quinta-feira, 27 de novembro de 2008

CEM MIL VISITAS! PRA COMEMORAR, VOU COMER CHOCOLATE ATÉ CAIR

Tcharan! Chegamos às cem mil visitas, e posso dizer que o mais difícil de todo o processo foi tirar essa foto aí de cima! Obviamente que não sou fotogênica, mas o maridão consegue me deixar menos ainda. Teve um momento na sessão de fotos que ele perguntou: “Você vai fazer essa cara de marginal?”. E só aí que eu me toquei que estou igualzinho um presidiário segurando sua ficha criminal. Depois de umas dez fotos, eu olhei feio pro maridão, joguei minha folha de papel no chão, e disse: “Pronto, cansei!”. Ao que ele replicou: “Você e a Luana Piovani podiam dar a mão e sair por aí”.
Sem falar que vocês podem ver pela letra no papel que estou segurando que vocês têm muita sorte do blog ser digitado, e não manuscrito. Minha letra fica pior a cada dia que passa. E eu tô desenvolvendo um tipo de dislexia que não tinha antes: eu pulo letras! Faço isso no computador também, mas aqui é fácil corrigir. Tipo, eu quero escrever Lola, mas como meu cérebro é the flash, realmente muito, muito rápido, um espanto da ciência, eu escrevo Lla. Minha mente brilhante já pulou o O, sabe? Vai ser lindo quando eu prestar algum concurso e precisar escrever quinze páginas... à mão!
Bom, gente, muito obrigada por todas essas visitas. Eu só esperava que o bloguinho chegasse aos cem mil no final do ano, mas agora em novembro deu uma boa acelerada - vai ultrapassar as 20 mil num mês! Sinal que vocês seguiram meus conselhos de parar com essas frescuras de dormir e descansar nos finais de semana. Mas ainda devo dizer que sábados e domingos a frequência cai quase pela metade. E tenho observado pelos gráficos que quatro horas da manhã é um péssimo horário pra mim. Por exemplo, nesta última semana às quatro da matina eu tive apenas 16 visitas. Comparem esse número pífio com as 411 visitas do melhor horário, às 14 horas! (na realidade, acho que o computador está meio desequilibrado e não posso atestar que 14 horas seja realmente 14, ou 12, ou 16). Mesmo assim, isso me leva a perguntar: o que vocês estão fazendo às quatro da manhã que não estão no bloguinho, gente?! Como é que pode?
Estou adorando fazer o blog desde que comecei, no final de janeiro. E meu único arrependimento é não ter começado antes, uns sete anos antes, que é quando comecei a colaborar com minhas crônicas de cinema no Lost Art. Mas enfim, passado é passado, e desde janeiro tenho me divertido pra valer aqui no blog. Minhas comentaristas são maravilhosas(os) e eu amo até as(os) lurkers, dessas que me lêem, sugam a minha divina sabedoria, e não deixam nem um oizinho. Mas sei que, em todos os blogs, são sempre poucos que comentam. E vocês podem ver que cada post aqui tá com uma média (eu chutei) de 30 comentários. Tem muito blog ultra mega baita popular que não tem isso! E claro que o que conta é qualidade, não quantidade, e ouso dizer que nisso minhas queridas comentaristas são imbatíveis.
Enfim, estou hiper feliz com o bloguinho e com todas(os) vocês, e só quem anda meio jururu é a minha tese de doutorado, sabem como é. Mas ela também tá indo. Agora faltam apenas dois capítulos, o seis e o sete, e aí é só reescrever tudinho e corrigir, o que é baba perto de produzir o primeiro rascunho. O problema é que tenho que entregar o capítulo seis no começo da semana que vem (já com atraso), e o último até meados de dezembro. E aí, férias! Ler qualquer besteira que eu quiser! Ver montes de filme trash! Escrever post todo dia aqui pro bloguinho! Responder todos os comentários! Opa, pensando bem, eu venho fazendo isso há dez meses... Valeu mesmo, pessoal! E nas sábias palavras da Sally Field ao receber seu segundo Oscar, “You like me! You really like me!”. E eu like you too, viram? Muitão!A pedidos. A Andrea pediu, e outras leitoras(es) podem ter essa curiosidade mórbida de ver a evolução do blog. Bom, evolução no sentido do número de visitas, já que a autora e certos leitores deste bloguinho continuam os mesmos neandertais de sempre. Pois, no gráfico aí embaixo vocês podem ver (clique para ampliar) que houve um crescimento constante, exceto em agosto e setembro, quando o número de visitas caiu pra 10 mil no mês. Eu não sei o que aconteceu, apenas que o Google parou de enviar leitores pro meu blog através dos instrumentos de busca. Quer dizer, ele deve ter colocado o meu bloguinho na página 394 das buscas, e só desocupados completos chegam lá. Não entendo por que o Google fez isso comigo. E não é que eu sinta muita falta das visitas que vêm pelo Google Search (afinal, posso viver sem saber que existe gente procurando “vaginas de extraterrestres no cio”). É só que, talvez, uns 5% dos que vêm pelo Google talvez gostem daqui e virem leitores frequentes. Pode acontecer. A propósito, pras leitoras(as) antigas que andam sentindo falta da minha seção de buscas bárbaras que vêm pelo Google, ela vai voltar. Em breve.Se você não estava aqui na época, ou quer relembrar, porque relembrar é viver,veja como comemoramos as marcas passadas: mil visitas, dez mil visitas, quinze mil visitas, 25 mil visitas, e 50 mil visitas.

82 comentários:

Ju Ribeiro disse...

feia nada!
tá lindas nas duas fotos!

Mica disse...

Hahahaha, vc nem precisava ter comentado sobre a pose de marginal, porque eu tinha pensado exatamente isso quando te vi com a plaquina na mão :-)
Mas no final ficou bem legal, com o sorrisão.
Fico feliz que teu blog esteja com tanto sucesso. (e de vez em quando é bom roubar a sua sabedoria ^_^).

Serge Renine disse...

Parabéns Aronovich!

Já da para ganhar uma grana com anúncios.

Anônimo disse...

Parabéns Lola!!! Cheguei faz pouco mas já sou fixo! Comentário: É impressionante como vc continua sendo a MESMA menina da foto... mesmo olhar... mesmo sorriso... mesmo cabelo... mesma alegria!

Anne disse...

Lola, ri muuuuito!
E a carapuça serviu direitim sobre só ler e não comentar, viu?!
Nem tá tão feia assim . . .
=^.^=

Giovanni Gouveia disse...

E tome cuidado, que você tá virando líder espiritual, cheia de "seguidores... :p

Andrea disse...

Parabéns Lola!!!
Você merece todo o sucesso!
E sim, os comentários que o pessoal deixa por aqui são muito bons. Adoro os "tapas e beijos" que rolam a cada post feminista ou político.
Muita inspiração para mais 100.000, 200.000, 300.000... visitas!
Adoro seu blog!
=***

lola aronovich disse...

Obrigada, Ju R, brigada. São seus olhos.


Mica, que gracinha, né? Some do meu blog e a primeira coisa que diz ao voltar é que pensou em marginal quando viu a minha foto! Abração, Mics! Pra vc e pra sua mãe, essa sim de bom gosto (ela disse que eu era linda, não disse?).

João Neto disse...

Lola:

O post que você fez pra mim alcançou 100 comentários e o seu blog 100.000 visitas.

Parabéns a nós dois!

Ah, o sabor da vitória!

lola aronovich disse...

Serge, sério? Dá mesmo? Algum dia eu gostaria de ganhar uns trocados com o blog.


Pablito, puxa, só depois do seu comentário que eu me toquei que tem a minha foto recente (de ontem) bem embaixo da minha foto de, ahn, 30 anos atrás! Ou 35? Infelizmente, acho que estou muito diferente, sim. Meu cabelo nem parece o mesmo, ou quem sabe o fotógrafo de outrora (minha mãe) era muito melhor que o atual (maridão Cloverfield). Mas olhando as duas fotos, vcs devem estar pensando que eu só tenho UMA orelha, né? Juro que tenho duas! Obrigada pelo carinho, Pablito!

lola aronovich disse...

Anne, que bom que vc riu e que a carapuça serviu... Eu queria fazer desenhinhos com gatinhos tb. Não vou tentar te imitar porque levaria 3 horas pra fazer um = ^.^= Opa, só levou 5 minutos!


Gio, posso fundar uma seita! O dízimo pode ser pago em barras de chocolate, que tal?

lola aronovich disse...

Andrea, que legal! Vc é uma que tá aqui desde o começo, minha querida stalker! Mesmo que vc fique meses sem comentar... Tapas e beijos, é? Ah, os tapas são tão pouquinhos... Tá mais pra petelecos!


João, 100 visitas?! Esse é o post recordista em comentários até agora! O outro tinha 98 (e era sobre as histórias de horror, aquelas que vc acha que nem existem ou que foram todas nossa culpa). Kolinos pra vc, apesar do slogan ser o gosto da vitória e tal.

Dai disse...

parabéns! que venham outras 100, 200, 500 mil...

Andrea disse...

Ô Lola, num rola o tradicional print screen pra gente acompanhar a evolução dos numeros do blog? hahahaha Eu senti falta!

E tuas fotos tão boas sim! O maridão como fotografo pode se candidatar a fichar bandido em delegacia. auhuhauah

Bel disse...

Ah, esquece isso de ganhar dinheiro com blog. Uma das coisas que me atraiu aqui, além do conteúdo maravilhoso, foi a "limpeza", sem anúncios e chateações. Esquece isso, tá? E eu prometo que venho te visitar muitas vezes e ainda faço propaganda. (Tá, já fiz hoje.)

E é sério, vc continua com a MESMA cara da foto de criança. ;)

Bjo!

Liris Tribuzzi disse...

Passando só pra constar. Semana que vem, depois de respirar, eu me atualizo no seu blor. hehehe

Andrea disse...

Ps - Já falei e repito, mesmo que não poste comentario todo dia eu sempre venho aqui ler. Tá na barra dos favoritos. Não perco um post seu sequer!

Serge Renine disse...

O Bel!

A Aranovich precisa ganhar a vida. Ser estudante e professora, e no Brasil, não é fácil.

Tina Lopes disse...

Parabéns, Lola, o negócio aqui é viciante mesmo. Rumo aos 200 mil então, companheira!

S. disse...

Bem, e' bem capaz de eu ser uma dessas que visita o blog as 4 da matina (com o fuso horario como desculpa). Entao de mim nao podem reclamar! Estou contribuindo :)

Parabens pelas visitas!

Giovanni Gouveia disse...

Se continuar nesse ritmo, dentro em muito breve estaremos lendo os pots sobre milhões de visitas...
Ah, chocolate é pecado, delicioso, como a maioria dos pecados capitais, mas um pecado... (acho que vou pro inferno, se depender desse pecado...)

Rachel disse...

Bloguinho... quanta humildade... :p
voce arrasa... já me tornei fã!!

PS: realmente você me desanimou ao falar da sua profissão de jornalista, mas CALMA, você não está me influenciando a largar minha faculdade não tá? É que ela já tá mais que pra lá de Bagdá... mas enfim, alguma coisa a gente tem que fazer da vida né? Se não~, não rola.

PS 2: vou fazer Publicidade na verdade, tipo falar do Greenpeace, um apelo contra a violência, pedir paz, oxigênio, mundo melhor!!

PS 3: viu que sozinha você não consegue mudar o mundo né? Mas tentar já é metade do caminho, e vamos nós lutar por dias melhores!!

Beijao Lola!


PS depois dos "Pê- és - ses": Fiz uma singela propaganda do seu blog la no meu ta?

Agora fui mesmo!

Rachel disse...

Affeee... o mais importante me esqueci... ¬¬

PARABÉNS - pelas 100.000 visitas!!

São merecidas!

hum... e as quatro da manhã, não costumo ficar acordada, depois que eu li no seu blog, uma postagem cogitando possiveis aparecimentos de mascarados a essa hora!


Quero naaaoo hein??!

Kaká disse...

U-huu 100.000! Parabéns.

Também vou comer chocolate para comemorar. :)

João Neto disse...

Eh Lola:

Você está com tudo mesmo. Eu estava lendo, no blog do Rafael Galvão, um post sobre os melhores blogs do Brasil, post esse baseado em uma reportagem da Revista Época e olhe o que comentou, abaixo, o Santiago, que acho ser aquele que você chamava de troll. Por isso que você já tem 100.000 visitas.

November 18th, 2008 at 8:51 am
Santiago says:
Rafael:

Blog bom tem que verter um pouco de sangue, senão vira coisa de babaca.

Minha lista.

- Rafael Galvão.
- Diogo Mainardi.
- Gerald Thomas
- Lola Aronovich

Poucos concordarão com minha lista esquizofrênica. Bom… lista é uma merda.

http://www.rafael.galvao.org/2008/11/sobre-os-80-blogs-da-revista-epoca/#comments

lola aronovich disse...

D, obrigada! Tomara que venham rápido...


Andrea, atendi ao seu pedido. O que vc não me pede sorrindo que eu não faço chorando? O print screen tá lá. Ah, eu quero é que minha mãe tire fotos, mas ela diz que não sabe usar a máquina.

lola aronovich disse...

Bel, eu não quero emporcalhar meu lindo bloguinho com anúncios, e nem ter links que mandem o leitor pra dieta da moda a cada post. Mas eu queria sim ganhar uns troquinhos. Pra falar a verdade, nem sei como se faz. E não quero pensar muito nisso antes que o blog tenha suas 30 mil visitas por mês. Mas faz propagada sim, please!


Ih, tem muita coisa pra atualizar, hein, Li? Sinto sua falta!

lola aronovich disse...

Andrea, que bom que vc não perde um post sequer! É o mínimo que eu podia esperar da minha stalker, né?


Serge, pois é, e tem o fato do maridão estar desempregado também.

lola aronovich disse...

Tina, é, eu sei que vc gosta de fazer blog tanto quanto eu! Vicia muito.


Cereja, ah bom! Bom saber que vc está de ronda às 4 da matina! E às 5 e 6? Eu tenho pouquíssimos leitores nesses horários tb!

lola aronovich disse...

Gio, ih, acho que não. Vai demorar muito ainda pra chegar ao milhão. Isso é só pros grandes blogueiros(as), gente que já tá no ramo há ANOS. E nem me fala de chocolate. Ontem peguei uma barra de chocolate amargo, derreti em banho maria, misturei com creme de leite... Nada pode dar errado.


Rachel, obrigada, querida! Mas EU te desanimei? Espero que quem tenha te desanimado tenha sido a Marjorie! Olha, juro, não recomendo que NINGUÉM largue a faculdade. Eu fiz isso quando tinha 19 anos e foi péssimo. Depois tive que voltar com mais de 30, e é mais fácil cursar faculdade aos 20. Ah, legal! Vc vai ser uma publicitária do bem. Acho que se todas nós fizermos a nossa parte, a gente muda o mundo um pouquinho. Vou ver a propaganda no seu blog.
Ah, é, eu sei que falei que às 4 da manhã os mascarados deveriam estar dormindo, mas vc não é uma mascarada!

lola aronovich disse...

Kaká, outra que sumiu! Obrigada! Não coma todo o chocolate não. Manda algum pra cá.


João, fico feliz que o Santiago me inclua na lista dos melhores blogs. Aliás, eu nem sabia que o Santiago continuava me lendo! Não seria vc a mesma pessoa, seria? Mas, conhecendo o “ibope” que o Santiago tem no blog do Rafael Galvão (ele não é exatamente uma figura querida), acho que sua lista mais me tira do que traz leitores. E, como não tem nem o link pro blog, posso atestar que não veio uma só alma pra cá através da indicação do Santiago. Juro que não é por isso que o blog chegou aos cem mil.
Não. O alto ibope do blog das últimas duas semanas tem mais a ver com uma coisa extremamente negativa (bandos de rapazes querendo ver o vídeo do estupro em Joaçaba) e uma coisa extremamente positiva. A positiva eu já mencionei num outro comentário, mas vou repetir: o Alexandre Inagaki, um dos maiores blogueiros brasileiros, considera o meu bloguinho entre os top 7 do país. Tá aqui a indicação dele. Isso sim me rendeu bastantes leitores. Posso dizer que os blogs que mais mandam leitores pra cá são o Para Francisco, o Shoe Me, e o Pensar Enlouquece (todos estão linkados na página principal). Dois outros blogs de altíssima popularidade que me linkam, o Síndrome de Estocolmo e o Drops da Fal, não trazem muitos leitores, ao menos no meu caso.

Anônimo disse...

Lolinha amada, parabéns!
Teu blog é um show!
Seus leitores comentaristas, como eu, seus lurkers (não conhecia esse termo), até seus trolls te amam.
Everybody loves Lola!

Anônimo disse...

Uhúu merecido!!
Eu passo aqui sempre...
beijo grande, querida.
PS - voce continua igualzinha à menininha do template!

Leila disse...

Lola,
agora vc vai comemorar soh nos 200 mil? ou no um milhão?
parabens!!! sou uma novata no blog mas há elogiei e continuo elogiando, hj fiz poropaganda do blog hahahah!
Sobre o google ele faz isso mesmo, não é preconceito, tem paginas que pagam pra ficarem naq primeira pagina dependendo da pesquisa! Juro que descobri isso a pouco tempo hahaha (sim, eu acredito na beleza do mundo e na bondade das pessoas!)
Bom voltando aos parabéns, você merece, o seu modo de escrever, as temáticas e suas criticas, enfim tudo, faz com que este blog seja ÓTIMO, as cem mil vizitas foram mais do que merecidas!
Beijos
ps: as fotos tão ótimas!

Iza disse...

Parabéns Lola e para de falar que vc está feia...: )
beijos

Anônimo disse...

Uau! Parabéns Lolinha. Merecidos os 100 mil visitantes. Seu blog é excelente!! Muito melhor que outros que blogs famosos, cujo conteúdo é uma droga. O que importa é a qualidade sim. E que venha o milhão de visitas. E pra comemorar vou comer brigadeiro :D

Silvio Cunha Pereira disse...

Parabéns Lolinha
certamente não conheço nenhum outro blog que seja cuidado com tanto carinho. E, sem dúvida os comentaristas já fazem parte da atraçào. Portanto nào esqueçam: quando a Lolinha começar a ganhar rios de dinheiro com o blog peçam a parte que lhes cabe neste latifundio.
E quem acha que a menina vai sossegar e que vai dar pra descansar (a gente, leitores) um pouco tá muito enganado.
Os duzentos mil estão bem ali, feito um monte Everest esperando por ela. Que bom se nossas ações na bolsa fossem como a frequência a esse blog. Mas é melhor nem falar nisso.

letyleal disse...

Olá!!! Meu nome é Letícia e sou de Brasília....visito seu blog há uns três meses e nunca comentei....acho que não sou do tipo que comenta...rs.
Bom vou deixar um recado dessa vez.
Deixar parabéns pelo número de visitas...você realmente merece...adoro todos os posts e admiro muito o que você escreve e como você escreve.

Bom...parabés de novo....é estranho te leio quase todo dia é como se te conhecesse....pensando bem nem é justo não comentar mesmo....afinal vc faz parte da minha rotina.

Até amanhã!!!

João Neto disse...

Lola:

Eu só estava ironizando no caso do Santiago te indicando no Blog do Galvão. É óbvio que ele gosta do seu blog, mas, lógicamente, isso não vai aumentar as visitas a ao seu blog.

Rachel disse...

Ahhhh, não tem problema não, hoje é o SEU dia...!!! O meu ainda tá looonge... auhauhauhauah, muuito longe!

Mas obrigada por ter ido até lá, já é de grande valia!!

brigada mesmo e, parabéns de novo!

:)

você merece!

Anônimo disse...

Lola, sinto que eu entraria na categoria dos que passam sempre mas nunca comentam... Estando aqui desde o comeco so posso dizer que so foi melhorando, ficando cada vez mais interessante. Tenho certeza que continuara assim! Parabens e que mais e mais visitantes surjam!
Beijao, Ale

Andrea disse...

Olá Lola, valeu por atender ao pedido do gráfico. Eu adoro print screen e gráficos. Faço print screen pra um monte de coisas tb. uahuauah

E gostei da idéia do "maridón", vou pedir meus royaltis qdo vc ficar rica, viu!

Abraço,
Andrea

PS - pelo seu print screen, vi lá em baixo (q menina curiosa, sô!) q vc tá no cap 6 da tese e q vc tá escrevendo ou lendo algo sobre o blindness, certo? Eu vi o filme, e agora meu presente de férias é poder ler o livro. =)

Anônimo disse...

Congratulations!!!
Luiz

Babs disse...

Lola, parabéns! E com bastante mérito! Penso que um bom blog não é feito apenas de ótimos textos. O que torna esse blog diferente é você, a sua simpatia e boa vontade de interagir com os leitores. TODOS os leitores. Acho isso tão meigo, porque sei que é muito difícil. E você não dá qualquer resposta, realmente interage!
:)
Bjo!

h e r i c k y × disse...

tá bem, só porke eh uma ocasião tão especial, eu vou deixar de ser um lurker e um bastard e vou comentar.

as fotos tão ótimas! e pow, eh verdade ki tem muitos blogs por aih muito mais visitados ke tem muito menos sucesso ki o teu. ker dize, o teu segredo é ki sempre é um assunto polêmico - ou a tua luta revolucionária pelas mulheres, ou uma notícia comentada internacionalmente... sempre alguma coisa de relevância.
(e nessa categoria de relevância eu incluo até mesmo a história do vendedor de xis da esquina que é, pra mim, o rei do marketing.)

eu cheguei aqui um mês atrás por conta de alguma coisa sobre eleição americana, já assinei o feed, e quase todo dia sinto uma força sobrenatural de clicar no link pra ler um post completo - por que é sempre tão engraçado, ou tão revoltante. acho que a vida é meio assim - tem o lado ótimo e o péssimo, e aqui tem os dois.

parabéns, parabéns. *clap*

Andrea disse...

E sim, bem lembrado, estou sentindo falta dos seus posts hilários sobre o Google Search!

PS - Fiz mais comentários no seu blog nos últimos dois dias do que nos últimos dois meses. Será que é porque estou de férias?!? Bom isso né! Só nao vai rolar comentarios às 4 da matina, que nesse horário eu durmo!!!

Anônimo disse...

Parabéns Lola!
E você tem uma cara tão feliz que contagia a gente!
Abraços aqui do litoral sul. Fatima.

lola aronovich disse...

Muito obrigada, Cris! Eu também não conhecia esse termo, lurkers, até uns três meses. Nunca tinha ouvido falar.


Beth S, obrigada, querida. Ha, igualzinha à menininha... Pelo menos minha única orelha continua a mesma (e note como minha mão tá estranha nas duas fotos).

lola aronovich disse...

Leila, ah, vou comemorar nos 200 mil sim. Ou talvez até nos 150. O milhão ainda vai demorar muito pra chegar. Só daqui a alguns ANOS. Espero que vcs todas continuem comigo nessa jornada.
Pois é, já me falaram que o Google põe na frente quem paga, mas é esquisito. Porque, quando comecei o blog, em janeiro, e até o comecinho de agosto, o Google sempre me colocava nas primeiras páginas. E claro que eu nunca paguei nada pra ele! Daí, bem no dia que começaram as Olimpíadas, MORREU. O Google não mandou mais nenhuma alma pra mim durante dois meses e meio. Quer dizer, as únicas buscas que chegavam aqui eram 3A (que nem sei o que significa), Escreva Lola Escreva, e Google Images. Mais NADA! Aí, no final de outubro, por aí, ele começou a mandar gente pra cá de novo, mas só por uma semana. Aí parou de novo. E agora faz umas 3 semanas que manda. Espero que não pare mais!
Mas que bom que vc gosta do blog, Leila!


Iza, opa! Eu não disse que estava feia! Disse que não sou fotogênica! Abração!

lola aronovich disse...

Lila, obrigada mesmo. Eu gosto muito dos seus comentários, viu? E não é só quando vc me elogia. Brigadeiro? Puxa, eu adoro brigadeiro...


Silvinho amado, até que enfim! Vcs não sabem como é difícil fazer esse homem comentar alguma coisa por aqui. É revoltante! Pior é que, quando ele finalmente escreve, até escreve algo inteligente e jeitosinho. E vc é tão irônico, né, paixão? Talvez eu NUNCA ganhe dinheiro com esse blog, mas vc que não vai ganhar mesmo com o seu, abandonado às moscas há uns dois meses... (eu até tirei dos meus links, porque dá vergonha). Atualiza o seu blog, amore! E escreve aquele guest post que eu te pedi há 3 meses? Por favor?

lola aronovich disse...

Oi, Letícia! Que bom que vc finalmente deixou um recado. Agora que perdeu a vergonha comente sempre. Não dói e eu respondo. E assim vc acaba conhecendo pessoas. E aí elas visitam o seu blog, comentam lá. Tenho visto isso acontecer em vários blogs, e nem fico verde de ciúme, desde que as pessoas continuem frequentando o meu bloguinho também. Que legal saber que faço parte da sua rotina!


João, ah, não tinha entendido a ironia. Interessante como vc parece conhecer o Santiago tão bem.

lola aronovich disse...

Rachel, agora eu comentei. Abração!


Ale, se vc é aquela que sempre participa do meu bolão e mora nos EUA, sei que vc tá aqui desde bem antes do começo. Desde os tempos do Lost Art. Tá se preparando pra entrar no bolão de 2009?

lola aronovich disse...

Andrea, bom, vc sabe que eu demorei um pouco até ser avisada que existia print screen e que não havia tanta necessidade de fotografar a tela do computador... Mas acho que fotografar dá um charme a mais. Ah, Ensaio sobre a Cegueira eu já acabei de ler faz tempo. Eu vi o filme pela segunda vez, e quero muito escrever mais sobre ele. E tb sobre o livro. Só preciso arranjar um mínimo de tempo!


Obrigada, Luiz!

lola aronovich disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lola aronovich disse...

Hericky, finalmente, seu lurker bastard, ou será bastard lurker?! Acho que o segundo. Sabe, juro que não tento ser polêmica de propósito. É só o meu jeitinho que desperta polêmica pra quase tudo. Meu ex-editor do jornal já reclamava disso. Mas acho que é bom, né? Não acho que tudo que escrevo seja relevante MESMO. Algumas coisas são pura perda de tempo. Mas eu tento divertir de vez em quando. E tento falar sério tb.
Mas que ótimo, Hericky. Espero que essa força sobrenatural continue te trazendo pra cá. E que vc comente antes da comemoração dos 200 mil.

lola aronovich disse...

Andrea, vc achava meus posts sobre Google Search tão hilários assim? Não sei, tinha leitor que gostava, e tinha quem odiava. Eu parei porque o Google parou de mandar leitor pra cá, e tb porque é repetitivo. Continua vindo “vaginas gigantes” e “nomes de cadela” pra cá. Tipo, todo dia. Quantos comentários espirituosos eu posso fazer sobre isso?
Ai, que inveja de vc, que já tá de férias!


Fátima, obrigada! E como estão as coisas aí em Laguna? Vcs foram muito afetados pelas chuvas tb?

JAM disse...

ahahaha...prazer, sou leitora das 4 da manha...considerando que acesso seu blog aqui na belgica por volta das 7-8 da matina, acho que faz sentido, nao? *R*R*R

parabens pelas 100 n=mil visitas!!!"''

nem preciso dizer que sou habitue no blog ...

bjos

Renata disse...

Parabéns Lola!!!

gosto de pensar que colaborei um pouco. Falo do seu blog pra todo mundo que conheço (não que eles sigam meu conselho de lê-lo, mas já é propaganda). Mas acho que minha maior contribuição são as centenas de F5 nos comentários quando participo das discussões...

Um abraço,

Anônimo disse...

Eu sou visitante esporádica, porque acabo não tendo tempo de vir todo dia. Mas sempre que venho, leio tuuudo que ainda não tinha visto. E sempre vale a pena!
Cem mil merecidas visitas! Parabéns, Lola!
Abraço!

Suzana Gutierrez disse...

Olá Lola

Devo ser a tua visitante 100.*** e cheguei aqui pela rede.
Faço doutorado, também, e uma das coisas que estudo é justamente estes caminhos que se formam e formam a rede.

abraço!
Suzana Gutierrez
http://www.gutierrez.pro.br/

Anônimo disse...

Lola! tãnãnam! Lola! tãnãnam!

(Fã torcedora com pompons)

Babs disse...

Nada ridículo, gostei muito de saber o que você pensa da "blogosfera". Gosto dos blogs que você citou, em especial o da Denise. E concordo com sua crítica. Acho que a Denise já interagiu mais com seus leitores, nos textos antigos tem mais comentários dela.

Gostaria de conseguir enquadrar o meu blog em parâmetros parecidos com os seus, mas de uns meses para cá tem sido muito difícil. Estou num momento que não está dando mesmo, e é muito chato isso.

Lola, esse seu comentário sobre blogs dava um texto heim?

Bj

lola aronovich disse...

Jamine, querida, então é vc a leitora das 4 da manhã?! Mesmo assim, tá em dívida comigo. Como assim, só 16 visitas em uma semana?! Tá, na realidade, não sei como as visitas funcionam. Acho que se vc sai do blog e entra de novo antes de meia hora, não conta como outra visita. Não tenho certeza. Será que alguém pode explicar pra mim?


Rê, obrigada! Claro que vc colaborou. Ainda mais com seus comentários, sempre inspiradores! Quanto a essa tecla de F5, isso é pra atualizar? Então, não sei como funciona (veja o coment. que e escrevi pra Jamine aí em cima). Abração!

lola aronovich disse...

Bruna, pena que vc não possa vir todo dia! Mas pelo menos lê tudo. E haja tempo pra ler tudo, eu sei... Abração!


Suzana, foi vc a número 100,000?! Que bom! O seu doutorado é em quê, comunicação social ou algo assim? Acho muito interessante o seu tema.

lola aronovich disse...

Débora, pompons são o máximo, não?! Quero ver quem vai estar com pompons ao vivo na minha defesa de doutorado, em junho.


Babs, tem razão, acho que vou deletar o comentário e transformá-lo num post. Faz tempo que quero escrever sobre isso, mas também, sabe como é, não quero ofender ninguém. Mas acho que não ofendo, né? Por que vc diz que está num momento que não está dando pra “enquadrar” seu blog nos meus parâmetros? É por falta de tempo ou de inspiração? Francamente, se eu tivesse um trabalho regular, normal, não teria como atualizar o blog ou responder os comentários. Seria MUITO mais esporádico mesmo. Mas, por enquanto, tá dando. Ou melhor.... Cadê o capítulo da tese que vence hoje?!

Renata disse...

Lola,

o F5 é o atalho pra Refresh sim. E não posso te dizer com certeza, mas me baseando na lógica do sistema que eu trabalho (que rastreia os views e clicks de cada email enviado, por campanha ou por usuário) imagino que o Google conta cada F5 meu como um novo View. Existe outro dado que é o View Único, que quer dizer quantas pessoas físicas, de verdade, viram a página. Nessa conta não interessa quantas vezes eu acesse e de F5 eu aparecei como 1.

Espero ter ajudado.

Abraço,
Renata.

Giovanni Gouveia disse...

Renata, eu fiz o teste ontem, principalmente pq eu vivo dando ctrl f5 nos comentários, e não muda o counter não, só quando fecha a janela e abre de novo que o counter marca...

Raiza disse...

Parabéns pelas 100 mil visitas Lola,se depender de mim,você chega a 1 milhão!
Beijinhos =]

JAM disse...

lola nao sei se so tem eu neste horario...se tiver alguem aqui na europa, da espanha ate a alemanha, ta acessando no mesmo horario que eu *R*R*R*

adoro estas contagens, mas sou leiga no quesito internet ;-) na verdade, sou USUARIA total *R*R*


por exemplo, agora sao 16 horas aqui na belgica e 13 horas no brasil...Fiz as contas pelo fuso...*R**R por isso acho que sou uma das leitoras das 4 da matina *R*R*R

olha, vou mudar para alemanha ano que vem, mas nao se preocupa, vou manter meu horario das 4 da matina *R*R um beijo e PARABENS de novo pra vc!! saiba que todas as vezes que venho aqui, reflito, me divirto...enfim...

bjaoooooo

Anônimo disse...

Ai, quem é que disse que vc é feia, huh? Tá linda, deixa disso!

Parabéns pelo sucesso do Blog, mais que merecido!

Sabe que ele virou meio que um vício... se não entro aqui pelo menos todos os dias, entro em crise de abstinência ;)

Beijos, sucesso, e que Papai do Céu continue te dando inspiração e lucidez para escrever textos maravilhosos!!!

Anônimo disse...

Parabens Lola!
Vc estah com uma cara de crian'ca feliz, que nao tem preco!
Seu blog eh mara, tem conteudo original e a dona eh super inteligente. Por isso merece, eh leitura com conteudo.

Babi disse...

Parabéns pelo sucesso Lola!!! Seu bloguinho é bom mesmo!!! Já fiz até propaganda por ai...

Unknown disse...

sobrou chocolate pra mim??
^_^

e tá muito lindona nas fotos!!!
se deixar faço mais fotos suas daqui uns dias!!!! eeeeeeeeeh!!

E parabéns!
Vc merece essa montanha de visitas!
:*

Sheryda Lopes disse...

Como é que a gente sabe quantas pessoas acessaram? Eu queria saber, ver se o meu tá agradando...

Lola, meus parabéns! Conheci seu blog há pouco tempo e fiquei impressionada com a popularidade, a quantida de comentários, a qualidade dos textos e também a sua dedicação.
Parabéns!

Anônimo disse...

Tá fofa na foto, Lola. Só fui conhecer seu blog semana passada, via síndrome de estocolmo. Desde então, venho sempre! :D

lola aronovich disse...

Renata e Gio, quer dizer que vcs vão apertando o F5 (refresh) pra economizar tecla, mas isso não vale como visita?! Acho que não vale como visita, só como page view. Não entendo nada disso, mas eu acho que só vale como nova visita quando se aperta ou o refresh ou a setinha que atualiza a cada MEIA HORA. Antes disso, creio que só conta como page view. Mas, pra falar a verdade, não sei. Gio, tente fazer o teste do F5 depois de meia hora. Também não adianta nada entrar e sair antes de meia hora, pelo que sei. Tsc tsc! Quer dizer que vcs dois, crentes que estavam ajudando, valiam por umas DUAS visitas por dia?


Princesa, obrigada mesmo. Sei que vc está aqui faz tempo, se empenhando pra que eu aumente o número de visitas!

lola aronovich disse...

Jamine, mas o seu blog tem contador de algum tipo, não tem? Eu não entendo nada de fuso horário. Mas o meu computador muda sozinho. Ele foi comprado nos EUA e não aceita horário de verão! Eu posso mudar o relógio, mas internamente ele adota o fuso que quiser. E quem sou eu pra discutir? Só sei que, pelo meu relógio, o número de visitas a cada dia deveria se encerrar à meia noite. Mas os contadores só fecham às 2 da manhã...
Sério, vc vai se mudar pra Alemanha? E aí, tá animada? Pena que chocolate alemão não tenha a mesma reputação que o belga!


Chris, querida, obrigada! É assim que eu quero meus leitores, viciados no blog. Mas de uma forma saudável.... Espero que vc esteja bem. Anime-se!

lola aronovich disse...

Samantha, obrigada, obrigada. Eu tento, né? Ter cara de criança feliz aos 41 anos até que é bom.


Bárbara, que bom! Não pára de fazer propaganda não. Vc mora na Alemanha, né? A Jamine vai se mudar praí ano que vem. Talvez vcs devessem trocar figurinhas...

lola aronovich disse...

Sheryda, vc pode instalar no seu blog vários contadores de visitas. Eu não sei muito bem como se instala, mas tem o Site Meter, que é o meu preferido (vc pode ver o meu embaixo de todos os links, na página principal), o Extreme Tracking (esse vc dá um “End” ou “Fim” e aparece bem no final da página do blog. Clica nele que vc vê todas as estatísticas. Esse é aberto a todos os visitantes do blog), e o Google Analytics. Esse eu nunca vejo. Mas tente instalar algum desses no seu blog porque assim vc consegue saber de onde vem as suas visitas, quais dias são mais frequentados, os posts mais acessados etc. É uma ferramenta boa, eu acho, pra acompanhar o crescimento de um blog.
Obrigada pelos elogios, querida!

lola aronovich disse...

Mei, claro que não sobrou chocolate! Onde já se viu sobrar chocolate aqui em casa?! Não sobra nem migalha pras formigas. Ah, claro que vou querer umas fotos suas. Certamente vão sair bem melhores que as do maridão Cloverfield!


Suzana, que bom que vc veio parar assim. Venha sempre sim, por favor. E comente quando quiser!

Anônimo disse...

parabéns Lola, bem imagino que esse blog deve dar um trabalhão!!!

Rodolfud disse...

Nossa amo de mais suas dicas, obrigado por compartilhar essas maravilhas conosco.