![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiziI3sI_E8_WtJIWK2eVpZ2d5lqkeEiDFZIyeUMUcA3JUS3jnhFDs9U4NiftfZCkWqvh4zhl52ruu8qzl4srXAhjyd9IpWtlhHTDqTdEihIDAsuwRBx3JDRK9LbQ3nAdtzLoav5_TlMJEt/s200/1+bush.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibc8O6tqi7QDh4A_M0Gf1CFIzT1PicpWs-aDi8eGx7xYSPcZj2VcVejXIYXJfRzYQTq4I5EQVHxTg3Wpe7YmMkT15-U1eRLiHMsIunu8WIAdIF-SjzC-T9xkKHAr8YOoEI9-ouVBgw5Og/s200/1+bush+high+clock.jpg)
“Este é o Bush. Diga o nome de outra pessoa em Washington que enfrentaria os vilões sozinhos, porque alguém tem que fazê-lo. Ok, existe uma, mas ela ainda não está em Washington. Apropriadamente, no final de Matar ou Morrer, Cooper é cercado pelos dois últimos criminosos quando, de repente, sua mulher (Grace Kelly) aparece do nada e mata um dos assassinos! O xerife maduro é salvo por uma linda mulher que adora armas”.
Ah, que lindo! Pena que a Grace Kelly vivia em Mônaco e já morreu. Senão, McCain podia ter escolhido ela pra vice.
Há centenas de comentários de leitores enfeitando a coluna de Ann. A maioria é como esse:
“Ann, você está absolutamente certa, Bush tem mantido esta nação segura! Ele é um grande presidente. Não ligo pra quem diga o contrário, ainda assim é verdade. Se ele concorresse novamente eu votaria nele, como votei nas últimas duas vezes”.
Ou esse: “Há apenas duas forças maiores que já se ofereceram a morrer por você: Jesus Cristo, e as forças armadas dos EUA. Um morreu pela sua alma, o outro pela sua liberdade”.
Entres os poucos americanos que votam, metade deles escolheram o Bush. Não há por que pensar que eles se bandeariam pro lado dos democratas agora. Apesar da recessão e do preço do petróleo, é uma questão de princípios.
Update: depois a Ann escreveu que a culpa da grande crise do momento é dos democratas. Foram o Clinton e demais liberais que, segundo ela, na década de 90 forçaram os bancos, tadinhos, a emprestarem dinheiro pra pobres, negros e latinos. E como esse pessoal não tem caráter e não pagou, a crise estourou. Essa mentalidade não é muito diferente da de uma revista de enorme credibilidade que temos por essas bandas. Sua capa do dia 24/9 merece um prêmio do jornalismo. Os EUA não estão provocando uma depressão como a dos anos 30. Não! Eles estão é nos salvando de uma! Tão bonzinho, o Uncle Sam. Pena que ainda ontem o congresso votou contra o plano do Grande Bush de abrir as torneiras pra dar dinheiro pra bancos privados. Agora o negócio vai ficar feio. Puxa, isso quer dizer que eles não vão mais nos salvar?