Esta semana o eterno vampiro golpista e ex-presidente em exorcismo Michel Temer (aquele que acreditou que o "Fica Temer" no Twitter depois da vitória do seu aliado Bolso nas eleições de 2018 fosse legítimo) deu uma entrevista dizendo que Dilma Rousseff é "honestíssima", que não houve golpe, apenas impeachment, e que foi porque ela teve "dificuldades no relacionamento com a sociedade e com o Congresso Nacional".
Dilma, elegante como sempre, deu uma resposta exemplar (leia a resposta completa aqui). Uma das frases é maravilhosa: "Eu agradeceria que o senhor Michel Temer não mais buscasse limpar sua inconteste condição de golpista utilizando minha inconteste honestidade pessoal e política".
Ela também chamou as articulações tenebrosas de Temer como a PEC do Teto dos Gastos e a reforma trabalhista de "provas materiais da traição política", e deixou claro que não foi uma traição a ela ou ao PT, mas ao povo, já que esses projetos nunca fizeram parte dos compromissos eleitorais da chapa eleita, da qual ele fazia parte.
Dilma é incrível. É um desperdício para o Brasil que ela não seja candidata à deputada federal, no mínimo. Ainda vamos ter muitas oportunidades de comparar a sua coragem (e a de Lula) com a covardia de Bolso quando ele for democraticamente removido do poder. Já está evidente para todo mundo que Lula foi preso para ser impedido de se eleger, e que Bolso quer se eleger para impedir que seja preso. Espero poder assistir à fuga de Bolso e seus filhos do Brasil já no ano que vem. Para onde irão, Dubai?
Já Dilma e Lula jamais pensaram em fugir ou dar golpe. Esses já entraram pra história com a cabeça erguida.
3 comentários:
Dilma é honrada, corajosa, e injustiçada, devido à misoginia persistente na nossa sociedade. Queria que ela fosse deputada federal, mas entendo que Dilma agora queira continuar livre das amarras da política institucional. Temer ainda estar ativo na política institucional é um exemplo da injustiça da vida - é um golpista de merda. Família Bolsonaro deve ser presa quando perderem influência no poder institucional.
a) Lola sou cada vez mais sua fã
b) Dilma Rousseff e das mulheres mais fortes e corajosas que eu conheci na política espero que o povo um dia reconheça e a eleja deputada federal ou senadora.
c) Este ano tem eleições devemos eleger mulheres progressistas que defendam nossos direitos. Para a Alerj temos Elika Takimoto Mônica Francisco Renata Souza Dani Monteiro Coletivo das periferias e para a Alesp Bancada Feminista Mônica Seixas com o coletivo Pretas Chirley Pankara
Nossa, achei que a Dilma estava permanentemente esquecida. Isso não importará mais quando eu assumir o controle.
Postar um comentário