Estou indignada, mas vou me esforçar para não parecer tão indignada. Ontem, como vocês viram, publiquei um post mandando o CQC pra PQP. Isso foi no título. No texto em si eu estava muito mais comedida, e expliquei porque é misoginia ter nojo da anatomia feminina (principalmente quando esta anatomia não está a serviço dos homens adultos e héteros, como no caso da vagina no parto e dos seios na amamentação). Por que fiquei tão revoltada? Por uma questão de princípios. Não sou mãe, nunca quis ser mãe, e agora, prestes a completar 44 anos na próxima segunda, definitivamente não serei mãe. Portanto, nunca amamentei. Também nunca fiz aborto, e no entanto sou 100% a favor da legalização do aborto. Assim como não sou lésbica, mas comemorei quando a união homoafetiva passou no Supremo. Não sou negra, mas faça uma piadinha racista perto de mim. E por aí vai. Eu não defendo apenas as causas que me beneficiam diretamente.
Já faz tempo que eu e muitas, muitas pessoas não engolimos as asneiras “politicamente incorretas” (código para “posso falar o que quiser e não aceito ser contestado”) de Rafinha Bastos, Danilo Gentili, e do CQC em geral, entre tantas outras celebridades e seus programas. Mês passado foram dois casos: Rafinha, numa revista, defendendo com todos os dentes piada de estupro (é um favor uma mulher feia ser estuprada, estuprador merece um abraço etc), e Danilo twittando que entende porque os judeus de Higienópolis são contra a construção do metrô — porque, da última vez que entraram num vagão, foram parar em Auschwitz. No segundo caso, a Band exigiu retratação do seu contratado, e Danilo rapidamente tirou o tweet do ar e pediu desculpas. No caso de Rafinha, nada. Parece que não é bacana fazer piada com judeu, mas com mulher, zuzo bem, tá liberado. Afinal, somos apenas 52% da população.
Mas eu me ofendo. Sou feminista desde os 8 anos de idade, e pra mim é ponto pacífico que a mulher tenha liberdade sobre seu corpo. Portanto, quando vem um bando de marmanjo ridicularizar mulheres por amamentarem em público, vejo isso como uma intervenção no corpo da mulher. É dizer que ela não pode amamentar na frente de outras pessoas, que existe apenas um tipo de seio que pode ser exposto. Isso num momento em que os mamaços se intensificam por todo o país, porque as mães não são bobas: elas sabem que vem crescendo no Brasil um conservadorismo que é contra a liberdade feminina (e também contra a liberdade de todas as outras minorias).
Quando Rafinha desdenhou do mamaço (e do beijaço), ele sabia o que estava fazendo. O CQC sabia. E aqui admito que errei numa informação no meu texto, como me informou uma leitora: não foi na TV que esse lamentável diálogo (veja aqui) aconteceu. Foi no CQC 3.0, que passa na internet após o programa televisivo. Mas faz muita diferença? Os participantes são os mesmos. Os temas, pelo que me contam, são os mesmos. O nível de estupidez é o mesmo. Se a gente considerar que integrantes do CQC estão ligados ao programa até quando falam numa revista ou no twitter, imagino que o que eles digam num troço pra internet chamado CQC 3.0 conte como parte do CQC, ou não?
De todo modo, ontem mais ou menos no almoço recebi um email do Marcelo Tas, curto e grosso, querendo saber onde e quando ele se posicionou contra a amamentação. Eu respondi, com a mesma educação que me foi dispensada, que nem ele nem o CQC se opuseram à amamentação, e sim à amamentação em público, como está claro no meu texto. E que eu só citei o Tas uma vez, num parênteses sem referência à amamentação em si, em que eu dizia que é claro que a sociedade gosta de seios (desde que direcionados a sua função única, a de fazer babar os homens) porque a TV não sobreviveria só de Rafinhas ou Marcelos Tas. Mas ele me mandou um outro email, subindo o tom, pedindo retificação imediata, porque ele não se disse contra a amamentação em público, ele não disse nada daquilo, e ele não é misógino. Comentei no Twitter que eu tinha recebido email do Tas e, mais tarde, publiquei nos comentários do meu post esses dois emails curtinhos como resposta dele, como um “outro lado”. Recebi outro email em seguida, em que ele diz: “Você vai aprender através de um processo por calúnia e difamação a ser mais responsável com o que publica, esta troca de e-mails documenta a minha tentativa de dialogo com voce antes de tomar o caminho da Justiça”. Quer dizer, o que foi isso? Ameaça de processo, certo?
E isso me deixa indignada. O CQC tem o direito sagrado da liberdade de expressão para caluniar todas as mulheres, mas eu não tenho a liberdade para criticá-los? Então me parece que essa tal liberdade é meio relativa. Eu, por exemplo, dona deste humilde bloguinho com suas 90 mil visitas e 150 mil pageviews por mês, jamais ameacei ninguém com um processo. Sou contra a censura. Em todas as minhas críticas aos machistas, misóginos, homofóbicos e racistas de plantão (e são muitas críticas em 3,5 anos de blog com atualizações diárias), nunca exigi que alguém se calasse ou que algo fosse tirado do ar ou da internet. No caso do Rafinha fazendo piada com estupro, não divulguei nem o que seria totalmente legítimo — que passássemos a boicotar os anunciantes do CQC, programa que o emprega.
É engraçado que o Tas queira me processar porque, como lembrou a Srta.Bia, no caso do Danilo, quando a PinkyWainer perguntou ao Tas se ele apoiava o tipo de humor danístico sobre judeus e o metrô de Higienópolis, ele respondeu: Engraçado também que o CQC e demais programas são os primeiros a gritar “Censura! Exijo liberdade de expressão!” quando recebem qualquer crítica, mas são tão rápidos no gatilho pra ameaçar com processo quem os critica.
Eu até entendo. Por coincidência, estava lendo uma matéria da Lúcia Rodrigues na Caros Amigos de maio. Chama-se “As Novas Táticas da Repressão Política” (trecho aqui) e fala justamente sobre como processos jurídicos são movidos para intimidar os ativistas. É o que está em alta atualmente. O MST incomoda? Não basta só jogar a polícia em cima, mete também um processo! Processo é usado pra calar qualquer um que se oponha ao status quo. E Tas e seus colegas de CQC, apesar de posarem de moderninhos, representam, com seus preconceitos ultrapassados, esse status quo. Seu exército de advogados, sempre prontos para defender os integrantes de qualquer processo, também serve para intimidar. Mas se alguém achar que difamei o Tas, peço para que leia o post, do qual não troquei uma só vírgula. Como disse o Bruno, “se esse post é calúnia, o CQC é formação de quadrilha”.
Tas em nenhum momento criticou o que seus colegas disseram, ou as outras besteiras que vivem dizendo. Mas se irritou porque eu o chamei de misógino. É, fui injusta. Gostaria de acrescentar que, além de considerá-lo um misógino de marca maior, também o vejo como um tucano enrustido e um babaca arrogante. Isso é calúnia e difamação? Ou é a minha opinião?
Se não tenho direito a minha opinião, então, Tas, me processe. Pela demonstração de apoio que recebi ontem, suponho que bastante gente ficará do meu lado, a favor da liberdade de expressão. Acho que na hora muit@s de nós nos levantaremos gritando “Eu sou Spartacus”, sabe? Você deve saber a força de uma mobilização online. Fico no aguardo de você começar uma luta de Davi e Golias contra mim. Ao contrário de você, eu não tenho um dos maiores grupos de comunicação do país me dando apoio. Tenho apenas a minha consciência, e esta precisará de mais de um processo pra ser calada. Eu sou mulher, sou feminista, tenho peito, não tenho medo. Pra mim “aquilo roxo”, balls, cojones, nunca foram sinônimo de coragem. Coragem é enfrentar todo um sistema que insiste em perpetuar preconceitos.
Mas eu me ofendo. Sou feminista desde os 8 anos de idade, e pra mim é ponto pacífico que a mulher tenha liberdade sobre seu corpo. Portanto, quando vem um bando de marmanjo ridicularizar mulheres por amamentarem em público, vejo isso como uma intervenção no corpo da mulher. É dizer que ela não pode amamentar na frente de outras pessoas, que existe apenas um tipo de seio que pode ser exposto. Isso num momento em que os mamaços se intensificam por todo o país, porque as mães não são bobas: elas sabem que vem crescendo no Brasil um conservadorismo que é contra a liberdade feminina (e também contra a liberdade de todas as outras minorias).
Quando Rafinha desdenhou do mamaço (e do beijaço), ele sabia o que estava fazendo. O CQC sabia. E aqui admito que errei numa informação no meu texto, como me informou uma leitora: não foi na TV que esse lamentável diálogo (veja aqui) aconteceu. Foi no CQC 3.0, que passa na internet após o programa televisivo. Mas faz muita diferença? Os participantes são os mesmos. Os temas, pelo que me contam, são os mesmos. O nível de estupidez é o mesmo. Se a gente considerar que integrantes do CQC estão ligados ao programa até quando falam numa revista ou no twitter, imagino que o que eles digam num troço pra internet chamado CQC 3.0 conte como parte do CQC, ou não?
De todo modo, ontem mais ou menos no almoço recebi um email do Marcelo Tas, curto e grosso, querendo saber onde e quando ele se posicionou contra a amamentação. Eu respondi, com a mesma educação que me foi dispensada, que nem ele nem o CQC se opuseram à amamentação, e sim à amamentação em público, como está claro no meu texto. E que eu só citei o Tas uma vez, num parênteses sem referência à amamentação em si, em que eu dizia que é claro que a sociedade gosta de seios (desde que direcionados a sua função única, a de fazer babar os homens) porque a TV não sobreviveria só de Rafinhas ou Marcelos Tas. Mas ele me mandou um outro email, subindo o tom, pedindo retificação imediata, porque ele não se disse contra a amamentação em público, ele não disse nada daquilo, e ele não é misógino. Comentei no Twitter que eu tinha recebido email do Tas e, mais tarde, publiquei nos comentários do meu post esses dois emails curtinhos como resposta dele, como um “outro lado”. Recebi outro email em seguida, em que ele diz: “Você vai aprender através de um processo por calúnia e difamação a ser mais responsável com o que publica, esta troca de e-mails documenta a minha tentativa de dialogo com voce antes de tomar o caminho da Justiça”. Quer dizer, o que foi isso? Ameaça de processo, certo?
E isso me deixa indignada. O CQC tem o direito sagrado da liberdade de expressão para caluniar todas as mulheres, mas eu não tenho a liberdade para criticá-los? Então me parece que essa tal liberdade é meio relativa. Eu, por exemplo, dona deste humilde bloguinho com suas 90 mil visitas e 150 mil pageviews por mês, jamais ameacei ninguém com um processo. Sou contra a censura. Em todas as minhas críticas aos machistas, misóginos, homofóbicos e racistas de plantão (e são muitas críticas em 3,5 anos de blog com atualizações diárias), nunca exigi que alguém se calasse ou que algo fosse tirado do ar ou da internet. No caso do Rafinha fazendo piada com estupro, não divulguei nem o que seria totalmente legítimo — que passássemos a boicotar os anunciantes do CQC, programa que o emprega.
É engraçado que o Tas queira me processar porque, como lembrou a Srta.Bia, no caso do Danilo, quando a PinkyWainer perguntou ao Tas se ele apoiava o tipo de humor danístico sobre judeus e o metrô de Higienópolis, ele respondeu: Engraçado também que o CQC e demais programas são os primeiros a gritar “Censura! Exijo liberdade de expressão!” quando recebem qualquer crítica, mas são tão rápidos no gatilho pra ameaçar com processo quem os critica.
Eu até entendo. Por coincidência, estava lendo uma matéria da Lúcia Rodrigues na Caros Amigos de maio. Chama-se “As Novas Táticas da Repressão Política” (trecho aqui) e fala justamente sobre como processos jurídicos são movidos para intimidar os ativistas. É o que está em alta atualmente. O MST incomoda? Não basta só jogar a polícia em cima, mete também um processo! Processo é usado pra calar qualquer um que se oponha ao status quo. E Tas e seus colegas de CQC, apesar de posarem de moderninhos, representam, com seus preconceitos ultrapassados, esse status quo. Seu exército de advogados, sempre prontos para defender os integrantes de qualquer processo, também serve para intimidar. Mas se alguém achar que difamei o Tas, peço para que leia o post, do qual não troquei uma só vírgula. Como disse o Bruno, “se esse post é calúnia, o CQC é formação de quadrilha”.
Tas em nenhum momento criticou o que seus colegas disseram, ou as outras besteiras que vivem dizendo. Mas se irritou porque eu o chamei de misógino. É, fui injusta. Gostaria de acrescentar que, além de considerá-lo um misógino de marca maior, também o vejo como um tucano enrustido e um babaca arrogante. Isso é calúnia e difamação? Ou é a minha opinião?
Se não tenho direito a minha opinião, então, Tas, me processe. Pela demonstração de apoio que recebi ontem, suponho que bastante gente ficará do meu lado, a favor da liberdade de expressão. Acho que na hora muit@s de nós nos levantaremos gritando “Eu sou Spartacus”, sabe? Você deve saber a força de uma mobilização online. Fico no aguardo de você começar uma luta de Davi e Golias contra mim. Ao contrário de você, eu não tenho um dos maiores grupos de comunicação do país me dando apoio. Tenho apenas a minha consciência, e esta precisará de mais de um processo pra ser calada. Eu sou mulher, sou feminista, tenho peito, não tenho medo. Pra mim “aquilo roxo”, balls, cojones, nunca foram sinônimo de coragem. Coragem é enfrentar todo um sistema que insiste em perpetuar preconceitos.
1.107 comentários:
«Mais antigas ‹Antigas 801 – 1000 de 1107 Recentes› Mais recentes»Pra lá de apoiada! ;)
Tô contigo, mas essa história de feminismo é tão babaca qnto machismo.
MARCELO TAS ...QUANTA MEDIOCRIDADE.
Olha, eu achei o seu texto sobre o que eles disseram um tanto radical demais, exacerbado, chegando a conclusões que eu não chegaria, mas para mim é óbvio que ele expressa a sua opinião, a qual você tem direito. E o direito de ter uma opinião - e de expressá-la, se assim desejar - é sagrado, desde que não signifique imputar dados falsos à outras pessoas. O CQC é um programa triste, em que humoristas de talento discutível opinam sobre assuntos que não dominam e fazem piadas fracas e ofensivas. Que decepção, Marcelo Tas. Você já foi um cara bom no jornalismo brasileiro.
Oi Lola, não sou de postar comentários nos blogs que leio pq são mtos e o tempo 'ruge', mas aqui faço questão de me solidarizar contigo e dizer que temos que ampliar a nossa luta contra a barbárie e as trevas que nos ameaçam neste inicio de milênio.
Abraço,
Giovani
Eu sempre detestei o Tas desde o dia da entrevista com o Ivan Valente no antigo programa Saca Rolha, da Play TV, pouco depois da criação do PSOL. Ficou claro que a entrevista era p/ massacrá-lo. 'Mas como, socialismo e liberdade? Isso não é uma contradição?' Foi a primeira pergunta feita pela loira-burra do programa que nem lembro o nome.
Agora dou graças a Deus que não acompanho nem amarrado o CQC.
mandou muito! muito muito muito!
todo o nosso apoio!
Genial Lola! Muito fácil vir com um papinho em rede nacional (onde vários bitolados acompanham o programa), ofender mulheres, judeus, pessoas, e depois se sentir ofendido por ter sido vítima da própria declaração feita?! Hein?! Ele deve aprender que existe movimentos sociais, políticos, de gênero, e que acima de tudo exigimos respeito!
Eu sou Spartacus!
O Branco de Rembrandt está a sua disposição Lola.
abraços
força sempre!
Cara autora,
Parabéns! Acho que você está coberta de razão. Por outro lado, Lola, eu assisti ao vídeo, e sinceramente não achei que eles tenham sido críticos à amamentação em público. Não tenho certeza se foi tão grave quanto você fez parecer.
Digo isso pois quando li este post, fiquei assustado imaginando (literalmente) o que eles (CQC) puderia ter dito pra causar tamanha reação.
Mas ao ver o vídeo, (http://cqc.band.com.br/videos7.asp?v=2c9f94b530439b9f01304436c059006e), me pergunto: Será que não foi apenas uma tentativa, admito, de ruim para péssima, de fazer piada?
Será que foi um ataque assim tão grava à liberdade feminina?
Na minha cabeça ficou um "será?".
Eu sigo o Tas no twitter. Acho ele meio vendido pro Merchan; eu inclusive o critiquei por isso, mas ele (óbvio) não respondeu. Só o faz em caracter de auto-promoção ou deseja.
Gostaria de seguir você também; você tem?
No mais, gostei de conhecer seu Blog, o qual farei questão de ler com alguma frequência (ou seria freqüência?).
Beijos,
André.
Lola,
estou orgulhosa de você. Te amo, La Mamacita
lola! tô contigo!!!
Nossa! Sempre fui telespectadora ativa do programa mas agora vejo que essa pose de defensores da liberdade é tudo balela. Admirava muito o Tas mas se ele acha certo todas as "piadas" de seus colegas de trabalho, que na minha visão são criminosas pq existe uma linha tênue entre a liberdade de expressão e o crime, e se exaltou com o seu post ele não passa de um hipócrita.
Adorei cada uma de suas colocações e estarei ao seu lado nessa luta.
Seus dois textos sobre o tema foram impecáveis, Lola, estou admirado! Sempre achei o Rafinha Bastos e o Danilo Gentili dois imbecis, mas acreditava que o Marcelo Tas fosse melhor que isso. Tem todo o meu apoio, inclusive estou divulgando este texto e o anterior no facebook e twitter, para cada vez mais gente ler e te apoiar.
Pode contar com o apoio de nós, homens feministas (uma amiga minha sempre me disse que isso não existe, mas eu insisto em me chamar assim) e de todos os homens minimamente inteligentes que conseguem perceber que há uma diferença muito grande entre "liberdade de expressão" ou "humor politicamente incorreto"e preconceito, machismo e misoginia. Força!
Lola, faz um próximo post com uma lista dos anunciantes do CQC, pra gente divulgar e boicotar!
Essa Marcelo Tas primeiramente, tem que aprender a diferenciar os crimes chamados de "crimes contra a honra"...
Calúnia, injúria e difamação são espécies de crimes contra a honra.
Na calúnia, imputa-se falsamente a uma pessoa uma conduta definida como crime pela legislação penal. Ex: “Foi Fulano quem roubou a padaria da esquina ontem à noite”.
Na difamação, imputa-se a uma pessoa uma determinada conduta que macule a sua honra perante a sociedade, sem que essa conduta seja definida como ilícito penal. Não importa se a conduta imputada é ou não verdade, a mera imputação já configura o delito em questão. Ex: “Beltrano gosta de manter relações com seus parentes”.
Na injúria, por sua vez, imputa-se ao ofendido uma conduta que não macula sua imagem perante a sociedade, mas que lhe ofende a própria honra subjetiva. Ex: “Ciclano é o homem mais feio que já vi na vida”.
Lola quanto ao "processo",nao nos intimida. Pois mostra claramente aqueles que usam abusanso do direito de acao...Bizarro!
Marcelo Tas primeiramente ha de se saber o que se fala, para se falar com propriedade.
Primeiramente seria melhor aprender a diferenciar os chamados "crimes conta a honra"...
Calúnia, injúria e difamação são espécies de crimes contra a honra.
Na calúnia, imputa-se falsamente a uma pessoa uma conduta definida como crime pela legislação penal. Ex: “Foi Fulano quem roubou a padaria da esquina ontem à noite”.
Na difamação, imputa-se a uma pessoa uma determinada conduta que macule a sua honra perante a sociedade, sem que essa conduta seja definida como ilícito penal. Não importa se a conduta imputada é ou não verdade, a mera imputação já configura o delito em questão. Ex: “Beltrano gosta de manter relações com seus parentes”.
Na injúria, por sua vez, imputa-se ao ofendido uma conduta que não macula sua imagem perante a sociedade, mas que lhe ofende a própria honra subjetiva. Ex: “Ciclano é o homem mais feio que já vi na vida”.
Resumindo: Nem tudo e calunia e difamacao...
querida Lola,
então o Marcelo Tas engrossou a voz com você?
tem um milhão de seguidores no twitter o manezão. se acha se. covarde bbk!
ele que continue lá fazendo o CQSucks dele.
e se te processar, minha boca se encherá de ódio
i love you
Texto porreta, Lola! Total apoio! Já tô te seguindo. Super abraço.
APOIADA!
E pode ter certeza, o CQC perdeu mais uma telespectadora. Já compartilhei a post no facebook, e do que depender de mim, Tas perderá a audiência de muitas outras pessoas tb.
Olá, Lola.
Agradeço pelo espaço. Muitas pessoas estão indignadas, vejo isso nas respostas de apoio à você. Mas, mas e mas como sempre o que vamos fazer com esta indignação? Estava conversando com um amigo, o André Trindade, aqui em Assis/SP sobre como este programa é bem reacionário, as piadinhas sexistas, homofóbicas e a abordagem tendenciosa ao Planalto. Por que eles não batem nos grandes, nas grandes questões?...Bem, tudo que você disse com maestria.
Como você disse que não veta ninguém, não aceito o aborto. Meu posicionamento. Porém, seu texto será publicado em todos os espaços que eu entrar, físicos ou virtuais.
Posso dizer que a nossa liberdade até agora não foi relativa, somos crias da Ditadura, é liberdade de faz-de-conta mesmo, com alguns espaços de fuga.
Conte com meu apoio e sugiro que faça algo para expurgar esse pessoal. Extravasar. Que tal um encontro sobre isso? Ou o enterro [simbólico]deles? Eles adoram mostrar buracos...
Olha isso aqui:
http://www.guardian.co.uk/books/2011/jun/02/vs-naipaul-jane-austen-women-writers
apoiada e mais apoiada, a briga será feira, mas duvido q ele leve adiante...
O escritor prêmio Nobel de Literatura V. S. Naipaul disse nesta quinta-feira que nenhuma mulher escritora está à sua altura.
Segue a entrevista do mesmo ao The Guardian.
http://www.guardian.co.uk/books/2011/jun/02/vs-naipaul-jane-austen-women-writers
Parabenizada e apoiada. Você mandou muitíssimo bem! Estou de pleno acordo com suas colocações sobre a nova elite intelectual brasileira, o CQC. Vamos ver como se dará esse caso, para que caiam as máscaras sobre a tal liberdade de expressão!
829 comentários ? Não dá nem ânimo de escrever. Quem é que vai ler tudo isso ? Parabéns pela luta, cê tá coberta de razão. E parabéns pelo blog, também. Mais de 2 mil seguidores ?? Nunca vi isso !
Quanto aos humoristas referidos, dizer o quê ? Dizer o quê de quem arrota que pode dizer o que quiser, mas quando o patrão faz bico, põe o rabinho entre as pernas, retira o que escreveu e pede desculpas ? Esses caras não têm graça, nem cultura, nem muito mais que grosserias a oferecer. Mas estão deslumbradíssimos com as próprias piadas.
Lola, apoiada!!!!!
Nunca assisti ao CQC! Não sei nem em que canal passa.
Quanto a esses arrogantes, chipa na tulipa com eles!
Parabéns, Lola, todo o apoio para você para sua luta, que é todas nós! Quanto aos babacas do (argh!!) CQC, que eles vão mesmo à PQP... eu acho que eles são tão HIPÓCRITAS e ACÉFALOS porque a coitada que os fez o favor de os parir, não os deve ter amamentado! E também não devem ter encontrado uma mulher que aguentasse o sacrifício de desposá-los e parir um filho deles para amamentá-los. Nunca gostei dessa merda de programa, e agora não só desgosto como desprezo!!
VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!
VIVAM TODAS AS MÃES QUE ALIMENTAM SEU FILHOS COM SEU LEITE, ESTEJAM ELAS ONDE ESTIVEREM!
CQC, VAI PRA PQP!!
gente, alguém realmente precisava dizer tudo isso! parabéns, lola! todo apoio!
Lola, tu não tá sozinha, como essas váááááárias mensagens de apoio aqui provam!
O CQC até começou como um programa interessante, mas deixou de ser há muito tempo. Eu não perco tempo vendo esse besteirol! Em compensação, o teu blog é leitura diária obrigatoria.
Não esmoreça, estamos do teu lado!!!
Tá certíssima! Chega desses babacas que se acham os grandes responsáveis pelo iluminismo televisivo quando na verdade são só - não sei se por ignorância ou deliberadamente, o que não faz diferença - perpetuadores dos velhos e maus hábitos que mantém nossa sociedade exatamente onde ela está agora.
Eu já fui vítima do Marcelo Tas pq critiquei ele no twitter. Ele não só me bloqueou, mas tb colocou um espião de uma consultoria de imagem pública q ficava me atacando no twitter. @DiscoursAnalist
Acho a disdussão sobre o assunto muito boa. Agora ,tem temas mais importantes no Brasil pra se discutir
abs.Jorge
Essa mulher está com os neurônios em curto de tanto estudar, pensa o que uma pessoa com 44 anos sem filhos tem pra fazer na vida? só ficar fazendo textos como esse mesmo, usando palavras pouco usuais pra ter algumas pessoas aplaudindo! ela quer público assim como o pessoal do #cqc.
Ja que é liberdade de expressão, minha expressão é... vão se foder bando de frescurentos, agora me critiquem usando todo seu vocabulário de cult ridiculo. Bem coisa de feminista mal amada.
Acho a discussão importante. Mas tem assuntos mais importantes no Brasil para a gente falar no Blog.
Ex+ educação Saude e muito mais. As pessoas ja se posicionaram , tudobem. Vamos falar de coisas que a gente tambem possa contribuir com
o país.
Apoiadíssima.
Lola, vc sabe quantos blogs de mães há por aí? Muitos! Como disse uma colega blogueira e mãe: nós somos muitas e somos unidas! Tenho certeza que todas te apoiarão! Abraço.
Lola, conte com meu apoio, não só por uma mobilização na internet, mas em qualquer lugar. Deveríamos todos xingar este otário e egocêntrico do Marcelo Tas (e sua trupe de imbecis), que fica contabilizando seguidores no twitter (pobre alma), para ele ter bastante trabalho de processar todos. Já encheu o saco essa petulância de quem arrota superioridade mas não possui nenhum conteúdo. Esses sujeitos vivem apelando porque lhes falta o primordial: TALENTO.
Um beijo, Danielle Kiffer!
Exaustão ou como o rei mídas transformava em ouro tudo o que tocava!!!
Não basta somente se indginar, temos que nos posicionar, não fazer nada é concordar com oq fazem de nós, boicotar o cqc? os anunciantes? mas que duvida, CLARO QUE SIM, cada brincadeirinha, cada papinho suportado é um grito de como somos otarios e aceitamos calado oq nos impõem, chega, já deu, YA BASTA (como diria meus irmãos chiapanecos) lembro-me do que fez Gandhi quando lhe impuseram que deveriam comprar o sal fabricado...AÇÃO DIRETA, ele foi buscar na fonte ele e todos os indianos que estavam com ele, nõs estamos cansados dessa hipocrisia, não se pode tocar em um judeu (nem com piadas, nem com ter-mos, nem com uma indignação direta como fez Lars Von-Trier) mas pode-se foder com toda uma nação, o judaismo SIONISTA é uma mafia, uma ameaça ao mundo, a liberdade de expressão e a vida, "remember, remember..." que o judaismo não é israel, o estado de israel é um estado terrorista por excelencia, terrorista, criminoso, homofobico, ladrão, corrupto e maior responsavel pela própria desgraça, o verdadeiro judaismo se encontra fora de israel, o judaismo puro, divino e SIM "salvador" esta localizado totalmente e verdadeiramente fora de israel (escrevi com iniciais minusculas por que é isso que o estado de israel é...MINUSCULO E INSIGNIFICANTE)
Manifestando meu apoio. E aversão ao humor pobre do cqc.
Me processa também, otário, cretino! Machista é duro de aguentar!
BOICOTE AO CQC!
TODOS ADERINDO A CAMPANHA!
Todas as feministas estão do seu lado!
Não sou feminista, aliás nem sou mulher, mas sou totalmente contra esse humor pseudo amoral que se faz hoje em dia. Essa síndrome de idiotas sem talento que se colocam como comediantes stand up, um bando de filhos da classe média alta que não tiveram outra vocação e resolveram fazer piadas ridicularizando pessoas e grupos que geralmente não podem se defender.
Agora pra responder à altura a esse Edy que comentou acima; Tomara que eles façam piada do filho de um corno que é o seu pai seu safado, quando a corda arrebentar do seu lado quero vê-lo chorando e pedindo justiça. Seu otário, pena não nos conhecermos, eu adoraria fazer uma piada de sua cara partida ao meio.
Lola,
amamentei minha filha até os 2 anos de idade, em lugares públicos ou não, junto dos amigos, na casa deles, e, exceto pelas pessoas mais velhas que de vez em quando olhavam meio tortinho, nunca tinha sentido nenhum tipo de preconceito até ver esse acontecimento no itaú cultural, mas principalmente com essa opinião pública no vídeo do CQC.
Tenho amigos (homens) muito bacanas que sempre encararam com toda tranquilidade esse assunto por também terem sido amamentados (ou não) e no mínimo entenderem se tratar de uma situação natural e tinham coisas mais importantes pra ficar pensando que nos peitos-rocamboles das mulheres tetas pós maternas. E se tinham ou não tesão naquilo, natural ou não, tratavam de lidar com aquilo de maneira natural também.
Fiquei, na verdade, com vergonha alheia desses garotos que obviamente não têm mulher, e do Tas, que aparentemente tenta ficar em cima do muro pq talvez perceba por a + b que esse assunto não é tão adolescente assim, mas não abre mão de perder a piada e segue em frente na meninice dos "estagiários".
O mais esquisito disso tudo, claro, é essa ameaça de processo. Não conhecia seu blog até saber desse caso, e no mínimo o que posso dizer é que, por ser mulher e mãe e admirar tua coragem de expressar tua opinião (legítima e compartilhada por muitas outras mulheres) estou do seu lado e presto total solidariedade e apoio a sua iniciativa.
Abraços, parabéns,
Lorena.
APOIADÍSSIMA!!!!
Babacas do CQC, processem meu pensamento, idiotas.
Tens todo o meu apoio, como membro da comunidade acadêmica, como defensor dos direitos das mulheres, e como uma pessoa que acha esse programa um insulto a inteligência. Hipócritas e arrogantes que posam de cults, idealistas e controversos por fazer fama ridicularizando certos públicos e querendo calar aqueles que tem um pingo de inteligência e são contrários a tais comportamentos e falas
Da primeira que sintonizei pra ver o tal do CQC, que muitos colegas e poucos amigos elogiavam, estávamos às épocas de olimpíada. Por sorte ou azar, mais pra sorte, logo a primeira piada que ouvi foi algo mais ou menos sobre varas que teriam sido roubadas recentemente da concentração dos atletas seguindo a uma vulgar associação disso com a homossexualidade do Diego Hipólito, cujo teor não preciso nem citar. Foi quando percebi que o CQC era um programa como os outros: vulgar e pouco inteligente. Que alimenta de um humor pré-histórico em cima de preconceitos e a associações ridículas de senso comum do século XIX, no maior estilo Castrinho. No mais, faço coro com as demais pessoas, e lhe garanto o meu apoio. Chega dessa ditadura e censura disfarçada que tem se pintado neste país. A hora de falar é agora.
Acho válido qualquer tipo de expressão.
Mas é importante definir os conceitos.
Opinião:
"s.f. Parecer, maneira de pensar, modo de ver. / Maneira de pensar particular sobre um assunto. / Julgamento, conceito favorável ou não sobre uma pessoa, um assunto, uma coisa. / Juízo ou convicção de uma classe de pessoas sobre qualquer assunto particular. / Asserção sem fundamento, presunção. / Capricho; birra; teimosia orgulhosa. // Sociologia Opinião pública, conceito geral dos cidadãos sobre questões de interesse coletivo."
Acusação:
"s.f. Ação ou efeito de acusar. / Direito Declaração de um crime à justiça para que seja punido; denúncia; exposição das culpas do réu. / O Ministério Público. / Atribuição de uma ação repreensível: acusação grave, leve."
Ou seja, acusar que ele tenha falado algo que não falou é o problema. Apenas inferir partindo da premissa de que se ele não defendeu, então concorda, é um erro primário. Acho que foi por isso que ele entrou em contato e está tomando uma ação mais forte. Veja bem, aqui eu não disse que concordo com a ação.
Agora, quanto aos humoristas, acho que o problema é definir o contexto.
O contexto em que eles fizeram as piadas é de humor, pra trazer nada mais do que risadas. É um foco bastante simples. Para efeito de exemplo, vou tomar minha experiência. Eu sou um nerd desde criança, e sempre fizeram piadas de nerds por aí. Eu não gostava/gosto quando é fora do contexto, quando é uma opinião ofensiva. Mas quando estávamos num lugar onde todos ríamos, o contexto permitia fazer brincadeiras como essa, eu aceitava/aceito piadas de nerds numa boa. Sou sensato. O mundo seria bem chato sem umas risadas, não acham? (De novo, não estou dizendo que não há limites. Mas no caso discutido aqui, não acho que passaram dos limites)
O que deveria ser feito pra mim: Chamá-los para uma discussão aonde o contexto seja diferente, para uma real discussão e argumentação sobre causas e ideais. Aí sim poderíamos ter opiniões parecidas com essas dos comments.
O problema é que as pessoas esqueceram o quão importante é pensar, refletir. Tanto do lado deles, quanto do de vocês, aqui do blog. Muitos comments e opiniões são simples "RT". Não há o mínimo de reflexão, ou questionamento sensato.
Concluindo: Lembremos a importância dos conceitos e contextos.
Todo apoio a Lola, abaixo a censura de Marcelo Tas!
Sempre julguei o “humor” do CQC algo de extremo mau gosto: fachada “crítica” superficial e conteúdo extremamente preconceituoso. Felizmente, há uma legião de seres pensantes com quem compartilho tal julgamento. Em relação à postura de Tas, trata-se de pura vaidade, arrogância e prepotência, levadas ao extremo ao ameaçar e censurar a crítica de Lola sobre sua atuação. Além de promover um show de preconceitos toda segunda-feira na TV, Tas age, agora, como um coronelzinho, apesar de se disfarçar de democrata.
Obs.: Foi apenas um ponto de vista. Não me julguem como alguém anti-tudo ou contra tudo, por favor. :)
O que esperar de um garoto propaganda da Microsoft no Brasil né... o cara é um vendido; abre as pernas pra quem pagar mais. Pseudo-intelectual e seus comparsas de pseudo-humor. Força nessa luta, estamos com você :)
Podiam parar de querer fazer humor politicamente correto e incorreto e começar a fazer humor engraçado, que é o que anda em falta.
Pelo que você expoe, foi uma "tentativa de diálogo" digna de um troglodita! Será que um torturador da época da ditadura chamava o seu ofício de "tentativa de diálogo"?
Não vou delongar: mas o CQC já vem perdendo a linha há algum tempo... Enfim, excelente post! Parabéns!
Total apoio Lola!
Não me lembro de alguma vez o Marcelo Tas ter se manifestado contra a amamentação em público. Seria bom se vc tivesse esse trecho em vídeo, para que não fique parecendo acusação infundada.
Enfim...lavem a roupa entre vocês. Democracia é isso mesmo. Se vai falar o que quer, segure a onda depois. Cada um com sua consciência e suas responsabilidades.
Falando em responsabilidades, acusar é tão fácil...
Quanto ao CQC? É um bom programa. Reclamam do CQC, mas das bundas do Pânico e do quanto eles não medem esforços pra humilhar gente humilde do povo, ninguém mais fala nada, né? rs
Lola, clara, incisiva e corajosa foi você nas suas colocações. O CQC e o senhor Marcelo Tas não estão sequer provando do próprio veneno uma vez que em suas piadas infames eles são apenas desrespeitosos e debochados, diferentes de vc que demonstrou a sua indignação de forma contundente.O que vc fez com o CQC deveria ser encarado como um presente, uma possibilidade de mudança de rumo, um alerta de que estamos atentas para tanta hipocrisia que o programa apresenta em nome de uma suposta tv diferente. Diferente é desculpar-se,diferente é respeitar diversas opiniões, diferente é não ser dono da verdade e isso o TAS e o CQC ainda não aprenderam.
eu acho que liberdade de expressão é o que importa, racismo, idiotismo, ridiculismo, é tudo pauta pro humorismo, é bom ter liberdade de expressão, é bom ter opinião também, é saudável debater sobre tudo.
também acredito na justiça. se houve difamação, cabe processo sim. se alguém se incomodar com um humorista, tem que pensar no incômodo, e não criticar o humorista.
o incômodo estará na hipocrisia da sociedade. #beijosmeliga
Me assusta quando vejo esse tipo de comentário na Tv, diante da sociedade em que a gente vive, sem educação e onde o machismo ainda impera, vem um cara, que sabe que tem o poder de formar opiniões e solta uma dessa??? E logo eles que, acredito, muitas vezes, estão levando informações importantes pras pessoas...
Bla bla bla mamãe to com medo do Marcelo Tas me processar....
Lola, tô contigo e não abro!!!!
Inclusive sou mãe de um bebê de 8 meses e ammanto em público e FODA-SE esses imbecis quem ficam constrangidos com um ato de amor de mãe e filho.
Em relação às ameaças do Tas, estamos com você, não se cale jamais! Esses idiotas é que deviam parar de falar tanta asneira preconceituosa em tom de piada.
Um abraço e precisando, estamos aqui!
Apoiada!!!
Lola, é a primeira vez que eu vejo seu blog. Aliás, sou novata em Blog. O meu ainda está em construção... enfim. O seu foi postado no face de uma amiga... Entrei, li e já fiquei sua fâ! As coisas que vc contou sobre o CQC me deram até taque cardia... liberação de adrelalina e muita vontade de brigar.
Sou mais uma que vc pode contar! Tenha a certeza. Se for preciso, iremos para a rua para que esse tipo de absurdo não persista.
Parabéns pela coragem. Vc é muito mulher!!!!
é isso, esse povinho medíocre do CQC cresceu exatamente na piada fácil, aquela pautada no preconceito, no moralismo, na pobreza de espírito...
O QUE É TUCANO ENRRUSTIDO?
o que é um tucano enrrustido?
é preconceito ou nao?
olha me desculpe eu nao estou querendo lhe atacar de forma nenhuma, estou so perguntado.
Até eu que não sou mulher compartilho do que foi falado sobre vocês.
Aliás, permita-me colocar, nunca gostei de CQC mas não sabia porquê.
Agora entendi, O significado de CQC:
"Temos que fazer graça e impor nossas idéias politicamente incorretas, custe o que custar, mesmo que processar alguém seja necessário"
Rá.. eu sabia!.. desde criança eu acho o Marcelo Tas um babaca.. desde a época do rá tim bum.. ele nunca me convenceu com aquela conversa mole.. e muita gente discordava de mim quando dizia que achava o Tas um babaca.. taí ó.. o Tas é um babaca!!!
MARCELO TAS...
Menos, né?
Você têm uma passado que você próprio deveria analisar. Po cara, já foi melhor. Vamos parar com isso, tá feio pra caramba, tá muito feio da parte do QCQ.
Vocês falam o que querem, mas não querem escutar as respostas...
Marcel,
é claro que racismo é pauta pros humoristas. Mas uma coisa é fazer uma piada ridicularizando os racistas, outra é fazer uma piada racista. As vezes o cara pode fazer uma piada para provocar reflexão sobre o racismo, as outras vezes para disseminar o racismo e, muitas vezes, só repetir piadas que expressam o senso comum, pq não tem talento pra fazer melhor.
E que história é essa de não se poder criticar humorista? A liberdade de expressão é só pra eles?
CQC, Pânico e todos os afins são programas de MERDA, assim como esses humoristas de quinta que fazem essa coisa medonha chamada "stand up comedy". Gente sem conteúdo, que presta um desserviço à sociedade e, como tal, recebem rios de dinheiro de patrocinadores que apostam no que é "trendy", seja isso o que for, desde que gere "buzz". Vamos TIRAR ESSAS COISAS DO AR, minha gente!
MAGNÍFICO! Terás muito apoio e divulgação na internet... pelo menos no que depender de mim e de muitos que lutam para o fim da intolerância e do preconceito em todas as suas instâncias. Você é ótima. Parabéns pela coragem... siga em frente!
art 05, contituição federal
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
Só pra ficar registrado.
Lola, escrevi uma nota sobre Isso no meu facebook há uns dias... Dá uma lida, acho que fala bastante do que aconteceu com você:
Patrulha e Crítica
Agora ter pensamento crítico é ser politicamento correto.
Chamar crítica de patrulha é uma distorção que já nos levou aos momentos mais chocantes da nossa história. Queria explicar para esses humoristões que CENSURA se dá quando a crítica é colocada TEMPORALMENTE ANTES do comentário. Depois dele se chama CRÍTICA.
E olha amigões engraçadões, suas piadas machistas, homofóbicas e racistas NÃO seriam censuradas. Simplesmente porque vocês SÃO os censores e não nós. Ser babaca e reacionário não é ser politicamente incorreto.
E para atingir melhor o alvo, esse texto refere-se EXCLUSIVAMENTE aos que tem usado o riso para oprimir setores já excluídos da sociedade e que em geral são os mesmos que acham engraçado desacreditar e ver a polícia batendo em gente que luta por uma causa séria com força e HUMOR. Não qualquer humor, mas aquele real, profundo, que nasce do mesmo lugar de onde vem o choro, que é quase sobrehumano, aquele que é verdadeiramente engraçado e que talvez alguns que tomam pra si o título de humoristas nunca venham a conhecer.
Façam o seguinte palhações - com o perdão dos Palhaços com p maiúsculo -: peguem suas piadas politicamente incorretas e enfiem nos respectivos CUS (som de risadas, aqui).
E só pra não terminar com uma piada, enfio uma pergunta: quem é que está sendo politicamente correto e reproduzindo um padrão estabelecido nessa história?
Será que chega a mil comentários?
Lola, só manifestando meu apoio! Cansei de ter meu gênero sendo ridicularizado na televisão.
Parem de usar termos que não conhecem. Calúnia é afirmar de forma falsa que alguém cometeu um crime. Ninguém acusou ninguém de crime nenhum. O que houve foi no máximo injúria e difamação.
Não a conheço mas assino embaixo sueu posts. Tamém estou de saco cheio do "vale tudo" imbecil do politicamente correto. carequinha já foi mais inteligente quando queria parecer ingênuo. Os outros são babacas de pai, mãe e parteira , como dizemos em Minas.
Muito bom! E esses caras são ridículos!
Você acaba de ganhar mais um leitor. Nunca tinha tido contato com teu blog, mas esse post é digníssimo. Não devemos ter tolerância com facistas, racistas, homofóbicos e machistas.
Parabéns e continue ao lado dos oprimidos, pois navegar a favor da maré (reacionária) é a tarefa mais fácil. Difícil é tentar construir uma sociedade mais justa e tolerante com as diversidades. Beijos e parabéns.
Olá Lola, sou novo aqui e me deparei logo com esse texto. Lamentável que a atitude do Tas. Mas assim, eu sou comediante stand up e tenho uma visão diferenciada sobre o caso das piadas, pra mim piada é piada.
Recentemente fui vítima de racismo em um bar em que tinha ido fazer um show, mas minha atitude não foi ir a midia e sim aproveitar a situação pra fazer graça na mesma noite.
O fato é que nós, brasileiros, gostamos de rir de piadas em que o português é chamado de burro, mas basta uma celebridade internacional fazer uma piada com o Brasil que todo mundo se ofende; é engraçado dizer que o gaúcho é gay e o carioca é bandido, mas se disser qualquer coisa sobre nós nordestinos soa como preconceito.
Sou negro, nordestino e sãopaulino, alvo facil para ser discriminado, rs, mas piada é piadae quando aprendermos a rir de nós mesmos acredito que esse tipo de coisa não aconteceriam com tanta frequência.
Mesmo assim sou contra as atitudes do Tas.
Acabei de conhecer esse blog e consequentemente você. Li apenas um post e só tenho uma coisa a dizer por enquanto...VOCÊ É BRILHANTE!! Parabéns!! Acabei de assinar o feed, a partir de agora vou ler seus textos diariamente...
"liberdade de expressão"!!!!!!!!
Dona, sinceramente, nunca vi problema algum duma mulher amamentar seu filho em público. Isso é mostrar amor, respeito, carinho em público. O mundo precisa disso.
Na minha opinião o Marcelo Tas e alguns de sua trupe do CQC são verdadeiros idiotas e hipócritas.
O mundo precisa de pessoas como você.
Apoio você publicamente.
Apoiada.
Conte comigo!
Por isso que o marketing deles é da pepsi.
:)
Lola,
Você explicou muito bem o que o CQC é, uma ferramenta a serviço do Partido da Imprensa Golpista (ou simplesmente PIG). É um programa que o Tas intitula de jornalístico E humorístico, porém não é nem um nem outro.
Apoio integralmente a postura colocada nos seus posts, e fico tão indignado quanto você sobre as atitudes dos membros do CQC.
Infelizmente posturas como essas estão são comuns, e ainda defendidas abertamente pelos (de)formadores de opinião, mas a resposta contra eles fará o seu blog, que deve conter diálogos muito bons, se tonar mais popular e ainda desmascarar esses sujeitos e o CQC.
O vídeo com os comentários da equipe do CQC é indignante! Primeiro por começar desmerecendo a manifestação que é o mamaço, e o que ele representa, depois quando começam a falar da mulher "é que normalmente quem quer mostrar a teta não é quem deveria mostrar! se for aquela gostosa..." Ultrajante! E está muito clara a posição do Marcelo Tas, assim como do resto da equipe. Imbecilidade e preconceito travestidos de humor!
Eu já faço boicote ao CQC e as empresas que bancam o programa (os comerciais) há bastante tempo.
Já ouvi cada coisa nesse programa que me da vergonha de saber que eles são brasileiros ...
Lola,
Sou baiano e descendente de Arabes, imagina o numero de piadas que ouço todos os dias! Claro que toda brincadeira tem seus limites, mas bobo é aquele que não sabe rir de si mesmo!
Imagina de toda vez que aguém fizesse um piada sobre baiano eu puxasse meu facão? Ou explodisse um predio quando falassem mal dos arabes?
Segue o conselho do TAS, da risada das coisas que vc ve por ai, melhor do que guardar magoa e depois sair por ai atirando criticas sem noção!
Lola, só queria te dizer que são pessoas tão raras como vc q me dão esperança na humanidade...
Afinal de contas, não somos apenas um bando de primatas estúpidos preocupados com dinheiro, destruindo o meio ambiente, pensando no próprio umbigo, ignorando princípios como respeito e justiça.
São pessoas como vc que dão dignidade à raça humana. Parabéns pelo seu trabalho, sua coragem e seu talento (pq, pqp, vc escreve bem demais)!
Olá Lola! É a primeira vez que eu entro no seu site. Fiquei indignada com a maneira estúpida e preconceituosa com que os apresentadores reagiram ao mamasso. Idiotas, até parece que não saíram de uma mulher. Estou mais indignada com a ameaça do Tas. Tentarei entrar sempre no blog dês de então, quero poder apoiá-la de alguma forma, não só nesse caso; pois a essa altura o Tas deve esta ridicularizando tudo isso com seus amiguinhos intelectuais boçais.
Nossa! Sou estudante de Comunicação da UFBA e descobri seu blog por um repasse de e-mail de minha professora da disciplina de Ciberfeminismo. Nem se preocupe em me responder, continue escrevendo. Estou emocionada. Nunca suportei assistir CQC, a ideia de boicote aos patrocinadores deveria ser posta em prática! Por mim, já o faço independentemente do CQC, por conta dos produtos associados. Bjs
Vivemos numa sociedade impregnada pela hipocrisia. Formadores de opinião apelam ao "popular" como um recurso fácil e lucrativo.
Não esquenta. Isso é coisa de homem de pau pequeno.
Lola, concordo com todos que se disseram decepcionados com Marcelo Tas. Ele pode ser estúpido, porém nenhum advogado o aconselhará a processá-la.
Esse tipo de polêmica é também interessante para se pensar por que certos humoristas são tão limitados e só conseguem 'fazer piada'reproduzindo os preconceitos existentes. Em contraste, veja que bela característica do humor:"O humor possibilita o aprimoramento de idéias, o alargamento da percepção e a construção da visão crítica. É através do humor que o sujeito aprende a subverter a lógica e atravessar as fronteiras do óbvio. A subversão é revelada através do inconformismo, do rompimento com as regras estimulando - e sendo estimulado - pela criatividade." (http://comedialusa.blogspot.com/2006/01/definio-do-humor.html)
Em relação à relatividade da Liberdade segue uma notícia muito triste:
31/05/2011
São José dos Campos quer proibir divulgação de informações sobre diversidade sexual
A cidade de São José dos Campos (SP), está provando que a homofobia está ficando mais forte no poder público.
A Câmara Municipal pretende aprovar um projeto de lei que “dispõe sobre a proibição de divulgação de qualquer tipo de material, que possa induzir a criança ao homossexualismo”.
O projeto de autoria do vereador Cristóvão Gonçalves tem como objetivo vetar no município a divulgação qualquer tipo de informação sobre a diversidade sexual. O parlamentar acredita que essa divulgação induz a população à homossexualidade.
Se a lei for aprovada, o autor da informação corre o risco de ser multado em mil reais.
FONTE:
http://cenag.uol.com.br/noticias_ler.php?id=NTY5OA==
Lola, se eu morasse no Ceará, iria fazer sua defesa pro bono... Liberdade de expressão só vale para o CQC??? E pensar q. um dia eu achei q. o programa fosse bacana..
Acredito que o fato de estar em um episódio público com agressões e discriminações contra as mulheres já demonstra que Marcelo
Tas participou da expressão contrária aos PRINCÍPIOS Constitucionais de respeito à dignidade humana e dos valores de igualdade entre homens e mulheres.E você, Lola, se expressou sem a condição de anonimato. Você está seguindo as regras republicanas, democráticas. Marcelo Tas, não!
Acredito que o fato de estar em um episódio público com agressões e discriminações contra as mulheres já demonstra que Marcelo
Tas participou da expressão contrária aos PRINCÍPIOS Constitucionais de respeito à dignidade humana e dos valores de igualdade entre homens e mulheres.E você, Lola, se expressou sem a condição de anonimato. Você está seguindo as regras republicanas, democráticas. Marcelo Tas, não!
Olá Lola. Não conhecia seu blog e agora que comecei a ler acho legal a sua idéia apoio o fato de você ter uma opinião e defende-la e expo-la. Eu não concordo com muita coisa que você fala aqui mas liberdade de expressão é isso, cada um fala o que pensa e pronto. O problema é que ao falar o que pensa você pode incomar alguém e deve estar pronto pq as pessoas incomodadas podem retaliar. Uma pessoa que discordar de você pode escrever falando mal em um blog ou processar. Do mesmo jeito que várias pessoas processaram já cqc e etc. O lance é que quando processam alguém de cuja a opiniao nos discordamos, damos apoio ao processo (como muita gente aplaudiu o processo contra o Danilo Gentili). Já quando processam alguém com quem concordamos ou nos mesmo, aó somos contra. Mais uma vez, liberdade é isso. Você tem sua opinão, conta pro mundo se quiser e cada um age como achar conveniente em respeito aquilo. Só acho que os tabus são preconceituosos (minha opinião) e se você pode fazer uma piadinha com um gordinho, ou com um cara que fala besteira ou com um cara que é careca, porque excluir as chamadas "minorias"? porque? eles não tem senso de humor? Isso é uma forma de preconceito não acha? O careca tem senso de humor de dicernimento de rir de si mesmo, mas o gay nao pode ter? nem o negro?
Bom como eu disse esta é a minha opinião. Parabens pela iniciativa do blog e boa sorte no processo ou até nos processos que podem vir. Infelizmente é um preço que pagamos ao dizer o que a gente pensa, principalmente de gente que tem recursos.....
Bem, eu vi o vídeo e li o que você tinha a dizer. E digo: parabéns pelo texto, você sabe como manipular a massa utilizando-se e forças como o movimento feminista, incluindo também seu apoio aos negros e homossexuais e ganhando assim um grande apoio. Percebo também que citou duas grandes falhas dos humoristas do CQC (aquelas do twitter) e que a linguagem coloquial utilizada no texto serve como aproximação do leitor. Bela tática, realmente muito perspicaz. No entanto, ao ver o vídeo eu percebi um certo sensacionalismo de sua parte que parece estar gostando de ter recebido uma resposta de Tas, liberdade de expressão é bom sim, mas veja o caso de Bolsonaro, quer dizer que ele então só estava se expressando quando disse que é promíscuo um relacionamento entre um negro e uma caucasiana? Bem... julgue como quiser, mas eu acredito que você realmente está ferindo o direito à honra ao se basear num programa de comédia para fazer uma crítica à simples opinião dos humoristas a respeito da amamentação em público que é, para muitos, uma verdade. Eu ficaria ao lado de Tas mesmo achando que ele está se rebaixando a processar alguém sem um bom motivo, mas engolir isso a seco não é tão aceitável assim...
Lola,como pode notar sou homem e fica o minha solidariedade a vc e todas mulher. Ao contrario destes senhores do CQC, tem pessoas que estudam para acabar com todas forma de preconceitos,ao contrario deles que a formação acadêmica de nada serviu.Pobres Homens do CQC eles não sabe que os piores homens são aqueles pobre de espírito.
Isso me lembrou o episódio do jornal Folha de São Paulo, que através de seus advogados conseguiu com que a justiça determinasse o fechamento de um site que o parodiava. Isso tudo gerou uma campanha intitulada "Processa eu, Folha", onde vários blogueiros copiaram, através do "cache" (arquivos do Google), o conteúdo do site que tinha sido "fechado" e publicaram em seus inúmeros blogs, gerando um efeito negativo para a Folha, que por sua estupidez e insensatez fez com que a situação piorasse.
Ou seja: a mesma Folha que, quando de seu interesse, é contra a censura, se utiliza desta quando necessário.
(crítica de um jornalista ao fato: http://www.botecosujo.com/2010/10/ditadura-nada-branda-da-folha-de-s.html )
Essas mentes imbecis, que se julgam moderninhas, realmente ficaram não nos anos 80 ou 70, mas vivem com a cabeça (ou cabeças) na idade média ainda.
A nossa sorte é que, de certa forma, a sociedade mudou, independente e ao contrário deles, e no máximo seremos processados por expressar nossa factual opinião: estúpidos que se valem de "um peso, duas medidas".
Parabéns pela forma e atitude com que escreveu e só tenho a lhe dizer que fique tranquila, pois, apesar de não parecer, estamos em 2011 e não vamos para a "fogueira"!
Olha, eu sou mulher,pari sanguinolentamente, boto meu seio pra fora quando meu bebê sente fome, e só tenho uma coisa pra te dizer: Obrigada por lavar minha alma!
Lola, conheci na semana passada o seu blog, que passo a seguir com muita alegria. Saiba que tem meu apoio e o de milhares de pessoas que não necessariamente têm a possibilidade de se manifestar, mas que não estão nem um pouco satisfeitos com o desserviço que esses idiotas de plantão prestam à sociedade brasileira.
Forte abraço, continue firme dai,
Camila
Cara Lola, conheci seu blog na semana e desde então leio com muita alegria os seus posts. Saiba que tem meu apoio e o de milhares de pessoas que, mesmo não tendo facilidade para se manifestar, não estão de acordo com o desserviço que esses idiotas de plantão prestam à sociedade.
Fique firme dai, grande abraço,
Camila
Esse CQC... sem comentários.
Para com isso! Não vai a lugar algum. Discussão aue cai no vazio
Vocês queira ou não queiram O CQC ainda é o programa de humor mais inteligente da TV.
Vão procurar o que fazer. O País tem coisa mais importante ,ao que, um bando de gente desocupado ,ficar falando a mesmiçe.
Vamos deixar de tano lero lero e fazer coias mais construtivas.Essa blogueira está querendo manchete.
Meu apoio total. Tas um arrogante de marca maior.
Meu apoio total. Tas um arrogante de marca maior.
Seria melhor vcs todos discutirem coisa que tenham mais conteudo. Isso é coisa de quem não tem o que fazer. Vão trabalhar.
Fico muitooo feliz em ver que alguém tem a coragem de enfrentar essas pessoas que se acham superiores aos "anônimos". Eles acreditam que tudo o que falam viram lei e toda a população vai aplaudí-los e apoiá-los. Querem fazer a população de idiota e infelizmente estão conseguindo! Fazem piadas sem graça, ridicularizam e humilham as pessoas e estas aplaudem. Temos mesmo que levantar a voz e dar um basta nisso. Pode ter certeza de que tem nosso apoio e lute pelo seu direito de se expressar! É muito bom saber que uma "UFCiana" =] tem essa coragem toda! PARABÉNS pela coragem e pela forma de pensar! Essa é a verdadeira consciência social, e não essas ceninhas que essas "celebridades" fazem em passeatas e campanhas na internet!
Marcelo, Tás te achando né?
Este CQC e seus FDP pensam que são donos da verdade.
Mas a verdade é que eleS serveM à todo este sistema escravocrata midiático.
Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Sempre disse minha mãe que me amamentou em público durante muitos meses.
Se liga "CABEÇÃO".
olá, lola!
sempre acompanho o seu blog e preciso dizer que te acho foda! depois que vi o vídeo fiquei ainda mais indignada com a questão.
estamos com você! vamos peitar esses babacas!
Eu tenho uma pergunta para o TaZZZZZ (sabe, a la o desenho do demônio de Tasmania): é válido uma criança passar fome porque muitos homens são estúpidos o suficiente para acharem sexy ou excitante uma mãe amamentar uma criança??????? Logo, criança tomando mamadeira em lugar público deva ser o suprassumo para o tesão desses pedófilos em potencial, heim?
Logo, macho que compara amamentar a se masturbar DEVEM PROCURAR URGENTEMENTE AJUDA PSIQUIATRA...
Oi Lola, não tenho muito o que dizer sobre o assunto, você ja disse tudo. O importante é que como representante dos machos de plantão, também te apoiamos e estamos com vc até o pescoço.
Amigo Jorge Silva, se vc acha o CQC inteligente.... puxa parabéns não sei de onde tirou isso, mais... fazer o que né?
Outra pergunta se acha tão inútil a discussão o que ta fazendo aqui com tantos comentários postados... heheh
Marcelo Thomaz posso identificar quem eh inteligente e politizado aqui, visto que eu usei ARGUMENTOS para defender meu ponto de vista, e vc partiu para OFENSAS, dizendo que todos que sao contra seu ponto de vista NAO SAO INTELIGENTES.
soh sua opinião vale??? quem pensa o contrario eh BURRO?
AHAHAHAHAHAH q raciocínio mais limitado, meu deus.
gente, como voces sao ditadores...nao aceitam argumentos contrarios.... e partem para ofensas e agressões...
Lamento sua ignorância, espero que um dia voce se torne uma pessoa melhor.
Lola, so queria dizer que sou muito sortuda, porque nao faco a mjinima idiea do que seja esse CQC, portantoi nem preciso me dar ao trabalho de boicota-los. Um nojo! Tao bom nao ser parente de nenhum deles. Deve dar uma vergonha, ne? Coitados. Bom, va em frente, baby.
Bom dia Lola, estou acompanhando o caso e gostaria de saber suas opiniões sobre esses dois posts aqui:
http://www.implicante.org/artigos/corra-lolaescreva-corra/
http://www.interney.net/blogs/gravataimerengue/2011/06/02/lola_pode_ser_processada_por_tas_isso_e_/
Muito bem! Liberdade de expressao para todos! onde esta a igualdade?
Eu tambem estou cansado desse selo "Policamente incorreto" para justificar antigos preconceitos que deveriam ser discutidos de forma clara.
Outra coisa eh a desculpa "Nos Estados Unidos isso normal, aqui nao pode", Nos nao somos EUA, nossos "issues" sao diferentes.
Igualdade a todos, independente de qualquer coisa!
Só uma consideração:
Uma pessoa que é a favor do aborto NÃO merece o meu respeito.
Deixa de ser um troll vai viver a vida, não ligue sua Tv na band nas segundas a noite!!!
Lola,
O perigo da piada é que ela diz sem assumir, acho que o mérito está em fazer como você faz e assumir o que diz.
Pode ter certeza que você terá muito apoio
Lola descobri seu blog por acaso, mas quero deixar claro que concordo plenamente com todas as suas colocações e que venha o tal processo então!
Vcs deviam eram se preocupar com coisas realmente importantes como a ineficiência dos serviços públicos,a corrupção nas diversas esferas do poder, a fome, a desigualdade social etc. Aliás, isso o CQC faz como nenhum outro programa de TV. Agora, ficar fazendo escândalo por causa de piada já é de mais... É rídiculo, aliás. Parem com essa paranóis politicamente correta e vão viver suas vidas! Dêem valor ao que realmente importa e parem de levar a sério o humor e a internet. Como disse Marcelo Tas, "a vida está lá fora!"
APOIADA!!! APOIADA!! ABAIXO ESSES BABACAS REAÇAS QUE ACHAM QUE PODEM FALAR O QUE QUEREM COMO QUEREM e que quando são confrontados com inteligencia e dignidade correm as barras de saias de seus advogados!! bahhh pra voces!!!
PALMAS PRA VOCE!! Palmas!! Chega de CQC e vamo bora bocar a boca no trombone! Como fazia tão bem TAS enquanto Tiburcio! Volta Tiburcio voce era bem mais inteligente!
http://marcelotas.ning.com/video/ratimbum-professor-tiburcio-2
Bom eu acho que a idéia da liberdade de expressão é muito deturpada para certas pessoas. as mesmas que apoiam a liberdade de expressão são as que sugerem a censura aos comentários do Danilo e do Rafinha. OLhem isso:
http://lysandercity.blogspot.com/2011/06/liberdade-de-expressao.html
Lola, a melhor resposta para essas atitudes é desligar a TV e não acessar o blog, twitter ou seja lá o que for que esse tipo de pessoa possa acreditar ser seu meio de comunicação com o mundo. É nossa responsabilidade se essas pessoas tem tanta visibilidade sem o mesmo nível de responsabilidade.
Ô Tas, deixa de ser palhaço. Uuuuuuuuuuuuuuuuu pra você!
Também acho você e toda a sua trupe de pseudo-repórteres um monte de babacas, machistas, misóginos e hipócritas. E aí, vai me processar também? Manda ver.
O pior é que um dia eu até já gostei do seu programa...
Cabe aquela máxima da vovó: 'por fora bela viola, por dentro pão bolorento'
Marcelo Tas em frente aos holofotes tem uma 'imagem ' a zelar: "i'm cool', comunicador, descolado, inteligente q dá voz à milhares de pessoas contestadoras....yes he can.Mas qd uma voz o contesta? Hã, Hã, hã? Não pode. Não aceita, pq a opinião dele não se aplica às demais regras. Ele é superior, ou assim acredita o ego dele.Em pensar q uma mãe tirou as mamas pra fora pra amamentar um filha da p. desses. Desculpa Brasil, mas só um palavrão pra condensar tanta indignação...
O post que gerou essa ameaça de processo não tem nada de extremo! Que absurdo isso! Maior apoio pra você, que sempre tá divulgando e opinando sobre assuntos pertinentes à sociedade.
Esses babacas do CQC falam o que querem e depois não querem ouvir o que a gente tem a falar? Porque a sua opinião traduz a nossa opinião. Você é porta-voz.
O CQC, como o restante da mídia, gosta da internet pra expandir o alcance de seus programas, mas não querem trocas. O relacionamento com o expectador é sempre unilateral: eles falam e a gente escuta. O que me incomoda é que eles mascaram isso dizendo que a participação do público é importante... Só é importante se for concordar com o que eles dizem. Triste hipocrisia.
Oi Lola, entrei aqui porque o título me chamou a atenção e só não concordo com uma coisa, legalizar o aborto, pois liberdade de expressão, sim todos nós devemos possuir, se não cada um vivia em seu mundo feliz. Sobre o aborto, lhe questiono, como apoiar algo tão desumano de ser feito, principalmente porque não há como esta criança ainda no ventre se defender, pense nisso. Se ainda não teve a oportunidade de ser mãe por vias normais, saiba que há nos orfanatos diversas crianças em busca de amor paterno ou materno para que esse sentimento aflore.
Reflita sobre.
O Marcelo Tas e sua quadrilha devem, eles sim, serem processados. E proponho um processo contra as difamações crassas e terríveis que eles vem praticando através do "meio de comunicação", essa mídia vendida e anti ética que estimula e acoberta e paga muito dinheiro a esse tipo de oportunistas que transbordam e pululam em tempos de "liberdade". Que liberdade é esta? Ocupam um horário na TV para referir-se à mulher como a um ser nojento. São Fundamentalistas? Querem que a mulher vista uma burka enquanto não estiverem prestando serviços sexuais, os quais duvido que eles tenham competência para tal? Pois esse tipo de declarações doentias só podem partir de figuras totalmente incapacitadas para o sexo, qualquer que seja: homo, hétero, individual.Escatológicos, subdesenvolvidos. Marcelo Tas, me processe por favor, eu ficarei extremamente honrada em ser processada por um pigmeu histriônico como vc!!!!!
o meu nome é Márcia Fernandes dos Santos.
Todo apoio, Lola, e vamos fazer um abaixo assinado a fim de censurar este programa, eu sou a favor da censura, sim, porque se houvesse um programa defendendo o nazismo, ele sairia do ar, porque os judeus não deixam passar uma vírgula quando são atacados. E o jornalistinha quase se ajoelhou em desculpas, para não perder seu emprego. Mas quando se trata da mulher, é piada, engraçado. Falta às mulheres encarar com extrema seriedade esse tipo de abuso.E nós é que devemos processá-lo, a ele e ao programa, não por ser contra a amamentação, mas por caluniar e difamar a mulher num programa de TV.Ética não é censura.
Cara Lola,
nessa questão, vc tem TODO o apoio deste ex-fã do CQC. O programa vem gradativamente me insatisfazendo. Essa do Tas contra vc só veio a acrescentar... Pretendo parar de me insatisfazer com o programa, pois não mais o verei. Por outro lado, ponho meu apoio à disposição!
LOla, notícias do mamaço aqui em Recife:
http://pe360graus.globo.com/noticias/cidades/saude/2011/06/05/NWS,534274,4,62,NOTICIAS,766-MAMACO-TREINA-OLHARES-PRECONCEITUOSOS-VER-GESTO-NATURALIDADE.aspx
Marcelo Tas é misógino e homofóbico. Misógino pq se identifica com o mundo feminino mas não é mulher, por isso sente inveja; e homofóbico pq tm pavor de se aceitar como gay. Se ele saisse do armário seria mais feliz e não sofreria com tanto recalque.
Lola,
passo a seguir seu blog.
Estamos com você!
Parabéns pela ousadia digna!
Sou fã do Tas desde o Ratimbum. E concordo com esse texto ( http://farofafa.com.br/2011/06/01/cqc-nos-faz-bem/ ), apesar dos pesares o CQC teve (tem) seu lado bom.
Agora, não dá pra aceitar é essa hipocrisia dele, que sempre recorre à liberdade de expressão pra justificar suas piadas, ameaçá-la de processo...
Forte abraço
de um novo fã de seu blog! Abraços! @diego_de_moraes
Wow!virei fã!
Olha o que eu posso te dizer ? Depois de semana me desgastando com a questão do Rafael Bastos que não afetou ele em nada , só posso dizer uma coisa..todos eles, do CQC são mentalmente desequilibrados...não tem como explicar ...são doentes, infelizmente doentes poderosos e na mídia...mas o Marcelo Tas não pode te processar porque levantaria uma onda na direção deles,que se acham invenciveis, mas de tantas ondas, um dia chega um tsunami e quero só ver!
beijos
Falou e disse! Quem merece processo são esses caras!
SUMÊMO!!! Reiteramos cada vírgula!!! Parabéns pela postura, conte com a gente!!
Aee taz me processa tb seu bosta de merda... concordo com ela.. e agora o que vai fazer..!!!
ESCREVA MAIS LOLA, ESCREVA!
Imagine seu bebê chorando com fome e vc guardando o seu peito porque um carinha famoso desdenhou do ato de as mulheres darem de comer aos filhos em público!
Imagine seu bebê chorando com fome e vc guardando o seu peito porque um carinha famoso desdenhou do ato de as mulheres darem de comer aos filhos em público!
Lola, eu te apoio contra a hipocrisia do Tas, a quem, até há pouco tempo, respeitava. Mas meu respeito pela turma do CQC, que a meu ver mudou muita coisa na maneira de criticar as barbaridades que ocorrem no nosso país, começou a diminuir quando, por orientação da Band, eles deixaram de falar sobre o Novo Código Florestal.
Minha esposa me mostrou teu blog e agora ele já está favoritado.
Bom trabalho e keep on with the hard work!
Lola,
Seu posicionamento e consciência pessoal demonstrados em seu post é perfeito. Acredito que o formato e CQC é muito bom, porém sr. Tas e sua trupe perderam o foco e a linha com o tempo. Infelizmente o idealizador Marcelo Tas, não aplica o seu desempenho no condutor/gestor Tas, que fez com que os limites morais sejam estrapolados a cada segunda-feira. Você tem e terá o apoio de todos os cidadãos conscientes, enquanto manter esse posicionamento apresentado neste Post. Parabéns pela atitude!
Lola, eu assisto o CQC quando dá, acho que o programa tem seu lado bom, assim como tem o lado lixo, mas não posso aceitar tanta hipocrisia do Tas. Te apoio totalmente nessa batalha, espero que um dia a liberdade de expressão deixe de ser relativa. Espero que depois de todo esse barulho o Tas tenha a humildade de refletir sobre sua postura. Será que eu sempre estive enganada sobre ele, ou ele se perdeu no meio do caminho?
Escreva Lola Escreva!
Estou totalmente de acordo com vc Lola! É muito engraçado, pq quando alguém tenta censurar o cqc, eles dão um grito, agora quando um blog coloca uma opinião aí eles ameaçam com censura!!?? com processo!!???
É essa merda de discurso da mídia querendo mandar em todos, eles acham que possuem o poder, o 1º poder absoluto. Parabéns pelo seu blog, e te dou um total apoio.
Lola tem todo o meu apoio, a qualquer hora em qualquer lugar: Alessandra ale.onil@hotmail.com
Excelente seu texto, bem como o seu posicionamento. Isso só reafirm o que aqui em casa todos já fazemos: nada de CQC na nossa tv!
Caso clássico de publicidade barata: a embalagem é outra (mais bonita e moderninha), mas o conteúdo... continua fedendo!
Lola, não a conhecia até uns cinco minutos, quando li no seu blog, a partir de link no Facebook, sobre as opiniões sexistas do Rafinha Bastos em relação ao mamaço. Já acho babaquice esse tipo de cerceamento que estão impondo às mulheres que amamentam em público. Agora, babaquice maior é isso virar chacota na TV. Tem meu total apoio contra essa tentativa de intimidação feita pelo Tas.
Abraço!
Se certos tipos de comentarios fosse crime no Brasil, Rafinha Bastos e Danilo Gentili teriaa uma ficha criminal muito maior do que a do Maniaco do Parque.
Gosto muito do CQC mas estão se tornando mestres em humor-negro.
Lola, nem sempre a verdade é conveniente a quem merece ouvi-la.
Infelizmente, a Liberdade de Expressão hoje é limitada a aqueles q podem pagar por ela. Não se intimide com esse tipo de atitude. Parabéns pelo seu posicionamento. Talvez, se mais brasileiros fossem corajosos como vc e dissessem o q pensam, nossa realidade seria bem diferente. Teríamos educação. Tudo de bom e Força!
NOSSA! CALOU A BOCA DE QUALQUER UM QUE QUISESSE PENSAR EM FALAR ALGO.. HAHAHA ADMIRO MUITO MULHERES COM A SUA RAÇA! PARABENS, VC TEM MEU APOIO!!
Oi Lola,
No seu texto anterior havia um tom sexista exagerado que ofendeu muitos homens, inclusive eu que sou pai e mudei completamente minha vida para poder ficar junto da minha filha e da minha mulher, apoiando, ajudando, participando e aproveitando cada momento com extrema felicidade e satisfação. Só não amamentei por que a natureza não me deu esta possibilidade.
Eu sei que não sou uma aberração por ser homem e defender o direito, o dever natural (e não sagrado, não estamos na Idade Média) das mães alimentarem seus filhos e dos filhos receberem o leite materno onde quer que seja. Existem muitos homens como eu e com certeza todos eles se sentiram, ou se sentiriam, ofendidos com as barbaridades do rapaz do CQC e também com o ódio sexista do seu texto. Acho que você está sendo passional e falhando em fazer uma análise crítica e consistente da situação.
Foi muito rude e deselegante colocar todos os "homens" no mesmo saco de batatas que o tal moleque infeliz do CQC. Infelizmente seu texto foi tão ofensivo e preconceituoso quanto a fala do moço bobo e preconceituoso chamado Rafinha não sei das quantas.
Digo isso por que me senti ofendido com tamanha barbaridade falada pelo rapaz do CQC, apesar se não ser "mulher", mas me ofendi também com seu texto agressivo e sexista. Combater fogo com fogo só cria um incêndio maior, combater preconceito com preconceito e ódio com ódio não nos levará a uma situação melhor. Se não somos tão "poderosos" só nos resta tornar-nos seres humanos melhores que eles.
A única forma de combater esse entendimento tosco da vida, da natureza, do corpo e da amamentação é lembrar do que realmente estamos falando. A amamentação não é uma questão "feminina", é uma questão humana, este preconceito bobo não é um problema da, e para, a "mulher" e sim de toda a humanidade.
O mesmo erro você comete agora analisando a situação com o Taz. Se ele se sentiu ofendido com o que você publicou, tem todo o direito de te processar e isto não é censura. Da mesma forma que você pode processar não só o rapaz bobo e preconceituoso que falou as tais asneiras, como também o programa e a emissora (ou portal) que deu espaço para tamanha ofensa contra todos os seres humanos e o que há de mais natural no universo.
Você também pode processá-los e exigir retratação pública, pode usar este espaço para articular uma ação conjunta com os que compartilham da mesma indignação e com isso ganhar muito mais força. Pode mobilizar os leitores para enviarem e-mails de protesto para o SAC dos patrocinadores do programa. Pode usar a força do seu blogue para articular uma ação direta e eficiente, como sabiamente fizeram as mães que promoveram o mamaço, ao invés de apenas praguejar e disseminar o ódio e o sexismo.
Todos tem o direito de pensar e expressar livremente suas opiniões mas também tem o dever de se responsabilizar por tais opiniões e suas consequências, como ofensas a terceiros (isto inclui celebridades e blogueiros). A posição que você está defendendo é tão obscurantista e retrograda quanto você acusa o Marcelo Taz de ser. Todo ser humano tem o direito de se defender quando se sentir ofendido por quem quer que seja (Não estou defendendo M.T. e nem aquele programa de gosto duvidável que ele apresenta).
Por favor, gostaria que você refletisse um pouco a respeito do te escrevo.
Um abraço
Dom Lobo
@Letícia Rodrigues
Se a piada é sobre racismo, ou se um humorista está fazendo papel de racista, qual é o problema? Atores são pagos pra interpretarem vilões, hitlers, ditadores racistas, capitalistas racistas e machistas, e o humorista não pode?
Eu só digo que criticar o humorista é hipocrisia. É sentir a dor que o palhaço triste sente, quando é chutado na bunda pelo palhaço alpha.
Eu só acho que toda indignação gerada ao redor de um posicionamento humorístico não deve ser rechaçada ou que a crítica não seja direcionada ao humorista ou ao programa em si.
Difamação, no contexto da LEI, é uma coisa. PIADAS, no contexto DA MESMA LEI, não é. Uma opinião tem força, a piada é só um retrato da saúde da sociedade.
#beijosmeliga
Concordo em gênero, número e grau, Lola. E digo mais: faz tempo que esse lobo se veste de cordeiro, hein...CQC começou como 'esperança das formas de expressão' em plena rede nacional televisiva. Mas já deu o que tinha que dar. Se é que deu em algo, de fato.
Grande abraço pra ti.
Olha, sou novo por aqui.... mas tenho lido os seus últimos posts e sou cada vez mais seu fã.
O que acho mais gostoso nisso tudo é ver a internet chegando a um número cada vez maior de pessoas com uma mensagem crítica e quebrando paradigmas estúpidos colocados por uma mídia televisiva mascarada como popular/cômica, e carregada de valores espúrios de uma elitezinha limitada.
Aliás, acho que os próprios valores de alguém que sonha em ser "famoso na TV" já demonstra bastante qual o tipo de pessoas que fazem a maior parte da nossa televisão.
Jamais uma pessoa desse naipe tentaria levar uma mensagem válida, afinal, "isso não é popular e não dá ibope". O importante é polemizar, afinal de contas, sempre terão os outros que compartilham desses mesmos valores e vão defender a idéia, por mais nojenta que seja (vide Bolsonaros da vida).
Parabéns! Tem todo meu apoio e fico feliz em ler as suas opiniões :)
Lola,
Concordo com vc no fato de que o pessoal do CQC tem praticado um humor bem pouco saudável, mas a questão censura/liberdade de imprensa/processo é simples mas gera muita confusão.
Censura prévia é proibida. Voce não pode (ou não poderia, já que vez ou outra ocorre) conseguir um mandato da justiça proibindo qualquer pessoa de emitir qualquer julgamento que seja. E é nessa possibilidade de expressarmos o que bem entendermos é que reside a liberdade de expressão.
Mas esta liberdade possui um contraponto, que é a responsabilidade pelo que se declara, afinal, ninguém acha correto que se divulguem mentiras impunemente.
Portanto, quando o Tas diz que vai processá-la, ele não está propondo a censura, está sim exigindo que voce se retrate frente à justiça pelo que disse, que segundo ele constituiu calúnia. Esse procedimento não só está totalmente de acordo com os preceitos constitucionais da liberdade de expressão, como constitui a unica maneira saudável de se regular o discurso alheio.
E sempre tome cuidado com os emails que envia, pois eles servem de prova, e tome bastante cuidado ao dirigir criticas a outras pessoas, para evitar que se possam arquivar processos por calúnia, afinal, não é dificil soltar uma beteira quando estamos bravos.
Lola, muito orgulho de você! Te apoiaremos sempre!
Beijos!
A Lola tem todo meu apoio. Sou de Fortaleza, estudei na UFC. Aquele abraço!
Meu Deus!!! que bom que vc existe!!! Pensei que fosse a unica a odiar o CQC!!!
Nossa, é tão ridiculo que chega a dar pena! Lola, voce tem meu apoio!!!!
bjks
Rita Schmied
Oi Lola, o Tas ficou puto porque sabe que foi uma cagada, burro ele não é. No vídeo ele tenta até dar uma contornada nos seus criadinhos ("calma, calma") quando a série começa, mas como demonstrar o controle no ato? Ele fica sem graça e sem saber o que fazer vai "sem-graçamente" pontuando as piadas nojentas e acha que consegue contornar a situação, mas se ferrou. E agora Mané??
lola te dou total apoio a liberdade de expressao na internet pois nao concordo com marcelo tas que vive fazendo piada dos outros...
pois piada de difamaçao e uma coisa e humor e outra.se cuida marcelo tas entrou na brincadeira aguenta...
Tem o meu apoio. Vc está no caminho certo!!!
Divulgarei este post em outro meios.
Abs.
Fico me perguntando se seu blog fosse lido apenas por 10 pessoas, creio que não haveria essa mobilização. Realmente, o humor trabalha com a irozinação de pessoas e movimentos, o que torna complicada a coisa toda, pois quem regerá os limites da comédia.
Por exemplo, Zorra Total ou Praça é Nossa com um aparente humor brando, ironiza com as mulheres, deficientes, homossexuais e outras pessoas, com os negros a coisa diminui, por uma grande luta da classe, porém quando acabará essa ridicularização, como reagir, será que isso também não seria uma forma de censura? No fim das contas, todos precisamos de limites.
Vale a velha máxima, o meu direito termina quando o do outro começa, o respeito termina, quando passo a agredir o outro.
Ironizar a política é de certa forma saudável, pois estimula a crítica, os gregos faziam isso, mas quando isso passa para uma via mais delicada e passa a invadir a vida das pessoas, como faz Pânico, CQC, Casseta&Planeta e outros programas humorísticos, isso precisa ser repensado.
Agora como boicotar esse tipo de programa? Quando a crítica faz tornar-mos mais vilões do que heróis, onde os papéis se invertem e no fim, ficamos à deriva falando ao vento?
Gostei do texto, ações como essas, do mamaço, contra a homofobia, contra o racismo, contra esse humor irresponsável, são medidas que me fazem crer que o limite é necessário.
parabéns! sábias palavras.
Lola, conheci seu blog agora e você ganhou mais uma leitora. Tem me incomodado bastante esse humor pretensamente político feito com a mentalidade classe média burguesa que caracteriza os membros do CQC.
Belíssimo texto, vc tem toda a razão. Liberdade de imprensa aqui no Brasil (e no mundo) é liberdade de mercado. E essa estória de "humor sem fronteiras" é também sinal do profundo processo de desumanização ao qual vivemos. Parabéns Lola!
Não minta. Você só defende causas que são suas: Todas as causas que você abraça denotam misandria e vontade de destruir a família ocidental. Dá pra ver como todos os temas citados são interligados pelo marxismo cultural - Você faz tudo isso pra justificar essa ideologia criminosa, portanto não pague de boa samaritana.
Liberdade de expressão garante o direito de fazer piada com CONCEITOS da maneira que bem entender. Mas não de INJURIAR pessoas, ou seja: Atribuir a eles nomes pejorativos. Ele citou seu nome ali? Você poderia muito bem criticar o programa, criticar os homens, criticar TUDO, porque TUDO é passível de crítica. Mas preferiu partir pro pessoal e se ele não tem razão, vamos ver o que o judiciário pensa. Quem não deve, não teme - Tá preocupada por quê? Você tem tanto direito de chamar o cara de babaca quanto ele tem de te chamar de puta. Mas aí é misoginia, né? A propósito, vá aprender o que é calúnia, ele atribuiu às mulheres prática de algum crime não praticado?
Você é mal-amada - As pessoas devem jogar isso na sua cara ad infinitum, daí quem sabe você para de tentar jogar um gênero contra o outro por conta de seus complexos por ser esteticamente prejudicada. Mulheres gostam de usar seus seios pra seduzir homens, e daí? Homens também gostam de usar seus braços pra tanto, homens e mulheres médios nunca se sentiram ofendidos por isso - Daí vão lá vocês se ofenderem por eles. Vá procurar algo melhor pra fazer que tentar legalizar assassinato de bebês.
Seu problema é que ver um homem se dando bem lhe causa náuseas. Ver um homem sentindo prazer ou se divertindo, IDEM.
Graças a Deus que você não quer ter filhos - Daí sua genética não é passada pra frente e o planeta evolui.
Mamaço parecia ser uma mamada coletiva, mas no sentido de sexo oral. Pois "mamar" tambem tem conotação sexual de sexo oral no orgão masculino-
NINGUEM acompanha o CQC... ta bom, ninguem...
é como novela, ninguem assisti mas todos sabem nome, artistas, personagens....
Lola,
apoiadíssima! As piadinhas sobre amamentação foram desprezíveis, assim como a do estupro. Chega dessa ideia de podemos falar o que quiser pq é humor. Não é legal. Te linkei no meu blog. Bjs!
Lola, estou do seu lado para o que der e vier. Esses caras se acham, mas são um bando de babacas, machistas, preconceituosos. Não tenho o desprazer de assistí-los porque acho-os ridículos.
Lola podes contar comigo. Parabéns pelo texto e pela presença. Abraços...
rede-educadiversidade.blogspot.com
ele debocha de estupradas, a chama de feias, apoiam com um abraço o ato heróico do estuprador e quer processá-la por difamação?
Duvido que algum juiz DECENTE daria vazão à isto.
CONVARDE E IMCAPAZ É TUDO IGUAL
Lola, escrevi um recadinho para o programa expressando a minha indignação.
bjs
Eu costumava gostar do CQC, apesar de achar que às vezes eles exageravam na dose. Agora estou enojada! Todo apoio a vc, Lola.
Amei todas as suas palavras e te apoio completamente!
Querida Lola!
Não Tenho Blog, Face, tuwitter... me limito ao orkut e já me dá certos trabalhos, rsrsrsrs Quero dizer com isso que não assisto o cqc 3.0 nem nenhum outro programa pela net. nem sou seguidor de ninguem, assisto o cqc todas as segundas feiras, são raras as que perco, assisto o Pânico nas reprises das sextas feiras, enfim! acho o que o Pânico sempre foi ruim pois agora ta pior, o veneno deles estão se voltando contra eles, mais estou aqui para falar do cqc. concordo com um dos colegas que falou que tas é inteligente, porem ele me decepcionou ao saber desses e-mails que ele te passou, achbo o programa na sua maior parte enteressante, informativo e mostra os tipos de politicos que colocamos la no poder, porem Sr. Marcelo Tas, você realmente tem que colocar umas redias nesse Rafael Bastos, pois ele sempre faz comentarios infelizes, e que ja levou a emissora a responder e perder muitos PROCESSOS! estou decepcionado, com o tas pois o Rafael eu nunca tive esperança em um dia ele demostrar um ppingo de inteligência, muito menos humor.
Tas você me encheu de orgulho quando defendeu o homossexualismo, expondo a foto de sua filha homossexual quando repreendeu aquele politico que eu não irei citar o nome pois ele não vai ter minha propaganda. porem Querida Lola, saiba que estou contigo e no proximo e-mail de tas fala pra ele que não existe CALUNIA E DIFAMAÇÂO, ou se processa por calunia ou se porcessa por difamação, são dois tipos de crimes diferentes.
Obs: Lola como prova de apoio a você, irei passar o link de seu blog para todos os amigos que assitem e os que não assitem ao cqc.
abração
Não sou de "blogar", mas pode contar comigo!
Postar um comentário