domingo, 4 de novembro de 2012

OS SONHOS EXCITANTES DO MARIDÃO

Enquanto eu tenho pesadelos emocionantes com arrombamentos de portas (não precisa explicar, Freud), subir e descer escadas, perseguições implacáveis, a maior correria, nos sonhos do maridão quase nada acontece. Tanto que sempre pergunto pra ele: “E aí, jogou muito xadrez com a morte?” 
É uma referência ao Sétimo Selo, do Bergman, um filme brilhante de um diretor brilhante, mas que não é exatamente conhecido pelo seu ritmo rápido. Digamos que você precisa ter dormido beeem antes de decidir assisti-lo.
Só que, pra quem tem sonhos monótonos, a movimentação do maridão na cama durante o sono é intensa. Não é raro ele chutar (felizmente nunca acertou ninguém, nem eu nem o Calvin), fazer embaixadinhas, mexer os braços e, inclusive -– tadinho -– gritar. 
Eu fico pensando se é por isso que ele não pode ver séries de terror como American Horror Story. Vocês viram? Acabei de assistir à primeira temporada ontem, e gostei bastante. Quer dizer, o roteiro tem mais buracos que queijo suíço de fantasma (pessoas mortas envelhecem? Não, né, elas ficam do jeito que morreram pra toda a eternidade -- exceto a governanta), mas o clima é bom. E é um prazer ver a magnífica Jessica Lange roubando todas as cenas depois de tanto tempo (outro que brilha nas poucas vezes que aparece é o Zachary Quinto).
Voltando aos sonhos do maridão. Aconteceu uma noite dessas d'ele gritar enquanto dormia. Eu tava lendo ao seu lado, e o pobre gritou. Eu e o Calvin ficamos atentos, olhando pra ele, esperando o próximo grito, que não veio. Mas não gosto de vê-lo sofrer, então o acordei.
- Tá tudo bem, amor.
- Hum.
- Você teve um pesadelo muito terrível?
- Tinha um cara num bar que devia dinheiro pra você.
- Pra mim?
- É. Aí ele se transformou num gato e subiu na mesa pra comer nossa comida.
Eu, rindo e pensando no que o Calvin faz com a gente com certa frequência: - Já vi esse filme antes. Só isso? Era por isso que você tava gritando e se debatendo?
- Não tem nada que comer nossa comida!

Mais diálogos do casal romântico velhinho: desejo, beijos, apelidos, exercício, loteria, herança, cheiros, educação, sensualidade, mais sensualidade, engano, canela, energia, nova fonte de energia, dominó, romantismo, mini-kabongs, autoestima, reflexos, fidelidade, comunicação, efeito isidoro, dar razão, amolação, bebida alcoólica, enrolação.
Calvin em 2000, quando era bebê e 50% de seu corpo era composto por orelhas

49 comentários:

Mariana disse...

Ai, Lola, sempre que eu vejo essas histórias do seu marido eu lembro que ele compraria um mouse sem fio, caso ganhasse na loteria ahhaha!!

Abraços! Ótima semana para vcs!!

Ah, adoro gatos!

Anônimo disse...

Tenho uma teoria de gatos já nascem com orelhas gigantes e o copro cresce em volta delas.

Anônimo disse...

Não tem nada que comer a nossa comida! kkkkkkkkkkkkkkk

Carlos disse...

Mariana gosta de gatos!? Interessante tal afirmação.

Camila disse...

Oi Lola, é fora do tópico mas olha o q eu achei no FB. Eu li e fiquei chocada, mas + ainda com alguns comentários de garotas q concordam e acham q isso é o manual masculino. Q horror, antes só d acompanhada por um ogro q pensa assim. Bjos, adoro teu blog!
Por favor, comente sovre estas "correntes do FB"

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=489502987747955&set=a.275365429161713.73810.206245702740353&type=1&ref=nf

Carol NLG disse...

Hahaha! Adorei o problema com a comida!

No meu caso, quem tem os sonhos bizarros sou eu. Só que nunca lembro deles! Dia desses (ou noite dessas, no caso) acordei meu marido `as 3 da manhã pra mandar ele separar o título de eleitor, pra caso fizesse sol no dia seguinte.

Nós não votamos! DF não tem eleição municipal E que diabos o sol tem a ver com tudo? Ele me perguntou na manhã seguinte. Eu não lembro de nada!

Sara disse...

Lola esse Calvin ja era um gato desde pequeno kkkk.
E Bons sonhos p vc e pro maridão sempre.

Sphynx disse...

Às vezes sonho com as minhas próprias versões de cenas de filmes. Anteontem tive um com uma cena de "O Sétimo Selo", a da dança da morte no final.

Anônimo disse...

Lola, quanto ao AHS, não é que a governanta envelheceu, é que ela aparece como uma mulher jovem e bonita para os homens (porque é isso que eles querem ver) e como uma mulher velha, amargurada e infeliz para as mulheres e os fantasmas, tipo uma maldição... Hehe... Mas concordo que tevealguns buracose, pessoalmente, fiquei decepcionada com o final, os últimos capítulos desandaram...

Sofia V

Anônimo disse...

Lola, qual a sua opinião a respeito de lolicon?

lola aronovich disse...

Anônimo das 5:01, não sei o que é Lolicon.


Camila, ai, se a gente for falar de cada corrente besta que circula no FB ou por e-mail, não faremos outra coisa na vida! É mais fácil se centrar nas correntes boas, que valem a pena. Porque 99% delas são horríveis.

lola aronovich disse...

Anônimo das 4:56, então, eu entendo que as pessoas vejam a governanta de um jeito diferente, e é até por isso que a considero uma personagem das mais interessantes. Mas mesmo assim, qual a idade dela quando morreu? A cena em que ela é estuprada pelo marido da Constance e logo depois morta pela Constance mostra que ela era jovem. Então por que ela aparece bem mais velha para várias outras pessoas, incluindo pra Constance? Ela, como fantasma, pode envelhecer? Porque todos os outros personagens aparecem com a idade com que morreram. Até podia ser, de repente, que, na cena em que ela é morta, o marido da Constance a via como jovem, mesmo que ela já estivesse mais velha. Mas Constance também a vê como jovem nessa cena. A série a vê como jovem nessa cena. Como ela envelhece, então, se morreu jovem? Acho que esse é um dos buracos. Fora o fato de fantasmas poderem matar pessoas vivas, mas não poderem arrastar os corpos pra outro lugar...

Camila disse...

Obrigada, Lola! Vc tem razão! Vou me centrar nas boas e alertar minhas alunas sobre essas babaquices. Em tempo, aquele Nessaham é uma vergonha pra gente q é prof. de Geografia =S

Seu gatinho é fofo! Tenho a minha, a Mafalda!

Bjos e obrigada pelo seu blog! =*

rad-fem disse...

(lola, não precisa aprovar meu comentário, não quero entrar em discussão com os trolls anônimos)

"lolicon" são animes (desenho japonês) eróticos em que as personagens são "lolitas", ou seja, menininhas. Coisa de tarado pedófilo que vai querer argumentar que é "menos ruim" ver esse tipo de coisa porque não são pessoas de verdade, mas continua sendo horrível e incentivando fetiches por estupro e por crianças. Esses sites que nem o reddit e o 4chan são cheios desse tipo de coisa, inclusive já vi muito cara dizendo que queria ter uma namorada "lolicon" (não apenas criança, mas realmente um desenho!) ao invés de uma mulher de verdade. São realmente homens extremamente problemáticos e doentes, com um nível muito grande de incapacidade social, síndrome de peter pan e muita misoginia.

lola aronovich disse...

Rad-fem, deixe-me publicar seu comentário, que certamente há mais gente que não faz a menor ideia do que é lolicon. Ai ai, o que não falta nesses sites cheios de anônimos em que os arquivos são deletados diariamente são pessoas doentes...

Ana Claudia disse...

Lola, fala pro maridão que O Morte não joga xadrez muito bem porque não entende o objetivo e acaba "trapaceando".
by Terry Pratchett

Rob disse...

Lolicon é um estilo de mangá,Lola.Onde em geral as personagens são garotinhas de 10 anos mais ou menos.Até aí tudo bem,mas em geral o publico do Lolicon são homens adultos.Ou seja,há muitas cenas de teor sexual.É bem popular no japão.

F. R disse...

Olá Lola, adoro o seu blog e acompanho todos os seus posts! Gostaria de divulgar aqui meu tumblr http://feminista-e-revoltada.tumblr.com onde misturo feminismo com humor, espero que quem visite goste e quem tiver tumblr que siga! Convido especialmente você para visitar Lola, já que é uma sábia no feminismo!
Beeeijos!

Lolita disse...

Lolita não tem a ver com lolicon; é um estilo de se vestir. Só tem a ver porque "loli" virou sinônimo de "menininha" para os japoneses.

(Só para informar e tentar diminuir o preconceito.)

MCarolina disse...

Nossa, que pesadelo apavorante. Não sei se ele aguenta American Horror Story...melhor não. Nem aqueles filmes de terror com gatos dos anos 80.
Muito fofo o Calvin com suas orelhas.

Anônimo disse...

tenho sonhos com perseguiçoes.É emocionante.Pulo escada nos pulos.

Li disse...

você e o maridão são a versão minha e do roberval daqui a alguns anos. (não muitos anos, ok? vocês não são tão velhinhos quanto você diz.) e ah, adoro o calvin, ele é muito digno :)

Luiza disse...

Lola, as sacadas dos seu marido são ótimas!

Amo gatos, estou para adotar meu primeiro. Tadinhos, não merecem ser tema de pesadelos, não.

Eu odeio sonhar. Só sonho quando não estou cansada, geralmente em feriados prolongados ou férias, e sempre, SEMPRE é pesadelo. Nem preciso interpretar nada, porque é sempre sobre meus medos na vida real, mesmo. Odeio.

Paloma disse...

Adoro os "causos do maridão". Ele parece levar a vida com leveza e deixar a sua vida mais leve também. Ficou sem sentido, mas é essa a impressão que tenho. Bons sonhos para ambos!

@vbfri disse...

Adoro as suas histórias com o maridão!! Nota 10! :)

Anônimo disse...

Lolita antes de ser um jeito de se vestir é um livro de Vladimir Nabokov que trata exatamente de pedofilia (lolita acabou se tornando para muitos, especialmente na pornografia sinônimo de menina novinha, menor de idade, por causa da protagonista) e isso tem a ver com lolicon sim.
Eu não sei porque o estilo Lolita tem esse nome, mas talvez porque a maioria se vista como bonequinhas, o que remete a algo mais infantil.

ravena disse...

amei a fotinho do calvin!!!!!!!!!
adoro gatos!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

"50% composto por orelhas" HAHAHAHAHAHA vou dormir bem depois dessa :)

Lucy

Gabriela disse...

Lola a nova temporada de AHS está sensacional.Bem superior a primeira.E q tal dar uma espiadinha em Game of Thrones?

Anônimo disse...

O que a camila postou e uma verdade lola, você pode ignorar o facebook, e talves por isso esteja desinformada sobre o que esta comunidade se tornou, ela esta ditando comportamentos lola, e a misoginia e o machismo esta muito forte la,e possivel que por causa do facebook todo o trabalho, e a luta feminista seja sobrepujado por uma nova geração cheia de preconceitos, e de sensos comuns retrogrados, talves seja hora de darmos mais atenção a este fenomeno !

Anônimo disse...

eu tenho pesadelos com feministas proctologistas !

Anônimo disse...

Gato é um bicho muito folgado. O pior é que os danados sabem que a gente gosta disso kkkkkk

Anônimo disse...

Lola, desculpe o comentário off-post.

Nos últimos dias, apareceram notícias a respeito das maneiras pelas quais o Kadaffi ou Gadaffi mantinha o poder na Líbia. Uma de suas táticas era o estupro. Houve, ao que tudo indica, institucionalização do estupro durante seu governo.

Acho que seria uma pauta interessante para você. Pense nisso. E, apesar de tudo, boa semana para todos nós.

Marilia disse...

Calvin lindo!
Adorei o "não tinha nada que comer nossa comida!"

Anônimo disse...

Só eu que acho um reducionismo muito triste falar que Lolita de Nabokov é um livro sobre pedofilia? Poxa, e genial e o ponto principal nem é esse.

Unknown disse...

Lola, aproveitando o gancho de AHS, comecei a ver a segunda temporada, que só tem 3 episódios ainda, e acho que vale dar uma olhada. Se passa na década de 1960 e mostra conflitos raciais, perseguição a homossexuais, as condições de sanatórios, e uma comparação bem interessante entre o homem da ciência, que é bem preconceituoso (o que nooossa, não existe na ciência pq né, neutralidade, só que não), e a freira (a linda da jessica lange) que apesar de ser uma megera, sempre questiona pq é que ela, dentro da igreja, e na sociedade, é menosprezada por ser mulher, sua voz é menos importante que a do padre por exemplo. Destaque tbm pra personagem da chloe, que por ser liberada sexualmente é obviamente taxa de ninfomaniaca e sonho ir pra frança aonde acha que vai ser mais aceita.

Anônimo disse...

pra vcs que gostam de gatinhos fofos, aqui um link pra detonar a produtividade de vcs. hahahhaha:
http://procatinator.com/

La Mamacita disse...

È verdade, anônimo das 16:25. O nosso Calvin teve um corpo pequeno que foi crescendo armoniosamente enquanto as orelhas ficavam do mesmo tamanho. Como você formulou sua teoria? Observando? Você tem uma mente de cientista. La Mamacita.

Byanka Arruda disse...

AHAHAHA Silvinho é ídolo!

Anônimo disse...

"Anônimo disse...

Tenho uma teoria de gatos já nascem com orelhas gigantes e o copro cresce em volta delas.

4 de novembro de 2012 16:25"

auehuehuaehuae concordo!!
Todos meus gatos eram orelhudos quando filhotes!

Hamanndah disse...

" Anônimo disse...

eu tenho pesadelos com feministas proctologistas !"

Anônimo,

assuma suas fantasias de "fio-terra", etc.

Uma boa terapia lhe faria bem!!

roseanjos disse...

hahhahahahah gargalhei alto aqui.

Dever dinheiro pode, mas comer a comida, nem pensar!!!!

Unknown disse...

Tenho muita vontade de aprender a jogar xadrez, mas estou enrolando nisso a uns dez anos :(

Mihaelo disse...

Anonimo das 11:24

Pela legislação brasileira relacionamentos com menores de até 14 anos é pedofilia. A personagem Lolita de Nabokov tem apenas 12 anos.Mas a legislação dos países anglo-saxônicos é bem mais severa que a do Brasil.Se não me engano na Grã-Bretanha é proibido menores de 18 anos manterem relações sexuais. Teoricamente o menor pode ser punido, além do adulto, caso a relação tenha sido com um maior.

Rebecca Souza disse...

Caramba ,eu amo filme de terror e tp AhS é top de linha,e sim lola,vc vai gostar muito da 2° temporada,já assitir até o terceiro capitulo e posso de garantir que uma cena que amei,foi a diva jessica Lange,encarando o doutor maluco e falando`´Nâo se preocupe,eu sempre ganho dos machos do patriarcado!`´caramba,foi um contexto totalmente feminista a colocação dela,por não admitir que eles achem que ela é simplemente uma freira (mulher) que só serve para coadjuvante.Agora se o seu marido não gosta de terror,não deixe ele nem chegar perto da segunda temporada,ela conseguer ser bem assustadora!

AngieB disse...

Gosto muito qdo voce escreve sobre a cumplicidade com teu marido, é muito bom testemunha-la.

E gatos sao assim, ate em sonhos roubando comida... Eu tenho 3; e a Liz Taylor mesmo com seus 7 anos, vive roubando algo qdo nos descuidamos... haha

AngieB disse...

PS:

- LOLA!A 2a temporada de AHS está otima e a Jessica Lange está arrasando! E sim, voce tem que dar chance ao Game of Trones, melhor série do momento. E os livros entraram para os meus favoritos.

-Tanto o modo de se vestir Lolita como os lolicons sao termos cunhados da influencia do livro do Nabokov. De ter esta aura infantil sexy no 1o, e ter estes personagens infatins de 10-16 anos em relaçoes sexuais em mangas e animes/hentais.
O Reino Unido proibe ate mesmo que meninas maiores de 18 anos se passem por menores de idades em filmes ou fotografias. Os EUA ainda permitem a presunção na arte de uma menor que é adulta.

Nina disse...

Tenho um Haroldo igualzinho o Calvin, quando ele era novinho era assim também, só perna e orelha, agora é só barrigãão, hehehe! ^^

Magalli Sampaio disse...

Muito linda essa relação, muito lindo o amor de vocês! Olhando pra foto de vocês dá pra sentir daqui o amor. :)