sexta-feira, 2 de maio de 2008

ESTRÉIA DO SUPER-HERÓI MASSACRANDO FILMINHOS

Aqui nos EUA, como começa a temporada de verão nos cinemas, há menos lançamentos nacionais. Apenas uns dois por semana. Os desta são Homem de Ferro e Made of Honor. Do primeiro todo mundo anda falando bem. O Metacritic dá nota 80, e o Rotten Tomatoes, 95 (hoje caiu um pouquinho e tá em 94). Ou seja, de cada cem críticos, somente cinco não aprovam a aventura. Acredite se quiser. Serei uma dos cinco? Um novo Clube dos Cinco, versão velhinha? Só sei que ainda vou sofrer muito pra encarar um mercador de armas como herói. Vou conferir o arrasa-quarteirões no domingo (teve uma pré-estréia pra críticos na terça, mas era muito longe). Se Iron Man apela principalmente pros meninos adolescentes, Made of Honor quer atrair as meninas. Pra isso, conta com o Patrick Dempsey (Grey’s Anatomy) no elenco. Pelos meus cálculos conservadores, já vi o trailer umas 586 vezes, e só posso dizer que se parece demais com O Casamento do Meu Melhor Amigo, só que sem o Rupert Everett como amigo gay, que era provavelmente o personagem mais marcante. Agora o Patrick faz o papel que foi da Julia Roberts. A distribuidora brasileira notou a semelhança entre as tramas e traduziu o título pra O Melhor Amigo da Noiva. Tá marcado pra chegar ao Brasil dia 16 de maio. Estarei quebrando minha promessa de não ver comédias românticas com qualquer coisa referente a casamentos no título e verei este. Eu acho.

Um filme que estréia em circuito restrito é The Life Before Her Eyes, com a Uma Thurman e a Rachel Evan Wood. Vi a pré-estréia na quarta. Apesar de ser interessante, é moralista e sua premissa não funciona direito. Trata-se de um drama sobre uma mocinha rebelde que vira uma pacata dona de casa, mas tem que lidar com o terrível trauma de um massacre à la Columbine em sua escola. Quando (se?) você assistir Life, vai ver como este resumo é enganoso. Não é minha culpa: o filme é enganoso.

No Brasil, Homem de Ferro deve ter invadido todas as salas. A resistência passa O Sonho de Cassandra. Tô em dívida com o Woody Allen. Ainda não vi nem o anterior dele, Scoop – O Grande Furo. Cassandra passou rápido demais e em apenas uma sala de Detroit. Acabei perdendo. O DVD sai no final de maio nos States, e eu comento quando sair. Outras duas estréias limitadíssimas incluem o documentário nacional Condor, sobre a colaboração entre as ditaduras latino-americanas para reprimir qualquer protesto, e o japonês Desonra, sobre a recepção hostil que ex-reféns no Iraque enfrentam ao voltar pro Japão. Só eu que fico visualizando o Iron Man pisando em todos os filmes menores?

6 comentários:

Liris Tribuzzi disse...

Se Woody Allen seguir o que ele fez em Scoop, pelo menos tem rostinhos bonitos na tela.

Ah! Tem algo pra comentar de 'Encurralados'?

lola aronovich disse...

Vc viu Scoop então? Quando eu tinha TV a cabo passou, e nem assim acabei vendo. Talvez eu pegue com a Netflix...
Encurralados eu não vi. Vc viu? Nem lembrei de checar se tinha na Netflix. E se tiver, nao sei se quero.

Ana Rute disse...

Lola quanto tempo!
nossa ta dificil ler tudo! se passo 4 dias sem visitar o blog já tem mil posts pra ler! huehieu
ta muito legal viu? parabéns =)

quanto ao post, eu vi scoop tmb e tipo, não achei nada demais... é engraçadinho só

Liris Tribuzzi disse...

Eu fui ver Scoop com muita espectativa e acabei achando pior do que realmente é. Depois, ponderando melhor, achei bem mais ou menos, mas tinha o Hugh Jackman.
Encurralados eu fui ver por falta de opção, era o que tava passando no horário que eu queria (super horário de 4 reais). Como eu não esperava nada daquilo, nem trailer eu vi, achei até legal.

Alexxs disse...

Todos os meus amigos já assistiram o novo do Woody Allen, menos eu, e todos disseram que é ótimo.

E eu acho que fui uma das únicas criaturas a adorar Scoop... rs.

lola aronovich disse...

Tá bom, Ana, Li, e Alex, vcs me convenceram: vou pegar Scoop em DVD. Um Woody Allen bonitinho com atores bonititinhos já me contenta!
Ana, eu sei que o blog tá com posts demais, e todos meio gigantescos. Vou diminuir, porque ninguém tem tempo de ler (ou escrever) tanto! Mas vc também não devia ficar QUATRO DIAS sem aparecer por aqui, né? Quequié? Tem coisa melhor pra fazer?!
Li, é, Encurralados não parece de todo ruim. A história me atrai. Quem sabe eu pegue.
Ah, Alex, o chato é que o Woody tinha acabado de fazer seu melhor filme em muitos e muitos anos, Match Point. Qualquer coisa que viesse a seguir iria sofrer com a comparação.