segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

AVISAMOS, GADO!

Talvez um dia eu me torne tão evoluída espiritualmente que eu perdoe as quase 58 milhões de pessoas que elegeram o pior presidente da história do Brasil. Mas, enquanto esse dia não chegar, enquanto estivermos testemunhando a total destruição do que já foi um belo país, só posso dizer: nós avisamos.
Mas não tinha como saber, não é mesmo?

27 comentários:

avasconsil disse...

Quando fui a Portugal em 2019 a dona do apartamento que aluguei pelo Airbnb comentou que não sabia por que os brasileiros voltavam pro Brasil com aquelas malas tão grandes (eu voltei com 2 malas grandes, até paguei pelo excesso de peso). Respondi a ela, sem saber que na hora estava sendo um pitoniso: Sabe, Filipa, nós brasileiros moramos num país tão imprevisível e instável, sempre em crise, principalmente econômica, que quando a gente faz uma viagem dessa pra Europa, não sabe quando vai poder fazer outra. Então a gente vem e volta como se não fosse haver amanhã. Nunca pensei que estivesse falando palavras tão sábias. Já era previsível que a tal PEC do teto de gastos destruiria a economia do Brasil. Tanto que em 2016, quando ela foi aprovada, muita gente a chamava de PEC da Morte. Imagina, congelar o orçamento de um país por 20 anos. Logo de um país como o Brasil, com tanta pobreza e tanta desigualdade, e em processo de piora, por isso mesmo com tanta e cada vez mais gente precisando de serviço público, congelar o orçamento por 20 anos. A pandemia só vai acelerar o processo destrutivo. E o empobrecimento gera medo, desesperança e até desespero. E esses sentimentos nos tornam ainda mais irracionais. Em 2022 a maioria vai continuar movida por essa irracionalidade. Vai de novo escolher um candidato que ponha lenha na mesma fogueira, talvez até o próprio Bozogenocida. O futuro próximo do Brasil infelizmente não é bom. Vai ser de caos, confusão e convulsão social. Estamos nos aproximando de anos de muita destruição aqui no Brasil. Não dá pra saber o que vai nascer dessa fase ruim. Mas já dá pra perceber que não vai ser nada boa.

Anônimo disse...

Avasconcil

E tem um detalhe: milícias aliadas a igrejas neopentec caça niqueis junto ao tráfico de drogas, será a Colômbia do Pablo Escobar piorada. O que cresce assustadoramente no Brasil são igrejas evanjegues de pastores usurários a viverem do desespero, falta de perspectivas de futuro, medo, ingenuidade, ignorância e por aí vai. Eu nunca pensei em deixar o Brasil, pois tanto eu como meu marido além de termos ganhos bons em nossas profissões, também temos mães idosas a necessitarem brevemente de cuidados especiais e atenção redobrada, mas quando elas não estiverem mais entre nós pretendo mudar para outro país, mas Europa ou outro país distante não, pretendo morar no Uruguai e estou a pesquisar mais a respeito. Estudo o idioma espanhol com mais afinco e foco também. As previsões para o Brasil não são das mais otimistas, ser realista não é viver num mundo de Poliana, este país está muito longe disso.

Anônimo disse...

Não há perdão pra essas pessoas. Gente assim não evolui, então, não adianta a gente evoluir com eles. A esquerda tem que parar de achar que sempre precisa ser a melhor, a mais educada, a mais gente boa, porque isso não leva à nada. A direita, seja a elite ou esses milhões de pobres desgraçados que elegeram o Bozo, vai continuar inculta e destrutiva.

avasconsil disse...

Se eu tivesse uma formação valorizada noutros países pensaria na possibilidade de ir embora. Mas o que uma pessoa formada em Direito, servidora pública no Brasil há quase 18 anos, faria fora do Brasil pra sobreviver? Poderia ser motorista de aplicativo. Mas trabalharia de domingo a domingo 12h por dia. Pra tirar férias teria que poupar o dinheiro do mês, já que eles não têm previdência ou direito social. Férias remuneradas, gratificação de 1/3 de férias, descanso semanal remunerado, 13o salário, licença-saúde, todos esses direitos que tornam quase insuportável a vida dos empregadores no Brasil, coitadinhos, nada disso faz parte da vida de muitos brasileiros que moram em Portugal. Conversei com motoristas brasileiros do Uber que moram em Lisboa há mais de 10 anos, mas não conhecem nada da cidade. Vivem pra trabalhar. Agora na pandemia, com o turismo em baixa, devem estar na rua da amargura. A maioria dos brasileiros com quem conversei lá trabalhavam como garçons, cozinheiros, motoristas de aplicativo. Viviam melhor lá do que aqui, mas a maioria certamente está passando por maus momentos com a pandemia. Sem o dinheiro do turismo, devem estar sem renda. Muitos votaram no Bozogenocida e foram a favor do impeachment de Dilma... Muita gente endossa o neoliberalismo e o estado mínimo, depois não faz a relação de causa e efeito entre suas escolhas políticas e a piora das suas vidas. Também, trabalhando 12h por dia de domingo a domingo, uma pessoa nessa situação não tem tempo nem pra se coçar. Quanto mais ler um livro, ver um vídeo informativo no YouTube... Acaba chafurdando na ignorância mesmo. Na hora de votar se informa pelo WhatsApp ou pelo Telegram... Se eu ganhar na Mega Sena quero morar no Porto ou então no Uruguai, na Colônia de Sacramento. Lá em Colônia de Sacramento é tão bom que um apartamento de 50m2 custa 100 mil euros. Nos meus devaneios de ganhar na Mega Sena fui pesquisar os preços. Só vai ganhando na Mega Sena mesmo, e um bom dinheiro. Mas fica a 1h de balsa de Buenos Aires. Adoro Buenos Aires. Bem melhor do que SP. Aqui no Brasil só sirvo pra morar no nordeste mesmo. Principalmente da Lava-Jato pra cá. Mas vamo rezar, que talvez o Apocalipse não aconteça. É rezando e sonhando com a Mega Sena. Rezando e sonhando com a Mega Sena...

Anônimo disse...

Avasconsil

Eu também não quero ver o Brasil em uma mistura de Colômbia de Pablo Escobar piorada com talebã evanjegue, mas o aumento de número dessas igrejas caça niqueis sem regulamentação nenhuma e com cultos em qualquer biboca o cenário em um breve futuro não é dos melhores. Eu sei como é desvalorizada a mão de obra quando vamos para outros países, mesmo com formação, cursos, etc, até em países como Argentina, Uruguai, Peru é complicado, mas quero e muito morar no Uruguai, não em Montevideu, mas em alguma cidade do interior, falta convencer meu marido, pois ele tem receio com o exterior, isso porque é filho de alemães, como você ele joga nessa "bendita" megasena, loto fácil, etc, eu não acredito, mas sorte para vocês que apostam, se for para jogar prefiro canastra, paciência, xadrez. Tenta jogar no bicho também, pois dos males é o menor. Boa sorte!

Anônimo disse...

Concordo em partes contigo anônimo das 23:06 do dia 22/02/2021, tem várias matérias, reportagens, textos e até obras literárias a respeito de uma elite burra, porém mesquinha, torpe e mau caráter, o mesmo vale para quem ajuda a manter com bajulação direta ou indiretamente.

Unknown disse...

Eh vdd é o q eu penso tbm... infelizmente esse desgraçado vai ser reeleito de novo só por ganância da esquerda e orgulho por não largar o osso... estamos a mercê de tudo...

titia disse...

Se arrependeram de votar no nazipalhaço mas continuam querendo a desgraça alheia, vão votar na direita de novo quando a bunda do Bolsonazi for chutada. O gado tem mais é que levar surra de chinelo de duas horas em praça pública, com uma Rider numa mão (pesa mais) e uma Havaina na outra (as ranhuras fazem arder mais) até adquirirem consciência de classe. Depois de uma surra dessas e de pararem de votar na direita, aí o gado tá desculpado.

Rafael disse...

Votar em Bolsonaro não foi uma escolha política, mas ética e moral, dava para saber o tipo de verme que ele era muitos anos antes, e haviam opções a direita para quem queria uma economia liberal, um governo mais conservador, poderia ter votado em qualquer um, mas não fizeram e foi por identificação com a truculência e racismo do verme, enfim, quem votou no Bolsonaro é sim mau-caráter e quem continua apoiando além de mau-caráter é bandido.

Anônimo disse...

O voto no Bolsonaro foi pra tirar 14 anos de governo do PT, que TAMBÉM quebrou a Petrobras, nos esquemas de Petrolão, Mensalão, Lava Jato, JBS, Odebrecht e por aí vai. É o sujo falando do mal lavado, td farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

"O voto no Bolsonaro foi pra tirar 14 anos de governo do PT, que TAMBÉM quebrou a Petrobras, nos esquemas de Petrolão, Mensalão, Lava Jato, JBS, Odebrecht e por aí vai. É o sujo falando do mal lavado, td farinha do mesmo saco."

Viu como não podemos perdoar essa gentinha?
Eles não aprendem, não evoluem, não melhoram. Vão morrer falando do PT e vão reeleger esse lixo do Bolsonaro.

Jerri Dias da Silva disse...

Puxa, Lola, fui compartilhar uma matéria sua aqui do blog no Face e descobri que você está proibida por lá. Acredito que foi por conta de excesso de denúncias de misóginos. Enquanto isso, o Zuckerberg deixa abertas páginas e grupos de ódio sem fim.

Anônimo disse...

Então, tirem logo o direito de votar, ué.
Se as pessoas não escolher em quem querem votar, se existe apenas uma opção certa e as demais são todas erradas, e se as pessoas não podem se arrepender dos seus votos, e vão continuar sendo chamadas de idiotas, gado, etc. Pra quê voto, então? Se vocês sabem então o que é melhor pra toda a sociedade e todo mundo que pensa diferente é gado, imbecil, etc, tomem as ruas, acabem com a oposição e instaurem uma ditadura de esquerda de uma vez e fim de papo.

Hannah.

Unknown disse...

é muita droga.

Anônimo disse...

Nossa tudo pra essa gente é ditadura, acabar com tudo... Não, dona Hannah, vcs da direita é que são chegados nesse tipo de merda

Anônimo disse...

"Mas e o PT, heinnn???"

Anônimo disse...

Eu queria aqui pedir desculpas publicamente por ter votado no bolsonaro.

Sim, ele nos enganou a todos, inclusive nessas promessas de campanha em que ele simplesmente não cumpriu. E agora está aparelhando as instituições.

As feministas estavam certas ( como sempre ), mas o resto da população não lhes deu ouvidos. Triste.

Anônimo disse...

Também votei no bozo. :/
Queria saber o que eu posso fazer para tentar ( pois conseguir é impossível ) remediar essa situação. Queria me afiliar a algum partido de esquerda, contribuir para fazer algo bom disso tudo.

Assim como o(a) colega aí de cima, eu também fui ludibriado, o bozo passou longe das pautas de austeridade. Se eu tivesse ouvido o "elenao"...estaria me sentindo melhor agora.

As feministas estavam nuas e cobertas de razão. Sei que agora é tarde, mas sempre há tempo para tentar melhorar um pouquinho que seja.

Anônimo disse...

Sim, talvez votei no bozo.
E me arrependo, a cada dia, dessa imbecilidade que fiz.
A titia estava certa. A Lola estava certa. As feministas estavam corretas.
Pontos para vocês, mulheres.

Gostaria de me desculpar também.

Anônimo disse...

Eu sou homem, branco, cis e votei no bolsonaro também. Mas sou completamente simpático às causas feministas, acho que a mulher deve ter autonomia sobre o próprio corpo.

O fato é que recebemos informações falsas em 18, achávamos que Lula era culpado nos processos da lava jato e achávamos que o juiz Moro era um juiz imparcial.

Hoje estamos vendo que a realidade é bem diferente daquela que nos foi apresentada em 18.

Anônimo disse...

Estou arrependido. Bolsonaro já era.

Anônimo disse...

Eu sou mais um idiota que votei no coiso.
Progressista, gosto das coisas sempre certas, votei no coiso mesmo sendo ele de direita por que moro me convenceu que Lula era corrupto.

Anônimo disse...

Ou vocês tem fetiche em serem chamados de idiotas ou são gente da esquerda trollando com esses textos de "votei no Bozo".

NÃO EXISTE gente arrependida de ter votado no Bolsonaro, porque ele age perfeitamente como o lixo que é e sempre foi, e quem votou nele é igual.

Anônimo disse...

Para a Hannah:

Não existe isso de "deixa eu experimentar esse veneno aqui porque talvez ele não cause nada em mim e seja igual um suco de laranja, MESMO SENDO UM VENENO E EU SABENDO QUE É UM VENENO".

Opção existe quando você sabe que uma coisa é um veneno, aí você evita o veneno e escolhe uma coca-cola, que ao menos faz mal pra saúde mas não vai te intoxicar com certeza.

Quem votou nele sabia o fazia. Não tem como se arrepender de uma escolha que você já sabia ser errada e quis mesmo assim.

Anônimo disse...

Eu sou feminista e votei nele. Não voto mais. Ponto final.

Anônimo disse...

Que delicia Zucka dando uma dentro

Anônimo disse...

Vocês são tão alienados, vivem numa bolha e acham que sabem alguma coisa. Fico pasma com isso, quando a liberdade de vocês forem para o lixo ai a gente conversa.