O Gio e a Evelyn me avisaram que hoje é dia da mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres. Segundo a Elyana, o nome correto é Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher. Eu sou péssima em guardar datas e nomes, então não ia lembrar nunca. Mas por favor, queridos leitores, assinem aqui. Sei que comprometidos pra acabar com a violência vocês já estão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
20 comentários:
é só para homens? Beijo!
ah, agora que eu percebi queridOs leitores.
Beijo!
Lola, lembra do post pessoal sobre histórias de horror pessoal, que queria escrever? pois é, ele saiu hoje. Quase um desabafo. Obrigado por me ajudar nessa catarse.
Ja estou divulgando entre meus amigos :)
Eu penssva que era dia 28... é isso mesmo, confundi com o 28 de maio. Lola, vamos organizar uma blogagem coletiva sobre AIDS, pro dia 01 de dezembro?
Já tô indo assinar, vou postar no meu blog tb!!!
Vlw pela dica, Lola!
NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!!!
Lola, veja só que divertido:
http://www.cinemaemcena.com.br/pv/BlogPablo/post/2008/11/25/Necraofilia.aspx
Showtime, broto!
Lolinha, divulguei no meu blog também.
Escrever sobre os casos recentes, ainda não consigo, é dolorido, me machuca demais, mas divulgar as campanhas me alivia.
http://universonosdois.wordpress.com/
Pois é, Marina, é só pra homem desta vez.
Pat, querida, parabéns pela coragem em contar todas essas histórias absolutamente horríveis. Deixei uma mensagem gigantesca lá (sorry, me empolguei). Belo post o seu.
Samantha, divulgue sim.
Denise, vamos organizar sim. O que devo fazer?
Bela iniciativa. Vou mandar pro meu ex-ex namorado e para algumas pessoas.
Lola, sobre a pesquisa ao lado: e se a pessoa tiver duas datas? ;-) Eu sou diferente em tudo.
justamente hoje a embaixadora da UNIFEM [United Nations Development Fund for Women - órgão da ONU destinado a combater a violência contra as mulheres] Nicole Kidman, apresentou em Assembléia Geral o resultado da Campanha "Say NO to violence against women", que colhia assinaturas contra a violência para chamar atenção aos governos em favor de uma legislação que proteja as mulheres. A meta era 1 milhão de assinaturas e eles conseguiram 5 milhões ao redor do mundo, até mesmo em lugares distantes sem acesso a internet.
Se quiser saber mais sobre a campanha, acesse o site, que tem todas as informações: http://www.saynotoviolence.org ou http://www.unifem.org
Tava tão sem tempo que nem consegui colocar no post, mas também está acontecendo a campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. http://www.campanha16dias.org.br/
Guxta, obrigada por assinar e por postar no seu post.
João, o seu comentário merece destaque especial. Vai virar post. Por isso o deletei.
Lobo, fiquei com medo de ver.
Lila, querida, veja o post da Patricia, quem sabe te inspira. Mas respeite o seu ritmo. Quando vc quiser escrever a sua história de horror, escreva.
Gi, agora é tarde, né? A pesquisa já foi encerrada. Aliás, preciso colocar uma nova.
Nathalia, obrigada pela informação. 5 milhões de assinaturas já é um começo, mas é pouco. Seria bom se se definisse bem o que é violência contra mulher (porque acho que uma boa parte dos homens acha que o que faz não é violência!), e uns 3 bilhões de pessoas assinassem...
Elyana, vou dar uma olhada, obrigada!
Lola, com atraso, vou roubar este aviso, ok?
Beijos
Vou enviar uma mesagem com o link para todos os meus amigos.
Lola, divulgue aí:
A Angela Scott Bueno me deu um toque ótimo: a página é de uma firma de webmail, ou seja, a página pode ser cata-mailing. Que troquei no Breviário para o endereço da página da campanha:
http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/
Aconselho a todo mundo fazer o mesmo.
Bjs
Postar um comentário