domingo, 23 de novembro de 2008

CONVERSA DE GATO

Blanche concentrada destruindo um graveto.

Minha mãe agora não só deu pra comentar no meu blog (o que aprecio muito, e só demorou uns dez meses pra ela tomar essa decisão!) como pra visitar vários dos blogs linkados aqui. Pra Lolla Moon, ela pediu fotos da sua gata. Eu acho o cúmulo, porque não é como se minha mãe não tivesse dois gatos maravilhosos por aqui e precisasse de fotos de um terceiro. A Lolla, excelente fotógrafa que é, aparentemente jogou sua Maluca numa ribanceira e ficou tirando fotos enquanto ela (Maluca) rolava desfiladeiro abaixo. Humpf. Assim até eu. Claro que eu contei esses adultérios virtuais que minha mãe anda cometendo pra Blanche (nossa gata preta) e deve ser por isso que tem mais de uma semana que a Blunf não sai aqui de casa.
Por falar em gata preta, a Meire, outra grande fotógrafa, adotou uma gatinha nova, minúscula. A Blanchinha também foi assim, desse tamanho irrisório. Afanei uma foto da Lupe tirada pela Meire, mas no flickr dela tem mais. E gente, pelamor, façam como a Meire: gato não se compra. Gato se adota.
Recentemente a Tina escreveu no seu blog que sua filha Nina havia criado mais uma nova palavra. Eu achei uma fofura quando a Nina disse que o bichano da família era “uma gata arranhosa”. Deixei um recado pra Tina, mas ela logo me disse que a gata em questão, a Mimi, não tinha nada de graciosa e que era uma pervertida, isso sim. Pedi esclarecimentos porque, afinal, não posso tolerar que uma gata seja mal-falada em toda blogosfera sem sequer poder se defender. A Tina respondeu: “A Mimi é uma pervertida e merece ser mal falada, sim. Me disseram que depois de castrada ela se acalmaria, mas que nada. Continua saindo pelos muros, na madrugada, e agora não mais trepando, mas assistindo à esbórnia dos gatos vizinhos. Acho que virou cafetina. Dorme o dia todo e sai pra gandaia, sem-vergonha”. Tadinha da Mimi, sendo acusada assim, injustamente.
A Tina provavelmente não sabe que gatos têm territórios neutros (que geralmente são casas sem gatos ou cachorros). Por exemplo, minha casa ou meu terreno não é um território neutro, já que há dois gatos que são donos do pedaço (costuma vir um gato macho, não-castrado, invadir o território). Mas, faz algum tempo, a casa do vizinho aqui da frente era. Era lá que os gatos se reuniam pra cantar, conversar e transar. Li que até gatos inimigos podem confraternizar em territórios neutros. Portanto, Tina, sua Mimi está certamente apenas socializando com os outros gatos da região. E ninguém deveria chamar uma gatinha sociável de pervertida.
Isso posto, a Mimi e o meu Calvin podiam dar as patas e sair andando por aí. O Calvin foi castrado tarde - acho que ele já tinha quase um ano -, e sua libido não diminuiu nem um pouco. Oito anos depois, ele ainda não se deu conta que foi castrado. Quando fica taradão, geralmente depois de comer, tenta atacar a Blanche, que não gosta nada da história. A Blanche não foi propositalmente castrada. Ela teve uma séria infecção quando era adolescente e o veterinário teve que tirar seu útero (e ressuscitá-la durante a cirurgia, já que o coração parou duas vezes por causa da anestesia geral). Ela nunca foi uma gata interessada em sexo, ao contrário do Calvin. Assim como a Mimi, ele também dorme o dia inteiro, mas a noite é sempre uma criança.
Já falei hoje que adoro gato? Calvin e Blanche brincando ao sol, quando ainda fazia sol na Terra dos gatos de boa vontade.

54 comentários:

Leila disse...

não gosto muito de gatos... mas como diz uma camiseta minha:
"Quem é humano de raça adota vira-lata", tudo bem que é mais para cães, mas vc entendeu!
De qualquer maneira, mães... nós a amamos mas não as entendemos.. Eu me sinto uma criancinha de 7 anos perto da minha, mas a cada discussao eu ganho alguns anininhos, qm sabe um dia eu chego a minha idade realmente! (21 anos, tá XD)

Masegui disse...

Acho muito lindinhos esses bichanos. Eu até adotaria alguns se eles não fizessem xixi nem cocô...

Chaves disse...

Lola, acordei hoje de manhã pensando num negócio meio sério.
O teu blog vicia. Esse negócio de acordar e já querer ler o que você escreveu não tá certo. Tem que botar um aviso no título, alertando os mais sensíveis a tomar cuidado e ler com moderação...
...
Vou postar as fotos dos meus gatos, que são lindos também.
E dos cachorros.
E dos camaleões...
Onde moro tem camaleões na rua, é um barato. E pássaros aos bandos - enormes - que de vez em quando pousam no quintal.
Abraços.

Anônimo disse...

Lola querida!

È verdade, seu blog vicia, :).
Eita vício bom.

Adoro animais. Cães são os meus preferidos, mas eu gosto de gatos de tbém.
Já tive vários felinos,mas hoje, se eu pudesse ter um animal, teria um cachorro.
Não adoto porque o coitado ia ficar muito só, já que moro sozinha e quase não fico em casa.

Achei linda a foto da Blanche destruindo o graveto, que fofa.
E já tinha visto as fotos na gatinha rolando na ribanceira, no site da Lolla Moon, muito fofa tbém.

Gatos tem um quê de pop stars, não é mesmo?


beijos

Unknown disse...

Lola,
Descobri seu blog como sempre se descobrem os melhores: um levou a outro que levou a outro e, de repente: pum! aqui fiquei fuçando por horas, linkei no meu e já estou aqui de novo.
Parabéns, voltarei sempre.

L. Archilla disse...

Lola, off-topic: vc já viu Water??? gente... acho q é um dos melhores filmes q já vi na vida!!! e é a sua cara. se der tempo, hj faço um post. bjs!

Anônimo disse...

aaww...gatiiiinhos!!
A Lupe está agora mais bem tratada e cresceu um pouco. Já escala pernas e corre o dia todo.
Fico feliz por ela ter uma casa agora.

Pessooooas, adotem bichinhos!!!
Please!

Anônimo disse...

Lola, eu acho linda aquela propaganda da Whiskas, que o gatinho fica lambendo a tela da TV.
Mas nunca teve nada para os gatos a altura da campanha da Purina, "somos loucos por cachorro", que foi umas melhores de todos os tempos.

beijos

lola aronovich disse...

Leila, eu posso até entender alguém que mora num apê adotando/comprando um cachorro de raça pequena, com medo que o vira-lata cresça demais. Mas gatos têm praticamente o mesmo tamanho, todos. E são todos lindos. Então, não tem motivo pra comprar um mesmo.
Bom, eu me sinto perfeitamente adulta perto da minha mãe. Mas eu tenho o dobro da sua idade, Leila! Quem sabe quando vc ficar velhinha como eu...


Mario Sergio, eles são muito lindos. E são limpérrimos. Não conheço bicho mais limpo que gato. Não precisa dar banho nem nada, só comida e carinho. Sobre as necessidades dos meus, inicialmente eu colocava na área uma grande forma com areia fina misturada com areia especializada pra gato (tipo Pipicat). Mas pouco a pouco fomos tirando, e os gatos fazem todas as necessidades no jardim mesmo. Eles enterram tudo. Muito difícil ver um cocô de gato. E nem precisa ensinar, que eles são assim sozinhos. Só tem que tomar cuidado porque, às vezes, gato macho marca território com xixi. Mas não os castrados (e tem que castrar).

lola aronovich disse...

Camomila, é bom saber que vc tá viciada! Mas eu acho que blog vicia sim. Vcs vêem por mim, que não consigo parar de escrever, ou de ler os comentários (e de ler outros blogs tb).
Camaleões?! São muito bonitos! Aqui em SC eu vi pouquíssimos. Mas em Búzios sempre tinha. Mas os gatos e cães se dão bem com os camaleões?


Cris, outra viciada! Que bom!
Eu me derreto toda por animais. E não tenho preferência, amo igualmente cães e gatos. Mas no momento estou sem cachorro, porque o Hamlet morreu em dezembro, e a gente tem que ir ao abrigo animal pegar um outro agora. Sem carro é mais difícil. E também, tem que ser um cão filhote, pros gatos aceitarem, e quero cão de porte pequeno, porque ele vai ficar aqui em casa. Sinto muita falta de um cachorro, mas devo admitir que gosto um pouco da tranquilidade. Gato não dá trabalho nenhum!
A foto da Blanche destruindo o graveto o maridão teve que estourar a cor, vc pode ver pelo branco ao fundo. Ele reclama que é muito difícil tirar foto dela.
Ah, gato sabe que é lindo. Eles são exibidos até quando estão dormindo (o que, convenhamos, é boa parte do tempo).

lola aronovich disse...

P, ótimo vc ter descoberto o meu blog! Quase escrevi “descobrido”, e aí ia ser uma debandada geral das admiradoras e viciadas. Iam sair correndo daqui. Mas me corrigi a tempo. Volte sempre mesmo, P! E se quiser comentar sobre algum post mais antigo, recomendo que comente num post mais recente (mesmo que não tenha nada a ver com o tópico), ok?


Lauren, não, não vi Water! Nem sei o que é. Tô aguardando o seu post pra me informar.

lola aronovich disse...

Meire, adoro essa foto da Lupe que roubei do seu flickr. Poucas coisas na vida são mais fofas que gatinhos e cachorrinhos. E o melhor é que esses bichos crescem e ficam mais lindos ainda.
Ah, a gente que ama animais não consegue ficar sem. Eu não vejo problema algum em adotar outro quando o nosso morre. A gente ficaria com eles a vida toda, se pudesse, mas eles vivem muito menos que a gente, é a realidade. E todos são tão diferentes. Têm personalidades totalmente diferentes. Há, agora que me toquei, vc disse que a Lupe escala pernas! Eu tinha entendido escadas. Fofura! É verdade, gente, adotem bichinhos. A vida fica muito melhor com eles. E na vida deles dá um upgrade legal, tb.


Cris, eu lembro vagamente da “Somos loucos por cachorro”, mas essa do gato lambendo a tela da TV eu não vi. Mas eu fico impressionada sempre como gato gosta de ração. Os meus sentem o barulhinho e vêm correndo. Eu queria dar Pro-Plan pra eles, mas não somos milionários.

Anônimo disse...

Eu vim parar aqui, através da matéria da revista veja...

Também adoro gatos !!! Tinha um chamado Chernobyl(mais conhecido como Byl). Numa de suas "noitadas" foi envenenado, morreu na porta de casa, fiquei arrasada.

Meses depois uma gatinha abandonada apareceu e nós a adotamos, eu a batizei de Nikita(nome de uma música). Ela não passava uma noite sem ir pra balada." Já vai dar " dizia minha mãe.

Nikita, saiu de casa na sexta-feira da semana passada e ainda não voltou, não sei se encontrou um lar melhor que o nosso ou se alguma coisa ruim lhe aconteceu, fico na esperança que ela volte, acredita que as vezes tenho a impressão de ouvir os miados dela? Um bjo !

Anônimo disse...

Lola bom dia!
Não li, ainda, o seu post mas as fotos... as fotos estão liiiiiiinnnndaaaaaaaassss! Quando morava numa casa com quintal vi e colaborei no nascimento de muitos gatos.Escrevi um conto de natal ontem mas não tinha gatos. É uma questão de tempo e certamente eles entrarão na vida daquela família pois Celebridade, um amor de cachorrinha já entrou. A personagem principal chama-se Eloquente e baseia-se em Ma. Antonieta, minha lesma de estimação. Trata-se de um molusco artrópode... ehehehehe. Fatima.

Anônimo disse...

A Nikita era praticamente uma modelo, ela não andava, ela desfilava!!! Também não podia ouvir o barulhinho do pacote de ração que começava a miar deseperadamente.

Gabriela Martins disse...

Nem fala em gato que eu morro. Não posso ter um pq meu apartamento é bem pequeno, o bicho não teria conforto e fora q ficaria o dia todo sozinho. E eu já tenho uma hamster furiosa...

E sexta-feira acabei vendo um cartaz de adoção de bichanos e me derreti toda... tenho q ficar longe dessas coisas.

Iza disse...

Lola adorei os gatinhos
tenho 8 por aqui....
E a chuva não para né?
bjos

Anônimo disse...

awwwm que coisas mais gostosas, esses catinhos!

gentes, e vale lembrar que bichinhos de estimação também fazem bem pra nossa saúde, mental e física.
;o)

Anônimo disse...

Lola, que matéria da Veja?

lola aronovich disse...

Docinho, eu e minhas leitoras mais antigas queremos saber: que matéria da Veja? Talvez vc esteja se referindo à lista dos 80 blogs imperdíveis da revista Época, na qual este bloguinho humilde que vos fala não foi incluso (só tem “blogueiro” famoso, tipo Miriam Leitão, Reinaldo Azevedo, Luis Nassif). Mas um dos poucos blogueiros independentes que entraram na lista, o Alexandre Iganaki, foi consultado pra lista. E ele indicou os sete melhores blogs nacionais e internacionais, na sua opinião. E o meu blog pra ele tá entre os melhores! Iupiiii! O Alexandre, além de ser influente, é super gente boa. Sua indicação já me fez muito feliz.
Voltando aos gatos do tipo felinos, eu poderia fazer um piadinha do tipo “isso que dá chamar o gato de Chernobyl, vai morrer envenenado”, mas eu já vi um gato morrer envenenado no nosso quintal e é algo HORROROSO. Por mim pessoas que envenenam gatos podiam se envenenar também.
Torço pra que sua Nikita volte. Os meus dois gatos já sumiram uma vez cada um, por dois ou três dias, e voltaram. Agora que eles estão ficando mais velhos e responsáveis não fazem mais isso. Mas também por isso é importante castrar os gatos.

lola aronovich disse...

Fátima, peraí! LESMA de estimação, foi isso que vc disse? Tem animais em que a palavra “de estimação” não deveria ser aplicada. Tomara que os gatos tomem conta.


Docinho, ah, todos os gatos desfilam. Eles são hiper graciosos. Na próxima encarnação quero nascer gato, já falei?

lola aronovich disse...

Gabriela, é uma pena quando a gente mora em lugar pequeno e não pode ter gato. Sei como é. Eu e o maridão vivemos um ano em Detroit, numa kitinete. A parte mais difícil da nossa vida foi ficar sem animaizinhos de estimação. É verdade que havia um esquilo visitador, mas não dá pra comparar. A gente que ama animais quer logo adotar TODOS.


Oito gatinhos, Iza? Manda fotos, se puder. A chuva tá fogo. O maridão foi jogar os Jogos Abertos de SC na sexta, em Timbó, e parece que serão cancelados, porque aquela região também encontra-se em estado de calamidade pública. Aqui em Joinville tb, né? O vestibular foi adiado, os ônibus não andam... Felizmente aqui em casa foi só goteira. E gatinhos entediados.

lola aronovich disse...

Batata Naomi, vc tem algum? Bom, tá provado cientificamente que quem tem bichinho de estimação vive mais. E acho que tem menos depressão tb. Porque, francamente, dá pra ficar triste convivendo com bichinhos assim?


Cris, eu também não sei. Veja minha resposta a Docinho. Droga, esqueci de pôr o link pro post do Alexandre, do Pensar Enlouquece, aí em cima na minha resposta. Agora vai.

La Mamacita disse...

Adorei falar de gatitos.
(testando novo perfil google)

L. Archilla disse...

pronto, escrevi sobre Water. em sua homenagem! haha

bjs

Anônimo disse...

oi, lola!
é vc com os poemas e eu com os gatos.
prefiro os cães!
mas, assim como eu tb não escrevo só poesia, acho os gatinhos uns fofos. :)
um beijo!

ps: já andeu te visitando e comentando aqui esses dias...

Anônimo disse...

Sim Lola! Uma lesma ou melhor, um caramujo de estimação chamada Ma. Antonieta.Foi através dela que descobri a praga agrícola que é o tipo Achatina Fulica trazido da África para o Brasil com fins comerciias (como se fosse fazer sucesso por aqui, a exemplo do escargot na França).Só que o tipo africano não encontrou o predador natural por aqui e não serviu para fins alimentícios, alem de ser hospedeiro de uma peste de um outro ser, que pode matar pessoas.O tipo africano existe em Joinville inclisive e nas chuvaradas eles procriam demais.A diferença está no casco.
Mandei foto da Ma. Antonieta por e-mail e agora enviarei fotos da concha da Achatina Fulica que no google se acha fácil. Fatima.

Anônimo disse...

Haha, fica com inveja não, Lolinha - todos os gatos já nascem lindos. E by the way, joguei a Maluca da ribanceira, não. Ela é muito senhora de si para permitir ser jogada de qualquer lugar. Adoro quando gatos ficam rolando na grama ou na calçada quentinha do sol. Fofura felina pura.

Adorei a "gata pervertida". Castrei a Chantilly cedo para evitar problemas (infelizmente o Brasil está longe de ser uma nação de Animal Lovers como a Inglaterra, e gato solto na rua corre risco maior de ser morto). A Maluca já apareceu castrada, o que pode significar que um dia ela teve um outro dono.

Falou tudo quando disse que bicho não se compra. Apesar de a Chantilly ter sido comprada (não resisti à carinha dela dentro da caixa), ela foi um dos poucos animais pelos quais paguei pelo privilégio da companhia. Os métodos de procriação em massa são desumanos e bicho nenhum merece isso.

Seus gatos são lindos, deu vontade de afagar esse pelo da Blanche, que parece ser deliciosamente sedoso... :)

Tina Lopes disse...

Oi, Lola. Ainda bem que os gatófilos aqui não ficaram brabos comigo. Meu problema é que a Mimi me domina. Você nem tem idéia do quanto ela me judia, me acordando de madrugada pra mudar a ração do pote (ela só come ração fresca, a fresca) por exemplo. Confesso que sou cachorrista e só temos a Mimi porque depois que meu amor da minha vida, o cocker PB, morreu, eu disse que nunca mais teria um cachorro (choro de lembrar). Daí num sábado que fui trabalhar, a dupla dinâmica pai e filha me aparecem com a gata. Então confesso que não entendo gatos, mas vou convivendo com a Mimi porque me deixaram sem escolha. O marido nunca está em casa pra cuidar e a Nina é pequena demais pra isso. E outra: a dona Mimi é uma gata bem porquinha. Deixa as sujeiras aparentes, tem preguiça de enterrar; traz baratas e passarinhos meio mortos pra dentro de casa. Pra brincar. Mas é mimada do mesmo jeito: só dorme no quarto da Nina (na caminha rosa dela, gata) e de manhã, pula pra minha barriga ou pras minhas costas.

Anônimo disse...

Finalmente, a Lola me ensinou a criar uma conta no Google e ter uma identidade. Thanks mil.
Adorei a gatita da Meire, a Lupe, e o nome é lindíssimo. Dá pra chamar de Guadá, Lupita, muitos nomes, é linda!! Tambem gostei demais da Mimi, da Tina e a Ciça, gata que asume suas baladas merece respeito, e essa é muito lindinha, toda coloridinha, um arraso.
Tambem a gata da Iza, da foto, parece bem bonita, eu já tinha visto. Mas oito? Quem me dera...
Docinho, a Nikita vai voltar, estou torcendo pra que volte, debe andar de cantoria, dá um tempinho. A Blanche tá intensa nessa foto, ne?
Masegui, um gato da muitas alegrias. E eles são muito limpos, isso é verdade. Só precisam serem escovados, tem que dar de comer, e ficar dando carinho. Só. Tem gato que se teletransporta, gato que lê pensamento, gato que adivinha coisas. Cada gato é diferente, muito especial, cada um a seu modo.
Estou preocupada com genrinho que está participando dos Jogos e toda SC está em estado de emergência pelas chuvas.Quando que ele vai poder voltar. La Mamacita

Anônimo disse...

( Pois é. Algum coisa devo estar fazendo errada que não funcionou.) E queria por um recado pra o Mario Sérgio que estava no post do churrasco, coloquei um pouco tarde :
Oi, Masegui,
o "companheiro maridão", o Silvinho e eu, somos assim, ô : superamigos. E vai ver que "sogra é sogra" é só lenda, como dizer que gato e cachorro não são amigos. Aqui em casa, gatos dormiam encima de cachorrinho, que como era pequeno e peludinho, dava um ótimo travesseiro pra gatos. E está vendo o banco lindíssimo da foto? Pois é, genrinho que fez pra mim. Assim como fez o maravilhoso cavalete com rodinhas que estou usando. Eu adoro meu genro, como adoro também minha nora. E basta a Lolinha ir pra Florianópolis que a sogra aqui faz linguado ao molho de camarão e outros quitutes com peixe, e almoçamos com uma taça de Medoc, ou Malbec que o Silvinho não é como a Lola, que só bebe água.

Giovanni
adorei a gata que come sementes de melão. Sabia, o gatito da Lola, o Calvin, só lambe as sementes de melão, não come. Mas se delicia lambendo. Gatos são um barato, ne?. La Mamacita
19 de Novembro de 2008 11:57

Andrea disse...

Lola, adoro seus posts sobre a Blanche e o Calvin. Concordo sim, que foi armação aquela foto da gata rolando morro abaixo. Haha, aí não vale. Já a Lupe, espero conhecê-la pessoalmente (viu Meire! convida aí!).

Quanto ao meu amor pelos gatos... ahhhhhh, eu definitivamente quero um pra mim. Mas acho muito cruel enfurnar um gatinho num apê.

Anônimo disse...

bela gataria!

adoro o nome da sua gata.

a minha irmã tem uma gata preta chamada clarinha (foi o meu pai que escolheu o nome, ele sempre teve gosto pela ironia).

Raiza disse...

Eu gosto de gatos mas minha mãe tem pavor por causa de um trauma de infância que até hoje eu não entendi o que tem de traumático...
Mas eu estou querendo mesmo uma cachorrinha,queria adotar,não acho legal comprar,mas ainda estou tentando convencer mamãe a conviver com um bichinho.

Laura_Diz disse...

Eu vou fazer um post com meus gatos só para sua mãe ler.
Gostei mto daqui.
Bj Laura
tb sou amiga do Ina de longa data, desde que comecei- ele me citou lá-e é uma festa qdo ele me visita.

lola aronovich disse...

Muito boa a sua crítica de Water,
Lauren. Já deixei um recado lá.


Puxa, Aline, desculpe, não sabia que era vc. É que tem a Aline do Até aqui tudo bem, então eu pensava que fosse ela. Mas agora ela tá com fotinho no perfil, não tenho mais como confundir. E aí, hoje tem brigadeiro? Tá, hoje não, mas tipo dia 12? Abração!

lola aronovich disse...

Fá, vou ter pesadelos com a foto da lesma que vc mandou! Temos essas coisas aqui no jardim. Pergunte pra minha mãe. É uma praga mesmo! Aliás, vc tem mais que falar com a minha mãe. Por concidência, Maria Antônia foi o nome da querida pinscher que ela tinha quando eu nasci. Tenho fotos dela no meu berço. Um dia as coloco aqui.


Lolla, concordo que todos os gatos são lindos. Mas hoje minha mãe me chama pra fazer uma coisa no computador dela e qual a tela que eu vejo? Uma foto da SUA gata! Assim, bem nos olhos da Blanche. Não entendo como minha mãe pode fazer uma desfeita dessas.
Sobre jogar a Maluca da ribanceira, sorry, Lolla, mas dá pra ver claramente ela rolando. Ela tá num declive acentuado, tadinha. Espero que tenha posado bem. Algum dia vc mostra o making of da sessão de fotos?
Ao menos concordamos que bicho não se compra, se adota, e da necessidade de castrar os gatos.
Quanto ao pelo da Blanche, ele é hiper macio mesmo. Muito sedoso! O mais macio de todos os bichos que já tive. Minha mãe tem uma gata esplendorosa ao lado dela e fica pedindo fotos de gatas britânicas. Humpf! É um ultraje!

lola aronovich disse...

Tina, há há, bem vinda ao clube. Todos os gatos são dominadores. É da índole deles. Aquele olhar de superioridade que eles nos lançam, dizendo “vc não é nada, eu sou tudo”, já diz tudo. Olha, o primeiro bicho que tive de verdade foi um yorkshire lindo e fofo, o Piteco. Eu insisti, insisti, insisti que um cão era tudo que eu queria pro meu aniversário de 18 anos. Lá no apê em SP ninguém queria. Mas acabei dobrando os meus pais. Em questão de cinco minutos todo mundo da casa se apaixonou perdidamente por ele e a casa nunca mais foi a mesma. Mas, pouco tempo depois, minha irmã começou a fazer lobby pra ter um gato. A princípio eu não queria, pensava que ele e o Pity iriam brigar. Então veio o Freud, Fru pros íntimos. Ele e o Pity viraram grandes amigos, desses de dormirem encostados um no outro. E todo mundo ficou pensando como a família sobreviveu tantos anos sem bichos de estimação.
Tina, não seja tão exclusivista. Sei que é muito triste quando o nosso bichinho amado morre, mas é a vida. O prazo de validade deles é muito pequeno, coisa de 12, 16 anos. Nenhum cão vai substituir seu cocker, mas vai ajudar a preencher um espaço. E vai te dar muito amor. Com um cãozinho, talvez a Mimi pare de te atazanar um pouco. E quanto a Mimi trazer baratas e passarinhos, isso é um sinal inequívoco que ela te ama! Essas são as melhores oferendas que ela pode te dar. O Calvin já deixou um camundongo aos meus pés, na cozinha. Assim que ele o soltou, o rato começou a andar, e a Lolinha a gritar. Calvin interpretou o meu ataque cardíaco como sinal de gratidão (ninguém disse que eles são inteligentes).

lola aronovich disse...

Mãe, acho ótimo que vc diga “finalmente, a Lola me ajudou”, e o negócio não funciona! Amanhã eu volto aí, desde que vc tire a Maluca da tela do seu computador!
O seu genrinho mandou um email dizendo que os Jogos Abertos foram cancelados. Eles conseguiram sair de Timbó e ir pra Rio do Sul. Amanhã cedo ele vai ver se as estradas estão livres e se dá pra ele voltar. Tomara!
E aviso que nunca vi Calvin lambendo sementes de melão. Deve ser porque raramente vi um melão aqui em casa.


Fabi, gatos são o paraíso na terra. Mas tem o lado dos “presentes” que eles nos trazem que a gente esqueceu de comentar...

lola aronovich disse...

Andrea, que bom que vc gosta. Viu? Viu? Claramente a Maluca tá rolando ladeira abaixo naquela série de fotos. Ah, eu também quero conhecer a Lupe! Aliás, quero conhecer a Meire também. Que pena que vc não possa ter gato ainda. Mas já já vc se muda prum lugar maior...


Sarah, é, a gente gosta de ironia. Eu lembro que, quando eu trouxe a Blanche, eu e o maridão ficamos horas sentados no chão, pensando em nomes e fazendo com que ela e o meu cão Hamlet se entrosassem. O maridão não lembra de nada disso.

lola aronovich disse...

Princesa, coitada da sua mãe. Vai com calma. Eu tinha um vizinho muito querido aqui que morria de medo de cachorro. Ele tinha sido mordido na infância ou coisa assim. Até que um dia o filho insistiu muito e eles acabaram pegando um cão. Demorou apenas alguns minutos pro vizinho se apaixonar loucamente pelo cão, e vice versa. Isso vai acontecer com a sua mãe tb.


Diz/Laura, vc vai fazer um post com seus gatos pra minha mãe ou pra mãe da Princesa? Se for pra minha mãe, olha, ela já tem DOIS gatos aqui, um mais lindo que o outro. Não sei porque ela fica pedindo fotos de outros gatos pra toda a blogosfera! Ah, o Ina te visita? Eu não sei se ele vem aqui no meu bloguinho. Acho que até agora ele deixou UM comentário. Chuif. Deixa eu ver... Um comentário entre os 560 posts colocados aqui este ano... Dá uma média de 0,02 comentários por post? Eu tô chutando, porque eu sou da área de letras, não matemática, e porque já é uma da madruga, e nesse horário eu erro 2+2, quanto mais operações avançadas de divisão.

Giovanni Gouveia disse...

Tenho trauma de gatos. Aí eles ficam no canto dele, e o meu é bem distante....

Anônimo disse...

Hahaha, Maluca agradece a preferência da Mamacita! :) Mas olha, sem calúnias, tá? Não há declive naquela foto. Ela foi feita na minha grama, que é mais flat do que sola dos meus sapatos. A sensação de declive vem do ângulo da câmera, quando eu tentava (com uma certa dificuldade, claro...) acompanhar as rolações da gata. :) Pode me chamar de louca, menos de animal cruelty. I mean, se não contarmos os que a gente come, né. :)

Unknown disse...

aaaw...que foooooooofa a sua mãe!!!
^_^
A Lupe é uma coisa linda. E hoje ela me acordou às 5:30 da manhã porque estava com vontade de brincar..e ficou pulando no meu rosto e no rosto do maridon!!! :d
Na hora eu fico meio brava por causa do sono, mas aaaw...a Lupe é muito cute mesmo!

Anne disse...

Oi Lola!
A Mimi da Tina é uma figura. Comecei a comentar no blog dela justamente por causa da Mimi. Tenho uma gata mimadíssima também, que é tudo.
Além de uma papagaia maluca adotada velhinha e cheia de vontades e manias.
Ah, tem o labrador da minha sogra que vive lá em casa também. Um fofo!
Sempre leio e quase nunca comento.
Mas não resisto a posts sobre gatinhos . . .
=^.^=

Anônimo disse...

Lola, eu AMO gatos...
Acho que já disse isto uma centena de vezes!

Também morro de vontade de adotar um bichano, mas marido se diz alérgico e, eu tenho uma poodle hiperativa num minúsculo apê, o que meio que impossibilita uma convivência pacífica entre todos.

Adorei as fotos da Blanche e do Calvin. Aliás, pode dizer para a Blanche que sou fã dela, viu?

Beijos

lola aronovich disse...

Trauma, Gio? Por quê? O que os gatitos te fizeram? Uma vez uma gata, que parecia estar gostando muito dos carinhos que eu lhe fazia, me deu a maior dentada ou arranhada, não lembro. Não gostei, óbvio, mas nem por isso passei a evitar toda a felinidade.


Lolla, e quem tá falando em animal cruelty? A Maluca deve ter adorado ser jogada de um penhasco! Gatos gostam dessas coisas. Eles são meio loucos, e sempre caem em pé. Se bem que nas suas fotos a Maluca ainda não tinha caído. Quero ver o making of!

lola aronovich disse...

Meire, ai, que meiga essa Lupe! Sobre acordar de madrugada a gente sabe bem como é. Com a gente é o Calvin, querendo entrar pela janela, ou a Blanche, querendo sair. Eu nem acordo mais.


Anne, que bom que eu e vc visitamos o blog da Tina e estamos lá pra zelar pela Mimi. Como que pode ela chamar a Mimi de pervertida?! Opa, a sua gata se dá bem com a papagaia? E o labrador? Aposto como esse se dá bem com todo mundo! Ah, comenta em outros posts tb, que não tenham a ver com gatinhos...

lola aronovich disse...

Chris, conheço várias pessoas (em geral homens, estranhamente) que acham que são alérgicos, mas na hora que têm um bicho, acostumam! O caso de uma amiga minha é exemplar. Ela sempre amou gatos, mas quando casou com o marido, ele era alérgico e tal, então não deu. Passaram-se alguns anos e ela o convenceu a ter um gato. E foi amor à primeira vista! E zero de alergia. Infelizmente a gata não dá muita bola pra minha amiga porque fica toda derretida pro marido.
Vou falar pra Blanche que vc é fã dela. Quem sabe isso repara o coração partido causado pela minha mãe. Que colocou a gata da Lolla, a Maluca, como proteção de tela do computador! Como é que pode?! E a Blanche lá, vendo essas coisas!
É de partir o coração.

Gisela Lacerda disse...

Lola, eu acho o máximo gato. Adoro! E Blanche, deixa eu ver.. seria por causa da personagem da peça de Tenesse Williams ou é muuuuita coincidência? ;-))

Ale Picoli disse...

Ó a minha filha mais nova, Chantilly: http://br.youtube.com/watch?v=c1hTWoH4MNk

Não tenho vídeos bons das outras, só fotos: Pelúcia http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=13627737185087756156&pid=10&aid=1$pid=10

E Chechênia, a pinup vintage: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=13627737185087756156&pid=3&aid=1$pid=3

Sil disse...

ótimo post e lindos gatos. O meu Oto é castrado mas adora uma rua. Já quase morreu com uma perna quebrada, que teve que ser operada duas vezes e, mesmo assim, deixou o bichinho claudicante. Mesmo mancando Oto sempre sai para passear e, quando começa a chover, volta para casa correndo e pingando.
Ele é muito inimigo dos dois gatos do vizinho, Miller e Miu. Com o Miu tem brigas horríveis e ambos - Oto e Miu - têm orelhas rasgadas um pelo outro.
Não sabia esse lance do território neutro. A minha rua tem milhares de gatos e não tenho ideia de onde eles socializam. Gostaria de saber onde é. :)

Karen Lommez disse...

Calvin, Blanche e todos os gatos, sobretudo meus quatro, são encantadores. Para mim, quem não gosta de gatos, bom sujeito não é!!! Adoro seu blog e passo aqui todo dia! BJK nesses gatinhos fofos! PS: a gordura caiu muito bem na Blanche, assim como em minha Pucca!

Karen Lommez disse...

AH, eu não compro, só adoto gatos!