domingo, 30 de setembro de 2018

MULHER: VOTE NO COISO E GANHE ESSAS BOTAS DO APOCALIPSE

Ontem nos fracassados atos pró-Coiso, um bolsominion ofereceu botas para as primeiras cem mulheres que aparecessem a uma carreata em Balneário Camboriú. 
Não sei, são dessa marca mesmo. Vincenza alguma coisa. Um par se chama "Mito", outro "Talquei" (que, pra quem não sabe, é o jeito que o Milito diz "tá ok?"). 
Se a gente sempre soube da falta de senso deles, talvez não conhecesse a total falta de senso estético. Porque eu preferiria perder as duas pernas a usar essas coisas medonhas.
Mas o carinha ainda postou na sua página a prova do crime. E é crime! É crime eleitoral. 
Depois eles nos acusam de receber pão com mortadela... Talvez essas imagens que postei aqui ajudem a entender porque tem tão pouca mulher apoiando o do cofrinho.

sábado, 29 de setembro de 2018

HOJE É DIA DE RESISTÊNCIA AO FASCISMO. DIA DE #ELENAO, CONTRA O COISO

Queridas e queridos, é hoje o dia! Hoje teremos dezenas de manifestações contra o fascismo, contra o Coiso. Elas estão marcadas em várias cidades no Brasil e no mundo. A maior parte será à tarde, mas já recebi fotos da movimentação em Goiânia, Mossoró e Munique agora de manhã.
Faz semanas que os fascistas vem tentando nos amedrontar. Ameaçam organizadoras, prometem atentados... São uns covardes! E mentirosos, óbvio. Como que para provar que o quartel-general do Coisa Ruim age junto com seus seguidores criminosos, vários candidatos do PSL espalharam fake news de que a esquerda teria contratado black blocs para irem ao #EleNao fantasiados de seguidores de Bolso e bater nas manifestantes para assim parecer que a extrema direita é violenta e perigosa. 
Ahã, só parece que seguidores de Bolso são violentos... Qualquer mulher nas redes sociais sabe como eles são porque provavelmente já foi atacada por eles. Eu sou atacada por essa corja há sete anos!
Porém, eles são, acima de tudo, covardes. Ladram mas não mordem. Ameaçam para que a gente tenha medo e desista. Não vamos desistir, não vamos ter medo! Eles não vão fazer nada. Não serão capazes de barrar a multidão de mulheres e homens que ocuparão as ruas hoje para barrar o fascismo. 
É importante que a gente vá. É um movimento que nasceu das mulheres de luta e foi organizado por elas, mas que não está restrito a nós. Levem toda a família! (Ouça aqui uma das canções do #EleNão traduzida em libras). 
Nossa luta vai se reverter no crescimento do índice de rejeição ao candidato fascista. Seu índice já beira os 50% da população que diz que jamais votaria nele, mas é pouco.
Vamos aumentá-lo pra 70%. Vamos mostrar que os que o querem no poder não são a maioria. São 20, 28%. Que é muita, muita gente, mas felizmente, está longe de ser a maioria. O Brasil não é um país fascista. O Brasil inteiro quer #EleNao #EleNunca, ele nem fodendo.
Publico aqui o texto do Coletivo Graúna, formado por professoras e professores da Universidade Federal do Ceará: 
As mulheres conseguiram articular nas redes sociais uma importante ação contra o fascismo em nosso país. 
Estamos todas/os convidados para um grande ato nacional, no dia 29/09, para afirmar o respeito à dignidade das mulheres, à democracia e aos direitos humanos. Em Fortaleza, o ato será no Aterrinho da Praia de Iracema, hoje mais conhecido como praia dos crush, a partir das 15h.
Por que dizemos #Elenão:
#EleNão porque o candidato é um fascista que, desde décadas, faz impunemente o elogio da ditadura, do autoritarismo, da tortura e das armas e do machismo. 
#EleNão porque é um machista que se dirige às mulheres com desrespeito e truculência; acredita que as mulheres devem ganhar menos que os homens; já foi favorável a reduzir a licença-maternidade e apoia o projeto de Eduardo Cunha de revogar a lei que garante o atendimento emergencial pelo SUS a vítimas de violência sexual, entre outros absurdos. 
#EleNão porque é racista e homofóbico, portanto incapaz de contemplar politicamente as diferenças e as minorias, num país de mais de 200 milhões de habitantes;
#EleNão porque é um inimigo dos trabalhadores, tendo votado a favor da reforma trabalhista, que retirou direitos, e contra a PEC das domésticas; seu vice, general Mourão, defendeu a retirada do 13º salário e do adicional de férias dos trabalhadores, além do fim da estabilidade no serviço público. 
#EleNão porque o vice possui as mesmas visões retrógradas e infames do titular, é pró-ditadura e pró-tortura, e deu declarações preconceituosas contra negros, índios, mulheres e pobres. 
#EleNão porque as concepções francamente autoritárias e obscurantistas da chapa do PSL são uma ameaça à democracia, à educação pública e à própria existência da universidade pública, gratuita e de qualidade.  
Para rejeitar o fascismo e seu cortejo de truculências, no dia 29/09, vamos às ruas!! Sejamos nós a resistência!

A Annia me enviou um email que publico aqui porque pode servir para futuras manifestações. Mas acredito que não vamos precisar seguir as dicas dela neste caso, porque teremos protestos pacíficos. Pessoalmente, eu não iria ao #EleNao se não acreditasse que estarei segura ou que será um ato de paz. Eu vou e levarei o maridão! Se me reconhecerem hoje no ato em Fortaleza, venham falar comigo e me abraçar.
Mas eis as sugestões de segurança da Annia:
Queria, como veterana de passeata, dar umas dicas para quem vai se aventurar na marcha do dia 29/09. A gente espera sempre que será pacífica e que nada de ruim irá acontecer, mas é bom manter a precaução em dia, ainda mais com os minions tão ensandecidos ameaçando e agredindo as militantes.
As dicas:
 - Levem garrafa de água e um lanche calórico, um biscoito com açúcar, uma barra de cereal, algo que lhe dê energia rapidamente. Vai estar quente e amontoado, então se mantenham preparadas para não passarem mal. 
 - Evite roupas muito apertadas, vá com roupas confortáveis. Diminua os riscos de passar mal. 
 - Usem tênis/calçados confortáveis, a caminhada não só é longa como é lenta. Se for um calçado fechado, melhor, pois evita machucar com pisão no pé (acontece mais do que vocês pensam) 
 - Se puderem, levem aquelas garrafinhas de leite de magnésia (é baratinho e acha em qualquer farmácia) na bolsa ou mochila junto com uma camisa de algodão velha ou um lenço. O leite de magnésia é eficaz contra o efeito do spray de pimenta e da bomba de gás lacrimogênio. Se precisar, molhe a camisa/lenço com o leite e cubra o nariz e a boca, e respire por ele. O leite de magnésia também ajuda a cortar o efeito de queimação na pele do spray e do gás. Não espero que chegue a esse ponto, mas, repito, melhor prevenir que remediar.
 - NÃO USE VINAGRE. É balela, não funciona. Use o leite de magnésia. NÃO LAVE COM ÁGUA. A água reativa o químico usado no spray/gás e você vai arder de novo. 
 - Se a polícia começar a reprimir ou se acontecer uma briga no meio da passeata, NÃO SENTE NO CHÃO. ISSO É A PIOR COISA QUE VOCÊ PODE FAZER. Você corre o risco de ser pisoteada, ficar presa dentro de uma nuvem de gás lacrimogênio (e o risco de morrer asfixiada é alto) ou de tomar cacetada de graça. Não pense que a polícia vai "só bater em quem faz baderna", no pega-pa-capá, eles batem em quem estiver na frente, inocente ou não. Saia do local rapidamente, se precisar, corra. 
 - Em caso de ter que atravessar uma nuvem de gás lacrimogênio e você está sem a blusa com leite de magnésia, NÃO CORRA DENTRO DA NUVEM DE GÁS. Seu oxigênio vai acabar mais rápido e você vai inalar o gás, e acredite, dói pra burro. Prenda a respiração, semicerre os olhos o máximo que puder (vai arder, mas aguenta firme) e ande calmamente até o outro ponto. 
 - Se você for agredida, seja por provocadores ou pela própria polícia, chame o máximo de atenção para si. Berre, faça um escândalo. Se você presenciar uma agressão, FILME. Pegue o contato das pessoas que filmaram, ou foram filmadas, para que elas possam usar como provas em um eventual processo. 
Goiânia, agora de manhã. Ato super
pacífico #EleNao
 - Se a polícia exigir que você desbloqueie o celular, VOCÊ NÃO É OBRIGADA. Eles só podem fazer isso com um mandado específico. Se ele ameaçar você de detenção por isso, chame o máximo de atenção para si e, se precisar, vá pra delegacia. Aproveite para preencher uma reclamação por abuso de autoridade.
 - Caso se machuque seriamente e quebre um osso, leve um corte, uma bala de borracha ou cassetete, vá ao hospital e insista em preencher um B.O. no hospital. Se puder, vá com uma/um advogad@. Lá farão um registro dos seus ferimentos para você prestar queixa formal posteriormente.
 - Se você for detida, de novo, chame o máximo de atenção possível. Exija que o policial diga a qual DP você será levada. E o mais importante, depois que chegar na DP, FIQUE CALADA ATÉ SUA/SEU ADVOGAD@ CHEGAR. Não produza provas contra si mesma. Se você filmou uma detenção, insista para que o policial diga, para a câmera, qual DP vão levar a detida. 
 - Deixe conhecidos e parentes cientes de que você vai na marcha. Mantenha contato regular com eles. Se certifique de ter créditos no celular. 
Tendências no Twitter
 - Caso você leve crianças, ao menor sinal de problemas, vá embora. As crianças não têm chance nenhuma contra qualquer repressão, não vão saber lidar com gás/spray. Até mesmo adultos são suscetíveis a ter problemas psicológicos depois de lidarem com uma marcha que houve violência, o mais comum sendo PTSD. E, infelizmente, crianças não fazem a polícia ou os provocadores terem mais empatia pela marcha depois que a confusão começa. Sim, infelizmente eu já presenciei policiais agredindo manifestantes com criança no colo, então não dê mole. 
Agora, o mais importante:
Não caia em provocação. Evite confronto. Use bom humor, faça tanto barulho que eles fiquem inaudíveis, ou simplesmente saia de perto se você se sentir nervosa. 
O objetivo dos provocadores é justamente fazer com que você se sinta ameaçada e revide, pois eles com certeza estarão filmando e usarão isso contra a marcha, de uma forma super distorcida. 
Enfim Lola, espero ter ajudado, mesmo que um pouquinho. Cuidem-se manas, juntas somos fortes!

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

A GRAVIDEZ INDESEJADA É CAUSADA POR HOMENS

Hoje, 28 de setembro, é o Dia Latino-Americano e Caribenho de Luta pela Descriminalização do Aborto. 
Para marcar esta data de luta, decidi publicar duas visões "novas" sobre aborto (ou pelo menos que eu desconhecia ou não havia pensado muito naquilo). Por isso, ontem publiquei o post de um pastor sobre como o aborto pode, pelo prisma da religião, até ser visto como um erro ou um pecado, mas não como um crime. Portanto, não há argumentos para a criminalização do aborto. 
Hoje publico o ponto de vista de uma americana que é mãe e mórmon, Gabrielle Blair. Faz alguns dias ela começou uma thread interessante e provocadora no Twitter. Pedi pro querido Vinicius traduzir. Leia! Já consigo escutar daqui o mimimi de certos homens... 

Sou mãe de seis filhos e mórmon. Tenho uma boa compreensão das discussões sobre aborto, as religiosas e as demais. Tenho ouvido uma plateia de homens sobre direitos reprodutivos das mulheres, e estou convencida de que homens realmente não têm interesse em parar com o aborto. Eis o porquê...
Se você quer parar com o aborto, você precisa prevenir a gravidez indesejada. E homens são 100% responsáveis pela gravidez indesejada. Sério, eles são. Talvez você esteja pensando: PRECISA DE DUAS PESSOAS! E sim, é preciso duas pessoas para uma gravidez intencional. Mas TODA gravidez indesejada é causada por ejaculações irresponsáveis de homens. Ponto. Não acredita em mim? Deixe-me explicar. 
Vamos começar com: mulheres só podem engravidar por cerca de dois dias a cada mês [melhor trabalhar com a ideia de 5 a 6 dias por mês de período fértil]. E isso por um limitado número de anos. Isso significa 24 dias por ano em que uma mulher pode engravidar. Mas homens podem causar gravidez 365 dias por ano. Na verdade, se você é um homem que ejacula várias vezes por dia, você pode causar várias gravidezes por dia. Teoricamente um homem pode causar mais de 1000 gravidezes indesejadas em um único ano. E embora o esperma deles fique pior à medida que eles envelhecem, homens podem causar uma gravidez indesejada da puberdade até a morte. Então apenas começando com biologia básica + calendário, é fácil ver que homens são o problema aqui. 
Mas e a contracepção? Se uma mulher não quer correr o risco de uma gravidez indesejada, por que ela simplesmente não utiliza contraceptivos? Se uma mulher consegue descobrir como fazer um aborto, com certeza ela consegue utilizar contraceptivos, certo? Ótimas perguntas.
A contracepção moderna é possivelmente a maior invenção do último século, e sou muito grata por isso. É também brutal. Os efeitos colaterais para muitas mulheres são absurdamente perigosos. Tão absurdos que quando um contraceptivo oral para homens foi criado, não foi aprovado por conta dos efeitos colaterais. E a lista dos efeitos colaterais era cerca de 1/3 dos efeitos colaterais do contraceptivo oral para mulheres. Há muito a ser destrinchado apenas nessa história, mas vou simplesmente apontar (caso você não saiba) que enquanto sociedade, nós realmente não nos importamos se mulheres sofrem, física ou mentalmente, contanto que torne as coisas mais fáceis para os homens. 
Mas boas notícias, homens: mesmo com os efeitos colaterais horríveis, mulheres ainda estão muito dispostas a usar contraceptivos. Infelizmente é mais difícil de conseguir do que deveria ser. Opções de contraceptivos para mulheres exigem consulta médica e receita. Não é de graça, e frequentemente não é barato. 
Na verdade, há pessoas tentando torná-lo mais caro, batalhando para garantir que companhias de seguro se recusem a cobri-lo [nos EUA]. Contraceptivos orais para mulheres não podem ser adquiridos facilmente, ou de última hora. E eles não funcionam instantaneamente. Se estivermos falando sobre a pílula, elas exigem uso diário consistente, e não deixam muito espaço para erros, esquecimento, ou interrupções inesperadas na agenda diária. E de novo, os efeitos colaterais podem ser brutais. AINDA SOU GRATA POR CONTRACEPTIVOS; POR FAVOR, NÃO OS LEVEM EMBORA. 
Estou apenas dizendo que contraceptivos femininos não são simples ou fáceis. Em contrapartida, vejamos os contraceptivos masculinos, ou seja, as camisinhas. Preservativos são prontamente disponíveis a qualquer hora, baratos, convenientes, e não exigem receita. São eficazes e funcionam sob demanda, instantaneamente. Homens [e mulheres] podem armazená-los para o ato, então eles estão sempre preparados. Maravilhoso! Eles são muito mais fáceis do que opções contraceptivas para mulheres. 
Como bônus, de modo geral, mulheres adoram quando homens usam preservativos. Eles evitam que peguemos DSTs, eles não diminuem nosso prazer durante o sexo nem evitam que atinjamos o clímax. E a melhor parte? A limpeza é muito mais fácil –- nada de ir bamboleando até o banheiro enquanto sua porra escorre em nossas pernas. Então por que tanta gravidez indesejada no mundo? Por que homens simplesmente não usam camisinha toda vez que fazem sexo? Parece muito simples, certo?
Ah. Lembrei. Homens não adoram preservativos. Na verdade, homens frequentemente pressionam mulheres para fazerem sexo sem preservativo. E não é incomum ficar sabendo de homens que removem o preservativo durante o sexo, sem a permissão ou conhecimento da mulher. (Um toque: isso é estupro.)
Por que homens iriam querer fazer sexo sem preservativo? Boa pergunta. Aparentemente é pelos minutos em que eles estão penetrando suas parceiras, tendo uma experiência mais prazerosa não usando camisinha. 
Então... Há homens dispostos a correr o risco de engravidar uma mulher –- o que significa literalmente pôr em risco sua vida, sua saúde, sua posição social, seus relacionamentos e sua carreira, para que assim eles tenham alguns minutos a mais de prazer? Isso é sério? Sim. É sério.
Do que estamos falando aqui, em termos de prazer? Se há uma escala de prazer, com dor começando no zero e indo aos negativos, um arranhão nas costas um 5, e um orgasmo sem preservativo sendo um 10, onde o sexo com camisinha se encaixaria? Tipo um 7 ou 8? Então não é que o sexo com camisinha não é prazeroso, apenas não é tão prazeroso. Um 8 em vez de um 10. Deixe-me enfatizar isso de novo: homens regularmente escolhem pôr mulheres em grande risco ao não fazer sexo com camisinha, a fim de experimentar levemente alguns minutos a mais de prazer.
Agora, tenha em mente que, para os verdadeiramente avessos ao preservativo, os homens também têm um contraceptivo-sem-preservativo sempre disponível e pronto, chamado “retirar”. Não é perfeito e é uma piada, mas é também 96% eficaz[Atenção: outros estudos demonstram que coito interrompido têm 18% de chances de falha. Logo, não é um ato nada seguro]. Então claro, podemos esperar que homens que não estão usando camisinha ao menos retirem na hora H toda vez que têm sexo, certo?
Não.
E por que não?
Bom, novamente, aparentemente é levemente mais prazeroso atingir o clímax dentro de uma vagina do que, digamos, na barriga de sua parceira. Então homens estão dispostos a pôr em risco a vida, saúde e bem-estar de mulheres, a fim de experimentar um pouquinho mais de prazer por, tipo, 5 segundos durante o orgasmo.
É incompreensível e perturbador quando você percebe que esta é a escolha que homens estão fazendo. E honestamente, não estou tão furiosa quanto deveria em relação a isso, porque nós ensinamos homens desde o nascimento que o prazer deles é de extrema importância no mundo. (E para desassociar sexo e gravidez.)
Enquanto estamos aqui, falemos um pouco mais sobre prazer e biologia. Você sabia que um homem NÃO PODE engravidar uma mulher sem ter um orgasmo? O que significa que podemos concluir que engravidar uma mulher é um ato prazeroso para um homem. [Observação da Lola: Aqui discordamos. Um homem pode ejacular sem sentir prazer. Pode ter orgasmo sem ejacular. Pode ter prazer sem ter orgasmo. Ejacular não é mesmo que ter orgasmo. E, além do mais, o líquido seminal antes da ejaculação já é suficiente para engravidar]. 
"Nem toda ejaculação merece um
nome", disse o humorista
George Carlin
Mas você sabia ainda que homens PODEM engravidar uma mulher sem que ELA sinta qualquer prazer? Na verdade, é totalmente possível que um homem engravide uma mulher mesmo lhe causando dor excruciante, trauma ou horror. Em contrapartida, uma mulher pode ter orgasmos ininterruptos com ou sem um parceiro e nunca engravidar uma vez sequer. O orgasmo de uma mulher literalmente não tem nada a ver com gravidez ou fertilidade -– seu clitóris não existe para criar novos bebês, mas simplesmente para o prazer. Não importa quantos orgasmos ela tenha, eles não a engravidarão. Gravidez só pode acontecer quando homens têm um orgasmo. Uma gravidez indesejada só pode acontecer quando homens gozam irresponsavelmente. 
O que isso significa é que uma mulher pode ser a mais promíscua vadia do mundo que adora ter orgasmos dia e noite, e ela jamais irá se deparar com uma gravidez indesejada, a não ser que um homem apareça e ejacule irresponsavelmente. Mulheres desfrutando do sexo não equivale à gravidez indesejada e aborto. Homens desfrutando do sexo e ejaculando irresponsavelmente é o que causa gravidez indesejada e aborto. 
Falemos mais sobre responsabilidade. Homens frequentemente não sabem, não perguntam e não pensam em perguntar se eles causaram uma gravidez. Eles podem nunca pensar nisso ou associar sexo com fazer bebês. Por quê? Porque há zero consequências para homens que causam uma gravidez indesejada. Se uma mulher decide abortar, o homem pode nunca ficar sando que causou uma gravidez indesejada com sua ejaculação irresponsável. Se uma mulher decide ter o bebê, ou levar a criança para adoção, o homem pode nunca ficar sabendo que causou uma gravidez indesejada com sua ejaculação irresponsável, ou que agora há uma criança andando por aí por com 50% do seu DNA. 
Se a mulher conta a ele que ele causou uma gravidez indesejada e que ela terá o bebê, a coisa mais próxima a uma consequência para ele é que ele talvez tenha que pagar pensão. Mas nosso atual sistema de pensão é notoriamente uma piada. 61% dos homens (ou mulheres) que são legalmente obrigados a pagar simplesmente não o fazem. Com pouca ou nenhuma consequência. Seu crédito nem mesmo é afetado. Assim, muitos homens continuam como estão, causando gravidezes indesejadas com ejaculações irresponsáveis ​​e nunca pensando nisso.
Quando o tema aborto vem à tona, homens podem pensar: aborto é horrível, mulheres não deveriam abortar jamais. E nunca levam em consideração o homem que CAUSOU a gravidez indesejada. Se você não está responsabilizando homens pela gravidez indesejada, então você está perdendo seu tempo. 
Pare de protestar em frente a clínicas [isso nos EUA]. Pare de constranger mulheres. Pare de tentar derrubar leis sobre aborto. Se você se importa de verdade em reduzir ou eliminar o número de abortos, simplesmente RESPONSABILIZE HOMENS POR SUAS AÇÕES. Como seria isso? Como seria se houvesse uma consequência real e imediata para homens que causam uma gravidez indesejada? Que tipo de consequência faria sentido? Deveria ser algo tão difícil, doloroso, nauseante, assustador, caro, arriscado e alterador de vida como forçar uma mulher a passar pelos nove meses de uma gravidez indesejada? 
Pela minha experiência, homens gostam mesmo dos seus testículos. Se ejaculações irresponsáveis colocassem suas bolas em risco, eles parariam de ser irresponsáveis. Castração soa como uma punição cruel e incomum. Definitivamente. Mas é pior do que forçar 500 mil mulheres por ano a vomitar diariamente por meses, ganhar 18 kg, e então rasgar seus corpos ao meio no parto? Um punhado de castrações é pior que mulheres morrendo durante a gravidez e o parto?
Ponha uma lei de castração no papel, implemente a lei, deixe a mídia contar a história e em 3 meses ou menos, voilà!, abortos irão virtualmente desaparecer. Você pode imaginar? Sem mais abortos em menos de 3 meses, sem sequer retirá-los da lei. Incrível.
Vocês que consideram aborto assassinato, não concordariam com um punhado de homens castrados, se isso prevenisse 500 mil assassinatos por ano? 
Se não, isso é porque na verdade vocês se importam mais em policiar os corpos, a moralidade e a sexualidade da mulher do que vocês se importam em reduzir ou eliminar abortos? (É uma pergunta retórica.) Ei, os homens que serão castrados podem até ir ao banco de esperma armazená-lo antes da castração -- apenas para o caso de eles quererem ter filhos de maneira responsável um dia. 
Punição física para homens não entra na sua cabeça? Mesmo que você pareça estar mais do que bem com punições físicas para mulheres? Ok. Então que tal essa ideia de prevenção: no começo da puberdade, todos os homens nos Estados Unidos poderiam ser obrigados por lei a fazer uma vasectomia. Vasectomias são muito seguras, reversíveis e tão invasivas quanto um exame médico para uma mulher que recebe uma prescrição de controle de natalidade. Há alguma dor depois por cerca de 24 horas, mas isso é praticamente tudo em termos de efeitos colaterais (muito melhor do que a pílula, que é tomada por milhões de mulheres em nosso país, cujos efeitos colaterais são bem conhecidos e podem ser brutais). 
Se/quando o homem se tornasse um adulto responsável, e talvez encontrasse uma parceira, e eles decidissem ter um bebê, a vasectomia poderia ser revertida, e depois refeita uma vez que o processo de gravidez estivesse concluído. E cada homem poderia armazenar seu esperma no banco, por via das dúvidas. Não é uma ideia tão radical. 80% dos homens nos EUA são circuncidados, a maioria quando bebês. E isso não é reversível. 
Não gosta das minhas ideias? Tudo bem. Tenho certeza que há outras melhores. Vá em frente e sugira suas próprias ideias. Meu argumento é que não faz sentido focar em mulheres se você está tentando acabar com abortos. Aborto é a “cura” para gravidez indesejada. Se você quer acabar com abortos, você precisa prevenir a “doença” -– ou seja, a gravidez indesejada. E o único modo de fazer isso é focando nos homens, porque: HOMENS CAUSAM 100% DAS GRAVIDEZES INDESEJADAS. Ou. EJACULAÇÕES MASCULINAS IRRESPONSÁVEIS CAUSAM 100% DAS GRAVIDEZES INDESEJADAS. 
Se você é homem, qual seria a consequência necessária para que você nunca mais ejaculasse irresponsavelmente? Teria a ver com dinheiro? Talvez a perda de direitos ou liberdade? Dor física? Se perguntem: o que seria necessário para que você valorizasse mais a vida de sua parceira sexual do que seu próprio prazer ou conveniência temporária? 
Você é do tipo que aprende melhor com analogias? Vamos tentar essa: pense em outro grande prazer na vida, digamos, comida. Pense na sua comida, sobremesa ou drink favorito. E se você descobrisse que toda vez que você se saciasse com aquela comida você correria o risco de causar grande dor física e mental em alguém que você conhece intimamente? Você poderia não causar nenhuma dor, mas seria um risco real. 
Bem, provavelmente você ficaria triste, mas jamais se saciaria com aquela comida, certo? Não vale o risco! Depois, e se você descobrisse que haveria uma simples coisa que você poderia fazer antes de comer aquela comida favorita, e isso eliminaria o risco de causar dor em alguém? O que é uma ótima notícia! MAS a coisa simples que você poderia fazer tornaria a experiência de comer um pouco menos prazerosa. Para esclarecer, ainda seria MUITO prazeroso, mas um pouco menos. Tipo comer usando um garfo ou uma colher que você particularmente não gosta. 
Você estaria disposto a fazer aquela coisa simples e eliminar o risco de causar dor a alguém que você conhece intimamente, toda vez que você comesse sua comida favorita?
CLARO QUE VOCÊ FARIA.
Camisinhas (ou mesmo retirar na hora H) é aquela coisa simples. Não coloquem mulheres em risco. Não escolham aumentar seus próprios prazeres se isto arrisca causar dor em mulheres. 
Homens comandam nosso governo em maioria. Homens fazem as leis em maioria. E homens podem eliminar o aborto em 3 meses ou menos sem sequer mexer em uma lei sobre aborto ou mesmo mencionar mulheres. 
Em suma: PAREM DE TENTAR CONTROLAR OS CORPOS E A SEXUALIDADE DAS MULHERES. A GRAVIDEZ INDESEJADA É CAUSADA POR HOMENS.