Como já falei muitas vezes, nasci em Buenos Aires, mas vim pro Brasil cedo, com menos de quatro anos de idade.
Sou naturalizada brasileira, moro aqui há 45 anos, e não tenho mais laços familiares na Argentina há varias décadas. No entanto, sempre que visito aquela cidade magnífica eu me lembro do meu amado papi, portenho da gema (e que vivia falando mal dos argentinos).
![]() |
Meu papi e eu, década de 70 |
![]() |
Silvio na primeira vez que estivemos em Buenos Aires juntos, no início da década de 90 |
![]() |
Lolinha descansando numa praça |
Desta vez ficamos, pela primeira vez, num apartamento alugado através do AirBnb. E foi incrível. Recomendo mesmo.
![]() |
Entrada do prédio em que ficamos, em Callao |
![]() |
Parte do apê de 36 m2 |
Além do mais, ao chegarmos no aeroporto, já mais pro final da tarde, não trocamos dinheiro, porque estávamos com pressa (foi um erro. E, milagrosamente, a cotação no aeroporto estava melhor que na cidade). O tempo voou e as casas de câmbio fecharam. Mas Anahi, a dona do apê, nos emprestou 500 pesos (cerca de cem reais; a melhor cotação que conseguimos foi 5,30 pesos por real, na Cambio Platinum, na Lavalle 1590), que devolvemos no dia seguinte. Coisas que um hotel dificilmente faria pela gente.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEivfHdsUy3hPM-Et0QBVhtaPtgSiIQGYjqyijPMUAQeeOIw7dMJ_wH9BjEFdejiPU5VN5o7ax_WsrTxLSzlJkkiFO9wWtHiURSxJJ5z0pABninHwGm23J8aYB4_J1e0MrNL2UqEGFiQa_g/s200/ba+lola+jan17+beatlecafe+paseo.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7thzXoRblsTPmsU3bpgnMjyxUnuc5gO2Vko-MvxxvtbZKE4kzOdgt0t4TMEne-SCcdfE1EQwkkZRmsbKSCu2F-IRVAg1aB51wvJYMOVdOZxx-gSDu3sgfkvTYOTGfuOTUDGj1oNGTwd0/s200/ba+lola+junto+a+um+belo+monumento+a+evita.png)
![]() |
Felicidade é: comer empanadas bara- tinhas no apê (o vinho é do Silvio) |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhFq9tibo_cZyF4BOUH4OgtT3a4YsXLiJZhU_aXNIRmWE5maECmy3BSm_i5W8NMIiyquJm9_AU5MnLL4wlcj70g448qFdF77w9wjamOV4JdqWBYnWRuPfj6evkX0vSq-lmedXhpiP_T4fw/s200/ba+picadas.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh78_0FVukmwB3azoq_c-O5uKunyp7LyL7gIpaPgsl3ISeQCbygkyAhbL2sSCI9apXVf_o2eQb9x1cCVOrwkRfEQHnrfvpOuxcx7bhXjCeFQxiUro3mLHqwzVy6bBlwCs8drTYQdrZIcGc/s200/ba+silvio+e+lola+jan17.png)
Pelo jeito este post será apenas sobre comida. Ah, mas você viaja pra quê, se não for pra comer?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglxscM0OLWCQ6n1uGozXK2jf0Tdxwo-MDv2tSbRl3D4Tmg2joyZKAVXEIUf7hPaWJJoPwpXOwNppDEIBr0u7CH5EUUFsavICYArbNpGZp3_qtHYZJpITRMzK67g7w13eLvVh1ElYz_4JQ/s200/ba+jauja+chocolate+profundo.jpg)
![]() |
Lolinha na sua segunda casa, a Cadore |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIIuB4OfscN9qX-K4qroaikB-sCn_Iw3PChDfac4Y_3_mVe9vVtKBY38FmcN6yonRhnmtb9AzOWDkc9nyB03HDETp-Y4DEwKHp4aval3UUg4qbjSJTvb0gHf7yNN7JRPLTsS9LB2HD_Lk/s200/ba+cadore.png)
![]() |
Lolinha descabelada chegando a heladeria Jauja, após uma interminável caminhada |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjC4E0dDzJEEpKp_vw6ZVlsOaWHb5N17TXtQw0a3PJQZ2ynI7mk3mR1LLTAxPEcd1Mbf9H2zz4EqWOrCGgxRjewZZDoECbTV5-oUsnNHdKxSiZnZ8r5DiiWSNek_V-i5mJL3A8K_UDPJ3M/s200/ba+vanshelato.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXwxd2xze7PQj2KkPM8m8eeAHDp6ZMwiPXXuDvsyISfwA8ffQz4WDVpDcdO3BvDH5XdYG7v8-CtOhggq1nWWTrw9utUVqnPLMWO4S7WRkR_jZMevMblgy9aSElEA8Yn4II4k0zjRGrQYI/s200/ba+silvio+e+lola+jan17+felizes.png)
![]() |
Placa de sorveteria em Pipa que Daniel mandou p/mim: Vc não pode comprar feli- cidade, mas pode comprar sorvete, e é meio que a mesma coisa |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYa3GAc8KseodsET44CPg3NeqW4IXyZOT9vuiKKinDnWT3SXbsHWYXxju-GyaJeUsVCgnx7ZkoWtFHhA_uWnP_XR32m3a9Br3evSW9InS6S6GTV8z_nR-ddGE3ABZ1th56sssRtiWsCQA/s200/ba+silvio+lindo+no+paseo+jan17.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDSqQi0H2RZHyNPQvQIMGpq_fjgJF5FuAlDCNgXNdGjrMOfpMMjRaU95gN1lUw8UHO0fib7HKaDdwx6c6uvHK-6jXe-r-n9dR0NyAwV6XN6LaJi3ZjEdL2PIIlaQNOlw8FQkB08-tSzz4/s200/ba+lola+e+silvio+puerto+madero+jan17.png)
![]() |
Ele é lindo, mas um pão duro miserável incorrigível |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIh1H193QRZYqnJXIZTy4gyPxiPvP8J2KKJMjvK1WUFpqjs6JDhN9XtzyeFtmFoZRhP6F0UEIMOzgeyM4ydTr76uqMflBhfAe36SSDyO1XY9G-TR5IftLbH8OO9DIoWCYBJUVbXq3OkA8/s200/ba+john+lennon.jpg)
![]() |
Wilson, à esquerda |
![]() |
As minas do Mujeres Arriba |
![]() |
Comédia que não fui ver, em cartaz: Casados, sem filhos (childfree) |
![]() |
Não encontrei foto do Gonzalo |
![]() |
A gente em frente ao Louvre, em 2011 |
![]() |
Daniel em sorveteria em Pipa |
Ah, uma última dica. O melhor dia e horário pra checar promoções de passagens aéreas é de sexta pra sábado, a partir da meia noite, durante a madrugada. Sugestão do especialista chamado Daniel, que conseguiu voo de Fortaleza para Natal durante o carnaval por apenas R$ 59. And all I got was this lousy photo (tenho que explicar essa referência?).
11 comentários:
Parabéns a vocês pelo passeio. Obrigado por compartilhar conosco! São um casal lindo.
Ai Lolinha, acho você uma querida! Moro em Buenos Aires e da próxima vez que vocês vierem pra cá, podem ficar na minha casa. Meu noivo é um argentino que adora os seus posts! Sintam-se convidados de verdade ♥ (meu e-mail é gi_segalla@hotmail.com) :)
Lola vc escreve com tanto entusiasmo sobre a sua experiência na Argentina que dá vontade de ir lá tbm. Beijos querida.
Muito obrigada pelo carinho, Giovanna! Vou anotar o convite. A primeira vez que eu e o Silvinho fomos pra Buenos Aires, em 91, ficamos no apê do Arturo, ex-marido da minha mãe (ele estava em Nova York, trabalhando). O apê ficava em Palermo, bem pertinho do zoológico que fechou. E foi muito bacana. Todo aquele lado é lindo, muito arborizado. Mas gosto mesmo é da região central de Buenos Aires, Corrientes e tal. E esse apartamento da Anahi é muito acessível, economicamente falando. O maridão queria se mudar pra lá pra sempre. Aí vc tem que explicar pra pessoa que uma coisa é viajar, de férias; outra é morar num lugar, trabalhar, ter compromissos... Mas ele tá louco pra jogar um torneio de xadrez aí (já jogou dois). Abração pra vc e pro seu noivo argentino! Da próxima vez que a gente for vcs precisam nos levar prum passeio, um tour pra algum lugar da cidade que vcs gostam!
Obrigada, Charles! É bom escrever sobre essas viagens, assim eu não esqueço nunca.
Anon das 18:42, ah, eu adoro Buenos Aires! E tomara que meus relatos sejam contagiantes e façam muita gente ir pra lá. Pra quem mora no Sul, dá pra ir de carro. Fizemos esse passeio duas vezes quando morávamos em SC. Claro que parando em várias cidades pelo caminho. Mas é bom, porque a gente vai conhecendo um monte de lugares em SC, RS, Uruguai, Argentina... Se fizer esse passeio com outras 3 pessoas que saibam dirigir, dá pra todo mundo pegar no volante e não cansa tanto. Recomendo muito! Não sei como dá pra morar no Sul e não conhecer Uruguai e Argentina!
Adoraria fazer viagem usando airbnb só que uma amiga minha flagrou câmera no lugar em que se hospedou, o dono ainda veio com papo que era pra segurança dele etc. e a empresa também se fez de sonsa. Nem duvido que hotel também tenha mas acho que nesse caso fica mais fácil tomar uma providência. Foi aqui no Brasil mesmo, isso.
Lola... Me ajuda denunciar essa página no Facebook: https://www.facebook.com/blogmetendoareal/
É uma página machista e misógina.
Agradeço.
Vendo o comentário da Lola, deu vontade responder também: moro no RS e já visitei o Uruguai e a Argentina, só de carro! Acho estranho ver muitas pessoas que não sabem nada desses países, mesmo tendo condições para ir, sinceramente. É uma passeio legal para fazer no fim ou no início do ano, vale a pena.
Oi Lola
Passei um tempo sumida e fiquei tão contente de ver você viajando e feliz! Que coisa boa.
Isso só aumenta minha admiração por você, que consegue lutar, defender seus ideais e viver, a despeito das mazelas desse mundo que anda cada vez mais triste.
Também adoro Buenos Aires, a primeira vez que visitei foi com um grupo de amigas, foi tão mágico, a cidade é linda, acolhedora, charmosa, com uma comida espetacular! Em geral só tenho ótimas impressões do povo argentino e de outros da nossa america latina, todos muito educados e gentis!
Estarei lá nas passeatas do 08 de março pela vida das mulheres, pensando em todas as maravilhosas mulheres que tive a graça de conhecer, tal como você! Fico muito agradecida. Gratidão mesmo por seu trabalho.
Desejo tudo de bom pra você :-)
Um forte abraço!
Carla
Pois é, eu moro no RS e só fui a Buenos Aires uma vez. Fiquei com vontade de voltar ao ler teu relato. Vou fazer tour em sorveteria também. :-)
Caríssima Lola! Acabei de me encontrar no blog!!! Melhor professora de Literatura ever. Vale ressaltar que não gosto da disciplina, se não fosse você não teria aguentado 4 semestres. Abração!
Postar um comentário