segunda-feira, 17 de março de 2008

A PURA VERDADE SOBRE HOMOSSEXUALIDADE

Chegou uma das minhas revistas religiosas! Esta veio com seis páginas de um artigo intitulado “The Plain Truth about Homosexuality!” (A Pura Verdade sobre Homossexualidade!), assim, com ponto de exclamação e tudo, pra gente saber que eles não estão pra brincadeira. O artigo sugere que movimentos gays deveriam ser proibidos por lei, por pregarem a sodomização de todas as crianças, e que a civilização greco-romana foi riscada do mapa por levar um estilo de vida devasso. Pra exemplificar, este bastião da direita cristã diz que, em média, um homem gay tem 50 parceiros sexuais durante sua vida, enquanto esse ser moralmente íntegro que é o homem hetero tem apenas 4. Acho meio perigoso ficar divulgando esses números, porque parece um grande incentivo à homossexualidade. E também, não é por nada não, mas imagino que essa estatística se refira aos americanos, não?

O castigo divino pra essa praga que são os gays é a AIDS, claro, mas não só ela. Como os EUA e nações descendentes da Inglaterra são o povo escolhido (e a gente pensando que Deus é brasileiro!), de acordo com a revista, Deus abençoa o povo anglo-saxão. No entanto, a profecia bíblica deixa claro que, se essas nações partirem pra degeneração (leia-se o homossexualismo), o Todo Poderoso as castigará com epidemias, terremotos, enchentes e... ataques terroristas! O quê, você não sabia que os atentados de 11 de Setembro foram obra de Deus pra punir os EUA por serem tão complacentes com os pervertidos?! (é estranho, eu sei, porque, se a gente acredita nessa teoria, os muçulmanos não tiveram nada com isso, e o Bush só atacou o Iraque pra ficar com o petróleo. Não, não, não pode ser!).
Um dos argumentos mais esquisitos usados pela direita cristã contra os gays é dizer que, se toda a sociedade fosse homo, o mundo terminaria por falta de novas gerações. Tenho a impressão que não conheço gays que queiram que todo mundo vire gay. Acho até que eles gostam da sua exclusividade. Que eu saiba, gays e lésbicas querem apenas respeito e direitos iguais aos dos heteros. E, mesmo que algum gay completamente maluco quisesse, num toque de mágica, que o mundo todo virasse homo, que pessoas mais sem força de vontade somos nós heteros – é só querer que a gente muda de orientação sexual da noite pro dia?! Ahn, a direita cristã não quer, com todas as forças, que homos virem heteros? E mesmo assim não parece que ela está tendo muito sucesso. Querer não é poder, nem com a graça do Nosso Senhor!

9 comentários:

Andie disse...

Acho engracado esse panico hetero de que voce pode "pegar" homosexualidade, como se fosse uma doenca. Ou que ha alguma linha invisivel, e no momento que voce comprar seu primeiro sueter cor-de-rosa vai cruza-la pra nunca mais voltar.
O pior eh que esse povo que se diz cristao ensina os filhos a odiar gays - e la se vai a idea que Jesus pregava amor neh... - e, pior, odiar a si mesmos se eles se descobrirem homosexuais. Eu acho assim: se voce nao gosta, fica na sua, nao vai ficar passando odio pelas geracoes!
Tem que ter parada gay mesmo, porque ainda estamos muito longe da comunidade GLBT se aceita voluntariamente.

lola aronovich disse...

O pessoal que odeia homossexuais nao pode ficar na sua. Eles vivem de alimentar esse odio. Eles se definem usando o "outro" como parametro de tudo que nao deveriam ser. E ganham muito dinheiro com isso tb (assim como no odio ao aborto legalizado). Os fieis das igrejas pagam com seus dizimos pra ouvir essa pregacao de odio. Explorar o odio acaba sendo muito lucrativo! Mas sabe, nao tenho certeza se parada gay resolve alguma coisa. Eh um carnaval, uma festa, uma forma de liberacao, e nesse aspecto eu acho valido. So nao sei se faz os homofobicos deixarem de ser homofobicos. Duvido! Acho que ate gera mais homofobia. Imagino que nas paradas gays nos EUA sempre haja gente da direita crista se manifestando CONTRA os gays. Acho que o que diminui a homofobia eh mais gays e lesbicas se assumirem como tal e conviver com os heteros. Assim os homofobicos notam que gay eh gente como qualquer outra, nenhuma aberracao.

Andie disse...

Eh, mas apesar de ter festa e comemoracao, a parada comemora o momento historico em Stonewall, praticamente quando nasceu o gay rights, e eh exatamente pelo direto de ser "here, queer, get used to it". Claro que a galera se diverte, mas a ideia eh que, ao menos uma vez ao ano, nao tem como se evitar a comunidade gay.

Anônimo disse...

Que artigo engraçado. Gostaria muito de saber qual é o nome da revista e a que denominação religiosa ela pertence.
=)

lola aronovich disse...

Andie, eu acho legal os gays comemorarem com paradas. Gosto do caráter festivo da coisa. Só não acho que isso afete os homofóbicos (pelo menos não de forma positiva). Acho que o que pode mudar a cabeça de uma pessoa preconceituosa é conviver com o objeto do seu preconceito.
Ollie, nao sei se "engraçado" é a palavra pro artigo, mas estou colocando o link que encontrei na internet no post, ok? Aí, se vc tiver paciência pra ler páginas e páginas de ódio, fique à vontade. Nao, eu acho interessante ler pra saber como esse pessoal ultra-religioso pensa. Nao sei bem a qual denominacao pertencem. Parece meio adventista do setimo dia. Acreditam que o apocalipse tá vindo aí, essas coisas. Nao da pra saber ao certo porque os lideres dessas igrejas vivem brigando entre si e fundando outras igrejas...

Renata disse...

OI Lola,
venho acompanhando seu blog silenciosamente há um tempo... mas achei o máximo esse seu post. Eu tb fico assistindo os pastores pregando na televisao meio que pra ver oq eles pensam... e fico chocada com essas coisas...
tb acho q se eles nao concordam... tudo bem... mas q tipo de gente sai por ai querendo exterminar tudo q nao gosta? Get a Life!
alias, viu a da senadora Sally Kern?
http://www.youtube.com/watch?v=1T_7s3x4JoQ
Se os proprios legisladores nao tem pudor em pregar abertamente contra os gays...
E sou a favor das paradas soh pq acho q a gente tem o direito de ter um dia soh pra gente... se vai ajudra contra a homofobia nao sei.. mas jah eh alguma coisa.
dah uma olhada no meu blog depois.. to começando, mas to gostando pra caramba de escrever...
www.oraculodelesbos.blogspot.com
beijao

Renata disse...

Brigada pelos pensamentos positivos! pode deixar q te aviso como foi depois... to um pouco nervosinha sim... mas nada fora do normal...
e sobre as minorias, acho q vc foi dead on no que falou, nenhuma besteira nao, pelo contrário. adorei. jah mandei seu texto pra uma amiga minha e depois vou mandar pra ju... e por sinal li sim as paginas e paginas de odio da tal revista... credo... sem comentarios. prefiro sua versao ;)
beijos

lola aronovich disse...

Opa, olha a demora pra responder! Sim, vi o depoimento da Sally Kern. Um atraso de vida, mas totalmente representativo do que pensa 25% da população daqui - pelo menos!
Vcs não acham que esses homofóbicos acabam deixando as lésbicas meio "off the hook"? Quero dizer, no tratamento do dia a dia o preconceito deve ser igual, mas pelo menos não acusam lésbicas de sodomizar criancinhas, né? Acho que o que eles mais odeiam nas lésbicas é que muitas são feministas (não que todas as feministas sejam lésbicas, claro, mas gostaria de acreditar que a maior parte das lésbicas é feminista). Eles odeiam feministas!

Leila disse...

hauhauahuahuah
mto boa Lola!!!
Mas eu achava que a AIDS nao ve cor, sexo, orientação sexual e muito menos religião, mas pelo visto estava enganada, entao vou sair por ai transando c td mundo sem usar camisinha, mas é obvio que antes vou me certificar c meu parceiro:
- E ai já ficou c outro homem?

o melhor é a estatistica, a maioria dos homens q eu conheço tiveram bemmm mais do q 4 relações sexuais, não é por nada nao, e as mulheres eles vao dizer q tiveram 2 parceiros sexuais? pq ahmm eu tbm nao conheço mtas pessoas nessa estatistica.
Ah é mas esqueci as pessoas q eu conheço sao putas de esquerda! ooooobvio q tinha isso!