Pessoas queridas, hoje meu bloguinho faz 12 anos!
|
Eu em Detroit 12 anos atrás |
Na realidade não sei o dia exato em que comecei o blog, apenas que foi no final de janeiro. Era 2008 e eu estava congelando de frio em Detroit, na metade do meu doutorado-sanduíche.
Muita gente acha que comecei em 1998, porque aqui tem posts dessa data, mas não, foi em 2008 mesmo.
|
A professora Carla Rizzotto fez
do meu blog seu objeto de
pesquisa (leia artigo aqui) |
É que bem antes disso, desde março de 98 (até o final de 2011), eu escrevia pro jornal catarinense ANotícia. E, quando comecei o blog, tratei de encontrar o máximo de artigos meus que estavam online para colocá-los aqui.
Comecei o bloguinho sem saber praticamente nada de blogs (ou de internet em geral), e continuo sabendo muito pouco, só o básico. Agora que os blogs estão quase mortos é que não vou aprender mesmo! Mas eu sigo adiante.
Algumas e alguns de vocês devem ter notado que em junho eu comecei um canal no YouTube, o Fala Lola Fala (por favor, inscrevam-se e apareçam de vez em quando!). De lá pra cá fiz uns vinte vídeos. Estou com 11,300 inscritos, beeem devagar. Por enquanto, vou tocando, mesmo sem grande ânimo.
Eu gosto mais de escrever. Meu problema é, e sempre foi, a falta de tempo. Como vocês sabem, eu não vivo disso. Tenho uma profissão (professora universitária) que exige muita dedicação. Quem é professor(a) sabe.
Não sei quanto tempo vou continuar com o blog e com o canal. Penso em parar de trabalhar (diferente da aposentadoria, que é só quando eu chegar aos 60 mesmo) daqui a alguns anos, e a ideia é parar com tudo, até com o blog. Mas não sei ainda se é isso mesmo que eu quero.
Só sei que 12 anos de blog é muito, muito tempo, uma eternidade! Mas vou persistindo. Podem deixar que tudo aqui é transparente. Eu nunca abandonaria vocês de repente. Avisaria antes, explicaria. Eu não escondo nada, e o pior: não tenho nada a esconder. Digo "pior" porque não seria emocionante se a minha vidinha fosse cheia de aventuras, contas de banco na Suíça, vários amantes e coletivos secretos, como fantasiam os trolls? Mas não é. É só isso mesmo. What you see is what you get. Não reclamo: eu adoro minha rotina sem sobressaltos.
Gostaram do selo pra comemorar os doze anos? Foi o Cris Vector que fez! Ele é um artista incrível que fez também a arte do meu canal. Fico super feliz com todas as colaborações fantásticas que consigo. Meu muito obrigada a todxs vocês!
Bom, pra celebrar o aniversário do blog, vou sortear um livro que recebi da editora Matrix. Ainda não tive tempo de ler, chegou esses dias. É Enfrentando o Dragão: O Despertar do Feminismo na China, da jornalista Leta Hong Fincher. Parece fascinante, pois mostra a luta das mulheres para tentar derrubar o patriarcado num sistema autoritário. Se você quer receber este livro, deixe um comentário com seu nome na caixa de comentários. Mas apareça pra conferir depois, porque vou fazer o sorteio já já.
Abração e muita força pra resistir, pessoas!