sexta-feira, 23 de maio de 2008

PESQUISA PARA LEITORES CINÉFILOS(AS) DE BLOGS

Ontem recebi email do Alexandre Inagaki, autor de um dos blogs mais visitados do Brasil, o Pensar Enlouquece... Pense Nisso. Conheci o Alexandre faz tempo, quando ele me mandou uma mensagem sobre cinema referente a minha coluna no Lost Art. Ele é sempre muito simpático. Aliás, quem quiser relembrar toda a trajetória do Indiana Jones, em ordem cronológica e tudo, deve ler seu texto mais recente. Mas reproduzo o email que recebi:

Estou ajudando a divulgar uma enquete online voltada para leitores cinéfilos de blogs, porque o objetivo da empresa que me contatou é sondar terreno para ver se compensa a eles agitar promoções especificamente voltadas para blogueiros. Uma vez que o seu blog é ponto obrigatório para cinéfilos internautas, será que a senhorita não toparia divulgar essa pesquisa online lá? Eis o link”.

Eu já participei da pesquisa. Leva uns dois minutos, e isso pra mim que sou lenta. Pergunta quantas vezes por mês, em média, a gente vai ao cinema, e a cidade e Estado onde mora. Só. Vão lá e participem, por favor.

4 comentários:

Gisela Lacerda disse...

Eu desisti na parte que diz pra falar os filmes que estão em cartaz, aqueles aos quais gostaríamos de assistir, coisa e tal. Não me vieram muitos nomes, entende? Eu pego o jornal, dou uma olhada. Passei os últimos 3 anos não indo muito ao cinema, porque, além de ser caro, meu ex via "daquelas outras formas".. enfim. ;-) E eu fui na onda. Quando tinha carteira de estudante, era difícil (sempre é caro e o dinheiro é sempre contado) mas era possível. Hoje é impossível arcar com 15 pilas. Só se for marido, namorado, causo pagante. Do meu bolso, não vai sair.

Nesses últimos meses, vi "A Vida dos outros", um ótimo filme alemão. Assisti ao "A Espiã", holandês, do Paul Verhoeven, mesmo diretor de "Instinto Selvagem".

Vi "Meu Nome não é Johnny" e não gostei muito, mais aquele com o Jack Nicholson e Morgan Freeman, mais ou menos. Vi "American Gangster", também mais ou menos.

Hum.. deixe eu me lembrar.. Ah.. "Irina Palm": legal, com Marianne Faithful no papel principal.

Até gosto da "nova fase', mas admito que sou ultra-velhaca. Adoro cinema italiano antigo. ;-))

Gisela Lacerda disse...

Ah, lembrei de "La Faute à Fidel", primeiro longa da Julie Gavras, filha do grande Costa.

Vi "Tropa de Elite" em dvd e gostei mais da temática, das nuances e das hipocrisias reveladas no filme.

lola aronovich disse...

Gi, que estranho! Pra mim a pesquisa só teve aquelas questões mesmo. Será que quando eu declarei minha idade (velhinha) eles desistiram de me perguntar mais coisas?
Pois é, 15 reais pra ver um filme é muito caro. Mas não tem cinemas e horários mais baratos?
Até que vc viu bastante filme nesses últimos meses...

Unknown disse...

oi, procuro alguém que possa me ajudar a encontrar o título de um filme italiano, que vi a mais de trinta anos em um cinema ,não sei o nome nem quem travalhava, mas começava assim e sei um pouco do desenralor.
Um menino de 6 anos expia o relacionamento do avô com a empregada, vai crescendo conhece uma mulher mas não casa com ela orientado por um amigo pra esperar e casar com a filha dela que ela no momento nem tem, e isso acontece no futuro. o que eu quero mesmo achar é a trilha sonora do filme, que era muito bonita e procuro a anos.Obrigado