sexta-feira, 18 de julho de 2008

NADA DE MICOS: CAVALEIRO NA CABEÇA (MAS HÁ OUTRAS ÓTIMAS ESTRÉIAS)

A gente tava esperando por você.

Tá certo que eu e o resto do mundo sabíamos que Cavaleiro das Trevas estréia hoje. Mas tinha me esquecido totalmente de um outro lançamento importante nos EUA, Mamma Mia! (cri-critiquei o trailer aqui, faz um tempão). Músicas da ABBA, Meryl Streep e três homens bonitos. Se Mamma viesse com chocolate, acho que eu não precisaria de muito mais na vida. Ele chega ao Brasil daqui a pouco, 15 de agosto. Só aí vocês poderão conhecer minha tão valiosa opinião.

Outra estréia nos EUA é Space Chimps – Micos no Espaço (nas telas brasileiras na próxima sexta, e desde hoje em pré-estréia). É um filme pra criança com justamente isso que tem no título. Sinceramente, não sei o planeta tá preparado pra mais macaquinhos perdidos no meio de montes de bugigangas tecnológicas. A gente já se recuperou de Speed Racer? (que não sei se é o pior filme do ano até agora, mas certamente foi o único que tive de sair na metade). Vocês me conhecem e sabem que Space Chimps eu não vejo nem que os micos comecem a cantar ABBA na companhia de um Colin Firth pelado. Porque de micos o mundo já tá cheio.

Pode ser que vocês não estejam nem aí pro Colin, e só queiram saber do Heath Ledger. Pois é, Cavaleiro das Trevas chega hoje a todos os cantos do globo com o subtítulo de “Filme mais aguardado de 2008”. E parece que é mesmo. Provavelmente seria ainda que o Heath não tivesse morrido em janeiro. Vamos ver, tomara que seja tão bom quanto os trailers e os inúmeros posters (um melhor que o outro) prometem. Eu só vou ver o filme no domingo, e ainda não decidi se faço sessão dupla com Hellboy 2 (lembrem-se que não vi o primeiro) ou Viagem ao Centro da Terra. Aceito sugestões.

No Brasil, as estréias da semana, além de Cavaleiro, incluem o romance francês As Aventuras de Molière, sobre o famoso dramaturgo, e o drama franco-alemão Uma Garota Dividida em Dois. Não sei nada sobre o filme, fora que ele leva a assinatura do grande Claude Chabrol (do incrível Um Assunto de Mulheres), então merece ser visto. Também chega o fofo A Ilha da Imaginação. O título pra minha crítica ia ser “Leve sua filha pra ver A Iha”, porque rima, mas aí pensei: pô, nada a ver. Só porque a aventura é protagonizada pela Abigail Breslin, é um filme pra meninas? Não é. Quase todas essas produções infanto-juvenis são estreladas por garotos, mas visam todas as crianças. Por que A Ilha seria só pras garotas? Claro que pras meninas é ainda mais recomendável, já que é raríssimo ver qualquer filme com mulheres nos papéis principais em que as personagens não discutem maquiagem, roupa, dieta... Se eu tivesse filha, levava pra ver A Ilha. Mas filho também.

E tem ainda Maus Hábitos, drama mexicano que eu queria muito ver sobre distúrbios alimentares, e o brasileiro Nome Próprio, com Leandra Leal e direção do Murilo Salles (Faca de Dois Gumes, Como Nascem os Anjos). O trailer realmente parece bem interessante (felizmente cortaram a participação especial de uma barata!). E o filme é baseado em livros da Clarah Averbuck, que eu nunca li, mas sei que ela é uma lenda na blogosfera, né? Então, há montes de coisa pra ver. Programe-se.- A gente vai brigar com o mascarado?

11 comentários:

Juliana disse...

Quase fui lá ver o batman hoje, quase mesmo, comecei a me arrumar, mas tenho 12 páginas pra escrever ainda hoje e resolvi adiar esse prazer.
Só vim comentar que o Space Chimps estréia essa semana aqui também. Não sei se vc viu no Guia Floripa, mas já passa no Iguatemi e amanhã começa no Floripa Shopping, tudo dublado. Aliás, no Itaguaçu TODOS os filmes em cartaz no momento só estão sendo exibidos em cópia dublada...

Juliana disse...

E o melhor é o Guia Floripa colocar assim:

Wall-E (Dublado)
Elenco: vozes de Ben Burtt, Elissa Knight, Jeff Garlin e Fred Willard.

Kung Fu Panda (Dublado)
Elenco: vozes de Jack Black, Dustin Hoffman, Angelina Jolie, Ian McShane.

Pelo menos no Space Chimps eles melhoraram:
Space Chimps - Micos no Espaço (Dublado)
Elenco: vozes originais de Patrick Warburton, Stanley Tucci, Kristin Chenoweth, Jeff Daniels.

lola aronovich disse...

Ju, obrigada por avisar. Space Chimps deve estar passando no Brasil como pré-estréia, imagino, porque a estréia oficial tá marcada pra 25/7. Mas já corrigi.
É uma coisa, né? Tem mais essa de ver filme pra criança - eles quase sempre só aparecem dublados. Pô, odeio filme dublado! E o estúdio ainda mantém as vozes dos atores americanos no cartaz. Sei lá, imagina que alguém vá ver Kung Fu Panda por ser fã do Jack Black. Não vai encontrar o Jack Black no Brasil!
Boa sorte com essas 12 páginas, Ju! Boto fé em vc!

Anônimo disse...

Lola, entre ver Hellboy II e Viagem ao Centro da Terra você ta em dúvida? Não vi o primeiro Hellboy, mas o diretor é o Guilherme Del Toro, só por ter feito O Labirinto do Fauno ele merece estar um pouco mais na frente do que um filmeco 3D, não?

Liris Tribuzzi disse...

Animação eu só vejo dublado. Ler num desenho não me chama a atenção, e como eu não falo inglês, fica ruim. Eu nunca dou créditos pra vozes originais mesmo e nem acho os bonequinhos parecidos com os atores que os dublam, então nem perco meu tempo.

Anônimo disse...

Lola já vi o filme "A rapariga cortada em dois" e até já escrevi sobre isso... confesso que não gostei. Veja aqui: http://mundodamary.blogspirit.com/archive/2008/06/16/a-rapariga-cortada-em-dois.html

lola aronovich disse...

Sei, Ju. Vc quase foi ver Batman, aí desistiu e ficou escrevendo as 12 páginas, aí me mandou notícia do estuprador de ovelhas... Ganhava mais ter ido ver Batman, né?


Luciano, depois de ver O Monstro da Lagoa Negra sábado passado, em 3D (vou escrever mais sobre isso), quero ver mais filme em 3D! Mas acho que no cinema onde irei ver Hellboy 2 ou Viagem (o principal é Cavaleiro mesmo) não tem Viagem em 3D. Talvez eu fique com Hellboy... Talvez!

lola aronovich disse...

Li, interessante isso. Conheço poucos adultos que não fiquem irados por só encontrar o desenho que eles querem ver dublado. Em geral eu tampouco acho parecido o desenhinho com o ator que o dubla (apesar dos animadores jurarem que o personagem foi moldado no ator), mas, sei lá, ver uma animação dublada por algum astro parece ter um atrativo a mais.
Mas pra mim o caso mais grave é com O Grinch (que nem é desenho, eu sei). Eu peguei em DVD alguns anos depois, só por ser fã do Jim Carrey. Mas tinha algo de errado com o DVD, e só dava pra ver dublado. Aí eu pensei: pô, o Jim tá embaixo de toda essa maquiagem, não dá pra vê-lo de jeito nenhum, e não posso nem escutar a voz dele?! Não parece um filme com o Jim Carrey! Desisti.


Mary, vou lá ver. Acho tão fofinho que vcs falem "rapariga"...

Liris Tribuzzi disse...

Também não ligo de ver filme dublado. Aqui em casa, se não for dublado, ninguem vê, principalmente meu pai. Só passei a ver filmes legendados quando eu comecei a ir ao cinema com meus amigos.
Me lembro até hoje de quando eu fui com mamãe e papai ver 'O Retorno da Múmia' no cinema. Eu lá, toda animada e o filme era legendado. Meu pai se recusou de todo modo a ver o filme. Acabamos vendo a pré-estréia do primeiro Shrek. Sorte eu não ter ficado traumatizada.

lola aronovich disse...

É, Li, depende muito de cada um. Lá em Joinville eu moro num bairro de classe média baixa. Na esquina de casa tem uma locadora, e ela coloca a palavra "DUBLADO" bem grande na capa dos dvd. Porque se não for dublado o pessoal não pega. Sem dúvida tem a ver com o domínio de inglês. Mas tem outra coisa tb. O pessoal de classe média mais média, mais alta, vai bastante ao cinema. O pessoal do meu bairro, que é mais pobre, não vai (é raríssimo! Acho que o último filme que minha vizinha viu no cinema foi Dois Filhos de Francisco). Então, pra eles, pegar um dvd é como ver filme na TV (todos dublados). Pra gente, que adora cinema, pegar um dvd serve outro propósito: ver ou rever um filme que passou no cinema. São mentalidades diferentes.

Anônimo disse...

Desculpa, você não me conhece, mas acabei chegando aqui por causa do "Mamma Mia!", que amei! *-*
E, se o filme dos macacos tivesse o Colin Firth pelado, eu "pagaria este mico" e veria de qualquer jeito!!! Quem se importaria com os macacos afinal? XP Haveria outros bichos mais interessantes na tela... XPP
Parabéns pelo blog! ^^