segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

TUDO SOBRE OS BOLÕES DO OSCAR E AQUELA CERIMÔNIA LÁ

Grandes vencedor@s: Lucrécia, Gabriel, Júlio, Ale. E aquele tal de Discurso do Rei.

Ok, ok, seria até injusto se eu ganhasse o bolão do Oscar. Hum, qualquer um dos dois bolões, tanto o pago quanto o não-pago. Afinal, eu fiz minhas apostas faltando 3 minutos pra fechar o prazo. O Júlio César é testemunha, porque ele que organizou os formulários. E eu errei na hora de preencher montagem, porque pus Discurso do Rei, mas achava que Rede Social ganharia, e ganhou. Como o maridão ainda disse pra me animar: “Quer dizer que se você tivesse mais um minutinho pra apostar você levaria o bolão sozinha, hein?”. Até que eu não fui assim tão, tão mal, considerando que quando a cerimônia começou eu tava com 0 em 3. Foram 14 acertos no pago e 12 no não-pago. Não é o fim do mundo. Acalme-se, Lolinha. Sua reputação ainda não está acabada. Ahhhhhh!
O bolão pago foi muito emocionante e embolado. Vitor ficou na frente por um tempo, aí a Alexandra o alcançou, e eu tinha certeza que ela ganharia sozinha, porque realmente pensava que David Fincher levaria diretor. Pra mim, o prêmio pro Tom Hooper (Discurso do Rei) foi a maior zebra da noite. Porque, pô, o Fincher já tem vários filmes importantes na mochila, e vem um iniciante e ganha dele por uma produção bastante conservadora que não será lembrada no ano que vem? Injusto! Posso não ser a maior fã do Fincher, mas gostei pacas de Rede Social. Bom, como Gabriel e Julio acertaram diretor, empataram com a Alexandra. Cada um receberá a maravilhosa quantia de R$ 53,30 e poderá se aposentar precocemente e desfrutar o resto da vida descansando nas Bermudas. No Triângulo das Bermudas, é o que desejo pra vocês!

Parabéns aos três ganhadores do bolão pago! São R$ 53,30 pra cada (talvez eu fique com os 0,30). Me mandem suas contas, please.
1o lugar no bolão pago: Gabriel, Julio Cesar, Alexandra – 16 acertos
2o lugar: Kaká, Vitor, Claudemir, Silvio – 15
3o lugar: Lola – 14
4o lugar: Gustavo, Fernanda – 12
5o lugar: Karla – 11
6o lugar: Aiaiai – 9
7o lugar: Nelly, Eliane, Adriana, Márcia – 8

O bolão não-pago eu não acompanhei tão de perto, mas vi que sempre tinha um pessoalzinho na dianteira (e sempre na frente do pessoal do bolão pago). Eu já dava como certa a vitória da Isabel e da Juliana Aquino, quando Tom Hooper ganhou diretor e Lucrécia venceu o bolão totalmente isolada! Olha só como foi (só os primeiros lugares, porque tinha 189 participantes):
1o lugar – Lucrécia – 18 acertos
2o lugar – Isabel, Juliana Aquino, Ávila – 17
3o lugar – Michel, Alexandra, Laurinha, Luciana, Gabriel, Eneida, Leonardo – 16
4o lugar – Naná, Karla, André – 15

Espero que tod@s vocês estejam arrependidíssim@s de serem tão muquiranas e não desembolsarem míseros 10 reais pra participar do bolão pago. Todo mundo com 16 teria levado o bolão pago!
Mas o mais incrível e detestável é que a Lucrécia não só ficou na frente de 189 pessoas e mais eu como ainda bateu meu recorde em 23 bolões (e recorde de outras pessoas também), que era de 17 acertos em 20. A desgramada acertou 18! Pode isso, Arnaldo? Espero que ela me envie um guest post contando como foi sua experiência.
E acho que tod@s vocês viram que eu não estava mentindo: participar de um bolão melhora muuuuuito uma cerimônia do Oscar.
E por falar nesse detalhe... Foi chatinha a festa, pá. Ou de repente eu que não tava prestando atenção. Tá, pelo menos a cerimônia foi rápida. Mas não teve absolutamente nenhum momento memorável. Nenhuma piada, nada. O que chegou mais perto de ser engraçado foi um diálogo entre Robert Downey Jr e Judd Law. Sandra Bullock e Halle Berry foram as mais lindas, certo. E gostei do Kirk Douglas aos 94 anos não querendo entregar o osso e dizendo “Fui indicado três vezes e perdi as três!”. Mas gente, o que foi aquilo? A Anne Hathaway e o James Franco não se entrosaram, ou senão o script deles não tava inspirado, mas que alguma coisa deu muito errado, deu. A Anne ainda se safou, porque ao menos ela não estava se levando muito a sério. Mas o James... Que decepção! Era um durango kid, sem molejo, sem graça. Até o maridão percebeu que o James não olhava pra Anne! Não consigo me lembrar de um apresentador pior. Adoro o James, acho que ele é lindo e talentoso e que seu Oscar vai chegar já já. Mas por favor, não o chamem mais pra apresentar qualquer cerimônia!
O que mais aconteceu? Colin Firth e Natalie Portman receberam seus merecidos Oscars, Christian Bale e Melissa Leo os seus (Melissa sai com sua imagem arranhada, na minha opinião); a Dinamarca ganha seu terceiro prêmio de Filme Estrangeiro, por Em um Mundo Melhor. As estatuetas ficam bastante bem distribuídas: as quatro mais importantes vão pro Discurso do Rei, o grande vencedor da noite, quatro técnicas pra A Origem, três prestigiosas pra Rede Social (roteiro adaptado, montagem, trilha sonora), duas pra Alice (figurino e direção de arte), duas pra Toy Story 3 (animação e canção), nada pra Bravura Indômita.
Ano que vem tem mais bolão, e espero que tod@s vocês entrem no pago, agora que viram que é bico, quer dizer, não é humanamente impossível ganhar da Lolinha. Mas já aviso que em 2012 farei minhas apostas com no mínimo dez minutos de antecedência! E aí sim eu devo ser invencível...

22 comentários:

jux_freedom disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Fofaronovich!
eu rachei o bicão hoje cedo quando li no DerSpiegel:

Oscar-Roben: Eingehüllt in Omas Tischdecke!

Trajes do Oscar: Envolvidas na toalha de mesa da vovó

Beijukkkka :

Jux

Isa disse...

POis é, eu já me arrependi de não ter entrado no bolão pago, mas foi MUITO divertido acompanhar os resultados! Valeu a pena! Ano que vem tento de novo! :)

Higgo disse...

E eu aqui fiquei nem sabendo de nenhum dos bolões..saco! Fiz 15:))É meu eterno limite, mas quem sabe ano passado não dê pra levar?!?! Estarei aqui pra participar !!

aiaiai disse...

Putz, eu não fiquei em último lugar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

To pasma!

Kaká disse...

Segundo lugar. #barrichellofeelings

Senti falta do Jack Nicholson, mais uma vez. Pelo menos ele se diverte na platéia.

Minha sugestão é colocar o Ricky Gervais para apresentar, ele diverte, mesmo deixando todo mundo sem graça.

Ávila Souza Oliveria disse...

KKKKK
MÃO DE VACA!
Poderia ter ganho!

André Mans disse...

devia ter investido nisso
hahahaha

Sheryda Lopes disse...

53 reais!!!!


Ano que vem entro nessa, com certeza! Aí pego o lucro e invisto na bolsa de valores! :)

Luma Perrete disse...

Não participei do bolão ;_; Se participasse, seria no chute, porque só assisti A Origem e Cisne Negro hahaha

Achei a Anne Hathaway uma graça, mas o James Franco estragou tudo. Já na entrevista que ele deu antes da cerimônia começar eu achei ele um chato.

Adriana disse...

Vou repetir um pouco o comentario que fiz no outro post.

Sim, eu perdi vergonhosamente no bolao pago (embolada em 7° lugar com mais três num bolao em que so havia 16 participantes!!). Mas, sinceramente, todo ano tenho raiva desse Oscar, porque é sempre essa baboseira! Premiar um filme legalzinho mas perfeitamente esquecivel como o Discurso do Rei quando você tem Origem, Rede Social e Cisne Negro na disputa é o fim da picada!! E o David Fincher foi roubado. Sacanagem da Academia.

E eu moro na França, o Oscar começou às 2h30 da manha e a boboca aqui se acordou às 3h para acompanhar esse troço... Acho que se tivesse um bolao para looser do Oscar eu levaria sem problema!

(E last but not least, mais um filme protagonizado por homens leva o Oscar! A média de filmes protagonizados por mulheres que levaram a estatueta baixou ainda mais:
http://www.feministfrequency.com/2011/02/womens-stories-movies-and-the-oscars/)

Adriana disse...

Ah, queria falar do James Franco também. Eu estou totalmente por fora do "fenômeno James Franco", quer dizer, de uma para outra todo mundo dizendo que o cara é lindo (nao acho) e maravilhoso, de onde veio isso? Eu nunca tinha ouvido falar nesse sujeito até o lançamento de 127 horas, mas parece que todo mundo ja era fa.

Enfim. O fato é que acho que nunca vi um apresentador de Oscar tao frio, tao sem graça, tao...tao chato. E olha que nem vi o inicio da cerimônia, aquele sketch inicial que é sempre um show de vergonha alheia (se bem que curti bastante o numero musical do Neil Patrick Harris no ano passado).

DH disse...

Cadê o Oscar do Fincher?

Ávila Souza Oliveria disse...

Não vou mentir que todo ano gosto do vencedores do Oscar, com poucas exceções! Devo ser único!

PS: Fotografia não era p/ ficar com 'A Origem'!!

Tanize disse...

A cerimônia foi mesmo menos massante, mas o James Franco já dava sinais de decepção na entrevista. Ele meio que revirava os olhos toda hora. Parecia estar chapado! Já a Anne se safou ao longo da apresentação...

A Halle Barry e a Sandra Bullock estavam as mais lindas mesmo. Mas devo confessar que não consigo achar ninguém mais elegante que a Cate Blanchett.

Concordo que o momento melhorzinho foi o diálogo entre o Jude Law e o Robert Dowey Jr.

Já os prêmios de diretor e melhor filme decepcionaram muuuito!!

Gabriel Leite disse...

O que realmente me salvou foram os prêmios de melhor canção (We Belong Together) e melhor diretor. Fiz aloka e apostei em Incendies pra filme estrangeiro (esse prêmio poderia aumentar em 100 reais minha bolada, né?). Mas foi divertidíssimo.

Já já te mando a conta, Lola. :*

Elaine Cris disse...

Medalha de bronze no bolão não pago! rs. Eu cheguei a pensar em apostar em Alice no país das maravilhas pra figurino e direção de arte, aí teria empatado com a vencedora. Pena que não foi dessa vez.
Estava xingando a Globo um monte por demorar a passar a cerimônia, mas no fim das contas estava mesmo tão chato que em menos de meia hora desliguei.
Eles tinham que dar um jeito de deixar a coisa mais dinâmica, mais interessante e mais ágil. Só glamour não basta, rsrs.

Jamille disse...

Fiquei em 31º!
Hahahaha
Talvez participe do pago no ano que vem, embora eu não acredito que vá ganhar...
Os apresentadores estavam fracos mesmo... e as minhas musas da noite foram a Scarlet Johansson ea Penelope Cruz♥

Bem, eu ainda tenho que ver Cisne Negre, Inverno da Alma para poder falar alguma coisa...
=)

Sofia Botelho disse...

Lola,
Gostei muito de acompanhar a cerimônia do Oscar aqui pelo seu blog, com as críticas, as prévias, a enquete e os bolões. Infelizmente, dei mole e não participei de nenhum. Se eu tivesse participado, eu ganhava, hein! hahaha Mas pretendo participar ano que vem! (quem sabe do pago?) Achei muito interessante (e com certeza a cerimônia fica menos monótona haha). Confesso que também fiquei meio decepcionada com o James Franco como apresentador. E também acho que a Melissa Leo acabou se prejudicando com aquelas histórias.... Mas fiquei muito feliz pelo Colin Firth e pela Natalie

É a primeira vez que comento aqui no blog. Gostaria que vc soubesse que desde o ano passado sempre acompanho seus posts, embora raramente me manifeste. Parabéns pelo seu blog, é uma fonte de textos interessantíssimos e ótimas discussões. Não consigo ficar um dia sem visitá-lo! Espero perder a vergonha daqui em diante para poder comentar mais
Um abraço,
Sofia

Anônimo disse...

A cerimônia do Oscar é sempre chatinha. Prefiro o MTV Movie Awards, que é bem menos sério. Mas gostei de ver Hathaway apresentando, toda bonequinha. Acertei 11 no não pago, o que não é tão mau. Foi bem legal ter o bolão em mente na hora das entregas de estatueta. Ano que vem participo do pago, pr'eu ficar rico de vez nesse bodega!! rsrs!! Pra mim, CN é o melhor filme de 2010. Nina, eu coração vc!

Quéroul disse...

eu curti a fala do Spielberg.
foi o que mais prestou nessa cerimônia boooooooring.

Yohana disse...

Me arrependi de não ter entrado no pago! No site do Oscar, acertei 21 de 24 categorias. Vai entender!
Sensacional sua ideia, Lola. Conte comigo em 2012! :)