domingo, 18 de novembro de 2012

MARIDÃO SONHA QUE SALVA CASA DE DESASTRE COMETIDO POR ELE

Shelley Winters salvando geral em O Destino do Poseidon

Antes de mais nada, aviso que estou com um montão de saudades do maridão. Faz duas semanas que ele me abandonou: foi representar Florianópolis no xadrez dos JASC (Jogos Abertos de SC). Sem ser favorita, Floripa ganhou o campeonato no masculino e no feminino, algo realmente fantástico e inédito. E o maridão foi o jogador da equipe (são quatro tabuleiros por equipe) que mais fez pontos. Muito orgulho!
Quando os JASC acabaram, maridão aproveitou que estava no meio do caminho e foi passar o feriado prolongado com a irmã, em SP. E eu aqui, sozinha. Sem chocolate. Com uma tonelada de trabalho por fazer, e revendo a primeira temporada de Modern Family e Walking Dead. Talvez eu deva escrever um tiquinho sobre essas séries um dia?
Vamos ver se o maridão volta hoje de madrugada. O diálogo abaixo aconteceu uns dias antes d'ele viajar.

Maridão veio contar um sonho que teve à noite:
“Eu tinha deixado a torneira da cozinha aberta e...”
“A nossa cozinha?”
“Não sei, uma cozinha. E a casa encheu de água. Tinha água até o teto.”
“Eu tava no sonho?”
“Não”.
“Certo. Provavelmente você já tinha me afogado antes de estragar a casa. Mas é muito estranho, amor, porque durante a noite eu não vi você dar braçadas ou fazer glub glub de quem tá se afogando. E você sempre se manifesta fisicamente durante seus sonhos.”
“No sonho eu tive que prender a respiração e nadar embaixo d'água daqui do quarto até a cozinha. Mas consegui resolver o problema”.
“Sei. O problema que você causou. Foi que nem a Shelley Winters?” [Vocês são muito novinhos pra saber dessa referência. Um filme famoso dos anos 70 foi O Destino do Poseidon, e sua cena mais conhecida e tocante é uma em que a Shelley, obesa, atravessa nadando um longo corredor submerso e fixa uma corda do outro lado, para que os outros sobreviventes posssam atravessar também. Logo depois da travessia, ela tem um ataque cardíaco e morre. Não encontrei a cena, só o trailer].
“É, mas no meu caso fui bem sucedido”.
“Ela também!”
“Meu conceito de sucesso é um pouco diferente do seu...”
“Tá, ela morre, mas graças a ela os outros se salvam”.
“Meu conceito de sucesso continua bem diferente do seu, meu anjo”.

Mais diálogos entre o lindão e eu: desejo, beijos, apelidos, exercício, loteria, herança, cheiros, educação, sensualidade, mais sensualidade, engano, canela, energia, nova fonte de energia, dominó, romantismo, mini-kabongs, autoestima, reflexos, fidelidade, comunicação, efeito isidoro, dar razão, amolação, bebida alcoólica, enrolação.

38 comentários:

Anônimo disse...

so um pouco de humor pras relaxar minha mente das tensas reflexoes diarias.

Anônimo disse...

O maridão está aprendendo. Ele já formula dos diálogos sabendo que vão virar textos. ;P

Anônimo disse...

Lola, fugindo bastante do assunto do post:
http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/10/16/inglesa-cria-site-para-reunir-relatos-de-sexismo-recebe-oito-mil-posts-e-e-ameacada-de-morte.jhtm

Não sei se já tomou conhecimento, mas me deu um ódio essa notícia. Liberdade de expressão só para homens, brancos, de classe média alta pra cima...Mulheres que desejam exercer sua liberdade de expressão na internet merece até ameaça de morte. E isso não aconteceu em um país islâmico...
Ah! E o comentário de um acéfalo, provavelmente mascu (já que mascu = acéfalo), me fez lembrar de alguns de seus leitores mais assíduos...

Blanca disse...

Eu já falei, vou repetir: eu quero o maridão aqui!

Gente... quando eu casar, vou mostrar esses diálogos pro meu marido pra ver se ele se inspira. Mehor: só caso se nossos diálogos também forem assim!

haha, adoro esses posts... e parabéns ao Silvio por ter ganho as partidas. <3

Blanca disse...

ah, e rapidinho: até tu vendo Walking Dead, Lola? Pombas, agora SÓ EU nunca vi essa série. Sacanagem... Modern Family também não.

Anônimo disse...

É melhor ficar de olho na Raziel, aqui ela dá opiniões libertárias mas com a mesma conta ela demonstra intolerância em outros blogs.


http://www.diariodegiselle.com/2012/10/inveja.html

E isso não é antigo: é de outrubro desse ano.


E mais: se a Raziel se assumiu e largou o masculinismo a pouco tempo como que ele comenta num blog o que dá a entender que ele é uma lés-trans se relacionando normalmente com mulheres? http://bdsmefeminismo.wordpress.com/2012/11/05/dominacao-e-submissao/


No fachobook a Raziel comentou que "a mulher é mais burra que o homem, tem na prostituição seu estado natural e é irreversivelmente atraída pelo que não presta" - Não tenho o link pra confirmar a data, mas e se for recente?


É melhor tomar cuidado com esse personagem que parece ter sido construído por alguém socialmente inteligente demais.

Elaine Cris disse...

Lola, saudade dos tempos em que você comentava mais sobre filmes e séries.
Foi através do seu blog que fiquei sabendo da série Ally Mcbeal, encerrada há séculos e assisti quase tudo.
Abçs, bom fim de domingo e ótima semana pra você.

lola aronovich disse...

Anônimo, eu sei algumas coisas sobre a Raziel. Sei que deixar de ser mascu (um “movimento” a qual ela fez parte durante tantos anos) não é imediato, deixa suas marcas. Raziel ainda é uma pessoa muito imatura, com muito que aprender (como todxs nós, aliás – pelo menos na parte do “muito que aprender”). Sei que Raziel foi expulsa da comunidade Transfeminismo por falar bobagem demais lá. Aqui neste bloguinho, eu não aprovo vários comentários dela. Mas sei que ela é verdadeira, mais que uma personagem. Esses dias mesmo recebi um e-mail de uma leitora que a conheceu pessoalmente. Bom, fico torcendo para que Raziel abandone seus muitos preconceitos. Vai demorar, mas acredito que as pessoas podem mudar.
E muito feio o que ela escreveu no blog da Gisele. Gisele, boa sorte pra você! Espero que consiga dinheiro pra poder fazer as cirurgias!

Unknown disse...

Só para deixar claro:
Antes d'eu resolver aloprar ela, por um booooom tempo ela pisou nos meus calos.

Isso é inimizade, e não preconceito.

PS: Como tenho anônimos fanáticos por mim, pqp.

Anônimo disse...

Lola n esquece de comentar sobre os seriados, principalmente a moderna familia,eu acho muito nojento essa história de zumbi mas se vc gosta pode me esclarecer por qual razão?

Gabriela disse...

Pela milésima vez vou te recomendar Game of Thrones .Dá uma olhadinha também em Fringe.E como anda SVU?Eu lembro q vc queria dar uma segunda chance para série e aí como foi?

Abaixo link dos trailers;

Game of Thrones
http://www.youtube.com/watch?v=8ixEWrTLiZg

Fringe q é um sci fi excepcional

http://www.youtube.com/watch?v=29bSzbqZ3xE

E Roma da HBO.Imperdível
http://www.youtube.com/watch?v=jPO2y19tKCE

lola aronovich disse...

Gabriela, Game of Thrones eu vi os 3 primeiros episódios e não gostei muito. Eles ficam matando lobinhos... Meu coração não aguenta. Roma eu vi bastante, mas já faz tempo. Não achei muito bom mesmo.


Anônimo, ah, adoro filme de zumbi! Essa ideia toda que o mundo vai acabar é muito legal. E esses histórias de epidemias, contágios, são interessantes. Filme de zumbi não dá medo. E geralmente não faz rir. Acho que eu gosto dessa ideia de "se o mundo realmente acabar isso quer dizer que não precisarei fazer tudo que tenho que fazer?". E esses filmes também têm a fantasia de poder entrar no supermercado que quiser e pegar tudo, de poder pegar o carro abandonado que quiser... Fetiches, fetiches.

Luiza disse...

Lola, faz um post sobre The Walking Dead, please *_*

Eu só frequento foruns internacionais, porque tentar debater nas comunidades do Orkut (foruns brasileiros estão abandonados) é pedir pra passar raiva e vergonha, só moleque com idade mental de 6 anos.

Luiza disse...

"eu acho muito nojento essa história de zumbi"

Mais respeito com a zombie lore e o legado de Romero ¬¬

Gabriele disse...

Lola, faz um post sobre Modern Family sim! Acho essa série tão interessante e gostosinha... :)

Falando em séries... Você assiste Boardwalk Empire?

Gabriele disse...

Gabriela mencionou SVU, vc não gostou Lola? Eu adoro, acho que se vc pegar um episódio isolado às vezes pode ser meio limitado, mas vendo diversas temporadas, analisada como conjunto, me parece uma série que aborda violência sexual de forma profunda, mostrando inúmeras situações, dilemas... gosto bastante

Anônimo disse...

"Lola, faz um post sobre The Walking Dead, please *_*

Eu só frequento foruns internacionais, porque tentar debater nas comunidades do Orkut (foruns brasileiros estão abandonados) é pedir pra passar raiva e vergonha, só moleque com idade mental de 6 anos."

Já tentou achar um grupo brasileiro no facebook? Não sei se tem de TWD mas é provável que sim.

Anônimo disse...

homens e mulheres são iguais exceto na hora de dizer que tudo é culpa dos homens...

Julia disse...

Lola, a representação das personagens femininas me incomoda um pouco em Walking Dead. Até que melhorou na temporada que está no ar. A quantidade de comentários raivosos e misóginos direcionados a uma das personagens - Lori - me incomodam muito. Não vou especificar pra não soltar spoilers, mas isso se intensifica na 2 temporada. Uma vez assisti a exibição de um episódio online, ao vivo, com comentários de espectadores e fiquei abismada com a misoginia dos comentários direcionadas a todas as personagens femininas.

Unknown disse...

jurava que já tinha lido esse post tempos atrás '-'.

Luiza disse...

"Já tentou achar um grupo brasileiro no facebook? Não sei se tem de TWD mas é provável que sim."

Oi anônimo, então, eu não gosto do modelo de comentários de lá E também não gosto do modo de discutir do público específico de TWD brasileiro. É muita brincadeira, xingamento - principalmente das personagens femininas, como a Julia disse - e opiniões rasas. Prefiro foruns estrangeiros porque eles escrevem posts enormes com opiniões bem fundamentadas e que me permitem emitir a minha sem que um moleque de 15 anos me quote depois de um textão só pra dizer "ainda acho a Lori uma puta". Mesmo quem não gosta dela consegue colocar seus motivos bem escritos.
Infelizmente tentar debater TWD por aqui só traz dor de cabeça.

Anônimo disse...

lola,
vc assiste a "breaking bad"?
a série é fantástica, e a personagem skyler (mais especificamente como os fãs da série - em sua maioria - reagem a ela) daria um post fantástico.
me dá agonia ler o q comentam sobre a personagem na internet, não que seja inesperado (é algo semelhante com o q acontece com betty drapper em "mad men" e lori em "walking dead").

Paula disse...

Lola e demais leitoras: VEJAM O FILME "HISTERIA"!!!
Alem de hilario, fala sobre o comeco do feminismo..
Vale a pena :))

Daniel Vieira disse...

Lola, acho que é legal divulgar isso aqui. Com certeza tem muitas cientistas ou aspirantes a que te acompanham.
http://nupesc.wordpress.com/2012/11/19/1o-simposio-de-mulheres-na-ciencia/

Janaína disse...

Eu adoro The Walking Dead. Sou fã.
E sempre que assisto fico pensando que você poderia fazer um post sobre a série. Aliás, também sobre as séries que você mais gosta ultimamente. E aproveitando que você tocou no assunto e começou a assistir. Faz sim! Queria muito ler sua critica.
Ainda não vi Modern Family. Até porque não faz meu tipo de série... as que eu vejo ultimamente são TWD mesmo e American Horror Story. Mas só a segunda temporada, a primeira eu comecei a ver e não gostei muito. Em toda temporada AHS são hisórias diferentes, sem ligações entre si, por isso to vendo a segunda sem ter terminado a primeira. Se você não vê AHS sugiro que veja, porque é muito boa, assim como The Walking Dead.
Eu amo zumbis, sou completamente viciada neles. Vejo todos os filmes de mortos-vivos e zumbis. kkkk

Cara, eu acho você e o maridão super lindos. Sério! Vocês dois são muito fofos juntos! *-* huahuah

Janaína disse...

Já cansei de tentar debater em comunidades de The Walking Dead Brasil. O machismo lá é eminente. E confesso que só vou lá debater por causa disso mesmo. Hahaha
O legal é que quando dou minha opinião sobre o fato de todo mundo odiar a Lori, vejo que alguns começam a me apoiar também.

Luiza disse...

Janaína, parabéns. Eu não tenho essa paciência.

Julia disse...

Janaína, Luiza e anon 1:35.
No dia que entrei no forum misógino eu só li os comentários, não participei. Mas ontem eu fiz um cadastro com o objetivo de encher os sacos dos misóginos na exibição do episódio de ontem, mas não consegui por que a página tava dando erro. Aposto que eles devem ter falado muito da Andrea ontem....

E o ódio direcionado a Skyler (Breaking Bad) e Betty (Mad Men) sempre me incomodou muito. Esses comentários raivosos vêm de mulheres tbm. Tudo bem que elas písaram na bola em várias situações, mas elas são mais odiadas que personagens que fizeram coisas muito piores. Eu sempre as defendo em fóruns, um dia desses eu comentei "as pessoas que odeiam a Lori são as mesmas que odeiam a Skyler", porque é bem isso mesmo.

Julia disse...

Ah, enquanto isso o Carl - um garoto de uns 11 anos - já saiu pra caçar zumbis, tem uma arma...

Luiza disse...

Julia, fez cadastro em qual forum? Desculpe, não saquei se foi num forum de mascu ou de TWD.

Elvis disse...

Lola, escreve sobre The Walking Dead, adoro ^^

Discípulo disse...

malandrão esse enxadrista, hein? ;-)

Anônimo disse...

Lola, antes de escrever sua critica sobre o Live Action "The Walking dead" leia alguns volumes das HQs em português:

http://www.thewalkingdead.com.br/download/the-walking-dead-hq/

Você vai se surpreender, pois o enredo do Live Action é muito diferente da HQ.
Você vai amar a Andrea. Ela é maravilhosa na HQ. Sempre ajudando o grupo, ótima atiradora e, além disso, dando suporte para o Rick não pirar de vez.
Acho que você ainda não viu a 3ª temporada(do Live Action), mas o que eu posso te dizer é que a nova personagem Michonne é a Xena versão afro. A mulher é demais na HQ *-*'. Espero que não a destruam no Live Action como fizeram com a Andrea.



Anônimo disse...

eu não sei como são os comentaristas brasileiros (e acho q prefiro não descobrir), mas isso que falei da skyler ser odiada -- anon das 1:35 de novo aqui -- vi em sites americanos.

descobri primeiro lendo reviews e vendo os comentários. as reviews são bem escritas e equilibradas, mas os comentários (boa parte deles) são aquela profusão de "espero q ela morra!", "é uma cadela!", com os mais irritantes sendo claro os odiadores 'racionais' e 'ponderados' da skyler, que surgem com textos argumentativos gigantescos depois que alguém menciona um certo machismo no ataque à personagem.

depois que fui ver que esse ódio era tendência forte, e até a atriz foi atacada por um suposto ganho de peso de uma temporada pra outra.

Luiza disse...

Eu não acompanho esse série, anon. Então não conheço nem posso indicar nenhum forum diferente pra você.

O forum que eu frequento sobre TWD é o mais famoso e lá, se começar com palavras ofensivas às mulheres, os adms chamam a atenção e, se continuar, até banem. Por isso o forum atrai quem realmente quer falar da série. Se não fizessem nada, realmente viraria bagunça com qualquer mané entrando. É o que acontece no Brasil e, imagino, nesses sites que você leu.

Julia disse...

Luiza, não sei se é reamente um fórum. É um canal do justin.tv em que há uma caixa de comentários. As pessoas assistem o episódio, que passa ao vivo, enquanto comentam. Alguém postou o link no twitter e como eu estava ansiosa resolvi assistir por ali mesmo (geralmente eu baixo o episódio na segunda). Foi ali que eu vi comentários misóginos, sexistas e racistas (relacionados ao T-Dog e a Michonne). Na hora eu fiquei com vontade de rebater mas achei que para me cadastrar iria demorar muito e eu estava assistindo o episódio. Mas nesse domingo eu me cadastrei antes e foi super rápido, mas a página estava carregando sozinha depois disso e eu não consegui assistir o episódio por ali, nem comentar. Domingo que vem eu tento de novo hehehe

Julia disse...

Anon 04:52
A atriz, Anna Gun, já deu uma entrevista sobre isso, falando como era assustador. Que algum ódio contra a personagem sobrava até para ela, a atriz. Mas que ela sabia que isso não aconteca somente com a Skyler, mas com outras personagens femininas de outras séries também.

******* coloquei "skyler walking dead" no google pra descobrir o nome da atriz. Desse engano (deveria ter colocado "skyler breaking bad") descobri isso:
http://www.youtube.com/watch?v=4TSHMLBGhs0

Olha o que eu achei também, fala da Lori, Skyler, Betty (Mad Men) e Carmela (The sopranos)
###Spoiler Breaking Bad####

http://www.slate.com/blogs/xx_factor/2012/07/16/skyler_white_and_breaking_bad_stop_hating_tv_wives.html


Luiza, Breaking Bad é fantástica! Super recomendo pra todo mundo que não viu ainda.

Luiza disse...

Ju, sei, sei qual é. Assisto todo domingo ao vivo também por lá! Só que desativo o chat, porque, como você viu, é uma bosta. Recomendo fazer o mesmo, viu? :)

E obrigada pela indicação, vou dar uma olhada!