terça-feira, 11 de novembro de 2008

PEÇA A VIGILANTE

Meus amigos(as) cariocas: lembram daquele texto hilário sobre dieta que virou guest post por aqui? Um da Patricia Daltro que todo mundo elogiou, porque é bom mesmo? Então, virou uma peça de teatro chamada A Vigilante, Uma Comédia de Peso. Estréia esta quinta, dia 13/11, no teatro Cândido Mendes, em Ipanema. Tomara que a peça seja tão engraçada quanto o texto e percorra outras cidades do país. Imagino o orgulho que a Patrícia tá sentindo! Uma vez, na minha primeira faculdade (de Propaganda, que nunca terminei), quando eu tinha 20 aninhos, um pessoal usou um poema meu pra fazer uma mini-peça. Nada profissional, mas já deu um aperto na garganta ver algo que eu criei ser considerado tão bom que merece ser adaptado pra um outro meio. É muito legal isso. Então minha sugestão é pra ir ver a peça e aproveitar pra conhecer a Patricia. Eu não conheço pessoalmente mas já gosto muito dela.

14 comentários:

Anônimo disse...

Opa!
Aqui pertinho de eu!!!

Adorei a dica, depois conto como foi...


Beijos,
Chris

Serge Renine disse...

Aronovich:

A minha mulher que não é gorda, só estava um pouco acima do peso por conta de uma gravidez, resolveu fazer um regime sem carboidratos e com uma ração de legumes cozidos, ovos cozidos, etc. Eu, para não deixá-la sozinha, uma vez que nunca fui gordo, (tenho 1,80 e 80 quilos) resolvi acompanhá-la para sentir como é que é fazer regime. Começamos na segunda-feira; na quinta-feira eu já tinha passado por tudo que a Patrícia falou e na sexta desisti. Devo confessar que perdi 4 quilos e minha mulher algo em torno disso. Mas acho que foi porque somos magros e o metabolismo é diferente, porém, tive uma pequena idéia do que quem faz dieta constantemente passa. Horror, Horror, Horror...!

Anônimo disse...

Lolola, que legal da Patricia! Eu lembro do texto, uma maravilha. Vou ficar bem atenta pra peça. Adorei saber. Vocês que moram no Rio, -que inveja, Suzana-, numa inveijinha boa, mas inveja,sim- façam o favor de ir correndo a ver a peça da Patricia e nos contem, please. La Mamacita

Giovanni Gouveia disse...

Será que vira filme/seriado/DVD...?
Digo isso porque:
1- Moro beeeeemm longe do Rio;
2- Ainda que morasse no Rio, ou que a peça viesse para a Manguetown, com filho pequeno é impossível ir ao teatro.

De qualquer forma eu queria ver o frango dançando cancan...

Gisela Lacerda disse...

Oi Lola! Estive aí pertinho de você. Alugamos um carro em Floripa e percorremos muita praia, cidade, mas não Joinville. Conheci a ilha inteira praticamente. Chegamos e fomos comer ostras (minha primeira vez até!) em Ribeirão da Ilha, daí depois rodamos praticamente tudo, vimos aquelas praias todas, Jurerê. Daí, voltamos pro continente e meu namorado dirigiu até Garopaba e, cansados já, dormimos duas noites lá. No disa seguinte, fiz o passeio dos meus sonhos: vi as baleias! Não consegui ver em 2003 na Praia do Forte na Bahia. É lindo demais. Nessa noite passei até mal, uns camarões lá, enfin.. Tal de sequência de camarão. E amendoim à noite que não caiu bem. Vimos Praia do Rosa e depois decidimos subir de novo, passando por Brusque e Camboriú e não gostamos muito.Dormimos em Blumenau, conhecemos a Guarda do Embaú e na última noite acabei caindo da escada do chalé.. uiii Bem, estou toda quebrada. Essa parte pula.

Terra linda essa aí! Povo muito gente boa. Por isso que o carioca adora. Só não gostei do baiano dono da pousada dizendo que em medo de vir ao Rio. Gente, que exagero. De férias, qual o problema. Bem, ele não faz falta. Quem desdenha quer comprar, tô acostumada. ;-))) Bjs

Patricia Daltro disse...

Lola, obrigada pelo post. Eu realmente tô me sentindo! rs Muito orgulhosa! Em parte, fica parecendo tudo meio irreal, só quando estiver frente ao palco, assistindo, acho que a ficha vai cair. rs

Anônimo disse...

Eu tinha certeza que ja tinha perguntado isso em algum comentário de algum post. Mas como não lembro a resposta e nem achei onde comentei isso (ou to ficando tão gagá a ponto de achar que comentei mas não o fiz), aqui vai a pergunta que não quer calar: cade a seção de terça do vc perguntou, o google mandou pra cá??? Achava tão hilário. Desde que voltou dos EUA vc não fez mais a seção.

bjo

lola aronovich disse...

Chris, vai mesmo ver e depois conta!


Serge, impressionante a diferença entre os sexos, hein? Eu não conheço uma só mulher que nunca fez dieta! Mesmo mulheres magérrimas. Mas conheço vários homens... Mesmo assim, legal que vc encarou o sacrifício pra não deixar sua mulher sozinha. E é sofrido mesmo, né? Dieta é anti-vida!

lola aronovich disse...

Mãe, seria ótimo se essa peça fizesse o maior sucesso e cruzasse o país! Vamos ficar atentas. E quem for ver (incluindo a Patrícia), conta pra gente como foi!


Pois é, Gio, como será que vão fazer um frango dançando can-can? Ah é, com filho pequeno não dá pra ir ao teatro. Vamos ver se o texto vira filme ou seriado um dia...

lola aronovich disse...

Oi, Gi! Puxa, que viagem ótima! Pena que vc teve que comer todas essas coisas desagradáveis (ostras, camarão... e ainda fica culpando um inocente amendoim!). Ah, eu fui até Garopaba e Imbituba e adorei as praias, mas infelizmente não vi baleia alguma. Baleias são lindas, né? Não gostou muito de Brusque e Camboriú? Bom, Camboriú tem todos aqueles prédios em frente ao mar, e praia com monte de prédio não é legal. Brusque eu já fui mas nem me lembro. Da próxima vez passe por Joinville, que vale a pena. É uma cidade bonita. Tadinha, vc caiu da escada?! Maior perigo isso. Nem me fala, que de segunda pra cá deu mau jeito nas minhas costas e estou com uma tremenda dor nas costas (a segunda - e última, espero? - da minha vida). Maravilha vc ter gostado daqui de SC. Eu gosto muito também. Mas agora tô com vontade de morar no nordeste!

lola aronovich disse...

Patricia, é amanhã o grande dia, né? Ah, volta aqui pra contar tudo pra gente. Espero que vc escreva no seu blog sobre essa emoção que é ter uma peça encenada baseada num texto seu. Quero saber todos os detalhes! E talvez alguém filme a peça?


Ana, é verdade, vc já perguntou e eu já respondi. Mas respondo de novo! Pois é, vc não é a única a sentir falta da tal seção do Google. Eu que fiquei meio com preguiça de escrevê-la. Achei que tava batida. Muita coisa que chega aqui através do Google é repetitiva. Quantas piadinhas eu posso fazer em cima de “sexo com pôneis”? E também teve outra coisa: o Google me boicotou durante meses! Sério mesmo, não sei porquê, mas logo depois que voltei dos EUA ele parou de mandar leitores pra cá. Só vinham os que escreviam especificamente “escreva lola escreva” (e, num mistério até hoje indecifrável, 3A - nem sei o que significa). Agora, faz umas duas semanas, os leitores via Google voltaram. Vou ver se me animo pra escrever algumas daquelas seções infames.

Gisela Lacerda disse...

Que é isso?! Morar no nordeste? Muito calor! Eu já morro aqui no Rio.. Nem dá pra se refrescar direito: águas geladas e ondas chatas...

Lola, foi meu namorado que culpou o amendoim que fez ele passar mal e na hora que vomitei, simplesmente a bile veio carregada disso e não foi por ser "a última coisa". Estava ruim, passado mesmo. O frutos do mar não me fez mal, apenas a quantidade me deu uma dor de barriga que é velha amiga e já estou acostumada. Como sempre "sai por baixo" (a Carolina Dieckman é sincera, eu também... hehe), quando "sai por cima", me assusta, fico mal durante dias, sem ar. Wilhelm Reich dizia que era bom vomitar, porque mexia com as couraças da garganta, estômago, enfim.

Praia com prédios têm no Rio e é mais afastado, mais charmoso, sei lá. Meus avós maternos e meu pai foram a Brusque e Camboriú no passado e as fotos e divertimentos eram mais interessantes.

Olha, resumindo: gostei muito de Santa Catarina e gostaria de voltar. Bjs!

ps: estava lendo a revista da Gol e vi uma matéria com aquela modelo Ana Claudia Michels indicando vários lugares interessantes, entre museus e bares.

ps2: tinha também uma matéria falando de Boa Vista. Ai, esse Brasil...

Gisela Lacerda disse...

Corrigindo: "os frutos do mar não me fizeram mal". ;-0

lola aronovich disse...

Gi, eu prefiro calor ao frio, então a idéia de morar no nordeste e nunca mais passar frio me parece acolhedora! Mas não sei, vamos ver.
O Reich defendeu o vômito, é? Bom, vomitar quando a gente tá passando muito mal até que faz bem. Mas bulimia acaba com uma pessoa!
Fico feliz que vc adorou a viagem a SC e aproveitou tanto. Algum dia quero voltar ao Rio. Já faz o quê?, mais de 15 anos que não vou praí. Incrível como o tempo voa!