sexta-feira, 4 de julho de 2008

SUPER-HERÓI BEBUM CONTRA PANDA E BONECA

E põe problema de imagem nisso...

A maior estréia de hoje nos EUA, no Brasil e no mundo é sem dúvida Hancock (cujo trailer já cri-critiquei aqui, e as críticas do filme estão aqui e aqui). O Will Smith chega pela oitava vez consecutiva pra liderar o mercado no verão americano. E chega cheio de confiança, achando que a aventura de ação sobre um super-herói que precisa melhorar sua imagem com o público será a maior bilheteria de sua carreira. Será? Os críticos americanos andam falando muito mal. O Metacritic tá dando nota 49 (e os leitores do site, até agora 78 deles, um pouco menos rigorosos, aumentam a nota pra 58, ainda assim nenhuma maravilha). Achou ruim? O Rotten Tomatoes dá nota 36. Em 100! Já o blog brasileiro Antigravidade, que costuma refletir o gosto do público, considera Hancock um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos. Eu vou ver o treco hoje, 4 de julho, dia da Independência Americana, e depois conto pra vocês. Vou sem opinião formada - porque não li nenhuma resenha, só vi os índices de desaprovação.

Obviamente Hancock não tem concorrente neste final de semana. Mas também entra nas salas daqui uma comédia com a Abigail Breslin (a gracinha de Pequena Miss Sunshine) baseada numa boneca, Kit Kittredge: An American Girl. É, lembra quando os roteiros adaptavam um livro ou uma peça de teatro pras telas? Hoje adaptam bonecas, videogames (Tomb Raider), parques temáticos (Piratas do Caribe), e histórias em quadrinho (mais fácil citar qual filme do verão não é baseado nos comics). Mas o que me chama a atenção em Kit é que acabei de ler o resumo oficial e eles não falam em nenhum momento que a história se passa nos anos 30, durante a Grande Depressão. Isso não cheira à propaganda enganosa?

Não tenho vontade de ver Kit, por mais que eu goste da Abigail. Mas outra estréia eu quero conferir. É Savage Grace, em que a Julianne Moore faz uma mulher rica que tem um caso incestuoso com o filho. Só tá numa sala de Detroit.

No Brasil, além de Hancock, é a vez de Kung Fu Panda disputar a posição de “filme de férias pra criançada” com Wall-E. Tá, como se Hancock fosse um programa pra adultos... Bom, Panda já arrecadou 180 milhões de dólares em quatro semanas em cartaz nos EUA, num ano em que tá duro pros arrasa-quarteirões ultrapassarem a marca dos 100 mi. E tem gente falando bem. Eu tô fora, óbvio. Mas prometo que vou conferir Wall-E e escrever uma crítica (é que semana passada só vi Procurado. Não vou dar um pio sobre ele até o final de agosto, quando será lançado em terras tupiniquins).

Também estréiam hoje no Brasil, em salas limitadas, imagino, o francês O Escafandro e a Borboleta, que concorreu a quatro Oscars (minha crônica sobre ele tá aqui), o turco/alemão Do Outro Lado, e o italiano Meu Irmão é Filho Único.

Puxa, relendo este texto dei pra pensar: será que vou encarar três filmes neste final de semana? E sem maridão? O sortudo tá em Filadélfia, jogando xadrez. Chique!

11 comentários:

Anônimo disse...

Lola!

Muito obrigado pela visita, jamais pensaria em ter ver por aquelas bandas!

Bom... Se você quiser saber oq eu achei do wall-E pode passar lá de novo! Eu ia postar ontem, no entanto a "telefunica" estava de rosca e parou a internet de Sampa!

Bom... Pra ser sincero... mesmo mesmo... Nenhum filme da lista de hoje me interessou muito... Não sei se sou xato ou se os filmes estão sem graça!

Ok??

Beiju!

Julio Cesar disse...

Encarei três filmes no fim de semana passado, um atrás do outro! Também com a abstinência que fui obrigado a passar durante 1 mês...

Finalmente estou volta! :-)

Anônimo disse...

Oi!

Nossa... Desculpa! Nem me liguei que você também era crítica! Foi "malzão"! XD

É que você não tem cara de ser aqueles críticos que se acham o hype do hype... A ultima bolacha do pacote! Entende??

Conheço poucos, mas os que eu conheço são assim!
Agora quanto ao desestímulo da criançada (me incluindo nessa lista! XD)... É ta errado mesmo! Mas é que... é que... Ele é tãooo Wall-E!

Não não... Da capital (SP)!

Hey... oq vc tem contra war?!?!?

Eu gosto, tá! Humpft!

Beijo!

^^

lola aronovich disse...

Oi, Julio sumido! Quais os três filmes seguidos que vc viu?
Pois é, nem posso reclamar disso de ter que ver 3 filmes seguidos no cinema. Quando voltar pra Joinville, vai ser uma abstinência daquelas...


Bobby, é, eu não me acho "a última bolacha do pacote" (adoro essa expressão). Apenas mais uma opinião sobre um determinado filme.
Vc mora na capital e foi fazer o que no Shopping Osasco?
E quem falou que tenho alguma coisa contra War? Adoro War! (e vários outros jogos). Apareça!

Ina disse...

Oi Lola!

Tô muito animada pra viajar, é uma das minhas grandes paixões! E viajo amanhã!!! Chegou muito rápido, nem terminei de arrumar tudo hehe
Vou tentar colocar algumas fotos da viagem no blog, passe lá de vez em quando pra dar uma olhada.

Outra das minhas paixões é assistir filmes, gosto muito, muito mesmo.
Só no final de semana passado assisti três: Jogo de amor em Las Vegas, Agente 86 e Wall-E.
Agente 86 deixou a desejar, Wall-E eu achei muito bonitinho (e com algumas mensagens importantes) e Jogo de amor eu adorei, porque adoro comédias românticas!
Provavelmente devo assistir Hancock, mas não vou esperar muito além de uma comédia engraçadinha...
Continuo adorando os seus posts!
Um bjo grande!

Julio Cesar disse...

Eu assisti dois brasileiros (Estomâgo e Chega de Saudade) e o Shine a Light do Scorsese. Estômago deve ser a maior supresa do cinema nacional em 2008, gostei bastante.

lu disse...

eu não estou com a menor vontade de ver esse novo do will smith. ele só faz filme em que ele é um super cara muito do especial, né? eu sou lenda, independence day, hitch, mib, em todos os filmes ele é O cara. já deu no saco isso.

lola aronovich disse...

Oi, Marina, que maravilha! Aproveite bem essa super viagem. Vou ver as fotos no seu blog.
Vc adora comédia romântica?! E tem certeza que gosta dos meus posts? (eu só acho que é O gênero que mais precisa de uma recauchutagem, porque essas comédias são muito batidas).
Ah, sobre Hancock, vc vai se surpreender. Não é comédia! Eu também pensei que fosse, por causa do trailer. Mas não é. O que não quer dizer que seja bom... Acho que amanhã ou segunda no máximo publico a crítica dele.
Mas aí vc não vai poder ler, né? Vai estar viajando! Tudo de bom!

lola aronovich disse...

Julio, todo mundo tem falado muito bem de Estomago. Eu quero muito ver. E Chega de Saudade, é bom? Vc escreveu sobre eles? Shine a Light eu não tive vontade de ver...


Lu, não é bem assim. Acho que o Will Smith, apesar de sempre fazer um herói, tem uma certa vulnerabilidade, talvez por causa do humor. Eu gosto dele, acho-o carismático (e bonitão, apesar das orelhas de abano. Esse é um que tá ficando mais bonito com a idade). Agora, acho que vc não vai se arrepender por não ver Hancock. Mais não falo. Publico a crítica amanhã, espero. Abração!

Julio Cesar disse...

Ainda vou (pretendo) escrever um breve texto sobre Estomâgo. Já Chega de Saudade está lá. Eu gostei também mas é apenas gostoso e descontraído.

lola aronovich disse...

Julio, fui lá no seu blog e comentei lá. Eu tava totalmente equivocada sobre o que eu achava que Chega de Saudades era...