terça-feira, 25 de novembro de 2008

TESTE DE CINEMA

Ou talvez este post todo tenha sido um pretexto pra colocar foto do Hugh Grant...

Super legal mesmo. Foi a Bárbara que recomendou este joguinho de descobrir qual é a cena. Eu sou péssima nessas coisas. Antes, quando tinha memória, conseguia automaticamente associar um ator ao filme, mas nunca fui boa nisso de cenas e músicas. Bom, nem pude fazer o teste porque tenho algo parecido a uma tese pra escrever, sabe? Mas meus queridos desocupados(as), tentem fazer este teste com amigos. O único porém é que tem que escrever o título do filme em inglês. Não desistam, que alguns são fáceis, outros difíceis, como tudo na vida. E pelo menos as fotos são lindas!
E aproveitando pra passar um outro teste (este é fácil, é só escrever o nome do blog): o blog é masculino ou feminino? Quem escreve o blog é homem ou mulher? Infelizmente, só funciona pra blogs escritos em inglês. Droga.
Unindo os dois, fica a dica: que tal montar um teste pra descobrir o nome de blogs brasileiros? Coloque o cabeçário de blogs famosos, e o participante tem que chutar qual é o blog. Alguém se habilita? Poderia até ser com múltipla escolha, pra facilitar.
Aproveitando pra responder, porque já respondi nos comentários, mas tem gente que não lê os comentários (como é que pode?!): eu estou bem, obrigada pela preocupação. Não saio de casa desde quinta, e aqui dentro só houve goteiras (várias!), e os gatos estavam chateados, mas nada de muito sério e agora tem sol! No entanto, foi decretado estado de calamidade pública em Joinville também. Ônibus não circularam, muitas ruas alagadas, queda de barreiras, gente morta... Muito ruim mesmo. E o maridão, tadinho? Ele foi pra Timbó (mais pro sul, perto de Blumenau) na sexta, jogar os Jogos Abertos de SC. Só conseguiram jogar uma rodada, no sábado. Daí suspenderam os jogos! Acho que foi a primeira vez que isso aconteceu, mas também nunca choveu tanto num novembro. Então ele foi pra Rio do Sul. E não consegue vir pra cá porque as estradas estão interditadas.
UFA, aleluia! Agorinha mesmo ele acabou de ligar! Está na rodoviária de Joinville, vindo pra cá. Finalmente! Aposto que vai querer almoçar...
Este eu sei! Eu sei!

14 comentários:

Babs disse...

Antes desse teste eu achava que sabia alguma coisa de cinema... Own...
Bj

Giovanni Gouveia disse...

Pior que já me viciei, tô mechendo o número do browser, fazendo um por um, já errei um monte, acertei 9...

Giovanni Gouveia disse...

a propósito, não sei quem teve os sinais vitais encerrados...

lola aronovich disse...

Babs, não liga não. Tem coisa muito difícil. E não tem montes de vezes que a gente encontra alguém na rua e não se lembra o nome, nem de onde conhece a pessoa? Então. Encare as cenas de filmes desse jeito.


Gio, é viciante, né? Eu fui passando bem rápido só pra ver. Adorei as fotos.
Ah, pois é: o Hugh Grant rebolando é da melhor cena de Simplesmente Amor (só sei porque revi o filme no final de semana retrasado). E os sinais vitais é obra do HAL, o computador serial killer de 2001, uma Odisséia no Espaço. Ele mata cinco asrtronautas de uma vez.

Giovanni Gouveia disse...

Putiz, Kubrick, e eu não tava ligando o nome à pessoa...

L. Archilla disse...

droga, odeio escrever comentário e perder tudo.

Lola, vc tem idéia se até janeiro SC já voltou ao normal? to planejando uma viagem pra floripa... :S

Babs disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Babs disse...

Mas os de ficção científica até que estou acertando... Namorido já deve estar bravo de eu ter mandado esse jogo para ele. Tá lá agora sem poder trabalhar, preso no vício...
Bj

Babs disse...

E por falar em jogos viciantes, Lola você conhece esse aqui :
http://www2.uol.com.br/flashpops/jogos/flashpops.shtml

É de trilhas sonoras.
Bjs

lola aronovich disse...

Gio, é que eu já vi 2001 uma pá de vezes...


Babs, eta joguinho que vicia!
Ah, conheço esse. É muito legal tb. Eu sou péssima! No de música ainda mais que no de cenas!

lola aronovich disse...

Lauren, odeio quando isso acontece tb. Minha dica é escrever o comentário no Word, e depois copy and paste. Assim fica mais difícil perder.
Imagino que em janeiro tudo esteja normal por aqui! Espero! Dizem que em dezembro não vai chover tanto. Precisamos de tempo seco pra nos recuperar. Se as estradas ficarem bloqueadas até janeiro, os catarinenses vão morrer de fome!

Babi disse...

sabia q vc ia gostar Lola!!!
Umas dicas pro pessoal q for jogar:
- tem q fazer loggin para o site salvar os seus pontos
- somente os filmes com menos de um mês somam pontos (pq nao tem as respostas ainda disponiveis), os outros contam como acertos, mas nao pontos. Por isso, jogue de tras para a frente!
- vcs tb podem mandar fotos de filmes e, se eles gostarem, incluem no jogo.
- praticamente todos os dias entram fotos novas, por isso, vá direto para a ultima!

bjo

Anônimo disse...

Lola,
fiquei aqui muuuito preocupada com toda a legião de amigas que mora no Sul, mas meio sem coragem de fazer algo a respeito... como lí seus posts diariamente, presumi que a coisa não estivesse tão feia. Desculpa a covardia.

Vou lá fazer o teste, adoro testes, hohoho!

Aliás, esta cena que vc postou, do Hugh Grant em 'Love Actually', é uma das minhas favotitas, EVER! Bom, o filme é um dos meus Tops...
Beijos,
Chris

Giovanni Gouveia disse...

Lola, eu também assisti algumas vezes esse filme, daí...

Uma dica, se não souber o título em inglês (nossos tradutores de títulos são piores que os outros), usa a wikipédia.org, digita o nome em português e aparece o título original...