sábado, 20 de agosto de 2011

MASCULINISTAS SÃO FRUSTRADOS. PALAVRA DE MASCUS

Ninguém é melhor ou pior por fazer mais ou menos sexo. Excesso de sexo ou falta de sexo não medem caráter (aliás, não sei como caráter se mede. Com régua?). O problema com os masculinistas é que, pra eles, mulher é tudo vaca, como cantava o Casseta na época em que eles eram engraçados. Se uma mulher dá (não gosto deste termo; tô usando ironicamente) pra eles, ela é puta. Se ela não dá pra eles, é puta também. Não tem escapatória. Recentemente eles deram pra odiar a Letícia, basicamente por dois motivos: 1) porque ela faz mais sexo em uma semana do que eles fazem em dez anos, e 2) porque ela não faz sexo com eles.
Pois é, mascus não fazem sexo. É uma triste realidade, mas não porque não fazer sexo seja algo terrível (acredito que existam padres e freiras felizes), e sim porque, pros mascus, é terrível. Perceba: não estou dizendo que mascus são repulsivos por só chegarem perto de uma cama pra dormir ou ver TV. Eles são repulsivos por terem uma visão de mundo que gera/atrai psicopatas como os atiradores de Realengo e Oslo e por acreditarem viver num universo alternativo, em que a verdadeira vítima da sociedade é o homem hétero branco. E lógico que esse rancor afeta toda sua vida social, incluindo a vida sexual.
Algumas pessoas podem ser muito felizes sem sexo, outras se revoltam. Mascus estão na segunda categoria. Eles sentem que merecem sexo, algo que em inglês chama-se entitlement e está intimamente ligado a privilégios. Como homens que têm tudo mas acham que não têm nada, sentem-se merecedores de sexo. Acham que só eles gostam do negócio, e que é injusto que mulheres, esses seres inferiores que só transam por interesse, possam escolher com quem querem ou não transar. Eles, fãs da ordem “natural” do mundo (homens superiores, uga uga, descendentes das cavernas), achavam mais bacana quando o macho simplesmente atacava a fêmea, sem perguntar-lhe se ela estaria interessada.
Dói muito pra eles não ter parceiras, porque a sociedade lhes diz que macho tem que ser pegador, que o valor deles (eles separam os homens entre alfas e betas) está associado à quantidade e variedade de sexo que fazem. E eles acreditam nessa ladainha, tadinhos. Não conseguem entender como mulheres não dão bola pra eles, homens honrados que são. E por isso inventam mil e uma explicações: mulher só gosta de cafajeste (não de homem bonzinho), mulher só quer dinheiro, mulher não presta mesmo, mulher é parasita.
Vou contar um segredo pra todos os mascus que me lêem: não é que vocês são frustrados por não fazerem sexo. Vocês não fazem sexo porque são frustrados. Entendem a diferença? Com essa atitude de revolta, de ego ferido, chamando mulheres de depósito de esperma, esteolionatária e prostituta, pregando que homem tem que ser dissimulado e nunca romântico ou carinhoso ― como vocês pretendem pegar alguém? Sei que o profeta de vocês, Nessahan Alita, diz que esse é o caminho das pedras. Mas vocês já devem ter notado que não é. Vocês definitivamente não são populares entre as mulheres (não vou nem falar sobre a popularidade de vocês entre as feministas). Portanto, tem alguma coisa errada na teoria de vocês que mulher gosta de cara grosso. Porque, se gostassem, vocês não estariam nessa secura.
E não sou nem eu que tô dizendo. Ontem entrei numa comunidade mascu. E descobri que um dos blogs que mais me faziam rir (e que interrompeu as atividades, chuif) usava na verdade inúmeros trechos de blogs mascus americanos (mal e porcamente) traduzidos pro português, e sem citar as fontes. Mas isso é o de menos. Em abril, com o massacre de Realengo ― que claramente foi um crime de ódio contra mulheres ―, os blogs mascus do Brasil entraram em desespero. Como pregam ódio às mulheres (mesmo que não admitam), estavam sob suspeita de ter ligações estreitas com outros psicopatas. Um dos mascus mais populares simplesmente sumiu do mapa. Na mesma época, um outro rapaz de um dos blogs, depois de falar poucos minutos com uma moça no msn, só faltou entregar a senha da comu da qual era moderador. Aquilo pegou mal ― e também o jeito meigo com que ele conversou com a garota (afinal, mascus pregam que, pra conquistar mulher, tem que ser frio e indiferente). Ele justificou a pisada na bola desta forma (clique para ampliar):
Traduzindo: ele fingia ser uma pessoa que não é na internet porque, ser um “homem honrado” (um mascu) não pega ninguém. His words, not mine. O único jeito de um mascu ir pra cama com uma mulher é... fingindo não ser um mascu.
Algum tempo depois, o rapaz ainda realizou uma pesquisa no seu blog. Eu tirei o print quando a enquete já tinha cem respostas e estava quase no fim (saiu do ar no dia seguinte).

Qual seu nível de sucesso com as mulheres?
Pego bastante mulheres e consigo comer a maioria delas 5 (5%)
Pego bastante mulheres mas dificilmente como elas, só no beijo mesmo 5 (5%)
Pego poucas mulheres mas pelo menos transo com quase todas 16 (16%)
Pego poucas e fico só nos beijos 9 (9%)
Não pego quase nenhuma e sexo quase nem existe na minha vida 20 (20%)
Nem beijar eu consigo muito 45 (45%)

Quer dizer, 65% deles nem beijam. Se olhar bem, o que essa pesquisa revela é que apenas 21% dos mascus que responderam a enquete fazem sexo (a primeira e a terceira alternativas). Mas eles têm certeza que a culpa é das mulheres, não deles. Esses blogs deviam vir com uma advertência do Ministério da Saúde, algo como “Atenção: Ser mascu pode extinguir a sua vida sexual”.
Sei o que você está pensando: que feminista é constantemente acusada de ser mal amada, e cá estou eu contando que mascu não faz sexo. Sem nem entrar na legitimidade dos movimentos (o feminismo quer mudar a sociedade para melhor, para que 50% da população não fique à margem, como tem ficado ao longo da história; o masculinismo deseja voltar aos anos 1950, pré-revolução sexual), há diferenças enormes entre chamar feminista de mal amada e chamar mascu de, hum, bicho solitário e frustrado. Feministas costumam ser muito bem resolvidas na sua vida sexual, até porque a maioria têm parceir@s que não são machistas (convenhamos: machismo é péssimo pro sexo, pois tende a desprezar ou limitar o prazer da mulher). Não conheço blog feminista que lide com cartinha de leitoras do tipo “Não consigo arranjar homem porque homem nenhum presta”. Em compensação, não conheço um só blog mascu que não seja feito pro público-alvo de homens que não encontram o amor, e que precisam descarregar seu ódio no sexo feminino pra entender o porquê dessa rejeição.
O mesmo mascu da pesquisa deixou uma mensagem contundente numa comunidade mascu no orkut (o sujeito tinha três perfis, e às vezes aparecia nos blogs alheios para elogiar o seu próprio blog). Estranho é que o sujeito passa meses “metendo a real” nas “vadias” e “feminazis”, mas de repente confessa (tudo sic):
Esse 'movimento' chamado de a 'real' é uma piada por onde passa e sempre foi assim. Qualquer pessoa minimamente desenvolvida acha ridiculo essa legião de frustrados com discursos de samurais. Qualquer lugar do orkut exceto as comunidades da real, é motivo de piada qualquer associação que você tiver com eles. E o motivo disso tudo é muito simples, pois qualquer um que vê isso de fora percebe rapidamente que não passam de homens chorões, frustrados e desajustados sociais com discursos de magoas sobre o mundo. O mundo é cruel? As mulheres não são santas? Existem injustiças? Sem duvidas. Mas sentar e chorar sobre isso atrás de um fake do cavaleiros do zodiaco não vai mudar o ritmo da musica. Organizar-se em feudos virtuais de vitimismo masculino não vai mudar também. Os conhecimentos aprendidos nesse meio devem ser aplicados na sua vida, dentro da medida do possivel e que de preferencia te de o maior beneficio possivel. Mas tudo que vejo são homens se desculpando pelos seus desajustes sociais, sem querer entrar na 'luta' pois justificam que as mulheres não merecem.
Outros mascus não gostaram muito de tamanha sinceridade, como era de se esperar: “No fim ele foi mais um [avatar de outro mascu] da vida, que bastou arrumar uma mina e já larga tudo de mão! Lembro-me que ele era o primeiro a atacar o povo que tinha namorada, e agora dá uma dessa”.
Mas teve gente que o apoiou: “Odeio concordar com esse pseudo-intelectual [nota da editora aqui: WTF?], mas ele está certo em muitos pontos. Um mal que atinge muitos aqui é o vitimismo. Culpam as mulheres e os 'cafas' por todos os seus problemas, tirando dos próprios ombros a responsabilidade por levar uma vida de m*rda. Se sua vida é uma b*sta, a culpa pode ser do 'sistema', da educação dada pelos seus pais, dos ricos, da mídia, das mulheres, do c*cete a quatro. Isso não importa. O que importa é que, seja quem for o culpado por seus problemas, ninguém vai fazer p*rra nenhuma pra tirá-lo da lama. O homem é o único responsável por melhorar a própria vida. Se vc é infeliz, se vc é tratado pelas mulheres como lixo, se vc é pobre, se vc é rejeitado socialmente, se vc vale menos que um pedaço de m*rda, A CULPA É SUA, que fica ai com o c* largo atolado na cadeira reclamando da vida e não faz nada pra mudar essa situação.
Eu não seria grossa desse jeito, mas realmente fica óbvio pra qualquer um de fora (e não precisa ser uma arquiinimiga feminista) que o masculinismo é um movimento criado pra abrigar homens que não conseguem compreender seu lugar no mundo depois que o mundo mudou um tiquinho ― porque ainda falta muito pra mudar. E não vejo a menor diferença entre blogs mascus americanos (mesmo os ditos “sérios”), e os brasileiros. Ou entre os mascus brazucas que vivem brigando entre si. Todos são machistas. A maior parte é misógina mesmo. A diferença é que apenas uma minoria admite que é. O resto fica falando que feminazi acha que tudo é machismo, ou negando que sejam mascus. Seria bom se os mascus entendessem que a raiz dos seus problemas não é o feminismo, não é a mulher. É o machismo. É isso que eles, tão prejudicados por padrões que insistem que “homem tem que ser assim”, a ponto de se revoltarem (escolhendo os alvos errados), deveriam combater. Senão vão continuar no lamaçal de ódio descrito por um participante de uma comunidade mascu: “A real tá igual m*rda, quanto mais mexe mais fede”.

307 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 307 de 307
Jason disse...

Para nós, vocês feministas são insignificantes e não nos agregam nada de valor, portanto podem chorar à vontade que não fará diferença. Se dependesse de vocês muitos homens continuariam ainda no fundo do poço. Temos mais coisas com o que nos preocupar na vida do que escutar a choradeira insana de vocês. Continuem dando ibope a nós, isso ajuda na divulgação e atrai mais visitas.

E Lola, nos chamar de frustrados sexuais com essa sua cara de jaburu é no mínimo irônico.

Sem mais.

coresdocerrado disse...

"Isso, pare de conversar com vagabundas. Depois diz que não é misógino... chamar mulher de vagabunda sem motivo algum é o quê? Respeito? É pra rir, né?"


E não tem mulher picareta, vagabunda?

coresdocerrado disse...

E não tem mulher vagabunda?

coresdocerrado disse...

"E já são pelo menos dois mascus nessa caixa de comentários que admitiram que não só não comem ninguém, mas que estão na pior em todas as áreas de suas vidas. Pois é, o masculinismo realmente está ajudando vcs!


Desculpas pra quem o Coresdocerrado xingou. Eu mal sentei diante de um computador hoje. Não deu pra ler o comentário antes e deletá-lo."




Eu tb fui xingado aqui, várias vezes, isso vc não vê, como é óbvio.

Meu fracasso na vida e no caralho que seja não tem nada a ver com masculinismo. Como vc faz ilações de forma facilitista. As coisas são muito mais complexas, chega de superficialismos. Vou ter que falar da minha vida agora aqui?

Meu fracasso na vida é muito mais antigo. Talvez tenha até a ver com os preconceitos que sofro, talvez até por ser homem. Quando é mulher acho que as coisas podem ser mais fáceis, sexualmente então nem fala.


Ficar rotulando os outros de "mascus" é imbecil. Vc é o que então, "sapata"? "femis", as "femis"? Meigo né?


Quanto cinismo tem nessas mulheres brasileiras. Não adianta, aqui eu não terei voz.

coresdocerrado disse...

Chamam de doido, mesquinho, um monte de provocaçõeszinhas baratas. AI EU ME DESESTABILIZO SOU OBRIGADO A XINGAR, E SOU O CULPADO.

Isso aqui é pura perda de tempo.

coresdocerrado disse...

Maldita hora que fui entrar nesse lugar aqui de gente ruim, gente que só sabe atacar, que não considera nada o outro. Isso aqui é um diálogo de surdos. Naõ se chega nunca a lugar algum, e esperar consideração desses tipos é muita ingenuidade.

lola aronovich disse...

Favor apontar exatamente onde vc foi xingado nesta caixa de comentários, Coresdocerrado. Vc chamou leitoras de imbecis, vermes, vadias, vagabundas, e outras coisas que deletei e esqueci. Nós te aconselhamos a fazer terapia — uma ofensa gravíssima! E aproveite que vc está aqui pra explicar o que vc queria quando apareceu no blog. Compaixão? “Meter a real” nas feminazis? Pena? Empatia? Colo? Pô, cadê os seus amigos mascus que não te confortam? E sim, talvez vc não esteja tão mal em todas as áreas da sua vida por causa dos mascus (embora eu acredite piamente, como disse no post, que o motivo de vc não ter namorada está ligado a sua atitude com as mulheres — uma atitude mascu de indiferença, desprezo, ódio). Mas os mascus não salvam mais vidas que o Criança Esperança, como li num fórum de vcs (e vcs sempre falam sério). Os mascus não pregam a evolução pessoal? Os mascus não estão cheios de dicas de como vc pode melhorar como homem? Então, como tudo isso te ajudou, se vc continua na pior? Saia da lama em que vc se enfiou, cara.
Ou continue ilustrando PERFEITAMENTE tudo o que escrevi no post.

Ana Vitória disse...

Que coisa mais chata. pq não pensam de forma mais objetiva?

Ficam falando que o masculinismo é legítimo porque "alguns" participantes estão lá em busca de seus direitos (guarda de filhos, aposentadoria, divórcio, e outros motivos legítmos que nada tem a ver com o ódio pregado às mulheres). Mas entre em um blog, comunidade ou fórum masculinista. A maioria das postagens só tem palavras-chaves como "vadias", "interesseiras", "real", "matrix". Como que esses "homens bons em busca de motivos legítimos" não percebem isso? O fato de não só perceber esse ódio e ainda querer vir defender o masculinismo declarando tais motivos é agir de má fé.
Se "alguns" estão em busca de direitos legítimos e querem ser respeitados por isso, pq não começam se dissasociando desses antros declaradamente misóginos e criam um realmente sério? Pq desculpem, mas acho que o Silvio sei lá das quantas não é a melhor pessoa para aconselhar a nível prático e jurídico a guarda de uma criança ou uma aposentadoria. E saindo desses antros as chances de serem respeitados é ainda maior.

Ivone disse...

Lola,

esta foi uma das postagens mais fortes que li aqui. Não, acho que talvez tenha sido a mais chocante. Eu sabia de movimentos neste sentido, mascu, mas não tinha idéia do grau da loucura destes homens.

Beijos,
Ivone.

leila disse...

Nossa Lola, matou a pau. Engraçado que a Silvinha dava uma de machão, de homem honrado, decente e VIRIL e veja só o que aconteceu: a coisa ficou feia pro lado dele e caiu fora !! Hahahahaha. Cadê o homem "viril" e másculo? Hahahahaha. Fugiu com o rabinho entre as pernas !!
Isso só mostra que esse movimento masCU é uma mentira que aos poucos está sendo desmascarado.
Esses masCUS são todos covardes e babacas. Reparem que eles sempre se escondem atrás de fakes. É tanta contradição que eles mesmos se perdem nas suas mentiras.

F. Maj disse...

Se é tanto desejo, vamos falar de manipulação feminina moderna 101 (nova disciplina acadêmica).

Mas do jeito que esse cara fala, fica parecendo que a mulher aprende isso desde pequena, como os homens nascem sabendo ser cafajestes. Isso é incoerente. Uma ou outra pessoa que aprende a ser subversiva não fala por um gênero inteiro.
Já passei por maus bocados com mulheres, óbviamente, mas não acho que todas elas devam pagar o preço - isso se chama amadurecimento.

Que nerd nunca passou por uma heart-eater (meninas com baixa auto-estima que se aproveitam do "ibope" que os homens menos populares dão) que atire a primeira pedra :P

Anônimo disse...

Vocês feministas nos amam e pagam tanto pau para nós que até um texto sobre nós vocês escrevem. Só tenho uma coisa a dizer, a mulher atual é um ser fútil, egoísta e materialista.

Despreza sumamente os homens de bem, romanticos, trabalhadores e dedicados para darem para homens ricos, bonitões, sarados e com barriga tanquinho.

Só tenho uma coisa a dizer, a mulher moderna não merece NADA de homem nenhum.

Quanto a esses desonrados que posam de guerreiros da real mas no msn conversam com mulheres de modo que eles vão acabar virando miguxos e demonstrando um manginismo muito pior do que os recem egressos em comunidades masculinistas, que por relatarem suas desditas mais recentes são chamados de manginas e paspalhos,k esses merecem apanhar com pau e chicote, se descobrisse quem são esses desonrados eu quebrava a cara deles mesmo sabendo que eu iria preso depois.

E quanto a mulher, 20 % dos homens, os ricos, bonitões, sarados e com barriga tanquinho, comem 80 % das mulheres, então nem precisa dizer mais nada, dão somente para os caras que tem qualquer mulher que quiserem a seus pés, e depois vão para a internet choramingar que homem é tudo igual, sendo que elas definem homem pelos 20 % mal carater que são os únicos que as interessam.

Por isso eu digo com convicção, a mulher atual não merece NADA de homem nenhum, enquanto os 80% que se rastegam apenas para conseguir migalhas das mulheres, que independente de como sejam, só querem saber dos ricos, sarados e com barriga tanquinho, continuarem se rastejando, NADA vai mudar.

Pórem eu tentarei converter os recuperáveis para a causa do masculinismo, vamos reverter esse massacre que está sendo feito ao homem atual, nem que seja na base da marra.

E quanto a tal de Letícia, que fez aposta de transar com 100 homens esse ano, é uma puta, vadia, rodada, biscate e carne de quinta.

bike disse...

quer dizer gente ? q se o coresdocerrado se relacionasse bem com mulheres , (como li analogias , como , se pegasse todas , aí sim seria um cara bem resolvido ? KKKK ) este é o parametro de vcs pra saber se um cara é bem resolvido ? , tá cheio de machista q come mulher adoidado , e por isso seria bem resolvido ? parem com isso , acordem !!!

Daní Montper disse...

Dohko de Libra, o que está fazendo aqui? Não era para estar nos cinco picos? Volta pra lá ou então vai namorar o Shion que ele te dará todo valor que deseja e te ensinará que bater não resolve, tigrinho ;-)


Lola, eu conheço pessoalmente uns 4 masculinistas e eles são mansinhos, só sabem reclamar da vida e das mulheres, mas quando acham uma, qualquer uma, que lhes dê um tiquinho de atenção, se desmancham todo em gentilezas e juram amor eterno - claro que se ela não corresponder ou terminar vira a diaba em pessoa, com direito a ofensas na internet - sempre na internet, nunca pessoalmente - e acho que eles só querem atenção mesmo, de qualquer mulher, é quase um grito desesperado de atenção quando chamam uma mulher de vadia ou similar.

Já os misóginos violentos que são perigosos, estilo o assassino de Realengo, não conheço nenhum assim pessoalmente, que eu saiba - ainda bem.

Sara disse...

Lola, Niemi e todas as outras na verdade deveríamos nos sentir lisonjeadas pelo cores do cerrado, porque ele com toda a grosseria e palavras chulas que usou estava apenas praticando a famosa técnica de sedução ensinada por aquele energúmeno do (N. A) na maior parte dos blogs machistas a tal da "Horrorização calculada" rrssssss, é claro que se algum homem ali tivesse um resquício de cérebro já devia ter percebido que essa técnica é um tanto falha. E que a única coisa que vão conseguir com essa técnica é causar horror mesmo. Mas, mais uma ves citando a Niemi, é esperar demais.

Sara disse...

Lola na verdade deveríamos nos sentir lisonjeadas pelo cores do cerrado, porque ele com toda a grosseria e palavras chulas que usou estava apenas praticando a famosa técnica de sedução ensinada por aquele energúmeno do (N. A) a tal da Horrorização rrssssss, é claro que se algum homem ali tiver um resquício de cérebro já devia ter percebido que essa técnica é um tanto falha. E que a única coisa que vão conseguir com essa técnica é causar horror mesmo.

Liana hc disse...

Essa vibe psicótica deles é preocupante. Olha o estímulo à violência no coment. de um louco varrido aí em cima. Já denuncie dois desses sites, um por estimular a pedofilia dizendo que o "honrado" devia buscar uma menina que ainda não tinha mestruado e depois afastá-la da família, como uma outra comentarista falou e o outro porque orientava um participante a drogar a namorada para cometer estupro porque o sujeito reclamava que ela era virgem mas não queria transar com ele e estava ficando preocupado dela perder o "cabaço" para outro. E isso não foi nem da "Real" que são tidos como piores, eu vi nos sites que se dizem moderados. Aí eles colocam meia dúzia de questões válidas, passam a maior parte do tempo vomitando asneiras e depois reclamam de serem incompreendidos.

Incitar crimes é crime! O governo devia monitorar esses sites de perto. Não é a toa que alguns estão se tocando e saindo e outros estão se preocupando em afastar os maníacos de seus sites. É só ver o nível da coisa aqui. Lá é ainda pior. Loucura.

Sara disse...

É exatamente o q penso sobre esses blogs Liana, são criminosos, mesmo um rapaz que seja imaturo e queira aprender mais sobre o que é ser homem e for parar nesses esgotos, sera corrompido e levado a cometer todo tipo de violencia sem nenhuma dúvida, acho que as autoridades deviam mesmo intervir nesses tipo de blog.

Sara disse...

desculpem errei ao postar

Elisangela Moura disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Elisangela Moura disse...

Socorro Lola, achava que nos meus muitos anos de feminismo não me surpreenderia mais assim, tou (como dizem aqui em Recife) passada!

Niemi Hyyrynen disse...

Dohko de Libra!

Vc é o antigo Shiryu de Dragão?

Vc digievoluiu !

Trollmon regride paraaaaa


Misogenomon !!!!!!

Sara disse...

Niemi vc tem um senso de humor incrivel sabia? que bacana que mesmo com o baixo astral desses caras que invadiram aqui vc me faz rir p caramba, devem ser dicipulos do flascht rrssssssss

Niemi Hyyrynen disse...

É rir pra não chorar Denise.

Pq ai da gente se fosse levar esses caras a sério!

O Dohko acabou de postar um comentário exaltando o estupro, esse cara é doente!

Lola, vc precisa urgentemente colocar um rastreador de IP no seu blog!

alice disse...

olha, eu tava achando o bruno uma pessoa educada e sensata até (ainda mais se contrastado com esse coresdocerrado, q nem merece atenção). achei os comentários d@ maverick, embora acertados, fora um pouco incisivos demais em alguns momentos, com alguém q estava aberto ao diálogo.

o bruno estava equivocado em não reconhecer que quase todos os blogs masculinistas incitam o ódio contra as mulheres, coisa que não acontece em blogs feministas em relação aos homens. pedimos exemplos de masculinistas que não pensam dessa forma, e ele não deu.

tentou justificar q há mulheres misândricas. claro que há, mas elas n se sentem representadas pelos blogs feministas (nem neste aqui, nem em nenhum dos blogs associados ao blogueirasfeministas.com).

já os misóginos e machistas são recebidos de braços abertos e muito bem representados pelos blogs masculinistas. só pedimos q vc mostrasse algum blog masculinista q n seguisse essa linha de pensamento, ok?

tb é equivocado pensar que mulher q fica se lamuriando pelos homens, dizendo q "é tudo igual, bando de cachorro" é feminista. essa mulher muito provavelmente é tão machista quanto a maior parte da sociedade.

se vc não viu, aqui mesmo, a Lola escreveu em repúdio ao comercial do Bombril. aquilo não é feminismo. alias, ela provou que a equipe de criação do tal comercial era 100% composta de... homens! homens estes q acham q é aquela bobajada que a mulher quer ouvir, pra se sentir vingada pelo padrão normal do machismo. mas não é! o comercial é tão machista q parte do pressuposto q mulher é a única responsável pela limpeza da casa e, por isso, direciona sua mensagem apenas às mulheres. como se homem n fosse consumidor dos produtos deles.

como eu já disse, SE há masculinistas que realmente não pregam a misoginia e o machismo (vc mesmo, Bruno, não disse em momento algum q vc se inclui entre eles, mas acho q seria o caso, certo?), esses ditos 'verdadeiros masculinistas' poderiam, sim, se articular às feministas.

oq n vale é assumir q direitos são negados aos homens por culpa das mulheres, especialmente das feministas. reforço aqui: não confundam opressão de classe com opressão por gênero (coisa q esse cores do cerrado faz o tempo todo).

feministas não são a favor do alistamento masculino obrigatório, creio que muitas de nós somos contra. não só por ser um ônus injusto com os homens, mas por ser compulsório, anti-democrático.

agora é um tanto vitimista achar que essa vai ser a prioridade na pauta das feministas pq há inúmeros outros pleitos femininos q são ainda mais injustos. se eu tivesse um blog feminista de grande visibilidade, eu até faria um post falando pq eu sou contra o alistamento obrigatório pra ambos os gêneros, só pra pararem de nos acusar com essa bobagem de q estamos contra os homens. só somos contra o machismo (e isso inclui o comportamento machista das mulheres)

nesse ponto, eu te digo: se houver um blog, masculinista ou não, que não seja machista/misogino, mas defenda certos direitos dos homens, eu não seria nem um pouco contra esse blog. qualquer ser humano tem direito de reclamar daquilo que o oprime, o negocio é saber a quem direcionar essa insatisfação. culpar as mulheres por coisas das quais não somos culpadas não vai ajudar a conseguir aliadas, nem vai dar credibilidade ao pleito.

alice disse...

reconhecer o seu opressor e em que ponto ele está errado é a primeira coisa q vc tem q fazer antes de reclamar das injustiças. vcs tem q se perguntar: A QUEM interessa q os homens sejam forçados a se alistar? em q momento isso entrou no nosso ordenamento? com q motivo? esse motivo é justo? esse motivo ainda existe? a quem eu possa pleitear mudanças? quem pode mudar essa lei? que justificativas eu posso usar?

do contrário, é meramente um discurso vitimista. "mulheres n são obrigadas, obriguem elas tb, elas tb tem q ser oprimidas [em mais isso]".

agora vamos ser sinceros? será q é isso mesmo a maior causa de insatisfação masculina? pq a gente sabe que a classe media tradicionalmente n cumpre os anos de alistamento, seja por excesso de contingente (muitos pobres, inclusive mulheres pobres, QUEREM servir, pq é um serviço mais bem remunerado, e tb considerado mais prestigiado, q outros serviços pra qm tem baixa escolaridade, alem de ser a chance para ingressar numa carreira estável. e tem MUITA gente pobre no nosso país, por isso há sempre excesso de contingente), seja por dispensas médicas (reais ou forjadas). por isso eu duvido um pouco q essa queixa, apesar de legítima, seja o grande mote da causa masculinista.

e a questão da aposentadoria? em q beneficiaria os homens q aumentassem o período de carência pras mulheres se aposentarem? eu até acho q um mundo isonômico seria melhor, mas essa não é a realidade, ainda. entenda o motivo histórico pelo qual existe essa diferenciação: mulheres ainda, em pleno sec XXI, cumprem dupla jornada. há um enorme número de mulheres q são as únicas responsáveis pelo serviço doméstico, quando casadas. há tb um enorme nº de mães solteiras (as chamadas famílias/núcleos monoparentais, que, em regra, se resumem a mãe com os filhos. o pai das crianças abandonadas vai viver a vida dele em paz, e mais uma vez a mulher arca com a responsabilidade de cuidar sozinha da casa e dos filhos)

eu tenho certeza que um homem sensato, como vc diz ser, sabe q mães solteiras não são 'vagabundas q saem com cafajestes', como os sites masculinistas vivem dizendo. são mulheres abandonas pelos seus parceiros, estáveis ou não. isso n faz delas vagabundas, ok? o mesmo se aplica pra mulheres divorciadas e viúvas com filhos.

outra coisa q os mascus vivem se contradizendo é: se esses filhos abandonados são filhos de cafajestes, pq eles dizem q a paternidade presumida e a pensão alimentícia só existem para oprimi-los (logo 'eles, os homens honrados'. homem honrado n abandona mulher grávida e se recusa a sustentar o próprio filho, correto? então a lei não tem nada de opressora, só garante o sustento da criança)

reivindicações legítimas, como a da guarda compartilhada, já foram abordadas por blogs feministas. não vejo aí um ponto de divergência. onde está? todas as insatisfações q vcs tem com o machismo, nós tb temos e apoiamos.

alice disse...

ademais, "persistência, desenvolvimento pessoal e busca por trabalho" são coisas q todos queremos, homens e mulheres. dizer q o homem é subjugado pelo fato de ser homem é um equívoco. mais uma vez, isso nada tem a ver com questões de gênero. sei q a liana e @aiaiai disseram isso muito bem.

eu não me acho oprimida só por ser mulher, essa é só mais uma das causas q vale a pena lutar contra. ainda mais se considerarmos q o machismo é algo q pudemos mudar por nós mesmos, basta homens e mulheres tentarem. corrupção, violência urbana (q independe de sexo, n to falando de violencia domestica), e outros males da sociedade dependem mto de políticos, de educação, de orientação, de votar em pessoas corretas. eu tento, mas sozinha n consigo mudar. agora o meu machismo eu posso evitar.

a coação e constrangimento, o medo de estupro e de assédio sexual, a preterição de nossos argumentos, a valoração de nossos corpos, enfim, todas as coisas q apenas as mulheres sofrem pelo simples fato de serem mulheres. não temos escolha? temos, sim. a de não sermos machistas. a de pararmos de assediar e constranger mulheres na rua e no trabalho. a de pararmos de estuprar. a de pararmos de julgar uma mulher pela conduta sexual dela (e nesse ponto eu sempre lembro das mulheres machistas, pq eu ja fui assim e venho mudando. a luta contra o machismo n é luta contra os homens). a de pararmos de menosprezar mulheres fisica e intelectualmente (sabe? "não respeito mulher bonita pq é tudo burra e puta. não respeito mulher feia e gorda. quero uma mulher gostosa, virgem e obediente". enquanto esse tipo de pensamento existir, vcs não podem dizer que "mulheres têm mais direitos q os homens")

lola aronovich disse...

Ahn, Donko (é esse o nome?), se vc pudesse concentrar seus comentários em um só post (como este daqui) ficava mais fácil. Sei que algumas de vcs já comentaram lá, mas pra quem não viu, tá aqui o link pro mascu dizendo que nós mulheres é que geramos os atiradores de Realengo... porque não transamos com eles. Doentio.
Neste outro comentário Mr. Donko explica pq mascus defendem o marriage strike (ou seja, que os homens não se casem). Donko, devo dizer que neste caso concordo totalmente com vcs. Eu SUPER DEFENDO que vcs não se casem. Aliás, no caso de vcs eu defendo um RELATIONSHIP STRIKE, ok? Deus proíba que vcs se reproduzam!
E quanto a querer robôs sexuais pra compensar a falta de sexo, eu já li em alguns blogs mascus que vcs exigem isso DO GOVERNO, certo? Ahn... Vc já ouviu falar em boneca inflável? Só que infelizmente vc vai ter que comprar uma do seu próprio bolso. Não acho que deve vir do governo tratar a sua frustração sexual. Vcs também podiam fazer nos blogs mascus rifas de boneca inflável, que tal? Ou consórcio!

Lord Anderson disse...

Doko vc errou de anime, o correto sera Saber Marrionete. hheheeheh


serio que vc acredita nesse monte de merda que falou?

em usar o estupro, em se relacionar com uma maquina pq vc é incapaz de lidar com um ser humano vivo e com pensamento proprio?

e vc se orgulha disso?



tai, to feliz da vida de não ter conhecido essa porcaria de masculinismo antes
e muito mais feliz por não indentificar com o chororo e insnaidade que permeia oq esses caras falam.

coresdocerrado disse...

Esse ambiente aqui é muito ruim, esse blog é um blog de ódio. No fórum Homens Honrados pelo menos tem algum bom humor, aqui nem isso.

Essa Lola e suas amiguinhas são fechadas em esqueminhas que elas tem na cabeça, elas parecem acreditar piamente que o mundo é quadradinho, que a mulher é uma pobrezinha, e que o homem é um ser fodão cheio de privilégios. A cabeça delas está em outro mundo, em outro tempo. Como está deslocadas, o que elas fazem não é nada mais nada menos que sexismo.

Vendem essa ideia sexistas, atacam homens indistintamente, e depois querem criticar alguém que se defenda disso ou que faça igual a elas mas nomeando o mundo de sociedade bucetista, que em parte é isso mesmo. O machismo contribui para essa sociedade bucetista, mas não apenas, a própria cultura dessas femis contribui tb. Na real elas se acham portadoras de alguma superioridade. Se uma delas começa a chupar buceta aí já viu, pode virar uma lesbo-femista, como já vi em muitas casos em que em situações de conflito elas mostram o que são lá no fundo, elas gritam e pedem o extermínios dos homens do planeta. Claro, um mundo só com bucetas, aquilo que elas mais amam na vida, seria muito melhor. O homem passa a representar o que existe de pior e mais perverso no mundo. As mulheres são vistas como seres perfeitos por elas. Mas na realidade tudo é mais complexo. Enfim, feministas são muito cínicas, dissimuladas, picaretas.

Gaia disse...

Alguém viu que o boi reprodutor voltou espumando pela boca e chingando a Lola de tudo quanto é nome?
É Lola... acho que você tocou feridas importantes.

Mariá disse...

ALguém responde ao cidadão acima, por favor, que estou me dobrando de rir com o "sociedade bucetista" há uns 10 minutos.

Mariá disse...

Assim, CoresdoCerrado: tudo joia. Você odeia as mulheres, não pega ninguém, e a gente fica SUPER feliz. Ninguém quer pegar um idiota igual a você =D

Fala sério, isso é tão ruim quanto mulher choramingando que "ninguém me ama, os homens não prestam". Aliás, é pior, porque pelo menos as mulheres reclamam entre si... e os homens não são chamados de michês por aí.

Daní Montper disse...

Vivo numa sociedade bucetista, mas queria mesmo viver numa sociedade cutista, comofaz?

Escarlate disse...

BLOG DE ÓDIO? SOCIEDADE BUCETISTA? Acho que eu ri tanto que to com problemas no maxilar.

Por favor, façam o tal do relationship stryke q a Lola falou. POR FAVOR!!! Não desejo um doente mental como vcs nem pra pessoa mais má do planeta.

Escarlate disse...

Sabe qual é a nossa maior vingança contra os mascus? GOZAR MUITO. Curtir muito, viver a vida intensamente, transar, beijar, abraçar, rir, trabalhar com o q gosta, lutar por um mundo melhor.

Eles JAMAIS serão felizes. Serão apenas mais frustradinhos solitários, sem amigos, sem ninguém que os ame. Talvez nem a mãe deles os amam, talvez elas já tenham procurado terapia, talvez estejam pensando "o que eu fiz pro meu filho ficar assim?".
E mulheres, cuidado com esses nojentos. Eles podem muito bem ser estupradores e/ou agressores, então tenha sempre um canivete na bolsa caso o frustradinho queira descontar em vc.

Lord Anderson disse...

Cores

blog de odio??

hehehehehe



essa foi foda.

olha quem ta xingando, ofendendo, pedindo estupro e fim das mulheres são seus colegas masculinistas


e o humor do blog dele só engraçado para quem acha divertido ofender e colocar a culpa de tudo nas mulheres


E eu não entendo como vc de diz não misogino e romantico se todo post seu tem ofensas e ataques a mulheres.

e é o cumula da hipocrisia mascus dizeram que mulheres sóquerem saradões de carro, etc e ao mesmo tempo xingar qualquer mulher fora dos padrões de beleza de baranga, jaburu, etc


e eu lamento que vc tenha tantos problemas de relacionamento pq isso realmente parece te afetar (ja que vive citando isso)

mas é ridiculo vc esperar encontrar alguma moça que tenha respeito por vc, se sua atitude é essa.


e vc xinga a Lola de mente fechada, mas esta preso no seu mundinho onde as mulheres mandam na sociedade e as lesbicas são uma ameça.

isso para mim é paranoia.

Liana hc disse...

Solta a música deprê DJ:

"(snif snif) que mundo cruel (biquinho tremendo) não como ninguém (lágrimas caindo) é só isso que me importa na vida (visão turva) sou um ilha no meio de tanta vagina dando sopa (aperto no peito) periquitas revoam no céu cinza de minha vida, sinto o vento de suas asas na pele mas não as toco (limpa a meleca que escorre, com as mãos ergh) a mágoa cresce em meu âmago, não consigo controlar (choro convulsivo e mão na frente como quem diz 'não consigo dizer mais nada')" hummm tiCoisaMaisTocanteEmocioneiAqui

Gente, vamos fazer uma campanha:

Procura-se um Amor para mascus.

Você precisa ser nova, virgem, gostosinha, meio tapada, sem vontade própria, que gosta de ficar trancada em casa, saiba cozinhar as comidinhas que a mãe dele fazia, suprema capacidade de abstração dos defeitos dele é imprenscindível e aceita que na opinião dele mesmo assim você é uma put*. Alguma se abilita?

Eu já falei, lamúria-sobre-o-pênis-solitário não é legal. E mandar procurar um profissional de saúde mental nunca é demais. É muita loucura neste mundo \o/

murilo disse...

Volte para a cozinha, e me traga um sanduíche.

Liana hc disse...

Garçom, me ve um troll com mais originalidade por favor, esse tá cru

Niemi Hyyrynen disse...

Rap do mascu

Ah que mundo cruel
minha namorada
não é mais virgem

Assim não dá pra casar
usando véu!

ah! que mundo cruel! (repete x3)

Mas aqui para nós
eu vou mandar A REAL
eu xingo, eu choro
eu esperneio
mas sou um CARA LEGAL;


Ah eu não sou beta,
eu sou Alpha
sou O MAIORAL

Detono as feminazi
eu calo os gayzistas
deduro todo esse
movimento facista

ah eu sou o TAL

Leio Nessaham Alita
pra poder aprender
a comer periquita (repete x3)

É isso meu irmão
não seja mangina
o mundo não é
das vagina

É isso meu irmão
saia da Matrix
venha para o nosso
chamado!

Com o masculinismo
vc vai deixar de ser
um bobão!

Vai deixar de bater punheta
vai aprender é a
comer B*ceta!

Vem pro lado alpha
da força!
Deixa de ser otário
Venha para o lado
iluminado da coisa!


Ah eu sou mais que macho
pode crer, eu sou alpha
eu sou é Mascu!

Liana hc disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daní Montper disse...

Niemi, vc achou essa pérola ou escreveu agora?

Como será o rap das feminazi para os mascus?

Liana hc disse...

rsrs XD Nossa, eles estão sortidos de opções artísticas. Lindo isso.

À propósito, o meu é um poeminha para ser daclamado com emoção contida, a música deprê é só pra dar um clima.

Rey disse...

Lola,
vou desvirtuar o espaço para lhe passar uma notícia, pois acho que tem a ver com tudo que você fala aqui. Não tenho certeza se você já leu.

http://www.odiario.com/blogs/inforgospel/2011/03/14/igreja-que-afastou-pra-estuprada-e-condenada-a-pagar-indenizacao/

Patrick disse...

Niemi, eu quase tive um troço aqui de tanto dar risada :D

Niemi Hyyrynen disse...

Rs gente acabei de inventar =p

Daní Montper disse...

Muita criativo, Niemi! xD

lola aronovich disse...

Niemi, Liana, as musiquinhas ficaram ótimas! Vou usá-las no próximo post que eu escrever sobre os mascus.
Pô, e eles pensam que a gente os odeia! A genta adora quem nos faz rir. (tem um pouco de pena deles também).
E um rap sobre a Sociedade Bucetista em que vivemos? A gente tem que aproveitar esse nome!

Liana hc disse...

opa, é "dEclamado", e não "daclamado". Essas teclinhas..

Niemi, tô rindo até agora. Muito bom.

O contato com mascus aguça a criatividade. ;)

Sociedade Bucetista, isso vai ficar gravado na minha mente para todo o sempre :) Hilário

Lord Anderson disse...

Niemi

palmas, muitas palmas,

hehehe


serio primeio de originalidade e improvisção

show

Niemi Hyyrynen disse...

Liana

Vamos montar um sarau! rs vi tua ideia da musiquinha deprê e dai a letra já veio na minha mente.

Lola,Dani Montper

Vamos fazer um rap da sociedade b*cetista e das feminazi tb! kkk Seria ilário!

Meninos, brigada pelos elogios :)

Manu Negri disse...

Foi só eu ou mais alguém reparou que o Mario e o coresdocerrado são a mesma pessoa?

Lar Ternura disse...

Liana,
"mulheres e suas vaginas indomáveis"

Adorei, ri alto...

lola aronovich disse...

Gente, queria pedir um favor, mas não queria divulgar muito. E é por isso que não estou pedindo pelo Twitter ou através de um post ou mesmo nos comentários do post de hoje. É o seguinte: desde sábado, quando publiquei este post, as várias comunidades mascus estão espumando. Fizeram um fake do meu perfil no orkut e começaram a deixar mensagens em muitos fóruns como se fosse eu falando (e o mais engraçado é que mudaram meu perfil pra solteira, porque uma feminista ogra como eu não pode ser casada). Já denunciei isso pro orkut. Daí fizeram um post colocando fotos minhas e me xingando de tudo quanto é nome. Hoje fizeram um outro post dizendo que receberam o email de um aluno meu na UFC! Pra ter uma ideia de todas as outras mentiras, posso só dizer que eu não fumo e jamais interrompi uma aula pra qualquer coisa (nem pra ir ao banheiro). Sou professora desde 97 e nunca saí de uma sala antes do horário. Óbvio que o que eles estão fazendo é calúnia e difamação das grossas. Mas não quero processar. Nunca processei ninguém. Acho que podemos denunciá-los, e não só por isso. O blog é claramente racista e misógino. Hoje tem um post fazendo apologia a dois crimes: estupro e racismo. É fácil tirar um traste desses do ar. Mas eu gostaria mesmo é que o bando de mascus desocupados anônimos que fazem isso fossem investigados (como já foram pelo massacre de Realengo) porque, por mais covardes que sejam, acho que podem ser perigosos. Claro que vai ficar um grupo mascu jogando a culpa no outro e dizendo que não foram eles. O tal do Silvio Koerich, o búfalo, está sumido desde abril, quando seu nome foi lembrado junto ao do atirador de Realengo. No sábado ele (ou alguém) deixou uma nota dizendo que o blog estava oficialmente encerrado. Mas no mesmo dia apareceu o primeiro post contra mim. Não sei se é um mascu hacker usando o blog, ou se é o Silvio, ou sei lá quantos mascus têm a senha pro blog dele. Não importa.
Não quero espalhar o nome do blog pra todo lugar, pra não torná-lo popular. Mas se algumas de nós denunciarem o troço, já ajuda. Eu já denunciei. Por favor, mandem email para crime.internet@dpf.gov.br e também cliquem na Safernet. Obrigada!

Lord Anderson disse...

LoLa, que nojo desse estupido.


pode conar que ja denunciei.

Liana hc disse...

Lola, já fiz minha denúncia e nem foi a primeira vez. Volta e meia mando email para esses dois endereços. Já perdi a conta das denúncias sobre incitação à violência contra crianças, mulheres e homossexuais que eu fiz. E continuarei fazendo.

É isso aí, Lola. Denúncia neles.

Daní Montper disse...

Lola, já tinha feito a denúncia pela divulgação da Bia no BF.

Temos que denunciar sim, bem como anotar todos os IPs desses mascus que vomitam ódio contra mulheres aqui no seu blog.

Temos que ficar de olhos neles justamente por serem covardes, ou alguém acha que o assassino de Realengo era corajoso?

Niemi Hyyrynen disse...

Nossa Lola que horrivel!!!

Eu ja tinha visto esse blog do Bufalo looser ai mas eu achei o propósito dele de se auto intitular um perdedor tão zuado que nem dei bola pro blog dele.

Voltei lá e realmente o site dele é muito perigoso! Tem até campanha para legalizar o estupro! Esse tipo de gente precisa é de cadeia!

Acho que nem psiquiatria resolve um caso desses...

Pode deixar que vou deixar minha denuncia lá também!

Gaia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gaia disse...

Lola,
Já tinha denunciado no safernet e agora mandei uma denúncia pro e-mail que você indicou.
Que cara nojento!

Roberto Lima disse...

Estou pasmo.Nunca li tanta coisa esquisita. Não sabia dessas coisas de "Real", "Homens Honrados",o tal blog que acabou...talvez porque eu passei a maior parte da minha vida estudando, trabalhando e namorando como qualquer pessoa comum.
Acho que quem tem uma visão desse tipo a respeito das mulheres e dos movimentos femininos e feministas teve algum trauma muito grande em sua vida pessoal.E estresse pós-traumático, se não for tratado, pode ter consequências terríveis.
Li algumas postagens em alguns blogs e comunidades, e sinceramente é difícil aceitar que existam pessoas com ideias tão estranhas. O "Cores do Cerrado" escreve de uma maneira tão peculiar que extravasa tristeza em cada parágrafo, e claro que a sensibilidade feminina aqui reinante fez com que ele fosse tratado com tanta dignidade, mesmo nas contestações.
Mesmo no blog do Silvio , percebi uma tristeza tamanha que foi difícil ler por muito tempo.
Cheguei à conclusão que somos muito mais felizes do que imaginamos, pois entrar naquele verdadeiro "deserto do real" - o termo é mais do que apropriado - podemos ver como pode ser árida a vida de uma pessoa...

Sara disse...

Vou denunciar tb, e espero que essas denuncias consigam surtir efeitos, acho q a sociedade precisa saber sobre esses grupos, e saber qual a amplitude que desses movimentos, não é possivel tolerar quem incentiva crimes descaradamente como eles.

Ivone disse...

Estes caras são uns pobres coitados, loucos, violentos, perigosos alguns, mas todos uns pobres coitados, com graves distúrbios. Isso é tão notório. Mas hoje, dia 23/08, às 14:40, CHOREI, GARGALHEI ALTO, com Liana. A canção dos mascus foi tudo. Quem se habilita a musicar?

Beijos em todas,
Ivone.

Ivone disse...

Não aguento este povo dizendo que nós feministas somos insignificantes e, no entanto, não saem daqui. rsrsrsrs

Andréia Freire disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andréia Freire disse...

Coresdocerrado, larga mão de ser BURRO.

Eu disse chamar SEM MOTIVO ALGUM. Você sabe ler, hein? Você não conhece ninguém, de onde você se acha no direito de chamar todas aqui de "vagabundas"?

O que é uma mulher vagabunda? Defina aí.

Andréia Freire disse...

Você foi xingado? Onde? Deixa de ser mentiroso, Coresdocerrado. Fica feio pra você. Quem for reler os comentários vai ver que ninguém te xingou até você solta um monte de ofensas gratuitas pra Denise. Não se faça de vítima. Se quer respeito, respeite os demais!

Andréia Freire disse...

Nossa, mas é muita cara de pau essa pessoa se fazer de vítima, né não? Tava todo mundo discutindo numa boa. As pessoas falaram de ódio e afins depois que você começou a xingar e a destratar as pessoas. Você escreve um monte de ofensas e quer que as pessoas achem bonito? É isso? Não quer que elas te julguem depois disso? Tenha dó. Qualquer pessoa vê claramente que você é rancoroso e cheio de maldade. DEPOIS que você demonstrou isso nos seus comentários.

Andréia Freire disse...

Já denunciei, tinha visto lá no BF.

Gente, esses caras são doentes. A maioria é um bando de frustrado, covarde. Mas outros podem ser realmente perigosos. Nem gosto de pensar em como eles tratam as mulheres que convivem com eles.

elen mars disse...

muito bom lola,tá acabando com eles com seus comentários coerentes,ao contrário deles.

isso é verdade,eu já tentei várias vezes conversar com eles,jogar alguma luz naqueles sem cerebro.
falava de boa,com educação.
e quase imediatamente me xingavam de vadia,puta... e me deletavam.

e tb adoram dizer q mulher n tem argumento,mas o único argumento deles é esse: vc é puta.

qualquer mulher q entre lá e q n concorde com o q eles digam é gorda mal comida.

é ódio demais,nem pensei q existisse esse tipo de homem,n da nem pra falar q isso é homem né.

Patrick disse...

Eu fiz duas denúncias no wordpress, mas como ele apagou todo o conteúdo e deixou uma mensagem incentivando violência contra mulheres e negros, tô indo lá de novo. O endereço é:

http://en.wordpress.com/abuse/

Ju disse...

Lola, estava semana passada numa discussão pelo facebook devido a um post ridículo (dentre vários) que tá rolando por aí:

"Piriguetes secam sua carteira. MULHERES dividem a conta.
Piriguetes te trocam por baladas. MULHERES querem apenas você.
Piriguetes pegam carro, casa, apto. MULHERES pegam na sua mão.
Piriguetes olham o que você tem. MULHERES olham quem você é.
Piriguetes estão no mercado a rodo. MULHERES estão em escassez!!!"

Fiquei indignada por ver que tantos homens estavam postando essa besteira no perfil deles. Porque, por de trás dessa mensagem para muitos inofensiva, está estampado em letras garrafais o que esses idiotas pensam, que mulheres são prostitutas e interesseiras.
E é engraçado ver como tantos deles acreditam que isso só é verdade para as mulheres. Para eles, não vale a recíproca. Porque, claro, se um homem fizer qualquer coisa daquilo alí em cima, "é o instinto, gente!"
Fiquei super estressada com a discussão, e percebi que não vale a pena dar corda pra essa bando de sem-noção. Até porque tem muita hipocrisia no meio de tudo isso. Querem MULHERES sendo que eles não estão nem perto de serem HOMENS.
O que me conforta é ler blogs como o seu e que apesar dessa filhadaputagem toda de querer "voltar no tempo", nossa luta está caminhando, apesar de que esses babacas serão para sempre babacas. O importante é ensinar nossos filhos que todos somos iguais, não importa o sexo, a cor, a classe social. E, daqui a alguns anos, assim espero, teremos um mundo mais justo! Não vou me calar nunca!

Lola, muito obrigada pelas suas postagens!

obs: não li todos os comentários, mas vi o de algumas mulheres, defendendo o movimento masculinista. OI? Aposto que são mascus, que criaram um perfil só para comentarem como mulher. Eles têm capacidade, criatividade e tempo de sobra pra isso!

Juliana Abι disse...

Atenção: Ser mascu pode extinguir a sua vida sexual.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

clap! clap! clap!

YC disse...

vou comentar de novo só pra dizer que essa postagem acabou com o meu dia. estou passando mal só de lembrar esses comentários..

Felipe disse...

Minhas caras, os masculinistas são seus amigos, que mulher não quer um cara decidido, forte, seguro de si, ou, como dizemos, uma montanha emocional?
Encarem o fato que realmente vocês dizem uma coisa e fazem outra, infelizmente uma quantidade cada vez maior de vocês é vadia, e os caras mais destacados tem mais sucesso com as mulheres.
Sério, gente, o Beira-Mar recebe cartas com pedido de casamento. Tenha dó, a quantidade de mulheres desequilibradas é enorme. Vê lá se algum cara pediu a Carolina Jatobá (assassina de enteadas) em casamento?
Tem aqui um masculinista que não odeia feministas não, eu quero minha mulher formada, pós-graduada, doutorada, mas em casa, cuidando da minha filha, e caso eu morra antes da hora, ela dá conta de cuidar da minha filha. Direitos iguais sim, mas temos que ter consciência das nossas diferenças. Antes de tudo, ABAIXO O ÓDIO.

Jön disse...

Sei que faz algum tempinho que houve toda essa discussão/debate em relação ao Masculinismo e o Feminismo. Mas gostaria de colocar a minha opinião também, claro, sem ofender. Então se a Lola achar impertinente a minha colocação, por favor, exclua.

Não discordo da Lola em muitos sentidos, pelo contrário, acho de total apoio o que ela fala e faz aqui no seu blog. Ela demonstra como ela está vendo os Masculinistas de hoje em dia, o que realmente me preocupa.

Eu sou a favor do Masculinismo, mas não quer dizer que concordo com tudo que vejo por aí, uma delas é a forma de um homem tratar uma mulher. Não é questão de superioridade, mas de respeito. Respeitar é algo que aprendemos desde cedo e isso não envolve Feminismo ou Masculinismo.
O que os Ditos “Masculinistas” aqui fizeram foi começar de uma forma bacana, defendo o movimento, defendendo o ponto de vista do homem. Mas depois seus argumentos caíram para uma espécie de Machismo, sim, machismo. Conversar e dialogar são uma coisa, ofender e rebaixar a conversa para um diálogo de boteco é outra e é completamente fora do movimento Masculinista!

Jön disse...

Muito me dói ver o que fizeram com o nosso movimento, e isso não tem culpa das Feministas, mas sim dos ditos Masculinistas. Primeiro que as pessoas que alegam a mulher como inferior não tem a mínima noção do que é o movimento Masculinista, segundo que as taxar de “vagabundas”, “peruas” ou outros “nomes” completamente grosseiros não é uma atitude de uma pessoa que tem suas faculdades mentais colocadas no devido lugar! Por favor! Onde é que tudo isso vai parar? Estou caindo em cima desses Masculinistas? É claro que sim! Eu defendo o movimento que sigo e para começar essa limpeza nada mais JUSTO do que dar uma “descarga” de conceitos reais do que é o que elas supostamente seguem! Eu me envergonho de ter de ler o que a Lola escreveu por SER UMA REALIDADE ENTRE MUITAS PESSOAS QUE SE ACHAM MASCULINISTAS! E por ser uma verdade, dói, machuca e me entristece muito. Afinal nossa briga é em relação aos nossos direitos em conformidade com as condições que nos é fornecida. Nossos direitos como “Masculinistas” ( Ou homens) só vão vir quando essas pessoas resolverem parar e pensar no que realmente querem fazer de suas vidas. Cuidar de seu corpo e de sua saúda é uma delas! Alegar que apenas as mulheres é que tem os direitos das condições de saúde não nos vai fazer melhor! Elas têm algumas prioridades? Sim, claro que tem, mas muitas delas lutaram para conseguir o que tem hoje e isso NINGUÉM vai tirar delas. Agora queremos também ter esses “benefícios”? Legal, então vamos nos unir em um movimento SÉRIO, NÃO MACHISTA e levar isso adiante!

Mas tenho que explorar outro lado que também foi colocado aqui por algumas pessoas em relação a nós. Não somos machistas – o Movimento, por favor, não confundam com pessoas que pegaram emprestado um nome para alavancar seu título machista. –

E compreendo a revolta feita contra esses “Masculinistas” que acham poder dominar a tudo e a todos com seus argumentos poucos fundamentados. Mas não generalizem, por favor, pois da a parecer que todos nós somos assim quando não é verdade e é por isso que aumenta muito a briga entre supostos Masculinistas e as Feministas.
Vim aqui como Masculinista dizer que sim, essas pessoas estão erradas, assim como muita das abordagens dos leitores também o estão. Nada e ninguém é perfeito e nem queremos que seja. Esses “Supostos Masculinistas” provaram que mais querem falar mal do que seguir o movimento, provando que não conseguem conviver com nossos pontos de vista.

Eu não deveria estar aqui falando onde tudo isso está errado, pois a princípio não é esse o meu objetivo, mas depois do que li nos comentários eu me vi na necessidade de dizer algo em favor das pessoas que seguem seriamente o Movimento Masculinistas. – Não confundir com Machista. – E agradeço a Lola por me dar esse espaço.

Jön disse...

Peço desculpas por essas pessoas pegarem o nome de nosso movimento para agredir vocês, mas saibam que nada disso tem a ver com nós. Eu gostaria muito, de verdade, de lutar a favor deles e dizer “olha, feministas, não é bem assim, vocês estão erradas.” Mas com que argumento eu vou fazer isso depois do que li aqui? Nenhum! Nada do que eles falaram pode ser visto como uma parte do movimento, de forma alguma eu posso concordar com eles! Como eu posso lutar em favor dos direitos do homem se muitas das pessoas que dizem seguir nossos direitos começam agredindo outras pessoas sem saber expor suas idéias de forma saudável e respeitosa? Eu sinceramente, não posso, pois não é por isso que luto, pelo menos não por essas pessoas que nos utilizam de forma errônea.

Muito obrigado por lerem esse texto gigantesco e, por favor, desconsiderem se ficou com muitos erros de Português, meus dedos ficaram frenéticos depois de ler o debate e acabei libertando a minha mente para expressar minha tristeza com o que vem acontecendo.

Obrigado Lola, Obrigado a todos que leram. Se puderem, dêem a opinião de vocês a respeito do que escrevi, será de grande ajuda. E se tiverem Masculinistas – Não os Machistas. – De verdade, escrevam, gostaria muito de ler o que vocês têm a dizer. Assim como as Feministas, pois a opinião de vocês sobre o que estão vendo em relação ao nosso movimento só da a concordar que são poucos os que sabem realmente os ideais Masculinistas.

É isso. Um abraço a todos.

Jonatan

ElmBn disse...

Pelos comentários, já sei o que fazer. Vou esperar o feminismo lutar por alguns "pequenos" inconvenientes que sobraram ao homem devido ao machismo da sociedade. A exemplo do preconceito do sistema judiciário em relação aos homens, incluindo questões de duração de penas, guarda dos filhos e falências financeiras devido a divórcios. Ah! Não tenho dúvidas que, como alternativa à dupla jornada nos casos das mães separadas, irão ser muito incisivas na idéia da guarda guarda compartilhada dos filhos. Também, como sei que o feminismo é um movimento de igualdade real, tenho certeza que feministas lutarão pela não obrigatoriedade do serviço militar para os homens. Ah! No amplo espectro ideológico(quase dogmático) de influência feminista, tenho certeza que quem grita por tal causa vai estimular as "irmãs" a repudiarem certas benesses machistas tão degradantes da independência feminina e do valor do seu trabalho, tais quais meia entrada em shows e o cavalheirismo masculino que muitas valorizam na hora da conquista. É claro!! Também, é óbvio, minhas irmãs de luta lutarão por nós homens em relação às propagandas e filmes que costumam nos tratar, muitas vezes e livremente, como parvos e bestas acéfalas. Assim como vcs tem nitidamente lutado com muitas paixão pelas mulheres mulçumanas... Mas eu digo isto porque, de fato, o movimento masculinista é muito vergonhoso para poder lutar por uma justiça de gêneros. Sequer precisamos dele quando temos o feminismo, sempre lutando por uma noção tão exata e perfeita sobre igualdade. Não se confunde com um movimento de interesses, mas de direitos... Claro que eu confio que vcs vão lutar por seus irmãos de espécie. Por isto sei que não vou esperar sentado e considero a crítica ao masculinismo muito válida. Afinal, não sobra dúvidas que o feminismo, depois de tantas décadas para fazer tantas coisas e defender tantas idéias, não é um movimento hipócrita... Quando se refere ao termo igualdade, não está apenas a hastear uma falsa bandeira como publicidade para ganhar simpatizantes, escondendo a verdadeira natureza do movimento... Ou está?

Anônimo disse...

uai, feminismo lutar por causas que cabem ao masculinismo? o que mais vc quer? chá com bolacha?

ElmBn disse...

Pois é isto que quero dizer, yulia! Se o masculinismo luta por estas coisas que falei acima, não o considere de todo inválido. Afinal, ele aparentemente é a voz mais forte que nós homens temos neste sentido nos dias de hoje. Pelo menos, penso eu, são causas justas e acredito que sou livre para lutar por coisas que objetivem um maior equilíbrio entre os gêneros, assim como as feministas não misândricas fazem pelo lado delas. O que ocorre com o masculinismo, entretanto, é que ele atrai um grupo muito heterogêneo. Provavelmente por ainda ser relativamente desconhecido, penso eu. E por isso, infelizmente, não há como negar que o masculinismo, um pouco mais do que o feminismo, é terreno fértil para um tipo de gente infantil que adora promover uma guerrinha imbecil dos sexos. Mas é claro que há MUITA gente séria realmente preocupada com as reais questões de equidade. Quero dizer: sei que o movimento está ganhando maior notoriedade somente agora e que tem alguns pirralhos frustrados, uns misóginos, outros partidários, uns alienados religiosos e tudo mais. Mas, como é perceptível, também há algumas frutas podres e misândricas infiltradas no feminismo. De qualquer modo, penso que só há perdas quando, por ignorância completa das reais diretrizes ideológicas alheias e por um tanto de perversão associativa a indivíduos específicos, uma pessoa sai gritando na rua: "eles não comem ninguém!!" Perda para os dois lados. Porque, cá entre nós, isto não é argumento. É apenas provocação barata. Além disto, muito irônico e curioso que justo as feministas usem um dos valores pilares do machismo opressivo para atacar "o outro lado". Por fim, não posso deixar de dizer que vejo os dois movimentos, EM ALGUMAS QUESTÕES, mais como necessariamente complementares do que conflitantes. Que cada um lute por seus direitos, para que assim de fato algo mais próximo à igualdade possa ser alcançado. Penso que a maior diferença entre os dois, considerando seus cernes, consiste na interpretação do alcance de influência dos fatores biológicos sobre a conduta humana. Paz.

ElmBn disse...

Ora! O feminismo não representa os homens e parece tampouco ligar para nossas demandas relativas à equidade de gêneros - o que é plenamente compreensível. Então, presumo, vc não realmente pensa que não temos o direito de ter uma voz que nos represente. Ou pensa? Se vc pensa assim, creio que a discussão deve ser encerrada. Pois, definitivamente, aprendi em minha vida a não é sensato discutir com aqueles com inclinação a déspotas. Seria inútil.

Lu disse...

Oi Lola!

Eu acompanho o seu blog há uns 3-4 meses, e só agora dei de cara com esse seu post. Nossa, obrigada. Eu me impressiono e me assusto demais com a existência de blogs como o blog daquele Emerson. Sempre fico estressada, com medo, deprimida, ao ver homens que me (nos) odeiam tanto, de forma tão violenta, sem eu nunca ter feito nada a nenhum deles. Só porque eu nasci mulher.

Mas agora, quando li esse seu post, eu percebi que esses caras só merecem pena mesmo. E a impressão que eu tive é na verdade esses caras estão absolutamente desesperados para encontrar uma mulher, desesperados para ter um relacionamento de verdade, desesperados para encontrar alguém para fazer sexo com eles. E esses desespero faz um mal danado, coitados, então eles enfiam os pés pelas mãos e criam blogs e comunidades como essas para descarregar a frustração. Isso ficou tão claro para mim agora com esse seu texto...

E isso é tão verdade que os caras que se "revoltaram" contra o "movimento real" são só rapazes que, ora vejam só, arrumaram namoradas! Engraçado como eles criticam os caras que têm namoradas (inveja?) e assim que arrumam uma, passam para o "outro lado".

Ou seja, um bando de coitados.

Obrigada, Lola. De verdade. Você não tem ideia de como me dá um alívio ver que esses meninos não passam de um monte de bebês chorões "forever alone". Agora eu posso dar de cara com caras assim na internet sem me sentir mal por não entender o motivo de tanto ódio. E até sentir peninha deles.

;)

Anônimo disse...

No fim da história, as feministas aí de cima: ou vão ficar pra titias, ou vão casar com um homem frouxo.
De nada adianta falar e falar, a biologia é inexorável.

Anônimo disse...

Imagina aquele cara desajeitado, que sofreu bulling, que vai pra balada e toma vários foras.. até que um dia uma mulher da atenção pra ele, mas essa mulher não tem os valores desejados pra um relacionamento. Ela trai ele e ele acha que todas as mulheres são iguais, daí começa a pesquisar na internet e acha o livro do profeta do masculinismo... pronto, essa é a receita pra ser mascu. Sou homem, nunca tive problema pra ficar com mulheres, mas quase abracei essa ideologia, a princípio eles pregam o ''desenvolvimento masculino'', até aí tudo bem, mas quanto mais eu li mais nojo eu peguei, são pessoas muito frustradas, vc percebe pela agressividade nas palavras, aliás é ódio mesmo!

Anônimo disse...

Se o massacre de Realengo foi um crime de ódio contra a mulheres então pq ele também matou meninos? Ele matou mais meninas do q meninos pq os meninos foram mais ligeiros.

P disse...

Concordei com tudo que vc disse, só discordei de uma coisa: esses caras não PENSAM. Desculpa, mas esse nível de consciência só existe no Reino dos Vertebrados. Esses seres não são pensantes. Dividi sala com três caras (e apenas esses 3) assim por dois anos, foi praticamente um estudo de caso aprimorado. Um nojo.
Cansei de ouvir escrotices como "se mulher não tivesse b* eu nem falava
bom dia" e coisas mais baixas.

Uma vez eu disse para eles que eles não gostavam de mulher, que eles gostavam de buraco. Evidentemente, a cara deles foi de interrogação. O que eu disse foi extremamente sofisticado para o intelecto deles.

Acho q é uma mistura de parca alfabetização com uma educação familiar nula. É triste. Infelizmente, esse tipinho existe. Felizmente, no meu convívio social, é minoria extrema!

New Age disse...

Mais outro adendo,

Reparei que estavam distorcendo o significado dos termos "Anfa" e "Beta", provavelmente por desconhecimento, uma vez que só foram disponibilizados fragmentos de informações, e apresentados de forma tendenciosa.


Alfa: É uma referência ao "macho alfa" no mundo animal, uma analogia. O homem alfa é sempre confiante, articulado, sabe enaltecer suas qualidades e minimizar suas falhas. Pode ser rico ou não, pode ser um padrão de beleza ou não, independentemente de sua condição, ele mantém uma postura confiante, firme, forte, pode ser engraçado ou sério, depende da personalidade, e seja qual for ele sabe enaltecer suas qualidades.

O homem alfa não é um dependente emocional, não é pegajoso, exerce com naturalidade o desapego.



Beta: Geralmente são homens com problemas de auto-confiança. E mesmo que tenham destaque social e financeiro, ou que tenham boa aparência, ainda assim não seriam tão atraentes para as mulheres quanto um alfa. Um beta geralmente é segunda opção, ou o famoso "porto seguro" quando a mulher se decepciona com um alfa ou algum "cafajeste". Muitos betas podem acabar se tornando manginas e/ou misóginos se passarem por grandes desilusões, e como costumam ser desprovidos de auto-confiança, colocam toda a culpa na mulher, ao invés de investirem em desenvolvimento pessoal.

De um modo geral, o beta costuma ser o típico "cara legal".

Usando uma definição bastante popular entre as mulheres para se referirem a esses homens, os betas seriam o que as mulheres chamam de "sem a pegada"... Já os alfas "têm a pegada"...



Essa diferença entre alfas e betas é apenas comportamental, não tem nada a ver com tamanho do pênis (como foi erroneamente falado em alguns comentários).



Também existem os "cafas (cafagestes)", eles seriam pseudo-alfas, em outras palavras, apresentariam a confiança de um alfa, mas sem dar muita importância para o caráter. Geralmente costumam chamar mais atenção das mulheres do que os betas, pois, por geralmente terem auto-confiança de alfas, são vistos pelas mulheres como "homens de pegada".



Entre os masculinistas é incentivado o cultivo da auto-confiança de um alfa. Cafajestes são vistos apenas como "bunda-moles" que nem se comparam com homens de verdade.

Anônimo disse...

Mais um adendo:

E também existem os idiotas: aqueles que usam constantemente palavras como real, mangina, matrixiano, beta, alpha e outras bobagens do tipo.

Vocês vão longe desse jeito.
Cambada de cara chato. Se são chatos e desinteressantes assim no virtual, imaginem cara a cara...

New Age disse...

Cara, meus comentários foram deletados pelo que pude perceber. Em nenhum momento fiz ofensas, apenas apresentei argumentos e informações.

Como o post mostrava apenas fragmentos de informações, e de forma tendenciosa, pacientemente disponibilizei várias informações sobre o masculinismo, expressões utilizados e seus verdadeiros significados, e também argumentos embasados por fatos reais.


Sinceramente não entendi o motivo de apagarem as postagens, seria apenas para impedir que informações sejam divulgadas? Será que a informação só pode ser apresentada por fragmentos e de forma tendenciosa?


Se as mensagens realmente foram deletadas (não continham nenhuma ofensa) significa que realmente incomodaram e que a intenção é apenas tentar denegrir o movimento masculinista.


Bom, o blog felizmente não é meu e a dona pode fazer o que quiser dele, inclusive pagar mensagens que não continham nenhuma ofensa, apenas por apresentarem argumentos plausíveis, fatos e informações VERDADEIRAS, e não fragmentos de informação organizados de forma tendenciosa (como feito na postagem do blog).


Acredito que essa mensagem talvez seja deletada, como as outras, e seria perda de tempo continuar tentando debater, quando tudo que é escrito é apagado para impedir que as pessoas tenham acesso a informações verdadeiras.



PS: Encontrei esse blog quando estava pesquisando no Google sobre blogs masculinistas. Por incrível que pareça, esse blog é um dos que mais falam em masculinismo (de forma unilateral e depreciativa).

New Age disse...

Em nenhum momento utilizei de ofensas, apenas disponibilizei informações, pois notei que estavam sendo apresentados apenas fragmentos, decidi colocar algo mais detalhado e verdadeiro.

Ofensas são típicas de quem não tem argumentos. Chamar de idiota, de chato, etc.. Isso não é argumentar, é apenas ofender.

Bruno disse...

luka disse...

Chamou a atenção a resposta desse rapaz. Mesmo que já faz quase um ano que ele postou, vou argumentar.

"Para o seu tremendo desgosto, sou masculinista e fiz e faço muito sexo.Tive uma alta de mulheres em minha vida. Portanto, não frustrado, não sou cabaço, não sou nerd, não revoltado...Conheço mulheres porque me relacionei com elas, com muitos delas."

Fico pensando sobre esses carinhas que postam que afirmam fazer sexo por adotarem essa postura de "dominador", será que fazem mesmo? Internet é um ótimo meio de se usar a imaginação. E se faz mesmo, imagino como é que as mulheres que esse cara diz ter se relacionado aguentariam um cara que adota postura fria e arrogante que os livros e os sites que ele lê impõem? Agindo automaticamente a tudo o que esses caras dizem...

"E dentro da minha experiencia não há nada a condenar nos escritos de Nessahan Alita. Vocês, fêmeas, se comportam exatamente como ele descreve em seus livros."

HAHAHA! Tá! Um cara que escreve na base de achismos, que nem tem embasamento teórico adivinha tudo sobre as mulheres, como se todas fizessem parte de um padrão. E sinceramente, que termo, hein? Fêmeas...

"A grande pergunta é: por que vocês odeiam tanto o masculinismo e N.A. ????"

Não seria porque ambos generalizam e rebaixam as mulheres, afirmando que nenhuma presta, todas são interesseiras, vadias e frias?

"O próprio Alita responde em seus livros. Mulher não 'raciocina' com a razão e sim com os sentimentos. Logo, a verdade para elas é aquilo que é agradável para elas. Aquilo que é desagradável, é logo falso..."

Tá bom, mulher não tem razão. Vira e mexe usa o "caração" para raciocinar. Tudo tem que ser de acordo com elas...

"Toda sua argumentação está escorada em ataques 'ad hominem'. Não há nada contestando argumentos, fatos..."

Vem cá meu querido, vocês não fazem as mesmas coisas com as mulheres nos seus sites e blogs? Se alguém contesta é logo tachado de "mangina", "paspalho", etc

"Vocês estão presas as forças inferiores que governam seu comportamento. Sem saber, as verdadeiras revoltadas são vocês..."

Ah, sim! E vocês também não estão? Presos por Nessahan Alitas, Silvio Koerichs, Doutrinadores da vida, que pensam por vocês e dizem o que fazer ou não. Quem são os revoltados, hein?

Ótimos argumentos, hein cara? E ainda dizem "Que contra a real não há argumentos"

Bruno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

“O que importa é que, seja quem for o culpado por seus problemas, ninguém vai fazer p*rra nenhuma pra tirá-lo da lama. O homem é o único responsável por melhorar a própria vida. Se vc é infeliz, se vc é tratado pelas mulheres como lixo, se vc é pobre, se vc é rejeitado socialmente, se vc vale menos que um pedaço de m*rda, A CULPA É SUA, que fica ai com o c* largo atolado na cadeira reclamando da vida e não faz nada pra mudar essa situação.”

Imagina se alguém dissesse isso para, digamos, um nordestino ou um negro. Ia ser acusado de racista… e se fosse em relação a uma mulher com problemas semelhantes… de machista sem-coração.

roseanjos disse...

"As mulheres dão para certos homens, com certas características, não é algo generalizado assim. Muitos homens não tem acesso ao mercado sexual, são extremamente excluidos. O mesmo não acontece com a mulher, mesmo a gorda e a feia."

Não dá para levar a sério. Depois não sabem pq são excluídos.

Adorei o texto. Super esclarecedor, até para eles. Pena que não param para raciocinar sobre o que estão lendo.

Paola disse...

Oi Lola! Comecei a acompanhar seu blog agora e estou amando! Eu juro que não sabia que existiam homens que chegam a esse ponto de ódio... E nossa, esse post seu é de dar nos dedos de qualquer um desse grupinho. Parabéns! Continuarei lendo aqui seus posts mais antigos :)
Beijão!!!

leon1574 disse...

asim, nem sei se seu blog ainda está ativo, mas vou comentar mesmo assim.
e se ler, POR FAVOR RESPONDA!!!!
como homem, tenho que concordar com certas situações demonstradas pelos ditos masculinistas.
nunca estive dentro do padrão de beleza (meio gordo e tímido, sofria bullying no colégio, etc) e quem passou por isso, de certa forma, com o passar do tempo, sente um certo rancor. afinal, não é legal ser preterido por sua aparência física.
vc aprende aquelas coisas "clássicas" sobre mulheres - romantismo, ouvi-las, ser paciente, carinhoso e talz - e tenta aplicar, até pra compensar sua falta de jeito/beleza.
depois de um tempo, vc percebe que nunca conseguiu NADA (eu por exemplo, tenho um bom papo, faço faculdade e NUNCA chamei atenção de nenhuma garota que eu quis) e outros "bem piores" (fúteis, ou medíocres culturalmente) conseguem resultados bem melhores com namoros.
ou seja, ESSA é a grande frustração dos ditos masculinistas: a combinação de inibição na juventude + desprezo social + desprezo feminino.
sei pq, até certo ponto, tb sou assim.
o negócio é que ese pensamento é ERRADO. poruqe mulheres não são todas iguais e, particularmente, até hoje só lidei com adolescentes, e todos sabemos que ADOLESCENTES pensam diferentes de MULHERES.
por exemplo, uma mulher valoriza MUITO MAIS receber flores de um admirador do que uma adolescente.
resumindo, não acho que os masculinistas estão errados DE TODO; o que eles falam REALMENTE ACONTECE. contudo, cabe a cada um fazer o seu público, seu círculo de convívio. talvez o segredo seja ser você mesmo, claro que sendo o mais sociável possível, e buscar pessoas que mais se pareçam contigo. o resto, vem naturalmente.
evc também está certíssima. não é chorando na frente de uma tela, se masturbando e comendo sorvete que as coisas vão mudar.

leon1574 disse...

lendo os comentários, parece até que foi previsto essa reação dos masculinistas.
como dito, concordo com eles, mas esse NÃO É O CAMINHO.
acho que primeiro a maioria deveria buscar algo, socialmente, que os interesse. e que seja de relevância: pq bater punheta e ver anime, ou virar um ogro NÃO VAI FAZER VOCÊ MAIS LEGAL. NO MÁXIMO, SENTIRÃO PENA DE VOCÊ, e se alguma garota se aproximar de você será APENAS por compaixão.
é uma falácia dizer que não se importam com mulheres, até porque os que mais se identificam com esse discurso são os que foram "desprezados" por mulheres. sei porque faço parte também desse time.
depois de se tornarem alguém que realmente valha a pena, que tenha uma marca, um valor, um carisma, vocês verão que as coisas simplesmente fluem. desde que você seja REALISTA.
muitas das frustrações amorosas que eu tive foram, de certas formas, causadas por mim.
NÃO ADIANTA você ser romântico com mulher INTERESSEIRA. nem CANALHA com mulheres que são românticas e meigas. sim, poruqe existem todos os tipos de mulheres - e homens também. é só uma questão de saber procurar alguém que mais se adeque a VOCÊ.
exemplos:
tenho um amigo meu que é evangélico, virgem, quer casar virgem. onde ele foi encontrar uma namorada? numa igreja, numa boa família, num meio universitário ( E NÃO NUMA BALADINHA, NUMA TURMINHA DE COLÉGIO, ETC ETC). ele sempre se destacou naquela igreja, e isso chamou a atenção dela.
um outro amigo meu é fã de cultura japonesa. e (olha só que curioso?) a nmorada dele também. um outro escolheu sua namorada entre várias pelo seu comportamento, pois ela é tão centrada e responsável quanto ele (tb faz faculdade, trabalha, enfim, dá valor as mesmas coisas que ele).
ou seja, homens, o erro começa quando tenta atrair mulheres diferentes do que eles são, e que podem mudá-las/ignorar isso. ISSO NÃO DÁ CERTO. e isso vale pra mulheres TAMBÉM. nunca tente mudar um parceiro, o melhor é sempre aquele que amis combina com sua personalidade, sua visão de vida, e não questões estéticas/filosóficas/idealizações.

leon1574 disse...

bobo é quem acha que mulher só valoriza cara rico e sarado.
todos os meus amigos que namoram são feios, e a maioria nem são ricos (moram em subúrbio, vão pra facul de ônibus).
beleza e dinheiro só impressionam socialmente, e no máximo, a beleza faz sucesso na cama. normal.
mas numa relação de 2, 3, 4, enfim vários anos, não dá pra vc ter como único atrativo uma bundiha durinha, um abdôme musculoso, ou uma puta carro.
ACORDEM, HOMENS.
nem toda mulher quer saber só de pica e dinheiro.
tem as que querem apenas respeito, carinho e consideração, assim como nós.

Anônimo disse...

Concordo com você, leon...

Andressa disse...

Lola

Adorei muito seu post e seus comentários. Algumas meninas postaram coisas equivocadas do tipo tirar sarro dos masculinistas por serem frustrados. Na verdade, tal pensamento não foge da lógica machista que homem bom é homem pegador. Adorei sua explicação para o fenômeno: são homens que tiveram seu privilégio negado, essa é a real que estes homens vivendo no matrix não conseguem perceber. Minha preocupação não é tanto com os masculinistas, quando chegam a este ponto se tornam quase um caso perdido. Mas, o grande número de homens que se sentem atraídos por esse movimento, devido ao fato de possuírem dificuldades afetivas por serem introvertidos, baixinhos, pobres ou outras debilidades iniciais que fazem com que saiam atrás na corrida predatória com outros tão machistas quanto eles, mas que se dão bem com as mulheres por possuírem determinados atributos valorizados pela cultura machista que também nós estamos submetidas.

Mateus Matias disse...

Lola, caríssima,

Foi muito bom você tocar no assunto, porque me encontro em estado de dúvida alarmante. Depois de uma introdução geral ao feminismo e da leitura de algumas obras (estou a meio caminho do Segundo Sexo, conheço Naomi Woolf, flerto com Audre Lorde), além dos prolíficos blogs internet afora (a felicidade dxs neófitxs!), cheguei ao conhecimento desse tal "masculinismo". Alguém, numa discussão de facebook, mencionara o termo como equivalente de “feminismo” porque ambos “pregariam a igualdade”. Perguntei-me por céus o que seria o novo seguimento, e, numa breve pesquisa, li o verbete da Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Masculinismo).

De plano, a definição pareceu-me descabida (lutar contra sexismo antimasculino? Mas onde? E focar na "experiência masculina" -- mas o que é de tão peculiar na nossa experiência assim? Será que perdi alguma feição ontológica verdadeiramente digna de uma pesquisa minudente?). Também, confusa: de um lado, vi que certas "vertentes" são abertamente misóginas. Outras, aparentemente mais sérias, são, no mínimo, inocentes. A quase totalidade de suas críticas se volta a elementos da própria cultura patriarcal que fazem exigências perversas aos homens e os privam da felicidade de uma existência livre e ausente de culpa e (re)pressões sociais. Mas, lá no fundo, eles parecem evocar uma figura antológica que serviria de força motriz para a "opressão” masculina: ou a sociedade maldosa, ou, pasme, o feminismo! No mínimo, estranho.
Um autor, Warren Farrell, parte, prima facie, de conceitos e constatações bastante esdrúxulas para afirmar que a dominação masculina é um mito (Pierre Bordieu que rasgue seu livro!). Chamando de poder o que a tradição filosófica chamaria de autonomia, ele envereda e chega a afirmar que os homens não têm e nunca tiveram o poder. E eu indaguei-me por dentro: então, quem o detém? A enciclopédia virtual prefere caracterizá-lo como “polêmico”, sem mostrar críticas a seu trabalho, o que, em minha experiência, quase sempre significa simplesmente “idiota” (é o caso da mídia conservadora em chamar Marco Feliciano de “polêmico”).

Enfim, neste turbilhão de "vertentes" e "conceitos", pelo menos, estranhos, o que você diria a nós, homens recém-chegados ao feminismo? Que créditos podemos dar, como pessoas engajadas com um projeto de igualdade social e liberdade humana, aos que dizem falar em nome de nossa condição? Ideólogos, charlatães, ou estudiosos merecedores de estima e atenção?

Com carinho,
Mateus Matias.

Gabriel Cruzes disse...

Mário, você aprendeu a argumentar com o Robô Ed? kkkkkkkkk

Sério, pare de falar que o movimento é 'revolucionário' e 'salva os homens' sem dar os porquês e como vocês fazem isso. Até agora, só li a teoria... cadê a prática? Como (além de tornar o homem branco cis menos 'sentimental') vocês pretendem colocar essa reforma sexista em ação? Vão matar quem? Vão gritar pra quem, como? Como pretentem ajustar a vida sexual do homem e "curar" os manginas (o adjetivo qque mais oprime os mascus)???

Petra Schindler disse...

OK... diga-me então no que você se sente oprimido elo feminismo, para entendermos seu ponto de vista. Porque o feminismo te faz sentir menos "homem"?

Arnaldo disse...

ufa, ainda bem que voce pensa isso de nos, fico mais aliviado de saber que voce nao sabe nada de nada, muito obrigado por pensar assim, voce nao entende e nem entendera. Eu, Arnaldo Gouveia Marques Neto, homem, Hetero e masculinista digo que voce nao sabe nada.

José Silvério Lemos disse...

Olá Lola, tudo bem? Achei seu blog pesquisando no google sobre machismo. Quero te agradecer todos as postagens e comentários tão esclarecedores, principalmente para nós, homens. Antes eu pensava que as feministas queriam o fim do homem mas graças a seus posts finalmente descobri a verdade! Por meio deles passei a compreender muita coisa que antes não compreendia na relação homem-mulher e pude perceber o quanto somos atrasados e o quanto desagradamos vocês no dia-a-dia graças à nossa grossura machista. Lendo esses comentários desses rapazes, esses "mascus" também percebo o quanto eles precisam ser conscientizados! Eles, parece, querem amor, são muito carentes, mas amor só é possível em um clima de igualdade. E parece, estão longe de admitir isso. Eu gostaria de entregar um lance: a opinião, a aprovação feminina tem um poder gigantesco sobre o homem e fico pasmo que as mulheres ainda não percebam isso.Não sei de onde vem isso, talvez da mamãe, sei lá! E Talvez não percebam porque o homem disfarça muito seus sentimentos para não abrir a guarda e alguem aproveitar e acertar o alvo! Daí que quando o feminismo surgiu e pôs o homem nú, piração geral! Como não possuimos movimento algum, e com inveja de vocês, criaram esses mascus infelizes aí. Mas vejo que o caminho não é esse, é o das pedras, ouvir, exame de consciência, corrigir o que está errado e se abrir para o mundo e a vida. Tenho mais de 40 e garanto aos mascus, principalmente aos jovens, que não tem nada mais importante na vida de um homem que a amizade de uma mulher, seu carinho, companheirismo e amor. Não estou falando só de sexo não, é a companhia feminina mesmo, suas criticas, conselhos e aprovação. Sem ela nossa mente pode nos lembrar a abismos insondáveis que o digam os lobisomens! rs.
Um abração, José;

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 307 de 307   Recentes› Mais recentes»