segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O HORROR, O HORROR

A Mi me passou a notícia dada por este blog (o post já foi deletado): uma moça (colaboradora do blog Anarquistas Graças a Deus) sai com um rapaz que conheceu através da internet. Eles se vêem durante um mês. Ele a convida para um churrasco. Lá, ele a “serve” para seus amigos. A moça é amordaçada, amarrada, e estuprada por nove homens. Ela só acorda três dias depois; um vizinho ouve os grunhidos e chama a polícia. Ela está no hospital.
Deixei um recado lá expressando minha solidariedade. Ainda estou aguardando a trupe do “ela mereceu”, “ela provocou”, “a culpa é dela”. Pois é, como ela ousou ir a um churrasco?! Eu fico tão chocada com essas barbáries.
Por favor, polícia, mostre que serve pra alguma coisa: prenda esses caras. E justiça, faça a sua parte. Por favor.

Update: Hoje (terça) uma das Anarquistas me enviou uma mensagem: “Ela já está bem fisicamente e fazendo terapia. É forte e já quer voltar à vida normal. Quanto aos bandidos, já foram presos! A família optou por não fazer muito oba oba... para preservar a filha”.
Ainda bem que a moça é forte. Vamos ver se esses monstros ficam presos por longos anos.

38 comentários:

S. disse...

O titulo do post resume bem a coisa toda... Prisao e castracao pra esses monstros, espero que a moca consiga se recuperar.

E' por essas e por outras que a gente fica com o fardo de ter que ser ultra-precavida o tempo todo, sem descanso.

Babs disse...

Gente, é muita monstruosidade! Como consegue ter a frieza de conhecer a moça pela internet, enrolar um mês e fazer isso! É muita frieza! É coisa de psicopata né? Ele e os outros.
Sem condições, essas pessoas não tem condição de viver em sociedade. Para sempre.

Anônimo disse...

Eu não entendo a vontade de homens para fazer isso. Não é normal fazer isso. Eu nunca me excitei com uma garota amarrada e meus amigos também não, e até onde eu saiba ninguém que eu conheça.
Muitas vezes, acho, ela deve ter pensando que estava indo bem com o menino. O que mostra que ele e os amigos premeditaram tudo isso. Será que foi a primeira vez?

Anônimo disse...

Que tristeza, Lola.
O que podemos fazer?

Cherry disse...

Lolinha, (olha a íntima).
Horrorizei com esse fato.Que tragédia...
O pior é o que você mesmo disse,fazendo uma relação com o que eu disse no caso da Luana, quando as pessoas dizem que foi merecido, ou aquele famoso: "Também, quem mandou né?".
É uma segunda agressão não só à mulher vitimizada, mas contra todas nós.
Por falar nisso, vou deixar aqui um blog de conteúdo ridículo que achei ontem.
O blog se chama Manual do Cafajeste, não sei se você já ouviu falar.
Dentre as barbaridades machistas descritas no blog, o autor disse em um post uma frase parecida com isso:
"Convidei a mulher para vir aqui em casa assistir um filme, e que mulher é tão ingenua a ponto de achar que nós iríamos realmente assistir um filme?É lógico que eu só queria fazer sexo."
Bom, o sujeito me dá náuseas, e o pior são os comentários de mulheres querendo sair com ele, ou até mesmo o venerando e pedindo ajuda em seus relacionamentos.
Outro horror.

O site é:
http://www.manualdocafajeste.com

Gisela Lacerda disse...

Tem de ser muito espírito de porco pra dizer um "ai, mereceu", "ai provocou". Cruz credo.

Enfim, difícil dizer algo, apenas que desejo muito que ela possa encontrar a paz novamente, se é que nós conseguimos esse "estado de". Triste, a gente precisa tomar muito cuidado nessa vida: as ilusões estão "par tout à la fois".

Gisela Lacerda disse...

Sabe, Lola, eu já fui muito criticada por causa da minha conduta na internet: extremamente cuidadosa, não mostro fotos, apenas de paisagens, de familiares já falecidos, o q na minha vida é frequente, infelizmente ou felizmente pra me deixar "esperta" e dar valor ao que é realmente bom.

Acho que as pessoas se expõem demais, depois saem feridas e não sabem por quê. Claro que o "ferida" não tem absolutamente nada a ver com esse caso em questão. Apenas acho que todo cuidado é pouquíssimo! Morro de medo. A carên cia leva as pessoas a deturparem valores e não saberem detectar perigo. Por isso que sempre aconselho a ida a sites de coisas horríveis pra poder ver do que o ser humano é capaz.

Posso ser vista como pessimista e derrotista mas prefiro ser assim. Nem mesmo amizade eu cultivo, porque acho complicado. É tudo fugaz, estranho demais. Eu mesmo sem me expor tanto já esive metida em cada confusão. Coisa boba mas que pesa.

Srta.T disse...

Apagaram o post. Deve ter sido demais.
Eu estou muito, muito chocada. tentarei acompanhar o caso até seu desfecho.

lola aronovich disse...

Cereja, não tem descando mesmo na nossa paranóia. Mas pelo jeito não estamos seguras nem sendo ultra-precavidas.


Babs, parece coisa de psicopata mesmo! E de um grupo de psicopatas. Um grupo escolhido a dedo. Porque não dá pra imaginar que os homens que a gente conhece e ama aceitariam fazer algo assim só porque os amigos estão fazendo... Tenho certeza que eles ficariam tão chocados e revoltados quanto a gente.

lola aronovich disse...

Cavaca, não é normal mesmo. Tem toda a pinta de ser premeditado. E, se foi, pode não ter sido a primeira vez. Agora, se o cara saiu com ela durante um mês, deve haver montes de vestígios, pistas pra polícia seguir... Não é possível que não capturem esses monstros.
Queria aproveitar pra te perguntar, Cavaca: quero escrever um post sobre Quando os Adams Saíram de Férias. Eu li o livro durante o final de semana. Minha mãe o pegou na biblioteca. Então, vc pode me mandar um link sobre a vida pessoal do Mendal W. Johnson? Não encontrei nada na internet falando sobre o crime que ele teria cometido na vida real. Procurei bastante, e só encontrei num blog brasileiro uma linha dizendo que ele seria o personagem Bobby do livro. Mas sem entrar em detalhes nem nada. Vc pode me dizer onde leu isso pra que colocar no post?
Não estou com ciúmes só porque vc anda visitando blogs de outras Lollas...


Cris, não sei. Tem algo pra fazer num caso desses? Agora, seria muito bom se houvesse uma trégua, né? Aquilo que a Andrea Dworkin pediu: 24 horas sem um estupro...

lola aronovich disse...

Gi, eu acho que não tem coração quem diz “mereceu”.
Sobre a internet, às vezes eu acho que me exponho demais. Tem foto minha aqui, foto da minha casa, do maridão... Meu nome taí. Não deve ser difícil descobrir onde eu moro. Mas eu confio nas pessoas. Acho que a enorme maioria é gente boa, e torço pra que a minoria, os psicopatas que andam por aí, terão coisa melhor pra fazer do que atazanar a MINHA vida. Até agora, felizmente, tudo tem saído bem. E olha que escrevo pro jornal há 10 anos. Sai minha foto. Aqui onde moro não é tão raro o pessoal me reconhecer, ou reconhecer meu nome.
No caso dessa moça, eu não conheço a história detalhada, mas suponho que ela deve ter sido cautelosa. Eles saíram UM MÊS antes que ele fizesse essa atrocidade. Portanto, é provável que ele tenha esperado pra conquistar a confiança dela. Porque, sinceramente, se me convidam pra um churrasco na casa de amigos, eu vou. Também não acho que, neste caso, a culpa foi da internet. A internet foi só a forma que eles se conheceram. Mas não foi assim - a primeira vez que ela saiu com o cara, aconteceu isso.
É terrível. É coisa premeditada, de psicopatas mesmo.

lola aronovich disse...

L. Cherry, pode me chamar de Lolinha. Então, culpar a vítima é uma segunda agressão.
Vou dar uma olhada nesse blog que vc falou. E tem mulheres querendo sair com ele, é? Tsc tsc tsc.


Apagaram, Srta. T? Esse é um caso muito assustador. Como que não sai nos jornais? Porque é uma GANGUE de estupradores. Isso não é comum!

Margot disse...

pois eu nem sabia como descrever o ocorrido, fiquei sem palavras!

Margot disse...

tbem achei estranho nao ter saido no jornal, poxa, e uma gang q com certeza vai fazer isso de novo... q horror!!

Srta.T disse...

Estou procurando notícias, pode ser que a vítima tenha optado por não divulgar, manter em segredo de Justiça. Isso é um caso muito sério, vou tentar obter informações a respeito pra acompanhar o caso. Se alguém souber de algo, pode me escrever? Meu e-mail aparece no meu perfil. Acho importante que não se deixe passar, não se esqueça esse tipo de coisa, e podemos fiscalizar o processo, até o final.

Anônimo disse...

Lola fui no link indicado.
Estando lá pesquisei vários posts, li e concluí que o blog
nasceu recentemente.Vou externar minha opinião:
Enquanto uma menina, um menino de 5,ou de 10 anos, está colocando fatos de sua vida pessoal na rede, há inúmeros criminosos à espreita.
Enquanto uma moça está ingenuamente
escrevendo sobre assuntos que ela considera importantes para si, e para outras moças, há um batalhão de criminosos à espreita.
Não nos iludamos. Nunca as pessoas se expuseram tanto como nos dias atuais através da internet.Nunca as mentes doentias tiveram tanto
"espaço" para "arquitetarem" com calma os mais abjetos planos.
A tal moça do caso, precisa ter seu sofrimento e nome fora do alcance público. Quanto a identidade dos agressores, aí é que não tenho mesmo o mínimo interesse em conhecer.
Em contrapartida a moça deve ter familiares, deve ter amigos e, rastrear o grupo não será difícil.
Um bom advogado ajuda muito.
Em todo caso reconheço que assistir aos filmes de ANIMAL PLANET tem me dado mais clareza do que somos e a que riscos estamos sujeitos.
Volto àquela tecla já tocada: só vamos melhorar nossas vidas se nos dermos as mãos, homens e mulheres.
As mães precisam estar muito atentas com suas crianças.Acredito
mesmo que haja um modismo onde a combinação drogas e perversão seja uma opção a mais
para jovens que cresceram sem bons exemplos, e sem noção de cidadania.
Acredito em crimes totalmente planejados. É de assustar, não duvidemos do grau de brutalidade das mentes desestruturadas que estão circulando.É bom que troquemos idéias frequentemente com nossos filhos,irmãos, namorados, pais e maridos.Fui abençoada com pai, irmãos e marido
do melhor que pode haver em homens
e, eles sempre me deram boas dicas
dos graus de safadeza que pode rolar nas mentes masculinas, com relação à nós mulheres.
Fatima.

Unknown disse...

Estamos passando por tempos muito difíceis. Cada dia um horror diferente, uma tragédia mais cruel. Cada dia fico mais e mais magoada.

Anônimo disse...

Lola, achei uma opção muita acertada retirarem o post e as fotos, para preservar não só a moça mas também as outras moças do blog.Não tenho dúvida de que logo iriam aparecer aqueles doentes para escrever comentários agressivos e maldosos.
Eu cheguei a ler, pois entrei em seu blog ontem pela manhã e o post ainda estava lá.
Bom, se eu fosse (Deus que me proteja)vítima de um caso assim, iria pedir segredo de justiça, para não sofrer mais agressões como as que tantas vezes conversamos aqui, de pessoas falando que a vítima é a culpada, que provocou, etc.
Espero que peguem logo os criminosos.Monstros!
De todos os posts que vc escreve, denunciando crimes contra mulheres, nenhum me deixou tão perplexa. De cara vê-se que não foi um crime passional, mas planejado, sem chance de defesa à vítima. Nojento.

Esse livro "Quando os Adams saíram de férias" é aquele livro sobre crianças que torturam, estupram e matam a babá?
Eu li há muito tempo, é chocante...não é ficção???

Ah, quanta coisa horrível...

beijos e paz para todo mundo

Anônimo disse...

Lola, que hist'oria horr'ivel!
D'a vontade de matar, um por um, desses monstros. Como constumo falar em casos como estes, d'a vontade de amarrar e chutar o saco dessas criaturas at'e matar.

Assim como algumas @mig@s q comentaram, tambem sempre fui at'e paranoica com a internet. Mas pelo menos assim me protejo, eh a unica forma, infelizmente. A gente acaba ateh sendo injusta com pessoas bacanas.

Nao quero, de modo nenhum sugerir: `ah, tah vendo, confiou na pessoa errada`. Nao eh nada disso. Afinal, 'e um caso horrivel q poderia acontecer com qq uma de n'os. Pois todo mundo erra no julgamento q faz das pessoas, seja pela internet ou pessoalmente.

Anônimo disse...

Caramba...

Lola, estou em choque.

Speechless.

Numb.

Anônimo disse...

Oi Lola!!!
Olha eu acho realmente o fim culparem a mulher por ter ido num churrasco ou seja lá o q for.
Agora, uma coisa eu não consigo achar normal e nunca vou. Como uma mulher nos dias de hoje sai com alguém que conheceu pela net?
Algumas amigas minhas fazem isso e eu fico horrorizada. Já se deram mal (graças a Deus nenhuma chegou ao ponto de ser estuprada ou algo assim) mas insistem em relacionamentos virtuais. Olha, estou solteira há quase um ano, e se depender da internet vou continuar eternamente, pois não teria a coragem de sair nem para um cinema com um desconmhecido, fora que não vejo a menor graça, e já acho demais o fato de eu ter orkut com fotos minhas e da família, ando até repensando sobre isso.
Beijos

Giovanni Gouveia disse...

Realmente, polícia e judiciário estão há anos luz de uma solução efetiva que dê combate à violência contra as mulheres...
E, Nanda, eu conheci minha esposa na Internet, há 8 anos, morávamos em estados diferentes, e já estamos casados há 5 anos, 2 meses e 6 dias, e temos um filho de 2 anos e meio

lola aronovich disse...

Mi, quando eu vi o post no blog, fiquei sem palavras tb. Ainda bem que a gang foi presa.


Srta. T, o update já taí. Foi uma das moças do Anarquistas que passou. Vamos ver se eles ficam presos muitos anos. Porque não foi só estupro, foi estupro com intenção de matar. Afinal, eles abandonaram a vítima amarrada e amordaçada... COVARDES!

lola aronovich disse...

Fátima, não sei quantos anos ela tem, mas não é uma menina. Algo assim realmente poderia acontecer com qualquer um. O que me choca é o número: NOVE! Quer dizer que eles conseguiram reunir NOVE rapazes que acham que tudo bem estuprar uma mulher. Olha, é muita gente. Provavelmente eles estavam planejando algo assim há tempo. E não duvido nada que ELES tenham se conhecido via internet. Porque, sinceramente, não é fácil. Os homens que a gente conhece jamais fariam algo do gênero. E como que eles trazem o assunto à tona? Não é algo que um possa chegar pro outro, do nada, e falar: “Ah, eu sempre quis estuprar uma mulher!”. É isso que não consigo entender. E também acho que o nome desses criminosos deve ser divulgado.
E esses rapazes, não têm pais? Não tiveram educação? Ninguém ensinou pra eles que fazer algo assim é totalmente errado?
A gente não sabe os detalhes. Talvez eles tenham tomado drogas ou se embebedado. Claro que foi premeditado e consciente, mas, na hora, será que nenhum pensou “Isso está errado”?! Nenhum dos nove?!


Elyana, é terrível tudo isso. É algo diário mesmo.

lola aronovich disse...

Cris, também acho. Entendo perfeitamente que a vítima e sua família não queiram divulgação. Mas acho que um caso assim é gravíssimo. Não dá pra falar do caso sem divulgar absolutamente nada da vítima? Não precisa falar a cidade, idade, nada. Mas falar do crime em si é importante. Eu fiquei muito perplexa tb. Se eu recebesse um email contando o caso, acharia que trata-se de lenda urbana. Mas o pior é que não é. Aconteceu mesmo!
Sobre o “Quando os Adams Saíram de Férias”, é esse mesmo, o livro dos jovens que torturam uma babá. Quero escrever sobre ele, que li no final de semana. Foi o Cavaca que recomendou. Ele disse que esse podia ser um caso real, e que o autor do livro foi um dos envolvidos. Acontece que não encontrei quase nada na internet sobre isso. Queria falar disso tb no meu post.
PAZ!


Samantha, ah, sem dúvida, vontade de capar e matar esses monstros, dá sim. Mas, por isso, fico feliz que a gente não faça justiça com as próprias mãos. Só quero que a justiça faça justiça.
Agora, Samantha e NANDA, tb: sei que a gente tem que se cuidar, mas não acho a internet nenhum bicho de sete cabeças. É só um meio a mais de conhecer pessoas, e eu acho muito válido. Olha só quanta gente legal a gente conhece aqui! Não conheço pessoalmente quase ninguém que comenta no meu blog. Sem a internet, a gente nem saberia da existência um do outro. Tá cada vez mais comum pessoas se conhecerem pela internet, inclusive pra relacionamentos amorosos. Nos EUA, então, é muito, muito comum. Não só em blogs e sites comuns, mas em sites específicos pra namoros, tipo agência de casamento online. Eles são mais tímidos que nós, brasileiros, então fazer amigos lá não é a coisa mais simples do mundo. A internet ajuda muito! No caso dessa moça, não é que ela conheceu o rapaz, falou duas horas com ele online, e marcou um encontro. Isso sim poderia ser perigoso. Sabe-se lá quanto tempo ela falou com ele antes de marcar o primeiro encontro. E, quando marcou, foi num lugar público. Tanto que eles saíram durante UM MÊS antes do rapaz atacar. Sei lá, eu conheci meu marido ao vivo, num torneio de xadrez, e já no segundo dia saí com ele. Na primeira semana fui à casa dele.
Sinceramente, se eu estivesse saindo com um cara há um mês, e ele me convidasse pra um churrasco com NOVE AMIGOS, eu não desconfiaria de nada, e aceitaria correndo. Se fosse, sei lá, pra ficar sozinha com três rapazes, talvez eu pudesse ficar temerosa (mas, insisto: não depois de um mês!). Agora, nove é uma multidão. E a gente sempre acha que está segura com mais gente, não acha?
Algo assim podia acontecer com qualquer uma.

lola aronovich disse...

Chris, eu também.


Gio, pois é, e o seu caso de amor nem é tão incomum hoje em dia. Tenho vários amigos casados que se conheceram via internet. O problema não é a internet! Estupro sempre existiu, muito antes da internet. Mas o que me choca mais neste caso é o que eu escrevi no comentário pra Fátima: como que nove estupradores se reuniram? Onde eles se conheceram? Nisso sim tem o dedinho da internet.

Anônimo disse...

Nossa, esse caso é assustador, estou chocada. E eu também iria num churrasco sem problemas, até porque lá vai ter mais gente...

Nanda, acho que perguntar "como uma mulher nos dias de hoje sai com alguém que conheceu pela net?" é uma forma de culpar a mulher pelo que aconteceu. E por que ela não poderia sair com gente que conheceu pela net? Qual a diferença pra sair com alguém que conheceu, por exemplo, numa igreja? E por que ninguém fala algo do tipo "como um homem sai com alguém que conheceu pela net?"

Anônimo disse...

Cynthia, concordo. Coincidentemente, conheci um `criatura` certa vez, dentro da igreja, q era capaz de cada barbaridade e levava uma vida tao mentirosa, que contando ninguem acredita.

Como ja comentei: a gente nao 'advinha'. Erramos o tempo todo no julgamento q fazemos das pessoas, seja pela internet ou pessoalmente. Quem nao tem uma historia de "conhe'co fulano h'a um tempao, nao acredito q ele foi capaz disso".

Giovanni Gouveia disse...

Meu ponto de vista era justamente esse deCynthia, existe "mala sem alça" e "gente de bem" em qualquer agrupamento social, real ou virtual (desculpaê a rima pobre...), e aí, Lola, esses NOVE bandidos podem ter-se conhecido na rede ou pessoalmente. OU seja, não dá pra demonizar a rede, nem colocá-la sentada a direita de Deus...
Mas uma coisa é certa, mais que urge uma solução para essa patifaria que tem-se mostrado lugar comum. E hoje, por acaso, é o "Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher"...

Gisela Lacerda disse...

É, pode ser mesmo. Não é por nada não e sem querer dar uma de "superanalista" (kicupaeu se fui exposta a muitos perigos na vida?) mas do jeito que eu tenho primário, mestrado, curso completo nisso, teria identificado rapidinho a desse cara. Já me safei de cada coisa.. Estou falando de mim, mas em hipótese alguma culpando a moça, nada! É difícil mesmo detectar e ter malícia, ter um sentimento que junto com a razão pode (eu disse pode) te fazer se livrar de uma situação perigosa. Não sei qual foi a cidade, mas já reparou que há certos tipos de crimes que só acontecem em certas cidades?

Exemplo, aqui no Rio rola muito violência doméstica, em boates com todo mundo na delegacia e geralmente na classe baixa é aquilo que estamos acostumados a ver.

Gisela Lacerda disse...

As pessoas acham normal isso, de conhecer pela internet e depois sair, ficar, namorar. Eu não acho e nunca vou achar. E isso não tem nada a ver com culpar a vítima; é apenas uma questão de posicionamento na vida.

Gisela Lacerda disse...

Fui rápida em contar à minha irmã e minhas sobrinhas, uma de 20 (já tem namorada) e outra de 16. Minha irmã disse uma coisa com a qual concordo: "tem de pegar e chamar uns negões pra currá-los! Nunca mais esquecerão o que fizeram a ela". Cadeia nesse povo!

Gisela Lacerda disse...

Minha irmã é direta e reta

lola aronovich disse...

Cynthia, concordo, isso podia acontecer com qualquer uma, em qualquer lugar, independente de onde ela conheceu o rapaz.


Samantha, prefiro não falar nada, porque não sou religiosa, mas imagino que dê pra conhecer vários tipos bárbaros em igrejas...
Olha, ninguém em sã consciência pode imaginar que um rapaz iria sair com uma moça durante um mês pra depois estuprá-la com outros amigos... Se isso fosse ficção, eu pensaria que o autor/a tá exagerando. Aí vc vê que aconteceu de fato. Horrível.

lola aronovich disse...

Não, claro, que não dá pra demonizar a rede, Gio. Mas é preciso ter cuidado redobrado com essas pessoas que se fazem passar por outras (que não foi o caso). Agora, isso dos nove estupradores terem se conhecido realmente me parece coisa de internet. Isso se não forem amigos antigos, de infância. Mas como vc junta nove caras com o mesmo gosto pra fazer algo criminoso? Pensa só, não é o tipo de assunto que vc puxa à toa, com caras que não conhece. Sendo anônimo na internet, parece ficar bem mais fácil.


Gi, a gente não sabe os detalhes, mas du-vi-de-ó que alguém desconfiasse. É muito tempo de preparação! O cara saiu com ela durante um mês. Eu também não sei a cidade, mas acho que estupro acontece em TODO lugar.
Sobre se conhecer na internet e sair, ficar, namorar, ué, dá certo pra tanta gente... Pra mim, é só um meio a mais de se conhecer gente interessante. Acho muito válido!
E sobre a punição pra esses monstros, sou contra o estupro em todas as circunstâncias. Mas talvez, agora que eles estão presos, essa “sentença” da sua irmã aconteça, mesmo que eu seja contra!

Gabriela Martins disse...

Já falaram muito do que eu queria dizer.

E se eu recebesse a história por email, também acharia que é lenda urbana, ainda mais sem encontrar referência nenhuma no google.

Sobre a Internet, também acredito que ela foi apenas o meio. A gente já ouviu (e inclusive leu aqui) vários casos de violência contra mulher não ocorreu via internet, onde as duas pessoas já se conheciam olho no olho. Eu sou uma que já conheceu várias pessoas via internet, já rolaram encontros, mas nunca aconteceu nada de grave, nada que não fosse consentido (embora eu já tenha passado por sensações de insegurança, mas repito, internet teve pouco a ver com isso).

Eu dormi a primeira vez na casa do meu namorado na nossa terceira saída juntos. Em compensação, conheço uma mulher que foi estuprada pelo próprio noivo faltando duas semanas pro casamento. Quer dizer, pra ver como nem sempre dá pra ler na cara que o outro é um monstro em potencial.

Anônimo disse...

"Bem feito" "A culpa é dela" "Quem mandou ela ir" ... Vcs mulheres ponham em suas cabeças: apesar da verdade em tudo o que vcs dizem, da razão de vcs, em qualquer valor, não adianta lutarem e se sentirem tão libertas a tudo como somos nós homens. Prova disso serão os comentários que seguirão o meu, me chamando de "monstro", "insensível", "troglodita", blá, blá, blá ... e mesmo assim daqui a uma, duas ou três semanas tornará-se publico que novamente mais uma mulher foi estrupada (e durante o tempo que essa dilvulgação não acontece, outras centenas [quem sabe milhares?] são vítimas em todo o mundo e niguém descobre)! Essa luta incessante pelo que é correto e direito, com todas as forças, até a ultima gota de esperança, é lindo e admirável, mas é coisa de romances ! Não se adapta à sociedade atual, e nunca vai se adaptar enquanto forem usadas as mesmas metodologias. Isso pq suas demonstrações de sanidade, palavras que inspiram amor, paz e respeito são coompreendidas somente por quem já não precisa disso. Os homens de mente frias e maldosas nascem aos montes a cada dia. Se as influências usadas por essas vozes femininas que vemos aqui surtissem mesmo algum efeito, essas barbáries já deveriam ter acabado, pois muitas gerações já cresceram vivenciando esse conflito, muitos tiveram chance de ter seu crescimento bem influenciado, mas mesmo assim, vemos o que vemos! E parece que nem a Lei é o suficiente para frear o fato. Resumindo: Não há ainda métodos eficazes para combater essas tragédias, então até lá, mulheres, ponham-se em seus devidos lugares (não o que vcs merecem, mas o que lhes é injustamente reservado) para sua própria segurança. Eu apenas imagino como deve ser ruim a sensação de ter a voz calada (e sei tbm que caladas nunca estarão, rsrsr). Evitem se expor ao perigo como fez a mulher do caso apresentado aqui (mesmo sabendo que sem a exposição, vcs já correm perigo tbm). Minha mãe sempre me dizia: "O mundo não gira ao seu redor, então vc vai ter que se adptar!", e eu concordo com ela sempre mais a cada dia que passa, a cada fato desagravél que ocorre. Hoje eu tenho 52 anos, tive e tenho uma vida feliz, mas já passei por situações em que, se não concordasse com certas coisas como elas são, eu já não estaria mais vivo!!!

Anônimo disse...

Nossa, que absurdo. E dá vontade de trucidar essas pessoas que tem coragem de dizer que a culpa é da mulher que provocou. Absurdo!
Mas ainda bem que a mulher está melhor.
Bjitos!