sábado, 26 de fevereiro de 2011

BOLÃO DO OSCAR, AS TABELAS

Oi, pessoal! Muito obrigada por participar do bolão do Oscar. Como vocês sabem, a cerimônia de entrega será amanhã, a partir das 22:30, horário de Brasília. Será a primeira vez que tentarei ver o Oscar pelo computador. Espero que agora minha conexão de internet já dê pra tanto. Por enquanto só tenho este endereço pra transmissão do Oscar online. Se tiverem outros, compartilhem aqui nos comentários. Bom, eu consegui ver o Globo de Ouro faz pouco tempo, então realmente espero poder ver o Oscar. Ainda não sei se twitarei um pouco durante a cerimônia (nos comerciais), ou se escrevo nos comentários do blog. A vantagem do blog é que não tem limite de espaço e dá pra reler os comentários depois, tudo juntinho. Vamos ver.
O bolão não-pago foi um sucesso, com 190 participantes, quase o dobro do ano passado (102). Já o pago... vocês são uns pão-duros miseráveis mesmo! Só quinze apostadores! Como que eu farei meu pé de meia com 150 reais? Brincadeirinha por dois motivos. Primeiro: eu não esperava que muita gente entrasse com bufunfa mesmo. Mas pensava nuns 25 participantes, que é geralmente o número de quem paga pra ver (ano que vem não tivemos um pago). Fica pra próxima. Segundo: apesar de toda a propaganda que fiz, minhas chances de vitória neste bolão são quase inexistentes. Vocês verão meu nome lá na última linha. Querem saber por quê? Porque fiz as apostas ontem, faltando 3 minutos pra encerrar o prazo. Se me pedissem pra repeti-las, eu não saberia como. Ou seja, não faço a menor ideia no que apostei para boa parte das categorias (pelo menos as técnicas). Eu apostei nos dois bolões, no pago e no não-pago, e tentei ousar mais (beeem mais) no não-pago. Ainda confio mais nas minhas apostas no pago, mas não creio que ganharei em nenhum dos dois, chuif.
Eu basicamente só tenho três certezas: Colin Firth pra melhor ator, Christian Bale pra ator coadjuvante, e Toy Story 3 pra animação. Mais nada. Natalie Portman é favorita pra atriz, e Discurso do Rei pra filme. O que não quer dizer que seja certeza, apenas que são favoritos. Pra filme estrangeiro, vai ficar entre Biutiful e Em um Mundo Melhor. Ainda acho que A Origem leva boa parte dos prêmios técnicos, mas vai saber. Tá tudo bem embolado.
Houve alguns probleminhas com o bolão pago. Tipo: cinco pessoas preencheram o formulário do pago mas não me mandaram comprovante de pagamento. E três depósitos na minha conta não tinham o nome da pessoa. Ou seja, não tenho como saber quais dessas pessoas pagaram. No total, apareceram 12 depósitos nas minhas contas, e quatro pessoas me pagaram pessoalmente. Isso dá 16. Mas só tenho o nome de quinze, porque uma dessas não se manifestou. O Júlio César, o santo que fez os formulários, organizou todas as tabelas e vai organizar toda a marcação das tabelas (porque como marcar quase 200 apostas manualmente?), esperou um tempão hoje pra ver se mais alguém se manifestava nesse quesito de enviar comprovante. Como não apareceu mais ninguém, o que fizemos foi transferir essas cinco pessoas pro bolão não-pago.
O santo Júlio (que deixará de ser tão bonzinho se ousar ficar na minha frente no bolão) enviou também pra todos os participantes quatro lindas tabelas, que estão aqui à disposição de tod@s. Esta é a do bolão não-pago, em Excel (é ideal pra marcar os acertos). Esta é a mesma tabela, mas em versão para impressão (190 apostadores! Hmmm... 190 apostas deve dar 13 páginas impressas, pobres árvores). Note que a ordem dos nomes nas tabelas é a ordem em que cada um apostou (por isso eu sou a última, já que apostei ontem às 23:57). Esta é a tabela em planilha eletrônica do bolão pago. E esta é a do pago para impressão (cabe numa só página).
Tá tudo prontinho. Tomara que seja emocionante.

10 comentários:

Cavi Loos disse...

Lola, conheço www.vertvonline.org
lá sei que tem transmissão pela TNT.

queria ter entrado de novo no bolão, mas não tive argumentos suficientes para palpitar.

deixa pra próxima.

Abraços!

Ághata disse...

Ah, Lola, olhe só:

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/02/pm-mulher-tentou-impedir-delegado-que-tirou-roupa-forca-de-escriva.html

Agora até delegado para dizer que a revista foi ilegal apareceu.

aiaiai disse...

Putz, lá se foi a minha chance de ficar milionária e parar de trabalhar kkkkkkkkkkkkkkkkk Mas eu vou ganhar essa merreca, ok?

Fatita Vieira disse...

Lola,

Recebi a lista do não-pago.

Eu fiz propaganda no meu blog, que é pouco visitado, mas o bolão teve 14 visitas esta semana, segundo consta nas estatísticas.

Também mandei para os meus correspondentes via email, cerca de 100 pessoas, desde o dia 02/02.

Espero ter ajudado.

Abraços e boa sorte!

Koppe disse...

Infelizmente não tenho nem os conhecimentos mínimos sobre cinema pra dar palpites e apostar no bolão :-(

Consigo assistir filmes inteiros sem saber o nome de nenhum ator ou atriz, e gostar e recomendar filmes sem saber sequer o nome do diretor.

Luciana disse...

"vocês são uns pão-duros miseráveis mesmo!" asduhasudhkaushdkuas Na certa, influência Lolística! ;-)

Anônimo disse...

O bom é que, oficialmente, depois do Oscar começa a jornada cinematográfica 2011. Blz, nénão!?

Jéssica disse...

Em uma das imagens, com os dois apresentadores do Oscar (eu acho), o homem está na esquerda e a mulher na direita. Eu percebi que isso é um padrão no Ocidente, porque se lê da esquerda para a direita...
Até nisso a representação indica quem é o "primeiro sexo" e o "segundo sexo".

Vitor Ferreira disse...

A transmissão da TNT vc pode ver nesse site:
http://tv-msn.com/tnt.html

Unknown disse...

Valeu pelo link, Victor. Já estou assistindo a chegada das pessoas ao tapete vermelho. Muito obrigada mesmo. Abraço. Jéssica