domingo, 3 de janeiro de 2010

EFEITO ISIDORO

O maridão não deveria ser supersticioso, já que vive de algo tão lógico como o xadrez, mas é. Este diálogo tem a ver com o Efeito Isidoro. Preciso explicar do que se trata o termo, que conheço desde que conheci o maridão, 19 anos atrás. Aparentemente, Isidoro era um simpático porteiro do Clube de Xadrez de São Paulo, querido por todos, e mulherengo. Reza a lenda que ele morreu transando, depois de comer uma feijoada (há divergências acerca da sua última ceia). Por causa disso, o maridão inventou que sexo depois de comer é morte na certa, daí o Efeito Isidoro. E eu passei as últimas duas décadas tentando provar pra ele que isso não é verdade, mas não funciona. Por exemplo, nos filmes é muito comum um jantar romântico terminar em sexo, e eu sempre aponto isso pro maridão, ao que ele responde dizendo “Efeitos especiais” ou “É dublê!”. Tá, agora vocês vão entender melhor o diálogo.
Eu: “O Sting falou que sexo pra ele dura sete horas”.
Maridão: “E ele aguenta assistir tanto tempo?”
Eu: “É que isso inclui um cinema e um jantar. Viu? Isso quer dizer que ele transa depois de comer”.
Ele: “Ai, ai. Algumas pessoas gostam de viver perigosamente”.

9 comentários:

Luciana disse...

Mas no cinema tem o tempo de tomar uns drinks ou o trajeto até a casa/motel ;-)

Andrea disse...

Só não pode ser depois de uma feijoada, mas senão, até depois do almoço tá valendo... ô lola tira esse preconceito.

Elaine Cris disse...

Morrer acho que não morre não. Mas que depois de uma feijoada dá uma preguiça isso dá, rsrs... Melhor uma comidinha leve e um vinho antes, rs.
Abraços.

Elaine Cris disse...

Aí, Lola, quem sabe não pode ser um tema legal pro seu próximo concurso: sexo, sexualidade,...
Com certeza é um assunto que sempre interessa, rsrs...
Abraços

Anônimo disse...

Meu marido não conhece o Efeito Isidoro, mas acredita nisso piamente =D

Tina Lopes disse...

Bem, como eu e o marido bebemos pelo menos uma garrafa de vinho quando saímos para um jantar, sinceramente, depois é duro de rolar um hot sex. A não ser que passe muito tempo. Daí da última vez que fomos a um motel (aventura), deixamos pra jantar depois. Resultado, não tinha nenhum restaurante com a cozinha aberta às 23h. Voltamos pra casa e comemos pão com queijo.

adélia disse...

Lola, tentei acessar o submarino clicando no seu banner e cai numa página não encontrada. Será uma indisponibilidade temporária?

Eduardo Braga disse...

Se comer em excesso eu creio que faça mal sim! No processo de digestão a maior concentração de sangue fica no estômago para absorver os nutrientes, por isto sentimos uma certa sonolência após as refeições, visto que ocorrerá menor circulação do sangue em outras partes do corpo, inclusive no cérebro! No caso do homem imagine só a briga entre o estômago e os corpos cavernosos do pênis para manter a ereção??? Se não morrer vai no mínimo passar muito mal...

Rah Sandara disse...

Olá, meu nome é Raíssa e adoro o blog. Venho todo dia ler suas postagens e as vezes mais de uma vez. Adoro as postagens que sempre levantam ótimos questionamentos as cronicas sobre sua conversas com o maridão, vocês dois são uma graça.


Beijos e tenha um dia perfeito.