terça-feira, 10 de junho de 2008

GOOGLE SABE QUE LOLINHA MANJA DE PLANETA

Não só de planetas, mas de planetas em inglês. E não só isso. Lolinha manja tudo de avaliar leitores que o Google desastradamente manda pra cá. Dou nota de 1 (pro mais insatisfeito) a 5, pra quem fica tão feliz que sai cantando “Fly Me to the Moon”. Lua é meio planeta, não é?


Só quero f
otos Lola baby – ou seja, nem se eu insistisse muito e mandasse minhas fotos de Lola Velhinha Caquética ele iria querer. Nota 1.

Escreva os planeta em inglesa – a gente podia fazer um filme didático, algo como “Os Planeta, a Missão”. Em inglês eles até têm nomes parecidos aos nomes em português. Vou citar os que me lembro de cabeça (ver Fotos com a Mão na Cabeça para acompanhar o processamento de dados lolístico): Jupiter, Neptune, Mercury, Earth, Saturn, Mars, Galaxy e Universe. Esqueci algum? Em inglesa é mais difícil, e nem minha mente privilegiada consegue saber. Nota 1.

Ver fotos tirando foto com a câmera digital na mão (mulheres) – fotos tirando foto? A que nível de sofisticação tecnológica chegamos! E aqui temos a foto tirando foto e ainda segurando uma câmera digital na mão! Desculpa, mas se você tem um espetáculo desses à disposição, nem precisa das mulheres! Nota 1.

Sexo com naomi só p ver grátis – ah, ainda bem que é só para ver. Imagina se fosse pra fazer também? Corre o risco da Naomi não querer. Aliás, quem é Naomi? Quem é você? Por que o Google manda todo mundo pra cá? Nota 1.

Pontinho vermelho França – nem vem, Elton! Essa você colocou de propósito só pra eu falar de você! Bom, considere-se falado. Nota 5.

Como mudar homens machistas – olha, é difícil. Acho que a gente precisa falar com eles e mandá-los ler umas coisinhas. Mas a pergunta é mais geral ainda: como mudar uma pessoa preconceituosa? Nos filmes, essas pessoas só mudam no leito da morte, arrependidas. Na vida real, nem sei se mudam. Se preconceito só existisse por causa de ignorância, seria fácil. Bastaria instruir a pessoa. Mas instrução é algo racional, e não sei se preconceito está baseado em coisas racionais. Nota 3.

Filme curta mendigo rouba chocolate – se fosse um longa-metragem, quase seria a história da minha vida no breve período em que fui pobre. Quando eu tinha 9 anos e meu pai tava desempregado, roubei uma barra de chocolate de um supermercado no Rio. Nota 1.

Na pré-história o nome do pai do evolucionismo – você pode até rir da busca do leitor, mas, pros padrões de hoje, o ano em que Darwin publicou seu A Origem das Espécies, 1859, é quase pré-histórico! Antes de Darwin, seus possíveis precursores variam, dependendo da fonte. Pra direita cristã, o evolucionismo nunca existiu e Deus é Pai - de tudo. Nesse sentido, o pai do evolucionismo talvez possa ser Adão. Meu chute é que o pai do evolucionismo na pré-história provavelmente se chamava Uga-Uga. Mas imagino que ele estava mais preocupado em caçar mamutes que nesse papo de quem veio primeiro, o ovo ou a galinha. Nota 1.


Mais buscas pré-históricas (ou melhor, pré-histéricas) do Google aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

14 comentários:

Suzana Elvas disse...

Hã? Galaxy e Universe?

Mercury, Venus, Earth, Mars; os planetas gigantes gasosos (ou Jovians): Jupiter, Saturn, Uranus e Neptune. Plutão (ou Pluto) foi rebaixado, coitado, e não é mais planeta.

lola aronovich disse...

Nao gostou do Galaxy e Universe, Su? Pô, pensei que a maior parte dos leitores saberia que eu não sou uma completa estúpida e que tenho uma vaga noção que Galaxy e Universe não são planetas!

Anônimo disse...

Pois é, era uma vez Pluto, foi rebaixado para estrela...

Eu também roubei uma barra de chocolates, só que das Lojas Americanas, devia ter uns 6, 7 anos, mas coloquei no bolso de trás da calça, esqueci e os resultados foram desastrosos... ;)

Bacci

Suzana Elvas disse...

"Pô, pensei que a maior parte dos leitores saberia que eu não sou uma completa estúpida e que tenho uma vaga noção que Galaxy e Universe não são planetas!"

Ops!

lola aronovich disse...

Pois é, Su, pisou na bola BONITO desta vez! Nada que eu receber uma cópia do Ensaio sobre a Cegueira (com dedicatória pedindo desculpas e dizendo como eu conheço bem os planetas) não resolva...

Tadinho de Plutão!
Chris, deve ser difícil pruma criança ver tudo aquilo no supermercado e não poder pegar. Eu só roubei barra de chocolate uma vez. Nunca mais. Mas lembro vagamente de um período (bem antes dos 9 anos) em que eu roubava tesouras da escola e dos meus coleguinhas. Tesouras, já pensou?! Nem me pergunte onde eu as escondia. Freud explica?

Liris Tribuzzi disse...

Plutão foi rebaixada pra planeta-anão! Não tem como algo ser rebaixado a estrela, já que elas pertencem a uma hierarquia diferente da dos planetas. A começar que elas têm luz própria, os planetas não.

Mas tratando agora da vida de delinguente juvenil da Lola, imagina se o chocolate é considerado ilegal?! A Lola seria a versão feminina do Al Capone!

Anônimo disse...

de graça não, violão!

se quiser ver séquisso com eu vai ter que pagar pelo menos a pipoca.

Gisela Lacerda disse...

hihi Lua é considerada planeta na Astrologia.

Anônimo disse...

Oi Lolinha!

Obrigado pela "homenagem", rs...
Esse blog ta ficando tão famoso e visitado que realmente é uma honra ser citado pela autora :)
Mas não fui eu não hein! Serah a primeira vez exatamente agora que digitarei "Pontinho vermelho França" na minha vida, juro!

Agora que vi que tu havias respondido ao meu comentario do dia 4 de março!

Malvados. São boas as tirinhas né? Eu adoro. Seguinte: eles não têm um sistema tão elaborado quanto a analise das buscas do Google do Escreva Lola Escreva; longe disso! Mas eles têm o 'cata corno google', que também é bacana.

E viu soh? Não era eu o last visitor, finalmente! O famoso leitor de Portugal foi desvendado recentemente, não? Pelo menos vi alguns comentarios esses dias com português de portugal :) Eta blog cosmopolita!!

To esperando até hoje o "Inovações Tecnologicas para os Blogs", me avisa hein!

E vem ca: a gente não tem mais direito a resposta a emails não? Tem que ser tudo publico e via blog? To esperando ainda a critica do The Hours ;)

Abração!
Elton Jones

Juliana disse...

Pô, eu ameio o galaxy e universe! Ri pra caramba!

Mas é hora de procrastinar mais um pouquinho e sugerir a terceira campanha aos leitores do blog da Lola: Fotos de nós mesmos batendo fotos. Pode ser no espelho ou tem que ser tirada por outra pessoa? Hum... tanto faz, né?


vamos aderir à campanha "banco de fotos do escreva lola escreva"!

pra participar é só pegar a sua câmera e tirar fotos suas:
1. com a mão na cabeça
2. fazendo caretas estranhas
3. tirando fotos (ou com a câmera na mão)

Se não tiver espelho em casa, pode ser no shopping, no banheiro da escola, do bar,...

E quem não tiver máquina fotográfica pode desenhar também que tá valendo.

lola aronovich disse...

Eh, Li, eu fico imaginando o que faria se chocolate fosse ilegal. Acho que discuti isso ao falar de Tropa de Elite. Sera que eu nunca mais comeria chocolate ou recorreria a traficantes?

Batatatransgenica, falou pouco mas falou bem! E alem da pipoca, podia incluir um chocolatinho na jogada?

lola aronovich disse...

Eltinho querido, desculpa demorar tanto pra responder seu email. Mas como eh contigo eu nao me sinto tao culpada, porque vc nao eh exatamente a pessoa ideal no que se refere a responder emails... Puxa, eu fiquei pensando: "Que Eltinho mais preguicoso! Basta ele digitar As Horas na busca do blog e deve aparecer minha critica!". (tenho certeza que escrevi uma). Entao fui fazer a experiencia e... bom, primeiro que nao da pra digitar As Horas, porque ai aparece tudo quanto eh post que eu escrevi com a palavra hora ou horas (ou seja, todos?). Entao digitei Meryl Streep. Depois Julianne Moore. E NADA! A critica realmente nao ta no blog. Vou procura-la no word ou na internet e posta-la aqui assim que der.
E nao pense que o Cavaca eh meu unico leitor portugues. Acho que devo ter pelo menos uns 3!
(eu to pessima pra responder emails, recados no orkut etc. Ja gasto tempo demais no blog!).

lola aronovich disse...

Ju, adorei a sugestao pra campanha. Vc manda a primeira foto? Posso posta-la? (pode corrigir todas as "imperfeicoes" no seu rostinho de bebe de 20 e poucos anos com photoshop, se quiser).

lola aronovich disse...

Eltinho querido, encontrei e postei a crítica de AS HORAS. Não tava entre os meus documentos do Word. Encontrei no lost art. Mas agora tá aqui, com fotos e tudo:
http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2002/12/hora-de-ir-ao-cinema.html
ou, se não couber (aliás, como faz pra caber? Me ensina?)
http://escrevalolaescreva.blogspot.
com/2002/12/hora-de-ir-ao-cinema.html