Carne, a gente só compra moída, no supermercado. Geralmente carne de porco por cerca de US$ 1,19 o pound (mais ou menos meio quilo). Não adianta tentar converter os valores de dólar pra real. Quase tudo que custa um real aí custa um dólar aqui. Enfim, as costelinhas estavam em promoção por 1,73 o pacote (os supermercados têm sempre um “special today”, que deve ser carne que precisa ser consumida logo, senão estraga). Duas batatas grandonas por 0,79 o pound. Dois pimentões, 0,59 cada. Cebola, 1,79 por três pounds (no prato foram três cebolas). Cenoura tá barata, 0,79 um pacote de meio quilo. Tomate tá caro, 1,99 o pound.
Modo de preparo: peça pro dar uma de útil e maridão cortar tudo. Tempere (faça você mesma, não é bom abusar da capacidade do maridão) e arrume na travessa.
Ficou três horas no forno. Tirei, cortei a carne toda, retirei os ossos, que o maridão é um fresco, se ele vir meio ossinho de porco pára de comer, senti saudades do cachorrinho, que comeria com prazer todos os ossos, misturei tudo e servi. Deu pra nós dois, almoço e jantar. Mas tava melhor no reveillon. Passamos o resto do dia com a boca salgada, bebendo litros d'água.
3 comentários:
Eita Lola!
Seu blog até tem direito à experiencias culinarias!!! Tais chique hein!!! Qto a conversoes dolar-real, eu tb cheguei uma época q desisti de fazer... uahauhuhaa... senao perdia muito tempo no supermercado.
A pior parte é os preços por pound. Às vezes a gente pensa que tá barato, porque tá acostumado com os valores por quilo no Brasil. E entra pelo cano...
É, os americanos são roubados com esse negócio do pound. Um pound é 453 gramas, né? Ou seja, é super pouquinho...
Postar um comentário