sexta-feira, 10 de junho de 2022

A EXTREMA-DIREITA CONDENOU 33 MILHÕES DE BRASILEIROS À FOME

Se não houvessem centenas de motivos para nunca mais eleger a extrema-direita, um só bastaria: o total descaso com o ser humano.

A notícia da semana é que hoje temos 33 milhões de brasileiros com fome. É gente pra caramba, e a miséria se vê todos os dias nas ruas, nos semáforos. Lamentavelmente, quando a mídia do "uma escolha muito difícil" fala sobre a fome, não discute políticas públicas para acabar com ela. Faz matérias e reportagens louvando a filantropia. Prefere ações individuais e caridade do que ações coletivas que realmente são eficazes.

Senão, vejamos: não foi a filantropia que fez o Brasil deixar o Mapa da Fome da ONU em 2014. Foram as políticas públicas de combate à extrema pobreza entre 2004 e 2013 (todos anos de governos do PT) que reduziram a fome para 4,2% dos domicílios brasileiros. Hoje são 15% das famílias no país que passam fome. Ué, não era a extrema-direita que valoriza tanto a família? Pois é, a família deles! Seis em cada dez famílias vivem em insegurança alimentar!

Flavio Rachadinha Bolsonaro, ao ser comunicado sobre o aumento da fome, não acreditou e respondeu, do alto de sua mansão de 6 milhões comprada com os seus serviços como advogado (ele nem tem OAB!): "Quem recebe 400 reais de Auxílio Brasil pode ter dificuldades, mas fome não passa".

Graças ao pior governo de todos os tempos, retrocedemos em todas as conquistas sociais. Mas desde o golpe de 2016 o país vem afundando. Voltamos a ter muita gente com insegurança alimentar a partir de 2018. Só que em 2018 eram "apenas" 10,3 milhões de pessoas com fome.

Pois é, um outro indicativo da miséria é a insegurança alimentar, que é dividida em leve, moderada e grave. A leve é quando há incerteza sobre conseguir alimentos e mudança nos hábitos. A grave é a fome mesmo. 125,2 milhões de brasileiros (ou quase 59% da população do país) vivem hoje com algum grau de insegurança alimentar.

No início de 2022, 33,1 milhões de pessoas não tinham o que comer no Brasil. No final de 2020 eram 19,1 milhões. Em pouco mais de um ano, temos 14 milhões a mais de gente com fome! Voltamos aos trágicos patamares da década de 1990! Os dados são do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN).

Ah, a fome voltou com força, mas pelo menos o fantasma do comunismo foi derrotado, dizem os fascistas. Nessas eleições poucos vão acreditar neles. O Vagabundo das Américas, aquele com carga horária inferior a 3 horas por dia, será derrotado este ano. E torcemos para que seja preso já em 2023. O Brasil não merece a extrema-direita! Ninguém merece!

14 comentários:

avasconsil disse...

"Deixando o fígado e o coração de lado, a cassação da chapa Bolsonaro, neste momento, é o lance que as elites, os liberais e a terceira via melhor poderiam pensar para a tentativa de voltar a ter algum protagonismo no pleito de 2022. Serve apenas a eles. Para Bolsonaro é importante cada segundo entre o hoje e a eleição e para a esquerda lulista o melhor seria dormir hoje e acordar amanhã no dia 02 de outubro. A esperança não paciência quando está com fome, mas se a aposta é na democracia e nas instituições, Bolsonaro precisa ser vencido nas urnas, processado e preso pelos crimes que cometeu".

https://www.brasil247.com/blog/a-cassacao-de-jair-bolsonaro


"Sem Bolsonaro, o capital se aliaria totalmente com a terceira via e ressurgiria o antipetismo doentio com uma força ainda maior", avalia Fernando Horta


https://www.brasil247.com/blog/o-golpe-fantasma-com-a-mao-invisivel-do-mercado

avasconsil disse...

Pra Fernando Horta talvez "aquele" não seja nem candidato agora em 2022. As nossas elites maravilhosas podem estar tramando escrever certo por linhas tortas, como Deus. Certo porque realmente existem muitos motivos pra a cassação da chapa de Bolsanoro. Por linhas tortas porque a finalidade, se acontecer, vai ser antidemocrática, pra tornar viável a chapa de Simone Tebet e Tasso Jereissati, mesmo que frustrando o desejo dos 30% dos eleitores do seboso presidente. Não duvido nada que aconteça. Pra a felicidade dos nem nem, da Família Marinho, da Família Safra, é Salles, Trabuco, do André Esteves. E do classe mérdia que vai votar em Simone Tebet crente que tá abafando.

avasconsil disse...

Aqui neste vídeo Fernando Horta traça uma linha do tempo dos golpes que já houve no Brasil, entre a independência do brasil, em 1822, aos dias atuais, com esse possível novo golpe, dessa vez contra a direita. Porque, como Elon Musk, as elites não são esquerda nem direita, são sempre a favor de si mesmas. O vídeo é um bom complemento pra esses textos que ele escreveu. As peças continuam em movimento no xadrez político brasileiro.

https://youtu.be/_LgzL59vtl0

Luise Mior disse...

Como Bertolt Brecht falava, “Há muitas maneiras de matar uma pessoa. Cravando um punhal, tirando o pão, não tratando sua doença, condenando à miséria, fazendo trabalhar até arrebentar, impelindo ao suicídio, enviando para a guerra etc. Só a primeira é proibida por nosso Estado.” Coiso é genocida pela colaboração com o vírus, e merece ser preso. Contudo, todos os envolvidos no desgoverno -inclusos liberais- precisam ser responsabilizados pelo retorno da fome e o genocídio. Precisamos de Lula de volta à presidência para acabar com a fome, e CN progressista! Abraços Lola e bom fim de semana.

avasconsil disse...

Muita água ainda vai rolar. Como mostrou Fernando Horta, na História do Brasil não faltam exemplos de golpe. Mesmo que Lula vença, o vice é Alckmin. Os "liberais" continuarão por cima da carne seca, como dizem aqui no Ceará. De golpe eles entendem muito bem. Muito mesmo.

Anônimo disse...

Querem transformar a América Latina em um feudo, miséria para milhões e riquezas, poder para uma centena de pessoas. Sociedade estamental com elites cruéis e mesquinhas ligadas ao mercado financeiro inescrupuloso, religiosismo para manipular, alienar e manter o processo de ignorantizacão, porém haverá mais eficiência no Brasil devido tamanho do território, histórico de uma população inerte e sem perspectivas em sua maioria. Um congresso mais progressista reverte a longo prazo, porém a politicagem mesquinha ligada aos crentelhopatas evanjegues e os mesmos com poder e dinheiro nas mãos, sabem quais botões apertar, fazem isso desde quando a Internet ainda era uma desconhecida no Brasil e o celular, computador poucos e raros tinham conhecimento.

Anônimo disse...

"extrema direita"... Engraçado que nunca vemos vcs afirmando "extrema esquerda", quando o que ocorre, na vdd, sempre foi esquerda ( PSDB ) x extrema esquerda (PT) aqui no BR. Pela primeira vez tivemos direita ( Bolsonaro) x extrema esquerda. A esquerda sempre reinou no BR, por isso somos 3° mundo até hj, mesmo sendo o melhor país do mundo.

titia disse...

09:55 e é assim que a gente sabe que vocês imitaram o Olasno e fugiram da escola sem nem terminar o ensino fundamental. Quinta série a gente já aprende o que é extrema esquerda e extrema direita e nem isso vocês sabem... depois não passa no ENEM, leva chinelada e quer culpar o professor "doutrinador comunista gayzista feminazi".

Anônimo disse...

Titia, responda por favor: então onde se enquadra o PSDB na sua análise partidária? Porque Alckimin virou vice de Lula? Um direitista sendo vice de um extrema esquerda não combina, não é mesmo? Ou são 2 faces da mesma moeda? Explica aí pra nós, meros burros ignorantes...

Anônimo disse...

Delira e mente menos nacionalistinha fascistoide. Pobre direitista é um absurdo deprimente.

Anônimo disse...

Exatamente isso.

Anônimo disse...

Nenhum dos dois é extrema nada, só você parece que é extremamente demente. Alckmin não é mais tucano, mas é direitista sim, defende e apresenta posições mais conservadoras e capitalistas, neoliberalistas, e o Lula nunca foi extrema esquerda. Está mais pra centro-esquerda e se aliar ao antigo rival prova isso.

Anônimo disse...

A direita é representada por Bolsonaro? Então já vemos que é uma completa bosta fétida...

Anônimo disse...

roubando milhões por anos também é uma forma de condenar vários á morte. E apoiando quadrilhas como o PCC também.