sexta-feira, 28 de março de 2008

TODA SEXTA TEM ESTRÉIA

As três estréias nacionais da semana nos EUA estão melhores que o normal. Bom, pelo menos duas. Hoje chegam às salas americanas Stop-loss (veja minha crítica do trailer) e 21. A terceira estréia é uma que vou passar longe: Superhero Movie, que soa igualzinha aos Todo Mundo em Pânico e Espartalhões da vida, com a única diferença que esta satiriza aventuras de super-heróis. Vi o trailer do carinha imitando o Homem-Aranha e, olha, aqueles breves minutos já foram uma experiência dolorosa. Mas Stop-Loss eu vou ver, ainda que mais pela direção da Kimberly Peirce (Meninos Não Choram) que pela presença do Ryan Phillippe ou pelo tema (soldados americanos? Mais uma visão made in USA sobre a Guerra do Iraque? Poupe-me!). 21 certamente promete. Acho chato apenas que já vi o trailer umas dez vezes, e em todas as dez contam a história inteirinha, começo, meio e fim. Mas tomara que o charme do Jim Sturgess (Across the Universe) e o tema (ganhar dinheiro fácil, em cassinos) segurem meu interesse. Tanto 21 como a comédia acéfala estão previstos pra passar no Brasil 18 de abril. Já Stop-Loss, inicialmente marcado pra 9 de maio, parece estar sem data definida.
Também chegaram a Detroit três produções menores, com distribuição limitada: Married Life, um drama passado na década de 40, com o Pierce Brosnan, Patricia Clarkson e Chris Cooper no elenco; Run Fat Boy Run, que, a julgar pelo trailer, parece um tanto estúpido (e o "garoto gordo" do título não é gordo nem garoto); e Sleepwalking, em que a Charlize Theron só faz uma pontinha, e depois temos de aguentar o Nick Stahl pelo resto da projeção (mas parece ser um dramalhão cativante).

Hoje no Brasil há a estréia de Jumper e Paixão Proibida, e também de Atos que Desafiam a Morte e A Família Savage. As críticas desses dois últimos vou ficar devendo, porque não vi os filmes quando passaram no cinema. Ambos serão lançados em DVD nos EUA este mês. Savage vale a pena pelo elenco: Laura Linney e Philip Seymour Hoffman, dois ótimos atores, se bem que o tema – dois irmãos precisam ver o que fazem com o pai velhinho – não é muito apto a risos (os críticos americanos amaram o filme. O Rotten Tomatoes dá média 90). Atos é com o Guy Pearce e a Catherine Zeta-Jones, numa trama que envolve o Houdini e lembra demais O Ilusionista e o memorável O Grande Truque. Ah, e À Prova de Morte, do Tarantino? Não tava marcada pra chegar aí em março? Será que vai direto pras prateleiras das locadoras também?

3 comentários:

lola aronovich disse...

To com dificuldade pra bolar um nome pra minha "coluna" sobre as estreias da semana (essa que faz tanto sucesso, como a gente pode ver pela enorme quantidade de comentarios dos leitores). Esse fica muito esquisito nos sites de busca que nao registram acentos. Sai como "Toda sexta tem estria"! Po, estria tem todo dia, nao so na sexta!

Unknown disse...

No IMDB À Prova de Morte está marcado para chegar ao Brasil dia 31 de março. Mas dia 31 é segunda!!! Acho que devem ter adiado para abril ou maio. Nome pra coluna eu nao sei, também tenho dificuldades criativas.

lola aronovich disse...

Obrigada pelo "também", Clau! Isso faz tão bem pra minha auto-estima...