quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

PROCUROU? ACHOU AQUI – PARTE 1

Como o blog atingiu o formidável número 2000 em visitas, permita-me uma homenagem ao pessoal que chega aqui através de busca no Google. Esse pessoal precisa muito de uma homenagem, porque, como você vai ver, de acordo com os sites de busca, todos os caminhos acabam dando... neste blog! Vou atribuir uma nota pro grau de insatisfação do leitor, que vai de 1 (enorme insatisfação, quando o pobre leitor se controla pra não jogar o computador na parede) a 5 (insatisfação menorzinha, referente a “não tem nada a ver com o que eu tava procurando, mas o blog é bonitinho”). Você pode discordar de mim. Seria legal saber o que as pessoas que entraram aqui sem querer acham. Mas desconfio que não se encontrem mais entre nós.
Onde comprar esquilos em Joinville – Nota 3. A leitora (deve ser mulher!) definitivamente não encontrou a resposta que queria, mas pelo menos me encontrou – eu, que às vezes moro em Joinville e sempre adoro esquilos! (mas sou contra comprar animais silvestres, ainda mais de outro ecossistema).
Preciso de achar fantasia de carnaval completa para comprar nos Estados Unidos – “preciso de achar” é feio, né? Desses itens, no blog ela só achou os Estados Unidos. Já é alguma coisa. Nota 2.
Remédio bom desentupir nariz caseiro - Eu até que dou uma boa dica pra desentupir nariz caseiro. Já pra desentupir nariz comercial, a pessoa deve continuar procurando. Nota 3.
Todos os supermercados da cidade de Americana – todos, todos é difícil, mas o Google podia no mínimo levar o internauta infeliz prum site que tivesse meia dúzia de endereços. Nota 1.
Filmes em venda gordas americanas – neste caso, entendo a perplexidade do Google. A descrição é enigmática. Nota 1.
Filme com Jack Nickson em comédia lançada em fevereiro – Ator promissor, esse Jack Nickson (e o Google nem pra corrigir!). Aqui o leitor encontrou o filme (Antes de Partir) e, com sorte, ainda aprendeu a soletrar. Nota 5.
Fotos de gato sorrindo – essa é fácil: todos os gatos sorriem, querida. Nota 3.
Boneca Bully – e eu sei lá o que é isso? Pelo menos a indicação do meu blog foi mais apropriada que a segundona na lista do Google: Bully Vibrator. Nota 2.
Filme Marido Morre Amigo do Marido Viciado - essa o Google milagrosamente acertou, e mandou a pessoa pra minha crônica sobre Coisas que Perdemos pelo Caminho. Nota 5.
Belezas do Colorado - o Google encaminhou pra mim por causa do comentário da Blogiana, que mora lá. Tá vendo como é importante que você deixe um recado no “Fala Gente Fala”? Nota 2.

12 comentários:

Ana Rute disse...

heuheu muito bom!
por acaso achei seu site há uns 2 anos atrás quando precisava da sinopse de algum filme(que não lembro qual) na véspera de uma prova.

lola aronovich disse...

A parte 2 esta melhor... Amanha eu coloco. Que bom que vc me encontrou atraves de um site de busca e foi ficando... Quantos desses citados ai viram leitores fieis? A dos esquilinhos, talvez?

Liris Tribuzzi disse...

Eu não acho meu blog no google nem se eu digitar o título, é mole!

lola aronovich disse...

Serio, Liris? Ele esta cadastrado nos sites de busca? Eu cadastrei o meu no blogsblog e no technoratti, eu acho. No comeco, quando eu digitava Escreva Lola Escreva no google.br, so apareciam minhas colunas no Lost Art e no Antigravidade. O blog mesmo so aparecia quando eu escrevia no google (americano), porque suponho que, por eu estar escrevendo dos EUA, nao apareca no Brasil. Mas ai eu cadastrei no google.br e tudo bem.

Juliana disse...

A minha pergunta idiota é: como vc chegou a essas buscas?

lola aronovich disse...

Nao é uma pergunta idiota, Ju! Eu tb fico surpresa em saber essas coisas. Leia meu post http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2008/02/big-lolinha-is-watching-you.html
que eu falo um pouquinho disso. No sitemeter dá pra clicar no "referrals" e ver de onde as pessoas vem, mais ou menos. Pra maior parte aparece "unknown", mas quando a pessoa vem de um outro blog, aparece o nome do blog. E quando vem de um site de busca (que acho que são 10% dos meus visitantes), aparece o que foi procurado. É muito legal!

Vitor Ferreira disse...

Legal ver que os sites de busca sempre acham o que a gente quer! mas pelo que esse pessoal tem buscado parece que nem eles mesmos sabem o que estão procurando...

Andrea disse...

Muito legal mesmo saber o q as pessoas procuravam qdo chegaram aqui, né?!?!? Nem preciso dizer q a minha favorita foi a do esquilo fofinho, ainda mais q ganhamos o direito de ter uma fotinha dele no post (foi vc quem bateu essa foto?). E a parte 2 do procurou, achou aqui. vai rolar nao??? to esperando!!!!

=***

Ju disse...

opa! Vou mudar o contador do meu blog já!! De repente aparecem uns loucos lá por engano e eu consigo me divertir, hahaha

Ju disse...

e vc já viu que eu tenho 2 contas diferentes, né? hahaha
desde que vc saiba sempre que sou eu, tá valendo!!

lola aronovich disse...

Imagina, Andrea, se algum dia eu vou tirar uma foto tao boa como essa do esquilinho! Sem falar que os esquilinhos nunca chegam assim tao perto de mim. Mentira! Hoje mesmo acabei de alimentar 6 (eu disse SEIS) esquilos! Eles estao famintos no meio da neve (mas pelo menos continuam gordinhos).
Ju, quantos perfis vc tem? Muda pro sitemeter, sim. Eu acho muito bom saber quem vem da onde (quer dizer, eles dizem em 50% das vezes. Quase todos sao unknown).

Anônimo disse...

HAHA Achei seu blog procurando violencia não fisica, okok