Lamento dizer que esta não é uma semana de grandes estréias, nem no Brasil, nem nos EUA. Eu digo “lamento” porque, pros fãs da série Arquivo X, existe uma enorme expectativa cercando o lançamento do segundo longa, Arquivo X: Eu Quero Acreditar (cri-crítica de trailer aqui). Infelizmente, a expectativa é só deles. O grande público não parece estar prestando muita atenção. Espera-se que Arquivo X não provoque nem cócegas em Cavaleiro das Trevas, que já ultrapassou a marca dos 200 milhões de dólares nos EUA e certamente será o maior arrasa-quarteirão do ano, deixando no chinelo os dois outros filmes que fizeram mais de 300 mi na bilheteria americana, Homem de Ferro e Indiana Jones 4. É impressionante, mas Cavaleiro fez mais dinheiro em cinco dias que Batman Begins em cinco meses, em 2005. O sucesso é por causa do Heath Ledger. Cavaleiro é um ótimo filme, lógico, mas vem atraindo não apenas o espectador que adora blockbusters de ação, como também gente que quer ver a última atuação do Heath.
A outra grande estréia dos EUA é Step Brothers, com Will Ferrell e John C. Reilly. Trata-se de mais uma comédia da fábrica de produções Judd Apatow (Superbad, Ligeiramente Grávidos, o abominável Meu Nome é Drillbit Taylor). Não dá quase nenhuma vontade de assistir. Outro lançamento, bem mais limitado, é The Wackness, meio que comédia independente com o Ben Kingsley como um psicólogo que fuma maconha e faz amizade com um jovem traficante – tudo na Nova York de 1994, então é um filme de época, digamos. Eu pessoalmente não gostei nada de Wackness, que vi em sessão pra crítica, e se o filme algum dia estrear no Brasil ou sair em dvd, escreverei uma crônica. Pode apostar que o hype é todo em torno da Olivia Thirlby. Quem? Eu sei, eu sei. Ela é a melhor amiga da Juno naquela bobagem pró-vida que eu desprezei. Como em The Wackness ela aparece de biquini, os críticos (quase todos homens) prestaram atenção.
No Brasil chega às telas, além de Arquivo X, o romance nacional Era uma Vez, um caso de amor entre dois jovens de classes sociais distintas. A direção é do Breno Silveira, o mesmo de Dois Filhos de Francisco. Ah, e também Space Chimps: Micos no Espaço. (Bocejo) Este post tá dando sono em você também? Micos já estava passando aí em ritmo de pré-estréia, e tem lugar de destaque na minha lista de “nem que me paguem”. Uma estréia menor é Ao Entardecer (Evening), um drama com a Claire Danes (Romeu e Julieta) e Toni Collette (Pequena Miss Sunshine). É do ano passado, e ninguém deu bola. O Metacritic gostou mais ou menos, mais pra menos.
Ahá, mas eu tenho uma boa notícia pra animar o seu dia! O Nevoeiro tá com nova data de lançamento marcada no Brasil: desta vez, 29 de agosto. Será que agora vai? Já comentei que este é talvez o melhor filme de terror que eu vejo em, sei lá, dez anos? Oremos.
6 comentários:
Assisti "O Nevoeiro" baixado da net, mas acho que veria de novo no cinema. Até hoje fico arrepiado quando lembro daquele final, rsrsrs.
Lola, vc já assistiu "Tarantino's Mind"? É um curta com o Seu Jorge e o Selton Melo, bem interessante pra quem gosta do Taranta. Vale a pena dar uma olhada.
Daniel, já vi O Nevoeiro duas vezes no cinema e uma em vídeo. E se estrear no Brasil e passar em Joinville (duvido!), verei de novo. É um fimão.
Tarantino's Mind? Sim, vi faz um tempinho. Muito legal, ainda mais pra gente que é fã do Taranta...
Que noticia boaaa!!!!....
Meu deus, ganhei meu dia. To esperando esse filme desde que anunciaram a que iam grava-lo. Eu, sem querer, li o final do filme (diferente do final do conto do King, que eu ja li) e é de longe um dos finais mais marcantes que eu ja... li! Mas arrepiante deve ser na telona. Não vejo a hora! Tomara que chegue também Violência Gratuita. Eu vi o de 97 e adorei com todas as minhas forças. Lola, você ja viu A Professora de Piano e Caché? Ambos são do Michael Haneke.
Luciano, tomara que Nevoeiro não seja adiado mais uma vez. É impressionante, o filme passou faz quase um ano nos EUA! Por que tanta demora? Os estúdios passam rapidinho filmes ruins, e não passam O Nevoeiro?! Olha, Violência Gratuita, que também já foi adiado (tava previsto pra estrear no Brasil em maio), agora tá marcado pro dia 15 de agosto. Tomara! Sim, Lu, vi Cache e A Professora de Piano. Gosto muito do Haneke. Não que eu entenda tudo que ele quer dizer...
Eu estou querendo ver O Nevoeiro há séculos. Faz tanto tempo, que eu nem lembrava mais do nome do filme, para vc ter uma idéia...
E, se nem Arquivo X estreou em Jlle ainda, imagina O Nevoeiro :-/
Minha esperança é que passe aqui em Floripa.
Deixa eu falar de Arquivo X, então. Fui ver ontem, não está passando em todos os cinemas, não tinha 10 cabeças no cinema e até os fãs devem se decepcionar. O filme em si não achei ruim. Seria um ótimo filme de suspense se não se chamasse Arquivo X e se os personagens principais fossem, sei lá, o John e a Sarah, não o Fox Mulder e a Dana Scully. De Arquivo X não tinha nada!!!
Postar um comentário