sábado, 19 de julho de 2008

RESULTADO DA ENQUETE POLÍTICA, E A PRÓXIMA

Só rapidinho, pro resultado da enquete política ficar registrado. Na primeira, sobre posicionamento no espectro político, 91 pessoas votaram. Houve empate entre “centro-esquerda” e “não gosto de rótulos”, cada um com 26%. 24% se declararam de esquerda, 13% de direita, e 9% de centro-direita. Ou seja, a maior parte dos leitores(as) do bloguinho que não liga pra rótulos tá inclinado pra esquerda. Como sua autora.

A outra enquete, que perguntava: “No que se refere a aborto, direitos de homossexuais, pesquisas com células-tronco, porte de armas, legalização da maconha etc, como você se definiria?”, atraiu menos gente, apenas 69. Alguns leitores(as) aconselharam dividir os tópicos em várias enquetes. É uma idéia. Já fiz uma em que a opção “a favor” da legalização do aborto ganhou fácil. Mas eu só queria ter uma noção geral do perfil dos meus leitores, e deu mais ou menos o que esperava: 81% se dizem liberais, e 18%, conservadores. Agradeço a todos pela participação, até os direitistas convervadores.

Em homenagem à tão esperada estréia de Cavaleiro das Trevas, planejei fazer uma enquete que escolhesse o melhor filme de super-herói. Só que, como ainda não deu tempo de ninguém ver Cavaleiro da Esperança, fica pra próxima. Agora estou realizando uma enquete pra eleger o pior filme de super-herói a vir dos quadrinhos pras telas. Mas estou encontrando enormes dificuldades. Por exemplo, só pra citar um filme que até gosto, Dick Tracy. Ele veio dos quadrinhos. Mas Dick é um super-herói? Ou só um detetive? O mesmo com Tartarugas Ninjas. Elas são heroínas, mas fogem bastante dos supers que geralmente imaginamos. E o Constantine? Ele é super? Aí eu esbarro na minha ignorância também. Tipo, provavelmente O Filho do Máscara deveria merecer inclusão em qualquer lista de piores de qualquer coisa. Mas acho que não vem dos quadrinhos. E 300? É sobre super-heróis? É sequer tão detestavelmente ruim como outros dessa lista? Eu incluiria com prazer atrocidades com super-heroínas como Supergirl, Barb Wire e Tank Girl, se conhecesse alguém que tivesse visto esses filmes. Ah, e aviso que Hancock não tá presente porque é um roteiro original (modo de dizer), não baseado em quadrinhos. Vou deixar a lista assim mesmo, mas sintam-se à vontade pra me corrigir e discordar nos comentários. De todo modo, essa pequena lista já parece suficiente pra quebrar sua cabecinha. Não é fácil. E não me peçam se podem votar em três.

Dos filmes da enquete, eu já escrevi sobre esses (se vocês quiserem trapacear um pouquinho e ler minha opinião antes de votar): Constantine, Demolidor, Homem-Aranha 3, Hulk, Liga Extraordinária, Motoqueiro-Fantasma, Mulher-Gato, Quarteto Fantástico 1 e 2, Superman, O Retorno.

15 comentários:

Liris Tribuzzi disse...

Coloca simplesmente 'pior adaptaçõa de HQ pras telas'. Pega tudo.

lola aronovich disse...

Mas aí destoa um pouco, Li. Fica grande demais, porque inclui Sin City, Do Inferno, Estrada para a Perdição, etc etc etc. Todas as graphic novels...

Liris Tribuzzi disse...

Poxa, só pode escolher um? Mancada! Tá certo que tem uns que não mereciam estar na lista, mas um só é querer demais.
(respirei aliviada por não encontrar nenhums dos x-men aí)

lola aronovich disse...

Ha, eu pensei em colocar um x-men aí, porque não sou muito fã! Mas não posso fazer uma enquete baseada em mim. Ninguém mais fora eu desgosta de X-Men! (e nem eu desgosto de X-Men tanto quanto alguns que estão na lista). Jogo duro escolher só um, né? Ainda bem que vou votar duas vezes. E concordo que tem alguns que nem merecem estar lá. Eu tento facilitar a vida de quem teria que acabar votando em "outro".

Kaká disse...

Nessa votação fiz um unidunitê entre os que eu achei pior: Superman 3 e 4 (eu gosto muito do Superman, e acabaram com ele nesses 2 filmes), Mulher-Gato e Elektra. Ganhou a Mulher-Gato.

A Liga Extraordinária foi uma péssima adaptação para uma graphic novel muito legal, mas não são super-heróis.O Constantine também não é super-herói. Aliás os dois são criações do Alan Moore (Do Inferno e V de Vingança também) que vai ter um filme dos seus super-heróis lançado ano que vem: Watchmen.

O 300 não podia estar nessa lista não, vc pode até não ter gostado da história, dos diálogos, etc, mas a adaptação foi das melhores, é só pegar a GN na livraria e comparar, é igual, página por página.

Anônimo disse...

Pra mim sem duúvida o pior é o supermen o retorno...ô filme ruim!!!

Motoqueiro Fantasma,sem comentários,ruinzinho até nas cenas de ação.

Dgsantos disse...

Há várias atrocidades na lista, mas acho que a pior é batman & robin.
Ah, acabei de ver cavaleiro... estou louco para ver a crítica da Lola, rsrsrs...

Liris Tribuzzi disse...

Votei em Demolidor. Mas o páreo tá duro.

lola aronovich disse...

Kaká, obrigada pelos esclarecimentos. Sabe, eu não acho Superman IV nenhuma atrocidade. Mas fiquei com um péssimo gosto na boca depois de ver o 3 (faz décadas que não vejo). As piadas do Richard Pryor não me caíram bem, e o roteiro era ruim mesmo. Mulher-Gato eu até gostei, mais ou menos. Tem coisinhas legais pra quem ama gatos, e tem toda uma sub-trama feminista, de liberação da mulher. Claro que tem monte de coisa que não funciona no filme, mas tem coisas bem piores no cinema.


Lúcia, Superman o Retorno é outro que não acho tão ruim. Nem Motoqueiro-Fantasma... Eu até achei que o Nicolas Cage canastrão tava bem!

lola aronovich disse...

Eu me lembro muito pouco de Batman & Robin. Mas tinha a Alicia Silverstone e o Jim Carrey, não tinha? Então não achei tão horrendo. Foi o quarto Batman (aquele com o Schwarzza) que nunca vi inteiro. Acho que esse tem uma reputaçao de ser muito pior que o terceiro. Mas eu confundo os dois. De repente o Jim Carrey tava no quarto?
Daniel, vou ver Cavaleiro daqui a pouquíssimo.


Páreo duríssimo, Li. Eu poderia votar nuns 4 tranquilamente...

Dgsantos disse...

O Carrey tava no 3º, "batman forever" assim como o Tomy Lee Jones. Garças a esses dois, o filme até era divertido...
Batman & Robin foi o 4º, com a Alícia, o Shwarzenegger e a Uma Thurman.

:-P disse...

Eu vi Tank Girl. :-)
E daqueles, só gostei mesmo de Constantine.
Vem cá, Alvin and The Chipmunks são considerados super heróis? ;-)
Bjos

Anônimo disse...

Lola, amei essa enquete nova. Mas está impossível de votar. Você realmente escolheu os piores! É uma bomba atrás da outra!
Batman Eternamente eu nem acho assim tão ruim. Tá longe de ser bom, mas também não é intragável. Batman e Robin é sério candidato a ganhar meu voto. O filme é tão ruim que dá até vergonha de assistir. Quando eu lembro do George Clooney (não suporto esse homem, ele tão poser, tão Cary Grant wannabe. E ainda por cima é pretencioso que só vendo, quer ser o centro das atenções de tudo), vestindo aquela roupa de Batman com mamilos e do Chris O'Donnell de Robin...dá a maior vergonha alheia. Blade Trinity eu não vi, mas sei que é horrível. É uma daquelas verdades absolutas da vida.
Constantine eu detestei, porque eu tenho a impressão de que o Keanu Reeves tem o dedo podre, estraga todo filme em que aparece. Pode reparar que ele sempre é o ponto mais fraco dos projetos em que participa (isso inclui Matrix sim). Demolidor é outro que também disputa meu voto. Que filme horroroso. O Ben Affleck superou seus próprios recordes de canastrice. Acho que a única coisa boa que saiu dali foi ele conhecer a Jennifer Garner (não vou com a cara dela, acho fraca como atriz e não consigo achar bonita nem que me paguem), que por sinal, é a protagonista do também medíocre Elektra.
Homem Aranha 3 eu achei bom. Gostei da Bryce Dallas Howard de Gwen Stacy, embora ache que ela se encaixasse muito melhor como Mary Jane. Hulk é uma desgraça, mas como eu adoro o Ang Lee e a Jennifer Connelly, eu fecho os olhos e finjo que nem vi. A Liga Extraordinária é fraquinho, mas também não é uma tragédia. É só mais um filme ruinzinho. Não é marcante nem na mediocridade. Agora, Motoqueiro Fantasma vai marcar a história como o filme que, Nicolas Cage, assim como Ben Affleck quebrou todos os seus recordes de canastrice. E o cara ainda foi acompanhado da Eva Mendes, essa nova Katharine Hepburn que vai parar na rehab para curar sua "depressão".
Mulher Gato é uma experiência quase traumatizante. Primeiro que, eu detesto a Sharon Stone. Nunca gostei e nem bonita acho. A considerar suas declarações, tenho impressão que ela colou de alguém no teste de QI. Também não vou muito com a cara da Halle Berry. Peguei nojinho depois daquele Oscar que ela não merecia ganhar e daquele discurso chorão (odeio ver mulheres adultas soluçando feito bebês, com a maquiagem derretendo e o nariz escorrendo no palco do Oscar. Coisa mais rídicula. Por isso que eu amei ver a Helen Mirren ganhar, recebendo seu prêmio com um sorriso, muita elegância e compostura). Fiquei com o mesmo abuso da Julia Roberts, depois que ela roubou a estatueta da Ellen Burstyn.
A Halle não tem o menor girl power, não passou a força, sensualidade e poder da personagem. Ela devia ter aprendido com a Gena Rowlands nos filmes do John Casavettes para ver o que é mulher forte de verdade. A Uma Thurman em Kill Bill ganha da Halle fácil, fácil. Enfim, filme besta.
Detesto Quarteto Fantástico, porque nada que tenha a Jessica Alba no elenco presta. É outra verdade absoluta da vida.
Dos filmes do Superman, o pior é O Retorno. O cara atua muito mal. E ainda tem a sem sal da Kate Bosworth, expressiva como um catálogo telefônico. Enfim, voto em Demolidor, Batman e Robin, Mulher Gato ou Motoqueiro Fantasma. Mas ainda vou decidir.

lola aronovich disse...

Tá vendo, Daniel? Eu confundo o Batman 3 e 4. Sei que os dois são ruinzinhos. Mas pelo menos o 3 tinha o Jim Carrey. Então foi o 4 que eu nunca acabei de ver.


Malena, então vc foi aquela que viu Tank Girl?! Porque não sei se o filme teve mais de UM espectador...
Ai, não gosto de Constantine.
Pra mim, todo esquilo (e chipmunk) é um super-herói, mas acho que, oficialmente, Alvin & The Chipmunks não é sobre super. Acho que é só um filme ruim.

lola aronovich disse...

Sadie, concordo que é uma bomba atrás da outra... Quem disse que a vida é fácil?! Puxa, Sadie, vc nao gosta do George Clooney nem do Keanu Reeves?! Nem de Matrix 1? Nem da Sharon Stone e da Halle Berry?! Que vc não goste da Jessica Alba, Kate Bosworth e Ben Affleck eu posso entender, mas e todos os outros ícones que vc malhou?! Eu nunca pensei que iria defender o Nicolas Cage, mas... tadinho!