terça-feira, 23 de setembro de 2008

RESULTADO DA ENQUETE: COM QUEM VOCÊ FICARIA SE FOSSE A MERYL?

Espero que a essa altura todos vocês já tenham visto Mamma Mia!, que é uma fofura (e, pra quem ainda não viu: fique um pouco pros créditos, já que os galãs aparecem fantasiados. Vi muita gente saindo antes dessa cena). Bom, no musical, Meryl Streep tem mais ou menos – beeem mais ou menos mesmo, pois é inteiramente previsível – que decidir com qual dos seus amores do passado vai ficar. Eles são, em ordem de idade decrescente, o Colin Firth, o Pierce Brosnan, e o Stellan Skarsgard. Eu só pedi pra vocês escolherem com quem ficariam se estivessem na pele da Meryl.
Foi mole: das 117 pessoas que participaram, 55% votaram no Colin, 33% no Pierce, e 11% no Stellan. Não sei quando começou o imenso fã clube do Colin, se foi com o sucesso de O Diário de Bridget Jones ou antes, com o Darcy que ele construiu brilhantemente pra Orgulho e Preconceito, minissérie da TV britânica. Mas o fato é que a mulherada, eu inclusa, o acha divino. Tem quem o ache meio sem brilho, e tenho ouvido vários gays falarem que ele não tá
com essa bola toda não. O próprio Colin parece estar ciente dessas opiniões ao declarar: “Tenho um tipo de neutralidade física que me ajuda. Tenho um rosto que pode ficar muito melhor ou muito pior, dependendo de como quero que fique”. Pessoalmente, eu nunca vi o Colin com o rosto pior, mas devo admitir que ele está muito mais bonito hoje, aos 48 anos, que na época em que estrelou Valmont (1989).

Já o sueco Stellan, que é menos galã que Colin, tem quase dez anos a mais, e afirma que é constantemente confundido com o Liam Neeson, apontou sobre sua própria aparência: “Demora muito tempo pra me fazer ficar bonito, mas é rápido me fazer feio”.
O irlandês Pierce tem a beleza mais convencional dos três, mas o pessoal prefere falar da forma física da mulher dele. Pierce faz sucesso entre as fãs por não estar casado com uma mocinha magra e jovem (na realidade, nenhum dos três está: Colin é casado há onze anos com uma mulher mais ou menos de sua idade e tem dois filhos, e Stellan terminou recentemente
um casamento de três décadas com uma médica com quem teve seis filhos). Mas Pierce, antes de se casar com Keely, viu sua mulher morrer de câncer ao seu lado. E agora defende a esposa gordinha (olha a comparação! Em que tempos vivemos!). E não tem jeito: a gente gosta de homens que amam a esposa. E, quando o Pierce diz coisas como “as mulheres ficam mais sexy depois dos 35 anos”, a gente tampouco acha ruim.

Porém, se eu tivesse que escolher apenas um pra decorar minha cama enquanto o maridão viajasse, seria o Colin.
Ah, a próxima enquete: dos vinte maiores sucessos em termos de bilheteria do verão americano, qual você mais gostou? Acho que tá fácil também. Os vinte são os seguintes, pela ordem: 1) Cavaleiro das Trevas (que arrecadou até agora 521 milhões de dólares somente nos EUA), 2) Homem de Ferro (318 mi), 3) Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (316 mi), 4) Hancock (228 mi), 5) Wall-E (220 mi), 6) Kung Fu Panda (215 mi), 7) Sex and the City (153 mi), 8) As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (142 mi), 9) Mamma Mia (141 mi; ainda está em cartaz e deve passar Nárnia), 10) O Incrível Hulk (135 mi), 11) Procurado (134 mi), 12) Agente 86 (129 mi), 13) Trovão Tropical (107 mi), 14) A Múmia 3 (101 mi), 15) Quase Irmãos (100 mi), 16)
Zohan, o Agente Bom de Corte (100 mi), 17) Viagem ao Centro da Terra (99 mi), 18) Segurando as Pontas (86 mi), 19) Jogo de Amor em Las Vegas (80 mi), e 20) Hellboy 2 (76 mi). Suponho que ninguém vai votar em Quase Irmãos e Segurando as Pontas porque eles são os únicos que ainda não estrearam no Brasil (Quase Irmãos, com o Will Ferrell, chega em 24/10, e Segurando, um típico stoner movie, em 14/11. Mal consigo conter minha ansiedade). Escolher o melhor não parece nada difícil, mas talvez um dia eu faça uma pesquisa pra votar no pior. Aí a coisa complica, certo?

21 comentários:

Juliana disse...

Co-lin!
Co-lin!
Co-lin!

Mas não acho que a Meryl tenha que escolher com quem ficar. Ela SEMPRE gostou do Sam, isso fica muito claro desde o princípio. A Sophie é que queria descobrir quem era o pai dela...

Tina Lopes disse...

Putz, tô fora da nova, não vi nenhum. E não gosto do Will Ferrell.

Juliana disse...

votei no Mamma Mia até pq não vi vááários e ameeeei Mamma Mia...

e até não desgosto do Will Ferrell. Gostei de Elf, haha, e adoro SNL.

Anônimo disse...

Lola! Tô acompanhando seu blog faz uns bons 3 meses e nunca comentei, mas hoje vou!

Ninguém liga pro Stellan Skarsgaard além de mim? hehehe!
Eu acho esse homem tão tão lindo, mas parece que sou a única. Qual é a sua opinião sobre ele?

Beijos pra você!

Barbara

lola aronovich disse...

Ju B, pode ser, pode ser... Mas ela gosta dos três, não acha?


Tina, vc não viu nenhum dos 20 filmes? Nem Cavaleiro, Indy 4, nadinha? Eu também não gosto do Will Ferrell. Ou pelo menos da maior parte dos filmes que ele faz.

lola aronovich disse...

Vc gostou de Elf, Ju? Não fala essas coisas em público!


Barbara, eu gosto do Stellan sim! Ele é sempre uma presença marcante em qualquer filme que faz. E ele é bonitão, charmoso e sexy. É só que, entre ele e o Colin, ainda sou mais o Colin. Então, não seja tímida. Comente mais!

Giovanni Gouveia disse...

eu votei o único que vi (efeito colateral de ter filho pequeno, como já discutimos antes, buáááááá) Viagem ao Centro da Terra, bem pipoca, mas foi legal, principalmente pq não se pretende ser uma "refilmagem" de Verne, tenta, sim, a partir do argumento da história original dizer que não era "só ficção", gostei do argumento. Fiquei frustrado pq anunciaram que seria em 3D, e não havia salas 3D na Região Metropolitana do Recife...

Brendan Fraser ocm aquela cara de Tabacudo (bocó, por estas bandas) que só ele sabe fazer ficou legal, mas fiquei impressionado com a quantidade de traylers que assisti com ele antes de começar o filme, quase um Wilson Grey...

Anônimo disse...

Oi, Lola!

Votei no Colin.
Mas, falando em homem bonito, o que é aquele Malvino Salvador, hein???
Pelamordedeus, que homem mais lindo, maravilhoso.
E olha que eu nunca gostei de homem do tipo dele, sempre preferi os mais largados (estilo Jhonny Deep) ou mais gordinhos.
Aiaiaiai, Lolinha, estoy perdida de amor...ehehehe.

beijos

Tina Lopes disse...

Lola, olha só os três últimos filmes que me levaram ao cinema: Encantada, Kung Fu Panda e aquele do monstro do Lago Ness. Como o pernambucobebendoparaomundo, efeito colateral de filho pequeno. Mas gosto de me empenhar em fazer a Nina adorar o cinema, aliás, ela já ama. O duro é que por economia os lançamentos adultos ficam pro DVD. Só vi Tropa de Elite este ano, imagina.

Vitor Ferreira disse...

Eu detestei Mamma Mia... Não consegui me divertir mesmo...

Mica disse...

Eu ADORO o Malvino Salvador também. Minha mãe não se conforma, hahahhaa.
Não consegui assistir Viagem ao Centro da Terra :-( Mas eu queria, e muito.
Também ainda não assisti Mamma Mia. Não consegui alguém para ir ao cinema comigo e não me animei para ver este filme sozinha (embora 99% das vezes eu vá ao cinema sem companhia). Sei lá, não deu o clic.
Acho que nunca vi um filme com o Stellan, ou se vi, não lembro. Não teria como votar nele, né? Já o Pierce eu nunca gostei.
Quanto ao Colin e o Darcy...qualquer um fazendo o Darcy seria maravilhoso. Eu amo o personagem.

Nita disse...

Já votei na enquete nova. E votei no Cavaleiro x)
Só para te avisar, eu não abandonei seu blog, continuo lendo todos os dias, só não consigo parar para comentar.

Chaves disse...

O Colin ganhou meu voto, mas depois do papo do Pierce, ele ganhou minha simpatia.

Anônimo disse...

Mark Darcy, Mark Darcy, Mark Darcy...
Êpa! Colin Firth na cabeça...
Lolita, eu sou fãzona dele desde que morei na Inglaterra há uns muitos anos atrás e assistí 'Pride & Prejudice' na BBC.
Depois o Valmont para mim, deu banho no Jonh-vesguinho-Malkovich e quando veio o 2º Mark Darcy, inspirado NO MARK DARCY, foi a Glória...

Nem vou entrar no mérito artístico dele, pois não o acho tão bom ator, mas, Oh boy... ele é fofo demais!

Eu AMO o sorriso safado do Pierce, e agora com as histórias dele com as duas esposas vindo a tona, o admiro ainda mais, mas não rola... Colin, COlin, Colin!

Já votei na equete nova, no melhor de 4 que assistí - Santa Decadência, Batman...

Beijos

Liris Tribuzzi disse...

Desculpe a minha ignorância, mas eu não consigo associar o Coli Firth a nada!
Bom, mas de qualquer forma, eu votei no segundo colocado.

Essa enquete tá moleza votar, hein?! Depois de umas tretas, veio essa pra aliviar a barra.

lola aronovich disse...

Sério, Gio? Só vi o Brendan Fraser em dois trailers, o de Viagem e Múmia 3... Ó, vcs que têm filhos podiam fazer um revezamento. Peguem outros casais com filhos pequenos e, um dia por semana, um cuida do filho dos outros, pra que o casal possa ir ao cinema. Que tal?


Cris, depois de ver seu comentário, saí em busca desesperada desse Malvino Salvador... de quem nunca tinha ouvido falar! Não achei grande coisa não, sorry. Mas vai que ele se mexendo é mais interessante.

lola aronovich disse...

Sei que é sina de pais com filho pequeno não irem mais ao cinema por muito tempo, a não ser que seja pra ver filme infantil. Fica aí pra vc a minha dica pro Gio: rodízio de pais!


Vc escreveu sobre Mamma Mia, Vitor? Eu gostei muito. Mais da segunda vez.

lola aronovich disse...

É, Mica, Mamma Mia é o tipo de filme que uma turma inteira deveria ir assistir junta. E ficar cantando no cinema. Mas vá sozinha, é melhor do que nada. Sobre o tal do Malvino, veja o que respondi pra Cris. Sua mãe manja das coisas! Vc ama o Darcy? Eu acho ele bem chatão. Mas melhora muito na pele do Colin.


Nita, querida, imaginei mesmo que vc não OUSARIA abandonar o meu bloguinho! Abração.


É, Camomila, tenho que admitir que o Pierce também subiu no meu conceito nesses últimos tempos.

lola aronovich disse...

O que, Chris?! Vc conseguiu ver QUATRO dos vinte filmes?! Pensei que vc só tivesse visto um ou dois. Tá melhorando, hein? Então, eu vi o Pride and Prejudice da BBC britânica porque minha querida Ju B. me emprestou uma gravação. Gostei bastante, principalmente do Colin. Mas não concordo que Valmont seja melhor que Ligações Perigosas de maneira alguma. Claro, o Colin sempre será mais lindo e charmoso que o John Malkovich (que é feinho, apesar de ótimo ator), mas Ligações é um filme muito superior. Tenho ambos aqui em casa, em dvd. Deu até vontade de ver os dois de novo. Quem sabe? Daqui a uns 5 meses, quando eu tiver um tempinho?


Como assim, Li, não conseguiu associar o Colin Firth a nada? Vc não viu nem Bridget Jones? É, essa nova enquete tá moleza.

Liris Tribuzzi disse...

Eu não consegui terminar de ver Bridget Jones. Achei meio inssuportável. Mas isso foi bem antes de ver Zohan, encaro qualquer coisa agora.

lola aronovich disse...

Que bom que seu gosto pra filme se aprimorou, Li...