terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PIORES FILMES DA DÉCADA – PRIMEIRA PARTE

Qual foi o filme que causou uma epidemia de sono nos cinemas?

Não dá pra escolher um só pior porque são muitos, e de gêneros distintos, e a década de 2000 a 2010 foi longa. Então eu tentei agrupá-los em categorias. Como não gosto de chutar cachorro morto, não incluí fracassos óbvios. E tem filme que eu já sabia que era terrível, então mantive distância dos cinemas em que eles estavam passando. Por exemplo, não precisei ver Guru do Amor, Norbit ou Bebês Geniais 2: Super Bebês para me desapontar. Ah, e esta lista não inclui aqueles que são tão ruins, tão trash, que tornam-se bons ou engraçados. Nada disso. As bombas mencionadas aqui não têm qualidades rendentoras, ao menos pra esta que vos fala. E como a lista ficou grande demais, vou dividi-la em duas partes.
Comédias desastrosas: Pra fazer Be Cool, o Outro Lado do Jogo (05), John Travolta e Uma Thurman ganharam os tubos. É bom ver gente lucrando com a desgraça alheia. Sobre Todo Poderoso 2 (07), devo dizer que geralmente sou fã do Steve Carell, principalmente da série The Office. Mas eu vi na TV essa comédia horrorosa em que deus pede a Steve para montar uma nova arca de Noé e... meu, não tenho palavras pra descrever. Bônus: se não bastasse Todo Poderoso 2 ser um dos piores filmes da década, é também a comédia mais cara de todos os tempos. Juro.Sonífero da década: Senhor dos Anéis (01). Só vi a primeira parte da trilogia porque, depois de publicar minha crítica não muito afetuosa, recebi ameaças de morte. E também porque tive medo de passar mais seis horas da minha vida dormindo no cinema. Sei que o filme tem muitos fãs (e como sei!), mas também não fui a única a me deixar anestesiar pelo medicamento élfico. Um amigo meu conta que também dormiu, acordou no meio, e que, devido à duração do negócio, precisou ir ao banheiro. Cinema lotado, e meu amigo tava bem no meio dos assentos. Olhou prum lado, viu todo mundo dormindo. Olhou pro outro, também. Teve que acordar um dos lados pra chegar ao corredor. Como Adestrar as Meninas: Nesta categoria agrupo comédias românticas que ensinam as mulheres a serem mulheres, módulo século retrasado. Ok, no fundo praticamente toda comédia romântica faz isso, mas essas foram hors concours: em Miss Simpatia 1 (00) e 2 (05) a policial Sandra Bullock se infiltra num concurso de miss pra desvendar um crime e, claro, realizar o sonho de toda mulher). Em Encontro de Amor (02) aprendemos que o único meio de ascensão social pra mulheres, se elas forem jovens e belas, é casar-se com um ricaço. Em Voando Alto (03), Gwyneth Paltrow não quer mais nada na vida além de virar comissária de bordo. Depois ela descobre que o que realmente quer é um marido (a frase “Todo piloto precisa de uma co-piloto” é mencionada). Em Se Eu Fosse Você 1 (06) e 2 (09), Tony Ramos e Glória Pires deixam claro quais são os papéis de homens e mulheres (nessa ordem). Em Tudo para Ficar com Ele (The Sweetest Thing, 03) o título em português já diz tudo, mas, antes de encontrar o príncipe encantado, a pobre personagem da Selma Blair precisará transar com um cara fantasiado de elefante e ficar com um pênis preso em sua boca. É um pássaro? Um avião? Não, é uma superbomba! - Dureza escolher apenas uma entre as várias adaptações péssimas de super-heróis: Liga Extraordinária (03), Demolidor (03), Van Helsing (04), ou Speed Racer (08)? Acho que fico com Speed Racer porque foi o único que não consegui sequer acabar de assistir. Troféu Misoginia Ltda: Mandando Bala (07). O filme já começa com uma mulher grávida sendo perseguida por um bando. Felizmente um outro macho, o Clive Owen, aparece para salvá-la. Ele que faz o parto, cortando o cordão umbilical com um tiro, enquanto o sangue espirra na cara da mãe. O resto deste filme com obsessão oral (por amamentação) tem a ver com prostitutas inseminadas e o herói ensinando todas as mulheres a serem boas mães. A palavra pussy (genitália feminina, em inglês, mas também gíria pra covarde) nunca foi tão usada.
Indescritivelmente ruins – Se Mandando Bala tem fixação oral, a fixação de Apanhador de Sonhos (03) é anal. Como escrevi na crítica na época: “alienígenas, arrotos, epidemia, militares, peidos, telepatia e vermes. Dá ou não dá pra fazer cinco filmes ruins com o mesmo material?”. Hoje todo mundo finge que Apanhador não existiu, mas ele é baseado num livro do Stephen King, com roteiro do William Goldman (Butch Cassidy), e direção do Lawrence Kasdan (Corpos Ardentes). O outro é a obra viva da Cientologia A Reconquista, se bem que ele é de 2000. Mas como não o mencionei na minha outra lista dos piores dos anos 90, e esse projeto pessoal do John Travolta não pode ficar de fora, vai aqui.

91 comentários:

Adriana disse...

Oi Lola!

Muito boa a lista dos piores da década, imagino que a segunda parte contemplara os piores dramas - e fico aqui pensando se "Anticristo" vai entrar nesta tua seleçao.

Mas eu queria mesmo era ver a lista dos 10 melhores filmes da década, que você anunciou la pelo inicio de janeiro... Estou curiosa para conhecer teus favoritos!

J. BRUNO disse...

Tenho que assinar em baixo na tua lista, com excessão de "O Senhor dos Anéis" concordo plenamente com cada título citado. Ah, não se preocupe, não vou tentar defender o "Sr dos Anéis" aqui, confesso que também não gostei muito na primeira vez que assisti o primeiro da trilogia, mudei de opiniãqo com os outros dois... E o filme tem lá seus bons predicados!
Parabéns pelo teu blog, passo sempre por aqui!
.
http://sublimeirrealidade.blogspot.com/

Anônimo disse...

Acho, no mínimo, ousado classificar Senhor dos Aneis como pior da década. Dizer que "você não gostou" seria mais prudente. Dizer "sou velha" seria ainda mais prudente.

França disse...

apesar de até achar cômico o "se eu fosse você", porque o toni ramos de mulherzinha me parece impagável, ainda não tinha parado para pensar (mea culpa) no quão estereotipados são os lugares do homem e de mulher no filme.
e por outro lado, mesmo sacando que "be cool!" tenta montar bonito no sucesso de "pulp fiction" para fazer comédia, ainda gosto do filme.
mas tá boa a lista, lola. e né? senhor dos anéis é um tanto tedioso, mesmo. costumo sempre dizer que o fulano que ler o primeiro volume não tem o direito de reclamar de um zola ou de um flaubert.

Thiago Pinheiro disse...

Nos filmes de super-heróis não assisti o speed racer, mas o quarteto fantástico é tão ruim que poderia ganhar como pior.

Danieli disse...

Concordo com 99% da sua lista. Realmente, os filmes que você mencionou são de doer, doer muito!
Exceto pelo "Se eu fosse você", pois eu acredito que apesar do filme focar muito na questão "trabalho de homem x trabalho de mulher", a interpretação dos dois personagens principais é hilária.
Mas fora isso, achei sua lista muito bem escolhida, não poderia ter pensado em uma melhor (ou seria pior?)
Beijos

Amanda disse...

Putz, eu devia ser uma das pessoas dormindo do lado do teu amigo em Senhor dos Anéis. Tbm detestei, entra facil pra minha lista de piores. Ainda bem que não vi a maior parte desses filmes!

Tbm estou esperando pelos melhores!

Lord Anderson disse...

Concordo com quase tudo, mas no filme de supers acho que Quarteto Fantastico é pior

E Mulher-Gato foi dessa decada?

pq ele falha como filme e ainda mais como adaptação, ja que muda absolutamente tudo da personagem.

Sobre Senhor dos Aneis confesso que fico surpreso com essa ideia de sonifero.

Em todas as seções que vi (e foram varias p/ cada filme)muitas pessoas não gostaram, reclamaram da duração etc, mas DORMIR????

nunca vi isso, e tb nunca vi falar.

o seu é o unico comentario que fala desse suposto sono.

mas ok. esperando a proxima parte.

Anônimo disse...

Concordo com toda a sua lista. E claro, incluiria nela muitos outros filmes.
Não assisti Senhor dos Anéis no cinema, mas tentei (juro que tentei) não cochilar assistindo o 1º no DVD. Não dei conta.Com muita força de vontade consegui assisti-lo numas 3 etapas. Os outros da franquia, passei longe.

Larissa disse...

gostei da sua lista, mas acho que os piores de cada um variam né.. tem filmes que as pessoas amam e eu não consigo assistir 20 minutos. Geralmente os filmes de guerra americanos estão nessa categoria...

Rafaela Ventura disse...

Lola,
também não gostei nenhum pouco do senhor dos anéis. Não dormi, mas me deu tanto sono que eu saí. Mas gostei bastante dos livros. Mas tenho que concordar que você é ousada por colocá-lo aqui na lista dos piores da década. Acho que vai receber uma ou duas ameaças de morte.

Niemi Hyyrynen disse...

Lola!

Parabens pela coragem e bom senso de colocar o Sr dos Anéis como piores da década!

Pode colocar no mesmo balaio o "Cronicas de Nárnia"

*_* virei sua fã agora.

Alex disse...

no quesito super herois ou quadrinhos, dá pra pensar também em mulher gato e elektra que foram horriveis.

Quanto ao senhor dos anéis, o primeiro filme é paradão mesmo, e se vc não leu o livro (o meu caso) acho q não pra entrar no clima mesmo. O segundo e o terceiro filmes são menos sonolentos. E qto aos efeitos especiais, hoje eu olho algumas cenas desses filmes e acho q parece video game. Meio digital demais.

Fabiana disse...

Mais uma que detestou "O Senhor dos Anéis". E eu realmente não entendo toda essa adoração - nem pelos livros nem pelo filme. Quando eu li, no século passado, essa era uma obra que estava na prateleira dos livros infanto juvenis e os filmes são muito sérios.

Lord Anderson disse...

Fabiana.

Não entendi. O fato de uma obra ser infanto-juvenil a impede de ser seria??

E acredito que essa classificação se deva mais a presença dos elementos fantasticos como magia, seres mitologicos, etc.

Bem, eu acho a obra de Tolkien.

Não SdA, mas os livros anteriores tb.

Amo o universo e a mitologia criada por ele.

A adaptação do livro era um sonho antigo p/ fãs como eu e apesar de alguns erros eu acho os filmes muito bons.

mas entendo que a tematica e o estilo não agradem a todos.

Alex disse...

Ah, e eu discordo que Senhor dos anéis é pior da década. É uma trilogia de nicho (um nicho que virou mainstream, mas ainda sim um nicho) e se comparado com seus similares, tem coisa bem pior como Nárnia e Eragon. Aliás nesse nicho senhor dos anéis deve ser o melhor.

Vcs tão xingando um tipo de filme, mas não o filme em si.

jonas_cg disse...

Lola, juro pra você que não me lembrava absolutamente de NADA sobre o Apanhador de Sonhos...nem que ele existia! Minha memória deve ter bloqueado.

Mesmo lendo sua resenha ainda não consegui me lembrar direito do filme, só sei que o assisti...e só.

Abraços

Gabriela disse...

Acho que eu sou a única pessoa do mundo que não gostou muito dos livros do Senhor dos Anéis. OK, o Tolkien criou um baita universo, mas também ele levou um bom tempo nisso, revisando e acrescentando coisas (sem menosprezar o trabalho dele, claro).

Meu problema com os livros é que eles não conseguem me passar emoção. Acho que as coisas acontecem tão rápido que nem dá tempo de ficar com o c* na mão achando que os heróis podem morrer ou se dar muito mal. O Hobbit é terrível nesse ponto, os personagens mal entram numa encrenca e já estão saindo... não curti mesmo.

Da sua lista de filmes ruins de heróis o meu campeão é o van Hellsing. Tava revendo uns dias atrás no SBT, e esse filme consegue ter os piores diálogos e soluções mais rasteiras possíveis.

Diego Hatake disse...

Olha Lola e outros que dormiram vendo OSdA, eu realmente lamento que isso tenha acontecido. Mas engraçado é que quando eu fui ver os filmes no cinema isso não aconteceu! Pelo contrário, os fãs se empolgavam muito, especialmente no terceiro filme. Tanto que pouquíssima gente se atreveu a ir no banheiro mesmo com a duração do filme (só saíram correndo no final, onde os banheiros ficaram lotados). Com certeza a trilogia não é perfeita (embora ache o primeiro filme uma das melhores adaptações de livro, é meu filme favorito da trilogia), e admito que por mais que tentassem fazer o filme apelativo para todos, era algo que só os fãs fariam questão de acompanhar, mas não concordo mesmo em colocarem O Senhor dos Anéis como um dos piores filmes da década ao lado de coisas como "A Reconquista", "Norbit"... Para mim soa como perseguição à filme de fantasia, ou então por ter sido "modinha" durante um período.

Vitor Ferreira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Vitor Ferreira disse...

Já falei que amo essa sua crítica de O Sr. dos Anéis, né? Tanto que até respondo as respostas iradas que hoje chegam, ahahaha

PS: Eu me divirto com Miss Simpatia 1, mas no restante eu concordo que são todos ruins mesmo.

Anônimo disse...

po o unico filme que eu tiraria da lista é o mandando bala. po o filme é ruim, muito ruim mais é legal. é pra divertir e só. precisamos um pouco de testosterona.

Júlio César disse...

E eu achando que a crônica sobre os Anéis não iria proporcionar mais comentários hilários dos ofendidos como na época em que foi publicada!

Eu adoro esse texto da Lola, também adoro a trilogia do Peter Jackson e vivo muito bem com as opiniões distintas.

Não vi a maioria dos filmes desta primeira parte da lista.

Dai disse...

Oi, Lola, a lista tá boa, sim... Mas o que deve acontecer é que existem tantos, mas tantos filmes desastrosamente ruins que é difícil contemplar a todos, mesmo agrupando em subcategorias. Acho que no quesito Fantasia temos Tideland, do Terry Gilliam uma das piores coisas que já vi na vida. No de adestradores de garotas temos Coyote, mais uma penca de filme com a Jennifer Lopez (aquele em que ela é organizadora de casamentos, entre outros). No das comédias, acho que há ótimas opções entre os filmes do Ben Stiller (entrando numa fria, por exemplo) e do Will Ferrell (um em que ele faz parte de uma fraternidade, junto com o Owen Wilson e outros). E não posso deixar de fazer menção honronsa a Skyline, que tive o despudor de pagar pra ver no cinema, pobre de mim...beijocas,

Giovanni Gouveia disse...

Esquewceu da categoria "infantil": Alvin e os Esquilos (vol. 1 e 2) é muito ruim, mas Marmaduke é uma das piores coisas que e já vi na vida. (tenho sido praticamente obrigado a assistir filmes infantis hehehehe )

E, Lola, agora vão dizer que você é "velha, gorducha, dentuça e boba"?
Será que depois vão dizer "tô de mau com você"?...

lola aronovich disse...

Gente, minha lista de melhores filmes da década chegará na semana que vem. Eu já tenho a lista, só preciso escrever sobre ela. E tô sem tempo. Começo de semestre é fogo... Meio e fim tb.


Pra quem disse que foi ousado incluir Senhor dos Anéis entre os piores da década, é, sem dúvida, admito que foi sim. E já esperava receber algumas críticas por isso. Lógico que deve estar cheio de filmes piores que SdA. Mas entendam o meu contexto. Na época em que escrevi a crítica (e pelo jeito até hoje; se vocês não lerem os comentários que o Detestador deixou, não sabem o que estão perdendo. O Escravoroger no Twitter me fez um grande elogio hoje: “Pela raiva e perseverança dos trolls, a gente vê a qualidade de um texto”), recebi mais de cem emails, a maior parte me xingando. Então SdA foi marcante pra mim. E não lembro se algum filme me fez dormir tanto como SdA. CLARO que essa é uma opinião pessoal, minha. Mas relato a anedota do meu amigo porque fiquei surpresa ao descobrir que o filme causa sono profundo em muita gente. E legal ver pessoas fofinhas nesta caixa de comentários concordando que o filme é ruim! Olha, nem sei se é ruim. A categoria em que o incluí é “Soníforo da Década”. E posso dizer que pra mim foi isso sim!

lola aronovich disse...

França e Danieli, concordo com vcs. Eu acho Se eu Fosse Vc 1 e 2 terríveis do ponto de vista ideológico, e acho que não têm graça. Mas adoro a interpretação do Toni Ramos. Acho que ele está super bem mesmo (e a Gloria Pires tb, menos, porque o papel dela é muito ruim). Mas são filmes muito machistas, muito insistentes na divisão dos gêneros. Vcs viram que a minha lista leva em conta esses aspectos ideológicos, né?


Thiago, é, Quarteto Fantástico é ruim. Mas pra mim não é tão tenebroso quanto os outros. AH,e pra quem falou de Mulher Gato, eu até gosto do filme. Só o vi uma vez, e não lembro de muita coisa, mas, pra uma pessoa que ama gatos como eu, ele transmite alguma simpatia.

lola aronovich disse...

Niemi, vc diz: “Virei sua fã agora”. Eu pergunto: agora? AGORA?! Magoei! (brinks, tá?)


Alex, ah, eu achei Nárnia e Eragon bem mais interessantes que SdA... Mas é gosto. Pouquíssima gente vai dizer que Nárnia e Eragon são melhores filmes que SdA. Mas eu dormi em SdA, e não cheguei nem perto de cochilar nos outros dois. Acho que isso de hobbits não é comigo.


Diego, é, entendo perfeitamente que pode soar absurdo ver SdA perto desses outros filmes medonhos. É só que pra mim SdA foi marcante na sua ruindade. Mas essa sou eu, né? Vcs têm um monte de fã clubes da trilogia e dos livros. Não precisam conquistar TODOS os corações e mentes!

lola aronovich disse...

Vitor e Júlio César, eu gosto muito dessa crítica de SdA tb, tenho de admitir. Até hoje eu rio com ela. Ah, Júlio, amanhã publico o post sobre o bolão do Oscar. Não deu tempo pra acabar hoje.


Dai, acho que tive a sorte de não ver boa parte desses filmes que vc citou! Ah sim, Entrando numa Fria entra na minha segunda parte da lista... Aguarde! Vou publicá-la na sexta.

lola aronovich disse...

Pra vcs terem uma ideia do ódio que provoca a minha crítica de SdA, anteontem recebi este email (pode reproduzir email se eu não citar o nome do cidadão nem nada que o identifique?):

“Bom dia Srta. Lola, tenho o desprazer de escrever isto, mas fui obrigado após ler sua matéria dos Piores Filmes da Década no Jornal A Noticia do dia 30/01/2011.E a PIOR matéria da década vai para Lola Aronovich. Parabéns a coordenação do jornal por aprovar isto. Alias quanto a Lola paga para publicar as besteiras dela no Jornal? !!! Como você coloca entre os piores filmes da década ganhadores de Oscar e diversas premiações. SAW, The Lord of the Rings, Hancock, Hannibal, Se eu fosse você, À procura da felicidade, Entrando numa Fria. [OBS: É que pro jornal eu fiz um resumo da lista. Aqui ficou bem maior, tanto que vou publicá-la em duas partes. Então vários filmes que ele cita não estão neste post]. Todos são sucesso de publico. Não consigo entender como você tem Doutorado, dá opinião sem ao menos ver todos os filmes da serie, dorme durante os filmes e ainda se acha no direito de ser critica, tem coragem de falar que os filmes são ruins sem ao menos ver. Não há fundamento no que fala. Você deve beber ou fumar algo antes de digitar no seu blog, ou é excepcional. Grato”.

Eu respondi: “Sei que é difícil, mas entenda que as pessoas têm opiniões diferentes. Vc gostaria que meu artigo fosse censurado por vc não concordar com ele? Não te parece um pouquinho ditatorial não? E só porque um filme fez sucesso não quer dizer que várias pessoas não vão considerá-lo ruim. Vc realmente acredita em consenso, hein? E vc não consegue entender como alguém que não gosta dos mesmos filmes que vc gosta tem doutorado, é isso? Um verdadeiro democrata, vc. Atenciosamente,Lola”

E ele: “Se fosse ditadura a matéria não teria sido publicada e você estaria levando uma surra de chicote até agora. 'E só porque um filme fez sucesso não quer dizer que várias pessoas não vão considerá-lo ruim'. Correto a frase, se o filme fez sucesso varias pessoas não vão considerar o filme ruim. Errado foi publicar como titulo "Piores filmes da Década", sendo que existem filmes ruins mesmo que foram lançados entre 2000 e 2010. Basta colocar na seção da tarde e você vai ver vários por semana.
A questão do Doutorado, é que quando se faz uma publicação onde há afirmações de ser melhor ou não entre produtos, se deve haver uma pesquisa bem detalhada, tanto com publico, testes e demais itens exigidos em normas tecnicas, afinal tu já passou por isso varias vezes e ainda não aprendeu pelo visto, já que diz que na própria matéria que os filmes não tem qualidade para você. Alias quem és tu para dizer se há qualidade ou não no filme, se dorme no durante o mesmo. Alguns dos filmes tem Oscar, ou seja o filme é bom. É impossível destacar como pior. Fala serio, você fuma um baseado, bebe muita Fanta Uva ou algo do gênero, ae fica doidona e escreve essas balelas. Espero que melhore na proxima”.

Esse eu nem respondi porque parei de tentar entender na parte que ele fala do meu doutorado. Tá meio confuso, não? E surra de chicote?! Aposto como esse é fã do Prates!

Giovanni Gouveia disse...

Quando alguém cita o Oscar como referência pra qualidade do filme, não merece ser levada em consideração...
Basta lembrar que Rocky um Lutador ganhou oscar na frente de Rede de Intrigas, Todos os Homens do Presidente e Taxi Driver...
Também Hitchcock, Kulbrick, Chaplin, Welles, Bete Davis... não ganharam estatuetas

Giovanni Gouveia disse...

Ah, Sandra Bullock, ano passado, foi indicada ao Oscar e ganhou duas framboesas.

Vitor Ferreira disse...

Giovani, uma correçãozinha:

Bette Davis ganhou 2 Oscars.
E Sandra Bullock não foi só indicada, como ganhou o Oscar. Já o framboesa foi por outro trabalho.

Lord Anderson disse...

Lola

Eu devo ser muito inocente mesmo, pq fico pasmado toda vez que vejo comentarios cretinos tipo esse.

Só por curiosidade vc podia citar p ele que essa historia de dar surra de chicote (por mail todo mundo é machão e corajoso) pode ser enquadrada como crime de ameaça.

Talvez ele tente pensar um pouco antes de digitar besteira.

Giovanni Gouveia disse...

Vitor, desculpe, mas eu esqueci do complemento, Bete Davis não ganhou o Oscar por "A malvada", talvez seu papel mais marcante...

Vitor Ferreira disse...

Giovani, tambem acho A Malvada otimo, e um momento marcante da carreira dela. Mas tinha a Gloria Swanson de Crepusculo dos Deuses no pareo. Ambas extraordinarias e acabaram se anulando, dividindo os votos, ganhando a Judy Holiday. Tipo o que aconteceu com o Adrien Brody recentemente.

Niemi Hyyrynen disse...

@Lola

Rs, já era sua fã, mas agora vc ganhou vários pontinhos extras numa única tacada. :D

Sobre o SdA ainda:

Acho que o filme até tinha potencial para ser um bom filme, o Tolkien "criou" um universo bem detalhado, (nos livros até as musiquinhas que os hobbits cantam tem uma explicação) e o enredo segue o curso básico de uma narrativa de fantasia, com o modelo de bem contra o mal, bla blá, (teoricamente já dá pra fazer um feijão com arroz seguindo o be a bá de clichês).

Mas o grande problema pelo menos para mim no SdA é que levaram muito à sério essa fórmula:

Medieval/Fantasia = Espetacular/Grandioso/Pomposo

Ficou um clima tão solene que chegou a ficar um clima mórbido, tudo é tão exagerado que é difícil se ater nos detalhes que realmente importam na narrativa.

No segundo e no terceiro filme melhoraram um pouco a dinamica pq tinha que colocar mais ação e menos blá blá...

O melhor são os comentários raivosos dos fãs! A violencia impera...

Detestador disse...

Esta troca de e-mails certamente se deu com o Sr. Amer Houchaimi, foi um tweet dele, inclusive, que atraiu-me até seu dejecto de artigo do Sr. dos Anéis. Se aborreceu-lhe o fato de eu ter chegado até aqui, agradeça a ele e exclusivamente a ele. O caso é que quando alguém dissemina uma pontinha de ódio é meu dever superá-lo. A diferença é que ele tenta argumentar com fatos, eu já sou bem mais radical: aqueles que um dia discordaram da minha opinião hoje nadam com os peixes.

Quanto às surras de chicote, não vejo motivações para que a maioria aqui ache tão ofensivo querer dar o nobre gostinho da vingança com uma bela e antiga surra de chibatas. Eu mesmo sempre dou chibatas nos meus empregados (ou quando eles fazem imbecilidades ou quando me dá vontade), e não vejo eles reclamando tanto quanto vocês. O fato é que democracia torna as pessoas moles. De todo modo acho que se eu fosse editor deste jornaleco eu teria sim publicado a matéria (na primeira página) e ao lado uma foto da Lola sendo chicoteada. A chamada ia ser “PARA DAR EXEMPLO”.

Ademais, tudo é muito catita, mas o Sr. Amer engana-se numa parte quando diz que tu estás errada ao criticar um filme mesmo tendo dormido durante a sua apresentação. Eu mesmo já detestava a toda a gente no primeiro segundo em que saí da barriga da "Mãe Detestadora".

Kaká disse...

O Apanhador de sonhos é tão ruim que nem na tv a cabo passa.
A Liga Extraórdinária conseguiu estragar uma graphic novel super legal do Alan Moore.
Eu gosto de SdA, mas tão pouco os colocaria numa lista de melhores.

Não entendo esse pessoal que lê o SEU blog, a SUA coluna e reclama da SUA opinão. Porque discordar é uma coisa, reclamar/reprimir é outra né?

Bruno S disse...

A presença do Senhor dos Anéis na lista é importante. E eu gosto do filme.

Como fazer uma lista de piores sem medalhões?

De qualquer forma, fico feliz de a lista contar com vários filmes que fiz questão de não ver.

Já indico O Turista para a lista de piores da década que estamos começando.

Palavras Vagabundas disse...

Também não gostei de "Senhor dos Anéis" e só assisti o primeiro. Seus piores são ótimos, rs
abs
Jussara

Bruno S disse...

Mais um candidato para a segunda década do século XXI.

http://tinyurl.com/4mfjwpj

Vitor Ferreira disse...

Detestador perdeu a graça... Já mostrou que não passa de uma personagem.

Detestador disse...

caro Vitor Ferreira, minhas intenções passam longe de ser engraçado, se lhe deu essa impressão só posso deduzir que sua massa cinzenta não estás a funcionar devidamente.

Talvez quando eu começar a esmurrar gajos na rua ou começar uma guerra nuclear, a gente deficiente possas a ver o quanto vai minha seriedade.

De qualquer forma há uma coisa neste monte de estrume que não perdeste a graça: a tua cara nesta foto, isto sim tens piada, e muita.

Letícia disse...

Primeira vez que vejo mais alguém que não gostou de Senhor dos Aneis! Assisti a dois dos filmes e tb os achei chatos e demorados - muito semelhantes aos livros, por sinal...

Sobre misoginia (ou machismo, simplesmente)... já assistiu a Amor e Outras Drogas, que tá nos cinemas? Aliás, não perca seu tempo e dinheiro; baixe da internet, que é melhor. :P Fazia tempo que não via um filme tão machista... as mulheres são tratadas como atrizes pornôs, todas, sem exceção (talvez a única que se salve um pouco seja a personagem principal, da Anne Hathaway, que pelo menos em uma das falas diz que gosta muito de sexo).

Vitor Ferreira disse...

Ai, Deste... Sabe o que o torna mais engraçado? Não se dar conta que a sua impressão nas pessoas independe da suas intenções. Ainda mais falando da minha foto, achando que vai me ofender de alguma maneira. Tu és um gajo hilariante, pá!

Ana Vitória disse...

Como dizia um professor meu: "não preciso ver um filme da Xuxa para saber que é ruim". E inacreditavelmente, vi poucos dos filmes que vc listou. Eu já sabia que iria perder tempo hahaha.

Lola, não me lembro se já te pedi isso, mas faça uma crítica de Scott Pilgrim x the world. Está dando no saco o tanto de gente dizendo que esse filme foi o melhor "cult" (cult? onde?) do ano passado. No filme as mulheres não tem nenhum poder de decisão, os asiáticos que aparecem são estereotipados, e não vi nenhum negro (Poxa, eu pensava que no Canadá existiam muitos negros!). Para piorar o protagonista é um loser com l maiúsculo.

Ana Vitória disse...

Só discordo em relação ao Senhor dos aneis mesmo. Eu gostei da trilogia hauahauahauah :X

Renato disse...

O apanhador de sonhos é um lixo que dá dó, eu assisti e no início parecia que era interessante, mas de repente, do nada, começam a aparecer coisas totalmente sem nexo... mas o Senhor dos Anéis estar entre os piores, bom, com certeza se trata do gosto pessoal de cada um e gosto é gosto né... então nem cabe comentar...

Anália disse...

Oi, Lola!
Pior que Quarteto Fantástico só a continuação, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado. Nossa, muito, muito ruim! O que é aquela atriz que faz a mulher invisível!!!???
Fico em dúvida se é ou não pior que Tron, o Legado. Páreo duríssimo! E a gente ainda tem que pagar para assistir!
Sobre o termo pussy em inglês se referir à genitália feminina e tb covarde, em francês vc tem o termo "con", genitália feminina e idiota. Legal, né?
Bjs,
Anália

Elaine Cris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arashi disse...

Ah não Lola! Mulher-Gato é definitivamente a pior adaptação de super-heroi da história! É uma ofensa a todas as coisas felinas! Como não entrou na lista??? ;-)

Quarteto Fantástico também é ruim de doer, e perto dele, Demolidor é TDB. Superman o retorno é uma completa desgraça - vou te dizer, quando um filme não se salva nem quando tem o Brandon Routh de roupa colante...

Eu gostei de Se eu fosse você 1 (não vi o 2). Verdade, é cheio de estereótipos, mas as interpretações são realmente cômicas. Quanto a SdA.... bem, juro pra você que eu gostei mais do filme que do livro, ao menos cortou toda aquela pataquada de Tom Bombadil e aquelas longas e inúteis descrições de doze páginas do verde das florestas. Ô coisa chata!

Daniel disse...

Dessa lista só vi "Se eu fosse você" (que na época eu achei muito engraçado. Quando vi o dois já mal me aguentei no cinema, sinal de que mudei muito nesse tempo) e O Senhor dos Anéis, que adoro. Quer dizer, adoro, amo, o segundo e o terceiro filmes. O primeiro não consigo gostar (tanto é que levei anos pra ver os outros dois, embora ame o livro).

Koppe disse...

Bom, pela lista me parece evidente que a Lola não assistiu Underground - Submundo Sangrento, senão ele teria menção (des)honrosa na parte do Troféu Misoginia Ltda.

O filme é uma espécie de "Clube Da Luta ao contrário", sem nenhum questionamento político/filosófico, onde lutadores lutam por dinheiro e apostadores ricos apostam neles, tudo para ser transmitido como reality show para o entretenimento de magnatas entediados. As mulheres que aparecem no filme têm destinos lamentáveis, desde a (única) apostadora, que faz um papel ridículo quando se vê obrigada a sair do jogo, até a (única) lutadora, que é pateticamente derrotada já na primeira luta, passando pela namorada de lutador que vira viúva antes mesmo de casar.

Jéssica disse...

Lola, você já viu Percy Jackson, o ladrão de raios? (Não vi nas suas críticas)

Minha opinião pessoal: Detestei o filme! Podia ser um dos piores da década!

Motivos:

* Excesso de coisas sem sentido na história, como:
- Percy é filho de Zeus, e quem o todo poderoso manda para cuidar do seu filho querido? Um sátiro que mal sabe lutar!
- A mãe de Percy mora com um tremendo grosseirão machista para o cheiro dele espantar criaturas mitologicas? Para que? Mais fácil ter uma criação de porcos, além de que o cheiro não daria proteção nenhuma quando o Percy estivesse na rua
- Tem uma medusa no meio da cidade, com um jardim de pessoas petrificadas e... tudo bem? Impossível...

* Esteriótipos:
- Só tem um negro na história, qual a função dele? Ser um palhaço inútil!
- Só tem uma mulher em toda a academia de heróis, que é uma das mais fortes. Como assim, dezenas de homens e só uma mulher? É óbvio que ela está lá só para servir de caso romântico... (e mesmo sendo "forte" foi praticamente inutil no filme)

* Mitologia errada (ou seja, há coisas no filme que não existiam de acordo com a mitologia, ok que o filme tem o direito de adaptar isso, mas é mais uma coisa somando aos problemas do filme...)
- Zeus se importa e ama muito o filho dele. Na mitologia real Zeus era um mulherengo que transava com qualquer uma e raramente se importava com o filho, só quando ele fizesse algo excepcional ou fosse filho de alguma mulher "especial" (como uma deusa ou uma sacerdotisa... A mãe do protagonista era uma humana dona-de-casa!).

Além de vários clichês de história, como juntar "algo" para poder ir a determinado lugar.

Assisti esse filme faz tempo, lembro que tiveram ainda mais coisas que eu me irritei... Só achei que ele valeu mesmo a pena para ver criaturas mitológicas em 3D.

Eduardo Marques disse...

Valeu pela sinceridade. Não sei se concordo com O Senhor dos Aneis, mas achei justíssima a crítica a Se eu fosse você.

Jairo T. Mendes Abrahão disse...

Lola.
Realmente a década "2000 a 2010" foi longa: teve 11 anos! A primeira década do milênio foi de 2001 a 2010! Basta lembrar que não houve ano zero!

Jairo

lola aronovich disse...

Gente, não vi Scott Pilgrim, nem Underground – Submundo Sangrento, nem Percy Jackson. E pelas descrições de vcs, acho que não quero vê-los!


Jairo, sobre a longa década de 11 anos: tô sabendo, já falei disso em algum post sobre menções honrosas. Então, sei que a década deveria ir de 2001 a 2010, mas, como nas outras listas que fiz, dos anos 90, muitos filmes ficaram de fora, decidi incluí-los aqui. Por que os filmes ficaram de fora? Bom, pensa que em janeiro de 2000, onze anos atrás, quando escrevi as listas dos melhores e piores da década de 90 (ou isso foi em 2001? Estou confusa agora), vários filmes do ano 2000 ainda não haviam chegado ao Brasil. Como agora, certo? A maior parte dos filmes bons de 2010 (que teriam que ser inclusos na lista dos melhores da década 00) ainda não chegaram aqui, certo? Tem alguns que só chegam em abril; outros, só no segundo semestre. E outros nunca chegam. Hoje isso não é um problema tão grande, porque podemos ver filmes pela internet antes deles chegarem. Mas dez anos atrás era impossível. Acho que a internet ainda era discada, não era? E tem muitos filmes maravilhosos que ficaram de fora da minha lista, caso de Amnésia, Amores Brutos, Requiem para um Sonho etc. E filmes péssimos tb. A Reconquista não tava na lista dos piores dos anos 90, então o coloquei aqui. Vamos ser se na lista da década de 2011 a 2020 eu realmente só inclua filmes da década. Acho que será possível.

Vitor Ferreira disse...

Ah, Lola, eu gosto de Scott Pilgrim, acho criativo, visualmente atraente e divertido. E como já disse antes, vejo que o mais lógico é virou o 0, já é outra década. Senão não faria sentido de chamar as décadas de "de 10", "de 20" e assim por diante.

Alessandro disse...

Conheço pessoas que não gostaram do SdA, mas não é o meu caso, que li a trilogia mais de uma vez.

Até preferi o primeiro filme em relação aos outros dois, que desviaram um pouco mais da história e deram muita ênfase na ação.

Mas independente de opiniões, consenso, prêmios, qualidade da literatura ou dos filmes, acho que essa sua crítica é muito dura e carece um pouco de argumentos mais sólidos, além do que não vai atrair nenhum tipo de leitor para cá, mas pode fazer com que você perca o respeito de leitores de longa data.

Acho que os únicos dois tópicos do seu blog que discordei veentemente nos últimos três anos foram sobre o SdA e a objetificação de homens bonitos como reação (meio revanchista) ao que ocorre hoje em relação às mulheres. Fora isso, tenho gostado do conteúdo e indicado para outra pessoas.

Unknown disse...

Ah, Lola.. Vc só não gostou do Senhor dos Anéis pq dormiu.Se tivesse ficado acordada tinha gostado rsrs.. Mas admito q se vc achou o filme chato é melhor nem chegar perto do livro.

Aline disse...

Lola, desde que seu blog foi apresentado a mim eu gostei e estou aqui todos os dias...
Quanto a lista, não cabe concordar ou não, afinal é tua opinião... rsrsrs
Bem, quando ao SdA, eu li os livros a achei um saco, li por que sou insistente, a liguagem é dificil, mesmo pra quem está acostumado a ler e o excesso de detalhes deixa a leitura parada e cansativa. O tema é bom, mas mal desenvolvido. E o filme, bem o primeiro cometi um erro ao assisti-lo, assisti no mesmo dia e depois de assistir O retorno da múmia(pra mim um dos piores) e 007(não gostei tbm, mas nem lembro mais do filme direito, só lembro de um carro que caia de um avião de bico no chão e não quebrava) então, depois dessas pérolas achei o filme até que ravoável... Sono? Eu tenho dificuldades para dormir, então não foi problema, mas não gosto de enrolação... Perto de outros filmes ele foi cansativo. Observe que eu não acho o tema ou a produção ruim, mas o desenvolvimento do filme...
Bem, vou esperar o resto da lista e os melhores.
bjs

Aline

Carolina disse...

Concordo com todos, menos com o Senhor dos Anéis! rsrs

Mas enfim, assim como vc disse, tiveram alguns filmes que nem precisei ir ao cinema pra saber que iam me decepcionar muito, como o último mencionado, A reconquista. Nosssa..
Espero pela segunda parte da lista ;-)

Raphael disse...

Só não concordo com Senhor dos Anéis e adicionaria algum da saga Crepúsculo.

Lord Anderson disse...

Jéssica


Concordo com as criticas ao Ladrão de Raios.

Mas se me permite uma correção, Percy é filho de Poseidon, não de Zeus.

E p/ mim a decepcção foi maior pq eu gostei muito dos livros e fui todo esperançoso p/ ver a adaptação, mas o senhor Columbus estragou completamente a historia.

Alem de mudar completamente o sentido da trama ao inventar aquela historia de pai amoroso, e de colocar Hades como vilão (o final e a motimação do traidor Luke é totalmente diferente nos livros)e a Persefone como uma adultera compulsiva (coisa que tb não tem no original)

Fiquei com uma antipatia enorme pelos personagens principais, e não consegui torcer por ele em nenhum momento.

Resumindo o filme foi tão ruim que o fracasso na bilheteria praticamente enterrou o projeto de levar os outros livros da serie p/ as telas.

Algo que me deixou com uma raiva enorme.

Fernanda disse...

Lord,
Pois é... eu achei o filme do Percy muito ruim e imaginei que o livro devia ser melhor e fazer mais sentido. Tem furos demais na história.
Agora, isso de enterrar a possibilidade de continuação é dureza. Eu amei a trilogia iniciada pelo "Bússola de Ouro", mas o filme ficou tão ruim que se perdeu a chance de ter uma continuação. Os livros são tão, mas tão bons, tão tocantes e com temas tão interessantes quanto solidão, religião, passagem da infância para a vida adulta. Ah... Triste mesmo.

Lord Anderson disse...

Fernanda

Os Olimpianos são uma serie de 5 livros.

Se tiver a chance leia.

tem muito humor, aventura e principalmente uma historia que faz sentido.

E vc lembrou de uma triste perda tb.

Embora eu ache que a trilogia Fronteiras do Universo fique melhor em livros.

Poucos diretores iam ter coragem de mexer com todo o contexto politico-religioso que a trama aborda.

Bruno S disse...

Eu gostei do Scot Pilgrim.
É bobo, mas é bastante divertido.

Lord Anderson disse...

E sobre Scoot Pilgrem

Um mistura de musical, lutas e estetica de videogame???

Desculpe, mas não tem como eu não gostar. rs

Ainda mais que li a HQ e vi o game antes do filme.

É filme pipoca, sessão da tarde. Descartavel mas divertido.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Como assim? O sr. dos anés pode dar sono caso seja visto no DVD (coisa que, admito, nunca consegui fazer), mas no cinema funcionou muito bem. Um dos filmes que encabeça minha lista de melhores. Você não sabe com quem se meteu, Lola! Vai pagar pelo seu insulto aos hobbits!!! =) Na parte 2, espero ver Anticristo e King Arthur.

Daniela disse...

Oi, Lola.

Costumo ler suas críticas sobre filmes para saber se devo assistí-lo ou não. Sério!
Pois há anos que cansei de perder tempo com filmes, pois são estereotipados em sua maioria, o que era para ser engraçado ou entretenimento me deixa enojada ou perplexa por ver muita gente achando o máximo um lixão qualquer.
Enfim, falando de tua lista, vi alguns e concordo com tua opinião sobre, especialmente no "Se eu fosse você 1 e 2".
Nem lembro do senhor dos anéis de tão insignificante que foi para mim hehehe acho que este só vale pelas paisagens e alguns efeitos especiais, tipo Avatar xDD

Unknown disse...

Que bom saber que não foi só eu que dormi vendo O Senhor dos anéis... Tentei ver 2 vezes, mas ainda naum consegui...Um dia vai.

Vitor Ferreira disse...

Fernanda, como alguém que estudou produção de roteiros de cinema, posso te dizer que livros têm diversos plots e filmes normalmente têm no máximo 2. Então numa adaptação, tanto as bem sucedidas quanto as mal sucedidas, muito coisa fica de fora, porque não dá pra se colocar tudo num filme. Mesmo o Sr. dos Aneis eu acredito que muita coisa ficou de fora dos longos, arrastados e intermináveis filmes.

Guilherme disse...

A única explicação possível para a ausência de Crepúsculo é que você o tenha considerado hors concours.

nelsonalvespinto disse...

Falta um monte de bombas, Lola.

Alias, adaptações dos quadrinhos foram as piores bombas.

Quarteto fantástico 1 e 2.
Mulher gato.
Justiceiro (todos)
Spirit
Hulk
Elektra

Eu assisti a trilogia do senhor dos anéis num fim de semana. E gostei. Só achei muito lento.

nelsonalvespinto disse...

Lola, você foi uma das dez pessoas que assistiu "A reconquista"?

Unknown disse...

Ah, Lola!!! Não faça isso com Senhor dos Anéis!
;)

Não entendo como pessoas que gostam de cinema, curtem a ponto de acompanhar críticas e talz sejam tão rancorosas com críticas negativas a ponto de xingar.
Têm adolescente com idade mental mais avançadas do que certos "senhores".

Parabéns, Lola, tem que ter muuuita paciência!

Wanderson disse...

Não me surpreende que você tenha sido trollada pela critica negativa ao Senhor dos Aneis. Eu particularmante não vi nenhum argumento realmente convincente, a não ser sua opnião sobre o mesmo. O roteiro tá nota 10, soube manejar as histórias paralelas muito bem, as locações e a fotografia estão ótimas, a direção também.

Possa ser que não seja o nicho do seu blog comentar criticamente o filme, seja apenas sua visão das coisas, mas eu peço que analise mais do que apenas a opnião, veja as caracteristicas reais do filme. FikDik

Interessante que filmes realmente booring não estão na sua lista (Crepusculo?), mas well, a lista é sua, não é?

Vitor Ferreira disse...

Wanderson, todo e qualquer crítico avalia qualquer coisa de acordo com seu gosto pessoal, suas preferências, porque críticas não são nada mais que isso, que opiniões. E opiniões são pessoais, certo? Ninguém vai avaliar algo como bom se não tiver gostado. FikDik

Wanderson disse...

Errado, Vitor. Eu sei separar o que é bom e o que é ruim em um filme, pois o filme não é um todo. Assim como uma casa: Eu posso odiar a varanda, mas amar o interior.

E o que eu reclamo no texto é a falta de argumentação coerente, e não apenas: Não gostei e ponto. Anyway, é como eu disse, criticar de forma "rigida" -por falta de palavra melhor - pode não ser o nicho do blog mas eu não considero como uma.

Enfim, uma dica para você é uma atenção melhor ao texto, e especialmente a quem foi direcionado, fikdik ;)

Vitor Ferreira disse...

Ou seja, pra você ela deveria dizer que o filme é bom, mesmo sem ter gostado, só porque tem quem ache que ele merece aplauso? Se um filme não é um todo, o que diabo ele é, então? Ela argumentou coerentemente, mas debochadamente, o que claramente desagrada quem gosta, e ficam fazendo mimimi por aí.

E ela reconheceu o que há de melhor no filme, as paisagens neozelandesas...

Anônimo disse...

pelo jeito você não vê muitos filmes.

Wanderson disse...

Não Vitor, você continua deturpando as coisas e procurando intriga.

Como eu disse antes, mas você parece que não quer entender: Gostar é um direito dela, assim como o meu, o seu e de qualquer pessoa. Criticar é outra coisa completamente diferente.

Se ela diz: Não me agradou, eu entendo, não gostei, eu entendo, mas análise crítica, infelizmente não.

Sim, meu caro, caso você não saiba (o que eu tenho certeza que não) é que não avalia o filme simplesmente dizendo: esse filme é bom. Há outros "setores" no filme que se avalia, como Fotografia, Direção, Direção de Arte, Efeitos Visuais, Especiais, Roteiro, Trilha sonora, Atores, Maquiagem, Figurino, entre outros. Um claro exemplo é Revenge of The Fallen: Roteiro péssimo, mas Efeitos Especiais ótimos. Avatar: Roteiro batido, Fotografia impressionante. Half-Blood Prince: Roteiro fraco, direção que pisa na bola as vezes, Efeitos especiais e trilha sonora belos.

Se argumentos do tipo: cochilei no filme, ladainha do bem e do mal, lhe foram coerentes, lhe dou os parabéns, eu não consegui achar ;D

Há algumas coisas que eu concordo, como a atuação de Elijah Wood. Porém eu não sei se o ator é fraco assim mesmo ou é o personagem que influi na atuação.

Aguardando a autora do post para discutirmos e ela me mostrar alguma argumentação, pois naquele texto eu não vi.

Respeito que queria defender ela, porque cada um faz o que quer e quando quer (principalmente na internet), mas está fugindo da minha proposta que é dialogar com a autora do post. Sinto que você não seja e sinto também que tenho que encerrar esta dicussão.

Dai disse...

caramba, Vitor, dê licença que o rapaz não fala com o baixo clero. Cale-se e se limite a sua insignificância.
Eu amo críticas feministas porque não tenho que ler obviedades como: o roteiro é ruim, mas a fotografia é espetacular. Prefiro discutir o simbólico que recitar o que qualquer um pode ver.
(esse comentário foi pro Vitor, tá, nem dialoguem comigo que não respondo, não falo com gentalha, XP, ahahhahah).

Vitor Ferreira disse...

Meu Deus! Sua empáfia me diverte!

Eu não estou defendendo ninguém, apenas lhe mostro que você vem a um espaço alheio, com toda uma autoridade de quem fez o "curso de cineastas globo" que vende na banca de revista com uma fita cassete, e julga a maneira como a dona do blog expõe suas opiniões porque ela simplesmente discorda da sua, que pelo visto você crê ser sagrada. Depois eu que procuro intriga...

Como eu já lhe disse antes, toda crítica passa pela opinião pessoal de alguém, pelos seus valores e gostos, senão todas elas seriam iguais. O quanto antes você entender isso e respeitar o espaço alheio, melhor vai ser sua convivência com o mundo. FikDik ;)

E não precisa encerrar a discussão não, meu caro, eu sei a hora de me retirar. Você pode se achar mais sábio, mais astuto na dialética, e achar que tá atirando pérolas aos porcos, mas se realmente o fosse já deveria ter notado que se queria um papo em particular com autora já teria mandado um simples email faz tempo.

lola aronovich disse...

Ô Vitorzinho, não dá ideias! Amanhã eu publico um minipost sobre isso.

Wanderson disse...

Ahhh a sua devoção também! Estou rindo muito aqui em casa hauahuahuahauhahau

Whatever se eu devia enviar o email ou postar aqui, ela vê de qualquer forma.

O que eu não estou entendendo é que você e os outros discípulos vem com tanta veemência me atacar só porque não concordei com a autora do post.

Ué, você defende a liberdade dela de dizer, de postar, de dar a sua opnião, mas não respeita a minha de contra-argumentar? Interessante não?(Apesar dos pesares eu gosto desta dicrepância ;D)

E você se recusa a ler o que eu disse nos posts anteriores: Eu respeito a opnião dela, apesar deu achar sem argumento. Simples assim.

Não, infelizmente não me dou ao luxo de assitir TV, que pena, eu procuro conhecer antes de falar.

Lola, não é? Pois bem, uau, estou impressionado com a sua legião de seguidores, está de parabéns! Muito "Meu amor" isso, gostei mesmo.

Vitor Ferreira disse...

"Lola é minha pastora e nada me faltará!" (Vitor 6:27)

Wanderson, você discordar e colocar as causas dela aqui é uma coisa. Já desqualificar a opinião alheia e exigir que o autor do blog se retrate na sua forma de pensar é muito diferente.

Mas uma coisa é certa: Você não sabe interpretar texto.

"cochilei no filme, ladainha do bem e do mal" = roteiro fraco, arrastado e enfadonho.

"belas paisagens neozelandesas" = boa fotografia e direção de arte.

E por aí vai... Vai lendo mais algumas vezes e se exercitando que você vai encontrar alguns argumentos pelo caminho.

PS: Eu só tô respondendo esse tempo todo, não pra defender a Lola, porque ela o faria melhor que eu, mas pela sua arrogância dirigida a mim, se você não notou.

Wanderson disse...

Uau, lá vem ele colocando as palavras em minha boca... Relembra do primeiro comentário? eu coloquei (sem o #) uma famosa hashtag, do famoso microblog: Fica a dica. Acaba por ae.

Usando o seu próprio argumento sobre opnião para me defender, eu digo particularmente não vi nenhum argumento, particularmente. Logo, eu dei uma opnião. Fikdik pra você interpretar também. Logo² estamos os dois na m*rda (com o perdão da expressão, cara "deusa" onipotente, onipresente, onisciente do blog, e com o perdão dos seus fieis vassalos).

Outra dica é que direção de arte/fotografia não ficam apenas nas "paisagens neozelandesas"

----

Uau, Lola você também tem "tradutor" quase instantâneo, você e seu blog me supreendem cada vez mais!

Provisório disse...

Piores da década? Não existe um filme bom NESTA década. Não encontro um que se salve.