quinta-feira, 8 de maio de 2008

CHEGANDO ÀS 15 MIL VISITAS

Vejamos... Vamos escolher uma foto ou um desenho que não se pareça com um bando de espermatozóides. Mas também não quero uma com fogos de artifício, porque odeio fogos. Quero que eles morram, já que me assustam e fazem os bichinhos se esconderem embaixo da cama, apavorados. Então fico com a foto da dublê da Jennifer Beals em Flashdance. Mesmo não sendo um grande filme, ele marcou a minha geração. E a personagem tem muito a ver comigo: operária durante o dia, dançarina à noite. É como eu, blogueira durante o dia, acadêmica precisando urgentemente escrever uma tese... em que período do dia, não tenho certeza.

O motivo de tanta comemoração? É que hoje este blog que vos fala deve atingir 15 mil visitas. Chegou às mil visitas no dia 12 de fevereiro, e às dez mil em 14 de abril. Acho que não festejei as cinco mil. Mas de fevereiro pra cá o número de visitas mais que dobrou, de umas cem por dia pra uma média de 215. Então tá bom, e espero que melhore (clique no diagrama abaixo pra ver a evolução do blog. Eu que tirei com print screen!). Obrigada, pessoal! E parem de tirar férias, viajar nos feriados e descansar no final de semana, porque nesses dias a frequência do bloguinho cai muito. Abração a todos.

13 comentários:

Anônimo disse...

Ei Lola... você tá ficando famosa, heim?! Pelo que perbemos, tem sido lida tanto por amantes do cinema [na qual me enquadro] como pelos depravados internautas deste nosso mundo virtual.
Logo chegará a hora de replicar seu site em inglês para o povo do Tio Sam poder ter o mesmo privilégio que nós brazucas!
PARABÉNS!

Anônimo disse...

Parabéns, Lolinha, você merece. =)

Anônimo disse...

15.003 - Deprimente :S, quem foi o maldito ?

Rumo aos 20000 ou 50.000.

Abr e muito bom, parabens a nos que aturamos tanto tempo uma feminista hahaha antes era mais facil era mais filme e filme. Zuando, parabens tbm Lolinha.

lola aronovich disse...

Famosa, eu? Imagina, Greg. O Google que manda os depravados pra ca. Mas os leitores que ficam sao so os inteligentes e de boa indole! De vez em quando aparece alguem que nao fala portugues pra ler alguma coisa, aplica o tradutor automatico e... sai daqui achando que eu sou uma completa analfa! E completa eu nao sou.
Obrigada, Ollie!
Pedrinho, sobre aturar a feminista aqui... Ninguem falou que seria facil!

Lilian disse...

Lola, parabéns, viu! Só sucesso...
Parece interessante o tema da tua tese (o que é uncanny?). Entendo o que vc diz sobre idioma piorar qd a gente está imerso nele (e não somos native speakers). A auto-confiança é maior quando a gente não se sente vigiada tão de perto... eu estou na Faculdade de Educação da USP, sou historiadora mas estou entre químicos, pode? é o pessoal mais bacana que eu encontrei discutindo aprendizagem mediada por comunidades na internet. agora já estou nos finalmentes, vamos ver se alguém mais, além do meu orientador, acha que há algo de importante no que estamos produzindo!
Dica de internet para começar a usar, caso não conheça:RSS
abço

Igor Garcia disse...

Cacete!!! Não sabia que anos e anos de Cronicas cinéfilas levariam vc ao calibre de tantas visitas a sua casa! Tudo bem que tarados e outras pessoas menos cultas tb chegam no seu blog por acaso (e deveriam agradecerem por isso), mas vale a pena ter toda essa galera presente! Só falta juntarem todos para fazer uma festa quando sua tese estiver pronta: haja cerveja!!

Se quiser saber maisa sobre RSS e agregadores de conteudo Lolinha, segue dois links que ajudaram a fazer o meu:

http://brunotorres.net/sobre-feeds-rss-atom#maissobre

http://my.yahoo.com/s/intl/br/faq/rss/whatis.php

lola aronovich disse...

Lilian, meu inglês sempre foi bom (estudei em escola americana e tal), mas certamente deve ter a ver com auto-confiança sim. Não tô com problemas pra falar, mas pra escrever tá travando bastante. O uncanny é difícil de traduzir pro português: é o sinistro, o bizarro, o conceito do Freud de que algumas coisas são estranhamente familiares. Toda violência tem um pouco de uncanny, né? Uma historiadora entre químicos?! Legal! Vc já deve trabalhar na área, certo? RSS é como o feed? Não entendo nada disso!

lola aronovich disse...

Igor, vc acha que duzentas e poucas visitas por dia é muito? Eu não faço idéia. Parece um bom número, prum blog que tá no começo. Mas aí é que tá, eu tô na internet faz tempo (desde outubro 2000), então não me considero exatamente uma estreante. Só que blog é blog, site é site, agora me convenci que comecei do zero mesmo. Sobre o doutorado, nem me fala - preciso terminar. Daqui a um ano preciso estar defendendo. Então eu deveria estar escrevendo-a AGORA! Obrigada pelas dicas de RSS, vou tentar aprender a usar. Como coloca aquele selinho do Feed no blog?

Leo disse...

Parabéns Lola! Você merece, com textos sempre inteligentes e cativantes! Com certeza os 20000 virão depressa!

Suzana Elvas disse...

Oi, Lola;

Todas as vezes que vejo alguma cena de "Flashdance" me lembro de uma passagem de "Ou tudo ou nada" (The full monty), em que eles assistem à Jennifer Beals soldando alguma coisa. "Nossa, ela tá fazendo tudo errado." "Cara, dá para parar de criticar o trabalho dela e prestar atenção nas parte de dança?" "Mas olha só quanta solda, isso não vai colar nunca!"

:o)

lola aronovich disse...

Muito obrigada, Leo. Vc sabe que sou frequentadora assidua do seu blog tb.
Su, nao me lembrava dessa parte do Full Monty. Hilario! Nao, quando eu penso em Flahsdance eu me lembro de What a feeling, Maniac, o cachorro e um carinha fracassando no stand up comedy. E lembro muito bem da cena "erotica" da Jennifer comendo lagosta. Fica um monte de coisa no queixo dela. Depois que vi essa cena, nunca mais tive vergonha de derrubar tudo em cima de mim ao comer. Eu falava pruma amiga depois de comer um sanduiche e metade da maionese ficar entre o meu queixo, minhas bochechas e meu nariz: "Flashdance! Nunca viu?"

Renata disse...

Lola! Parabéns!
Você merece mesmo, e preciso dizer que foram nesses últimos meses que você me conquistou como leitora fiel. Me pego checando seu blog várias vezes por dia, e acompanhando os comentários, coisa que eu só fazia com um site antes disso, o afterellen.com, que é um dos maiores portais lésbicos do mundo.
E eu quase sempre concordo com as coisas que você fala, menos a parte de você não gostar de Senhor dos Anéis... sou nerd mesmo, o que posso dizer?
Mas falando sério, você apresenta muito mais que posts no seu blog, realmente conseguiu criar um espaço para discussão. Deve sim sentir orgulho disso! Parabéns mais uma vez!
Eu to indo aos pouquinhos, um dia chego lá também! ;)
Um abraço

lola aronovich disse...

Obrigada, Rê! Suas palavras são muito importantes pra mim. Mas vc acha mesmo que estou conseguindo criar um espaço pra discussão? Os comentários são tão pouquinhos... Bom, mas venho insistindo, e pra mim é legal o diálogo com outros blogs feministas e/ou de mulheres tentando aceitar seu corpo. Porque acho que falta muito isso no Brasil. Blog pra dicas de beleza e dietas tem de monte. Aí fica parecendo que este é o único "bond" entre as mulheres. E o pior é que muitas vezes é! É o que nos une, o ódio aos nossos corpos. Então, se um pouquinho de diálogo faça algumas mulheres (eu inclusa) ao menos refletir sobre tudo isso, já fico feliz. E o seu blog é um dos que eu considero parte desse diálogo. E que é isso de "Chega lá também"?! Vc já tá lá. Tem muitos comentários no seu blog pra cada post. E vc consegue ir além de só falar do filme, consegue sempre usar o filme pra trazer outras discussões.