sexta-feira, 9 de maio de 2008

RESULTADO DA ENQUETE SOBRE LEGALIZAÇÃO DO ABORTO. E NOVA PESQUISA

Obrigada por votar, gente. A enquete sobre a legalização do aborto rendeu 57 votos. 11 pessoas votaram contra a legalização, ou 19%. A grande maioria é a favor: 42 votos, ou 73%. 4 votantes, ou 7%, não têm opinião formada. Sei que meu bloguinho e os leitores(as) excepcionais deste espaço não são representativos da população, mas acho que tá na hora do Brasil recomeçar a discutir esse assunto difícil – sem a interferência do lobby religioso, de preferência. Amanhã publico um artigo sobre como a direita cristã está sendo bem sucedida em impedir o aborto legalizado nos EUA.

E agora começamos uma nova pesquisa, esta muuuito mais levinha: a das frases mais marcantes do cinema americano na década de 90. Foi o Greg quem me deu a sugestão. Desta vez fui boazinha na elaboração e decidi deixar vocês escolherem três, porque sei que é duro optar por apenas uma. Se a enquete for bem, mais pra frente coloco uma sobre melhores frases dos anos 80, dos 70, dos clássicos, do Woody Allen, dos filmes do Kubrick... O céu é o limite! (Desculpem não traduzir as frases pro português, mas a enquete já tá gigantesca do jeito que tá).

12 comentários:

Anônimo disse...

Woody Allen! Woody Allen!
Faz uma só com as frases dele, faz? Eu juro que mando spam pra todo mundo chamando um monte de gente pra cá e já irmos direto pros 20mil visitantes!
Woody Allen! :)

lola aronovich disse...

Ta, faco. Mas vou cobrar as visitas, Ricardinho, seu farsante! Vc nao ta morrendo de saudades de mim? Fala a verdade!

Leo disse...

Ah... sinto falta das frases de "... e o vento levou". São minhas prediletas!
Frankly my dear, i don´t give a damn.
e
Tomorrow is another day.
Essa última, ouço minha mãe falar desde pequeno, toda vez que teve um dia difícil.
Se não fosse essas (votei em outros!), seriam as do Jerry Maguire. Ótimas, todas!

lola aronovich disse...

Eu adoro as frases de O Vento Levou tb (acho que minha preferida eh "As God is my witness, I'll never be hungry again!"), mas eu mais ou menos separei frases que eu gosto muito em DECADAS. Essa enquete eh referente apenas a decada de 90. Planejo fazer outra com frases da dec. de 80, 70, e "outras decadas juntas" (ai eu incluo alguma de Vento e Casablanca, entre outros classicos). Entao vota nas frases do Jerry Maguire, Leo... que sao fabulosas tb. (e pode votar em mais de uma).

Igor Garcia disse...

Lola, lola, lola! Eu juro que nem percebi essa enquete sobre a legalização do aborto! Eu conversei com uma colega lá de Portugal, onde já foi legalizado há um ano, e ela tem razão num ponto: legalizado ou não, os abortos continuam. Escrevi um post sobre isso e publicarei em breve!

Bjs n'alma!!!

Ps: Essa das melhores frases eu não perco por nada!!!!

Vitor Ferreira disse...

Votei em Jerry Maguire, Sexto Sentido e Forrest Gump (acho deliciosamente cafona esse filme. Adoro). Melhor é Impossível também é ótimo.

Leo disse...

Ih.. hehe num tinha reparado que era só da década de 90! :/
Jerry Maguire então...

lola aronovich disse...

Igor, como vc não vê uma enquete do tamanho de um bonde logo ao abrir o blog?! Sua amiga tem razão: legalizado ou não, os abortos continuam. A diferença é que, legalizando, talvez a mulher não morra junto com o feto... Mas quem tá preocupado com a mulher?
E aí, já votou nas melhores frases?
Vitor, difícil escolher as melhores frases, né? Só discordo de vc quanto a Forest Gump. Vc sabe que eu ODEIO esse filme, certo?
Leo, pode votar em 3 filmes. Jerry tem ótimas frases, não dá pra negar.

Vitor Ferreira disse...

Eu sei Lola. But I love it! Just can't help it!
A frase de Titanic é muito marcante também. Tinha me esquecido dela. Pode não ser a mais profunda, mas com certeza será sempre lembrada.

lola aronovich disse...

Vitor, eu me lembro muito mais da frase do Titanic porque o James Cameron a usou quando ganhou o Oscar. Não foi uma frase feliz. Ele será sempre lembrado por isso. É que nem a Sally Field dizendo: "You love me! I know you love me! You really really love me!". Deve ser duro controlar a emoção num momento desses, mas o vexame entra no currículo.

Anônimo disse...

Olá Lola,
Adorei sua nova enquete... Achei a idéia brilhante! [risos]
A escolha das frases foi muito boa também. Para variar, fiquei na dúvida entre várias!
Agora iniciei uma campanha para fazer propaganda do seu blog para todos os meus amigos.
Já está mais do que na hora do povo começar a acompanhar seus texto e a se divertir tanto quanto eu!
Abração,

lola aronovich disse...

Ah, obrigada, Greg... Confesso que a idéia das frases foi ótima. Ainda bem que eu as separei por décadas, senão daria um livro de frases! Espere por mais enquetes com outras décadas. E sim, por favor, divulgue o blog entre seus amigos. O bloguinho vem crescendo pouco a pouco, então qualquer empurrãozinho é válido! Abração.