sexta-feira, 31 de dezembro de 2021
FELIZ 2022, UM ESQUENTA PARA O ANO DA RECONSTRUÇÃO DO BRASIL
quinta-feira, 30 de dezembro de 2021
CADÊ A GRAÇA DE NÃO OLHE PARA CIMA?
E, se o filme não está nem irritando os negacionistas otários de extrema-direita que ele critica, é sinal de que tem algo de muito errado com ele...
quarta-feira, 29 de dezembro de 2021
BRASIL PARALELO, A PRODUTORA DA DIREITA QUE QUER SE PASSAR POR NEUTRA E IMPARCIAL
Reproduzo este ótimo texto publicado pelo professor de História da Universidade Federal da Bahia Carlos Zacarias de Sena Júnior no Le Monde Diplomatique Brasil. Carlos foi alvo de tentativa de assédio jurídico e não se calou. Em vez de publicar nota de retratação, botou a boca no trombone. Parabéns, Carlos!
No dia 20 de agosto de 2021 eu recebi uma notificação extrajudicial da produtora Brasil Paralelo por um post que fiz no dia 11 de julho referente a um conteúdo indicado no material didático da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC-BA). Naquele dia, após tomar conhecimento de que o material destinado ao ensino online para estudantes da escola pública trazia ao menos uma indicação da produtora gaúcha, escrevi o seguinte:
“podemos e devemos discutir sobre os 'revisionistas' [negacionistas]; podemos analisar os seus textos como fazemos a anatomia de uma mentira: podemos e devemos analisar o lugar específico na configuração das ideologias, questionar-nos sobre o porquê e como apareceram, mas não discutir com os ‘revisionistas’ [negacionistas].”
segunda-feira, 27 de dezembro de 2021
QUEM PODERIA IMAGINAR QUE O FASCISTA FARIA UM GOVERNO TÃO HEDIONDO?
Quem poderia imaginar, não é mesmo?!
sexta-feira, 24 de dezembro de 2021
FELIZ NATAL É CRIANÇA VACINADA
quarta-feira, 22 de dezembro de 2021
O DIA EM QUE VOTEI NA ELEIÇÃO MAIS IMPORTANTE DO CHILE
Cheguei em casa e meu marido saiu para votar. Diferente de mim, que uso o metrô para chegar ao local de votação, ele usa ônibus. Revisando as redes sociais, comecei a ver vários relatos de falta de transporte coletivo. A princípio, em alguns bairros da região metropolitana. Logo, apareceram denúncias de prefeitos na região de Valparaíso, no litoral do Chile, depois mais ao sul, em Temuco, até outras localidades.