domingo, 27 de fevereiro de 2011

E O VENCEDOR É... SABEREMOS DAQUI A POUQUINHO

E o Oscar acontece esta noite! Muitas emoções. Será meu 23o bolão seguido. Mas desta vez me sinto muito insegura. Não sei se Discurso do Rei é realmente o favorito a melhor filme. E não acredito que, na pressa, acabei colocando Discurso até pra vencedor de Melhor Edição! Não lembro nem por que fiz isso. Acho que foi porque lembrei que, em geral, o prêmio de montagem acompanha o de Melhor Filme. Mas esta categoria será ridícula mesmo, já que A Origem (cuja edição é um dos maiores trunfos) não foi sequer indicada! Mas pô, se a gente comparar a edição de Discurso com a de Rede Social, não tem nem graça, né?
Como eu disse, as únicas certezas absolutas que tenho são três: Colin Firth leva melhor ator, Christian Bale abocanha estatueta de ator coadjuvante, e Toy Story a de melhor animação. Acho também que a Natalie Portman pisa no tapete vermelho como favorita, mas eu não descartaria a Annette Bening. O maior suspense ficará por conta da categoria atriz coadjuvante. Até poucos dias, Melissa Leo era a favorita por O Vencedor (havia conseguido o Globo de Ouro e outros prêmios importantes). Só que recentemente ela fez um monte de besteira (publicou anúncios para se autopromover, usando casacos de pele, argh, e deu declarações estapafúrdias -- ela quis ser engraçada, mas pegou mal -- sobre suas concorrentes). Então, se o Oscar não for pra ela, creio que irá pra Hailee Steinfeld, a menina de Bravura Indômita, que não é coadjuvante nem aqui nem no Velho Oeste.
Quanto mais o Oscar se aproxima, mais emocionante fica o bolão. São 16 participantes no pago (porque a Alexandra, velha e querida participante de outros bolões, acabou
mandando o comprovante), e 189 no não-pago. Como há muitas incógnitas, deve ser um bolão acirrado, disputado categoria a categoria (e aí eu posso me dar mal pelo deslize da edição, anotem minhas palavras).
Mas vocês vira
m a enquete que coloquei aí do lado? Não tem pra ninguém: Cisne Negro é mesmo o filme preferido das pessoas aqui do blog. É o meu também, junto com A Origem. E, pra ser franca, gosto muito de Rede Social. E gosto também de Discurso do Rei. É fofinho e inofensivo, porém muito convencional. Ganhando, vai representar os votantes mais conservadores do Oscar. Pra mim, são quatro filmes tão diferentes que eu não posso nem compará-los, muito menos elencá-los em ordem de preferência.
Bom, gente boa, d
aqui a poucas horas apareçam por aqui pra gente ir comentando o Oscar (e, principalmente, o bolão) em tempo real. Acho que fica mais interessante do que no Twitter. O Vitor sugeriu um live blogging, mas como eu nunca fiz isso antes, não penso que será uma boa hora pra começar. Lembrem-se que esta será a primeira vez em que vou (tentar) acompanhar o Oscar unicamente pela internet! Tomara que dê certo. Bom, até às 10 da noite ainda tenho uma tonelada de trabalho pra fazer... Todas as tabelas que vocês precisam pra acompanhar os bolões estão na parte de baixo deste post. Nos vemos daqui a pouquíssimo!

140 comentários:

DH disse...

Pelo o que li, foi decisão do estúdio em inscrever a Hailee Steinfeld como Coadjuvante, pois percebeu que ela teria bem mais chances de ser indicada e ganhar nessa categoria do que na Melhor Atriz.

Ana SSK disse...

Geralmente não gosto dos filmes que levam o Oscar de melhor filme. Amei o Black Swan. Logo, acho que ele não deve ganhar...mas tem a minha torcida, anyway.

Elaine Cris disse...

Hoje assisti Cisne Negro pela segunda vez, prestei mais atenção nos detalhes, nas sutilezas da história e fiquei mais fã ainda.
Apostei no Discurso do Rei, mas vou acabar é torcendo pra me dar mal no bolão e Cisne Negro levar mais prêmios.

Jamille disse...

Eu só vi a Rede Social, O Discurso do Rei e Bravura Indômita... Vamos ver como vou me dar como chutadora...rs
=)
Desses gostei mais da Rede Social... mas meu preferido mesmo é Inception! Uma pena...

Iseedeadpeople disse...

Jesus! Assistindo o Oscar, festival de homem bonito: James Franco, Mark Rufallo, Justin Timberlake.... =D

lola aronovich disse...

Oi, gente! Tô aqui! O incompetente do maridão só demorou umas duas horas pra encontrar a transmissão. na verdade, fui eu q encontrei. Mas vamos lá, agora tá pegando.

lola aronovich disse...

Comecei mal... Isso foi Direção de Arte, né? Ganhou Alice. Sinal q Discurso do Rei ñ vai levar tudo. E CERTAMENTE não vai ganhar Edição. Menos monte pra Lolinha.

lola aronovich disse...

Todo mundo achava que Roger Deakins ia ganhar por Bravura, porque era a 10a indicação dele. Sinal de que não haverá favoritos... E por enquanto estou com 0/2.

lola aronovich disse...

E dá-lhe, Eliane Mariano! (no bolão pago). Única com 2/2.
Alguém tá acompanhando o não-pago?

Júlio César disse...

Primeira vez que erro direção de arte!! Droga!

Unknown disse...

Aquele começo com a Anne e o James deu vergonha alheia viu!

Unknown disse...

Ebaaa, Melhor Fotografia pra Origem!! Uhuuuu!

Júlio César disse...

No não pago tem alguns com 2 acertos

Leo disse...

Achei que rolou uma vergoinha alheia nesse início também... mas enfim... sao uns fofos! A gnt perdoa!

lola aronovich disse...

Realmente, Camila, foi horrível a abertura com os dois apresentadores bonitinhos.

Bia disse...

eu tô com 2/2 no não pago até agora!!:)

lola aronovich disse...

E agora? Atriz coadjuvante... Melissa Leo perdeu todos seus votos ou ainda dá? Emoção...

Unknown disse...

A Haley tem ganhar, heim. Votei nela, meuuu!

lola aronovich disse...

Gostei do Kirk Douglas fazendo suspense... Mas a Lolinha continua com 0/3. Tá feia a coisa, viu?

Bia disse...

3/3 Melissa Leo tá super bonita e emocionada!

Weligton disse...

Eu amo essa atriz!

Unknown disse...

Pois é, é foda ter de votar quando não asissitimos a todos os filmes... esse filme da Melissa Leo ainda nem está em cartaz...

Leo disse...

Melissa Leo atua muito melhor que discursa!
prontofalei

lola aronovich disse...

Pra mim Melissa ficou com fama de antipática, ou de um pouco anti-ética, depois dos acontecimentos das últimas semanas. E pelo jeito Bravura Ind vai sair com as mãos abanando. (e melhor nem falar da Lolinha no bolão).

Unknown disse...

To contigo, Lola... acertando nada.

lola aronovich disse...

Essa eu acerto, né? Melhor animação pra Toy Story 3. Eu e todo mundo!

Unknown disse...

Calma, Lola, é o curta ainda.

Weligton disse...

o que aconteceu com a Melissa lola q eu naum to sabendo? sou tão fã dela!!

lola aronovich disse...

Quer dizer... Eu tô errando até a categoria. Ok, no bolão não entra curta de animação. Não se preocupem, continuo com 0/3. No bolão não-pago devo estar indo muito melhor! (pior impossível)

lola aronovich disse...

O q aconteceu com a Melissa? Ela fez propaganda por conta própria, o q não é bem visto. E posando com casaco de pele. E deu umas declarações infelizes das concorrentes, dizendo, por ex, que a Hailee, de 14 anos, tava "pimping" sua premiação.

Deize disse...

Lola, no não pago você está com 2/3 !

lola aronovich disse...

Não sei como tá no bolão pago, mas no não-pago TODO MUNDO acertou. ATÉ a Lolinha! Só posso comemorar. Não vou acabar com 0.

DH disse...

Tou vendo pela globo e perdendo tudo, que droga.

lola aronovich disse...

Isso, gente, me digam como tá indo o bolão não-pago. Eu só tenho tempo de acompanhar o pago. Mas talvez eu devesse ver o não-pago, que pelo jeito tá muito melhor pra mim...

Caio Ricardo disse...

Que droga, estava torcendo para a Melissa Leo, mas acabei votando na Amy.

Quais foram os prêmios que já sairam?

Unknown disse...

Uebaaa!!! Primeiro acerto!

Weligton disse...

Será q o trabalho dos apresentadores já acabou?? Foi fraco viu!!

lola aronovich disse...

Maridão avisou que Bianca e Luciana Paula estão com 4 em 4 no bolão não-pago! Parabéns, meninas!

No pago, Eliane, Karla, Vitor e Claudemir estão com 3/4. Ou seja, indo muuuito bem. Meio impossível eu recuperar essa vantagem.

lola aronovich disse...

Esses 2 prêmios de roteiro a maior parte deve acertar.

Karla disse...

Nem acredito que acertei 4/5 :)

Deize disse...

ÊÊÊÊ, acertei Rede Social no Roteiro adaptado. Mas esse tava fácil,acho.

lola aronovich disse...

Gostaria muito que Origem ganhasse... Mas vai ganhar Discurso.

Weligton disse...

Péssim filme, péssimo roteiro!!

Júlio César disse...

Claudemir não pode ganhar de novo nãooooo

lola aronovich disse...

EHHHHH! O Vitor errou! (desculpinha aí, Vitor, mas tô com medo de vc e do Claudemir. E da Alexandra! E do Julio!). Tudo gente que ou já me venceu em outros bolões, ou chegou muito perto.

lola aronovich disse...

Maridão disse que eu tô com 5 no bolão não-pago! Yayyy! Mas ñ tenho chance não. Fiz umas escolhas bem ousadas (tipo Annette Bening pra atriz) por lá. Entre outros que nem lembro.

lola aronovich disse...

Mas o Claudemir pôs Tom hooper pra diretor. Acho que esse ele não acerta não. E imagino que maquiagem tb não!

lola aronovich disse...

Gente, essa categoria será decisiva no bolão!

Unknown disse...

Yeah! Liderando o bolão pago!!

lola aronovich disse...

Yayyyyy! Pelo menos descontou um tiquinho a desvantagem...
Alexandra com 5, maldita!

Unknown disse...

Poxa, Biltiful não ganhou... que pena...

Deize disse...

Não é que acertei filme em língua estrangeira? Bom chute...rs

lola aronovich disse...

Karla, Claudemir e Alexandra com 5 no pago, certo?

lola aronovich disse...

Essa categoria só tem emoção pra gente descobrir com que peso o Christian Bale vai aparecer...

lola aronovich disse...

Ficou parecendo que o Christian esqueceu o nome da esposa?... Típico!

julio cesar disse...

sete acertos ate agora é bom

Karla disse...

Empatados com 6 no pago: Eu, Vitor, Alexandra e Claudemir

lola aronovich disse...

Opa! Karla, Lucrécia, Laurinha, Lorena e Mariana com 7 no bolão não-pago! GO GIRLS! Opa, Italo Teixeira tb! Go boy!
Go nada, gente! Deixa a Lolinha que tá com 6 alcançar vcs!

julio cesar disse...

sonho. o toy story ganhado de melhor filme

lola aronovich disse...

Não ponho nenhuma fé em Discurso Social pra figurino ou montagem... Sei que pus isso, e me arrependo!

julio cesar disse...

o vencedor liderando ate agora

lola aronovich disse...

Medley de trilhas sonoras sempre me cativam! Vai ser trilha sonora e som agora?

lola aronovich disse...

Trilha sonora é outra categoria decisiva do bolão!

lola aronovich disse...

Vitor com 7! O único no bolão pago, certo? DROGA! DROGA! DROGA!

Karla disse...

Agora o Vitor tá sozinho na frente do bolão pago, com 7 acertos

lola aronovich disse...

Nessa categoria eu espero as duas (mixagem de som e edição) pra marcar. Pq eu nunca sei qual é qual. Mas deve dar Origem nas duas.

julio cesar disse...

errei tudo no som

lola aronovich disse...

Com 10 no não-pago: Laurinha e Mariana!

E Vitor com 9 no pago! Vai ser difícil alcançar esse pessoal DO MAL!

lola aronovich disse...

Quer ver como alguém pode alcançar o Vitor? Se ele errar Figurino, Montagem e Canção Original. Justamente esses que eu não ponho NENHUMA FÉ nas minhas apostas.

Deize disse...

E "True Grit" não levou NADA até agora... que coisa!

Iseedeadpeople disse...

Kirk Douglas, velho tarado!!! Vergonha alheia total ;)

Vitor Ferreira disse...

Toma ae, papuda! Soy yo na frienteee!!!!

lola aronovich disse...

Mas tirando os bolões que eu vou perder, o troço tá chato pra caramba! Eu nem saberia o que escrever sobre a cerimônia até agora. Faz a genter torcer pro Ricky Gervais aparecer!

Leo disse...

Pensei a mesma coisa Lola...
A cerimonia mais chata dos últimos tempos...
Gervais faz falta!

lola aronovich disse...

Ai meu deus! Figurino é DECISIVO! E eu vou errar!

Karla disse...

Tchau, dinheirinho do bolão... :(

lola aronovich disse...

AHÁ! Embaralhou! No pago tem a Kaká, Julio Cesar, Vitor e Alexandra com 10!

lola aronovich disse...

Na verdade, o Randy Newman faz sempre a mesma música. Mas ela geralmente é melhor que as outras, todas melosas. Eu ouvi todas as 4, e essa foi a menos pior. Pelo menos a mais animada. PERDE, VITOR! Só ele colocou Coming Home.

lola aronovich disse...

Gente, se o Vitor acertar canção (só ele pos uma tal de Coming home no bolão pago), eu começo uma CPI!
Apareceu uma espinha na minha bochecha. Acho q é o stress. Ou um bolo de chocolate que eu tô paquerando.

Júlio César disse...

Lola, eu também coloquei Coming Home

lola aronovich disse...

Gente, montagem vai dar Rede Social. E direção tb, pro David Fincher. Isso significa que quem vai levar o bolão pago será Vitor ou Alexandra (depende de quem acertar canção). Tem jeito não, Lolinha tá muito mal.

lola aronovich disse...

Ih, Julio! Pq Coming Home? O q vcs estão sabendo que o resto de nós mortais não sabe?

Júlio César disse...

HAHAHA Ninguém apladiu quando Amy Adams citou George Lucas

Weligton disse...

alguem tem outro link?

lola aronovich disse...

Tem muita gente torcendo pra que Harry Potter ganhe seu 1o Oscar no efeitos visuais! Quer dizer, não no bolão. Acho que só ano que vem, se ganhar...

lola aronovich disse...

Links q eu tenho:

http://www.tinyurl.com/LinkdoOscar

http://watch-oscar-online.com/

lola aronovich disse...

Ops, esqueci da Kaká, que tá no bolo com Vitor e Alexandra. O bolão pago vai ficar com um desses três. A menos que ganhe o Tom Hooper pra diretor, mas duvido.

lola aronovich disse...

O que vai decidir é canção original! Olha que emocionante: Kaká, Vitor e Alexandra cada um colocou algo diferente! É isso que define! Quer dizer, a menos que montagem dê Discurso do Rei e canção dê We Belong Together. Aí eu volto a ter alguma chance.

lola aronovich disse...

Documentário não tá no bolão, mas vamos torcer pra Lixo Extraordinário!

Karla disse...

Assisti Inside Job ontem, gostei demais; mas quero muito é assistir "Lixo Extraordinário".

Iseedeadpeople disse...

Eu não tô achando essa cerimônia chata não... tá bem mais dinâmica que nos anos anteriores, que demoravam séculos p apresentar os indicados, e ainda tinha aqueles discursos enormes!!!

lola aronovich disse...

O Billy Crystal não envelhece não?
Gente, sai logo canção, que eu tô ansiosa! E montagem! Esses dois definem bolões.

lola aronovich disse...

Acabei de notar q só eu pus Discurso do Rei pra melhor montagem no pago. Pq será?... Pq não vai ganhar, óbvio! (Sério, essa eu acho que errei na hora de clicar).

lola aronovich disse...

Gente, montagem é super importante! Se ganhar Discurso do Rei, eu alcanço os outros! Mas vai dar Rede Social...

Vitor Ferreira disse...

Pronto, Lola! Vc ja perdeu! Agora comporte-se e pare de torcer contra mim!!!!

lola aronovich disse...

Chances da Lolinha sepultadas para sempre!
Quem tem 12 no bolão pago: Kaká, Julio Cesar, Vitor e Alexandra!

Rachel L. Lambrecht disse...

caramba, to indo muito mal, hahaha
só 4 acertos até agora. mas acho que fiz o que a Lola falou pra não fazer, votar em quem a gente quer que ganhe, ao invés de quem vai ganhar.
Mas todo muito apostava mais em The King's Speech tb, né?

lola aronovich disse...

No bolão não-pago: Juliana Aquino, Isabel, Ávila, Lucrécia! Parabéns, pessoal!

lola aronovich disse...

Gente, tadinho, como o James Franco tá mal na apresentação! A Anne não tá muito bem, mas tá muito melhor! Fica parecendo que o James não tem senso de humor.
E pq a Jennifer Hudson tá tão magrinha? Só eu que a achava mais bonita gordinha?

lola aronovich disse...

Essa música que a Gwyneth tá cantando foi a que Julio e Vitor escolheram. Bom, sei lá, eu acho igual às outras. A única que parece minimamente diferente é a We Belong. mas vamos ver... Essa categoria define o bolão!

Weligton disse...

O James deve tá drogado, o q é normal pra ele!!

lola aronovich disse...

E a Alexandra ganha o bolão PAGO! Parabéns! (a menos que Tom Hooper ganhe diretor, o que duvido).

Karla disse...

A Alexandra tá sozinha na frente no Bolão pago, com 13 acertos.

O James Franco tá bancando o cigano Igor, Lola.

Júlio César disse...

Odiarei o Randy Newman pra sempre

Rachel L. Lambrecht disse...

Pra mim eu acho que o Franco é assim mesmo, só esqueceu de melhorar o humor para os oscars.
Tá igualzinho a um dos primeiros personagens dele, de Freaks and Geeks, o Daniel. Mas lá colava.

lola aronovich disse...

Lucrécia, Isabel e Juliana Aquino com 14 no bolão não-pago! Fantástico! E Alexandra tem 13 no pago. Vai dar uma mulher nos dois bolões!
Pena que essa mulher não será eu... Revolta total por aqui!

Iseedeadpeople disse...

James franco não precisa nem abrir a boca, ele é um enfeite MA-RA-VI-LHO-SO!!! Eita q só tem gato concorrendo a melhor ator ;)

Weligton disse...

Lola: mimimi

lola aronovich disse...

Parem de falar mal do James Franco! Ele só não nasceu pra apresentar Oscar. Mas don't kick him out of your bed. (se bem que a gente gosta de um homem engraçado, bem-humorado, o q o James tá mostrando não ser).

Júlio César disse...

Celine... hora de cochilar

Iseedeadpeople disse...

Melhor q o Billy cristal como apresentador ;)

lola aronovich disse...

Único jeito da Alexandra não ganhar o bolão pago SOZINHA é se Tom Hooper levar direção. Aí ele a alcança e eles empatam. Acho que David Fincher, a essa altura, é favoritíssimo pra diretor. Parabéns, Alex!

Rachel L. Lambrecht disse...

hehehe, pra mim não importa, continuo adorando, e quero ele aqui do meu ladinho :D

Isa disse...

Tava olhando aqui e ano passado fiz só 11 pontos no bolão. Melhorou. Melhor filme e direção definirão o não-pago.

Tanize disse...

James Franco é um super multi-task, mas apresentador está longe de ser uma de suas melhores qualidades...

lola aronovich disse...

Ok, definitivamente essa é a categoria que define os bolões. Vai ganhar Fincher.

Weligton disse...

já viu qual filme vai ganhar neh?

lola aronovich disse...

Ó MEU DEUS! QUE ZEBRA! Então a Lucrécia ganha o bolão não-pago SOZINHA e o Julio Cesar empata com a Alexandra no pago!

Isa disse...

Tom Hooper??? :O

Deize disse...

YESS, acertei diretor!

Karla disse...

Lola, o Gabriel Leite também tá com 13 acertos no pago.

lola aronovich disse...

E eu tô esquecendo o Gabriel! Ele tb tem 13! Então vai ter empate de 3 no pago!

lola aronovich disse...

Mas é sacanagem com o David Fincher. O cara faz filmes (vários muito bons) tem mais de 15 anos. Aí chega um novato como o Tom Hooper e pega o Oscar. Ñ dá pra entender. Sem falar que Rede Social é um filme muito mais memorável que Discurso. Enfim... Eu tô descontando minhas frustrações nessas categorias pra não falar do bolão...

Rachel L. Lambrecht disse...

Olha, sinceramente, eu até gostei do Discurso do Rei, mas os prêmios de roteiro original e diretor foram muito injustos.

Weligton disse...

Eu naum acredito q aquela bomba daquele filme vai ganhar, ainda bem q eu naum apostei, sabia q ia dar nisso!! Lola, foi mta sacanagem mesmo!

lola aronovich disse...

Viva Natalie! Super interpretação a dela em Cisne, e convenhamos: Cisne é muito mais filme que Minhas Mães! Espero q Annette volte a ter chance.

Weligton disse...

A Sandra é incomparável!

lola aronovich disse...

A Sandra tá linda mesmo! A Halle Berry tb.

Isa disse...

Colin é um fofo, desde Orgulho e Preconceito! :) Só ele pra ser duplamente mr. Darcy. :P

Weligton disse...

E a bomba ganhou!! Lamentável!

lola aronovich disse...

Super parabéns pra LUCRÉCIA, q ganhou o bolão não-pago sozinha, com 18 acertos, e ainda bateu meu recorde, que era de 17. Quero um guest post me tripudiando, Lu!


E muitos parabéns pro Gabriel, Julio Cesar e Alexandra, que acertaram 16 e ganharam o bolão pago empatados. Cada um vai receber 53,30 e se aposentar precocemente!

Karla disse...

Parabéns aos ganhadores! Foi mais divertido acompanhar o bolão do que assistir à apresentação em si.
Até o ano que vem, Lola!

Deize disse...

Hum... quem acertou as categorias principais (filme, diretor, atriz e ator) deveria ter bônus..rs

Iseedeadpeople disse...

A bomba ganhou, não me conformo!!!

Isa disse...

Foi realmente muito legal participar! Ano que vem participarei de novo! :)

Adriana disse...

Olha, nao é nem porque eu perdi vergonhosamente no bolao (talvez um pouquinho, vai), mas esse Oscar da raiva. Todo ano é essa baboseira. Premiar um filme boboca, banal como esse Discurso do rei quando tem Origem, Cisne Negro e Rede Social do outro lado é realmente muito irritante. O povinho pra gostar de "historias de superaçao" lacrimejantes...

Iseedeadpeople disse...

Caraca, já atualizaram tudo na wikipedia, oh povo mais nerd!

Unknown disse...

Os prêmios deveriam ser distribuídos ao longo do ano, ou pelo menos ter um pequeno espaço de tempo, por estarem acontecendo um atrás do outro (globo de ouro, sag, independent...) acaba tirando um pouco a graça e o suspense, por exemplo, todos os atores e atrizes estavam na cara, e todo ano é assim, deixar o suspense para categorias como figurino e som é o q torna a cerimônia tão massante!

Unknown disse...

Esse recado vai especialmente pro James: James, nunca mais apresente nada, fique só com os filmes e manere nas drogas!! bjo, te amo!

Júlio César disse...

O santo Júlio morreu huhuhuhu! Nunca pensei que fosse possível me aposentar antes dos 30. Viva o bolão da Lola!