quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

OS REFLEXOS MAIS RÁPIDOS QUE JÁ VI

Eu e o maridão acabamos de rir muito. Não faço a menor idéia como começou a conversa, mas eu fui falar que meus reflexos são rápidos como um raio:

- Às vezes eu me sinto como o Homem-Aranha, sabe? Quando ele descobre que tem superpoderes? Quando ele pega coisas no ar. Quase todo dia eu derrubo alguma coisa e pego ela assim, no ar.

- Puxa, você derruba coisas todo dia? Você é o máximo mesmo.

- Tá, você não precisa acreditar na minha palavra. Quer ouvir uma terceira opinião? Porque a primeira e a segunda opinião são minhas.

- Qual a terceira opinião, então?

- Uma vez eu fui ao médico fazer exame pra renovar carteira de motorista e ele pegou o martelinho – aquele martelinho, sabe?

- Sei, Martelinho de Ouro.

- Você tá falando daquele martelinho pra desentortar lata e metal, seu verme? Não, aquele martelinho que eles usam pra testar reflexos. Então o médico bateu com o martelinho no meu joelho e disse, “Esses são os reflexos mais rápidos que já vi na vida”.

- Ele disse isso? E você acreditou?

- Claro, porque ele falou sem nenhuma ironia. Eu até perguntei, pra confirmar, “Você tá falando sério?”. E ele só faltou dizer que eu sou a Mulher-Aranha em pessoa.

- Tá vendo? É por isso que você sempre deve pedir a identificação da pessoa ao entrar num consultório.

- O que você quer dizer? Que ele não era médico?

- Era horário de almoço?

- Não, acho que não.

- Não se pode confiar em mais ninguém. O médico sai, diz pra alguém “Segura as pontas aí que eu já volto”, entra uma paciente e o carinha diz qualquer coisa pra ela. E a bobona acredita!

- Amor, você tá claramente com inveja.


E por aí foi. Daí pra discutirmos minha lerdeza intelectual de manhã foi um passo. Mas só de manhã! E quem precisa ser rápida das idéias quando se tem superpoderes?

4 comentários:

Ju disse...

preciso testar os meus reflexos, porque a minha lerdeza - não só intelectual - de manhã é coisa de maluco...

Andie disse...

hahaha Adorei! Eu, em compensacao, tenho os reflexos mais lerdos do mundo!
Em compensacao, o intelecto funciona ate no off: ontem mesmo o James disse que conversei com ele um monte - pena que eu tava dormindo e nao lembro de nada!

lola aronovich disse...

Em geral, eu me sinto uma mosca morta de manhã... Mas é um pouco de ideia fixa minha. Preciso parar de considerar as manhãs um tempo perdido e aproveitá-las pra fazer o you know what. Ah, Andie, o maridão sempre conversa comigo enquanto dorme, responde e tudo - e no dia seguinte nao se lembra de nada! Da a maior raiva!

Leonardo Bernardes disse...

hahaha

Esse post ficou bem legal. As discussões familiares são sempre cômicas.