sábado, 21 de agosto de 2010

E AGORA LULA APOIA SERRA, SEGUNDO O SERRA

Não ia escrever mais nada até domingo porque estou atrasadérrima com tudo. Hoje (estou escrevendo na sexta, no almoço) dei aula de manhã e tenho outra à tarde, e de madrugada pego o voo pra SP, pra participar do Encontro de Blogueiros. Mas li a notícia que Serra incluiu Lula no seu programa eleitoral, como se o presidente torcesse pelo tucano. What the duck?! O que virá a seguir, FHC apoiando Dilma no programa do PSDB? A que ponto chegamos, hein? Serra finge que seu maior adversário político, Lula, do PT, o apoia. Como é que pode?
Bom, a verdade é que não pode, tanto que o PT vai entrar na justiça (e pelo menos desta vez o partido agiu rápido).
Mas é engraçado ver os reaças tentando justificar esse engodo. Sim, porque é um engodo total, conivente com a campanha do Serra, aquela sem propostas ou programa de governo, que simula não pertencer a partido algum, e que implora para que esqueçamos o passado (mezzo: afinal, temos que lembrar que Serra foi ministro da Saúde, mas sem associá-lo a FHC. É pedir demais).
Os reaças odeiam o Lula. É um ódio visceral mesmo. Qualquer pessoa que viveu os últimos oito anos sabe que Lula é xingado diariamente por gente que o chama de analfabeto, idiota, apedeuta, corruto (aí escrevem corruPTo, pra salientar que corrupção é algo criado pelo PT, assim como escrevem Lula com dois eles, Lulla, pra lembrar o Collor que elesnão nós! — elegemos), pinguço, molusco (que o prof. Hariovaldo brilhantemente adaptou pra O Menino Molusquinho) etc etc. E os 80% que aprovam o governo Lula, eu inclusa, são burros, cegos, comprados e tal. Quer dizer, tudo isso não é novidade pra ninguém. Não é algo que apareceu agora. O que é impressionante é a cara de pau da elite conservadora que odeia o Lula não se considerar traída quando o Serra o coloca no mesmo programa, e faz jingle em que se põe como escolhido pelo Lula, e diz que vai chamar o PT para integrar o governo, e inventa que vai duplicar o Bolsa Família, apesar de seu partido e aliados terem apelidado o programa de Bolsa Esmola e dito, durante oito anos, tratar-se do maior programa de compra de votos do mundo. Então, como justificar que o inimigo número 1 dessa elite, o sapo barbudo, seja enganosamente inserido como cabo eleitoral do Serra? Um jeito é o velho “os fins justificam os meios”. Ou seja: vamos mesmo enganar o povo, confundi-lo, mentindo que Serra é o candidato de Lula (Serra, que não tem apoio nem dos candidatos a governador, senador e deputado pelo seu próprio partido!). A justificativa mais forçada é quando eles dizem que não, Serra não usou Lula em sua propaganda eleitoral, usou apenas a imagem do presidente. E o presidente é do Brasil, não do PT, então pode (e deve?) estar em todas as propagandas eleitorais! Como se Lula não fosse, em primeiro lugar, Lula, o maior adversário do PSDB há cinco eleições? (Ou o PSDB tem algum outro adversário que não seja o PT, e eu perdi alguma coisa?).
Sabe o negócio de perder com dignidade? Lula perdeu três eleições com dignidade. Não se rebaixou, não apelou a golpes baixos. As eleições estão perdidas pro Serra e pro PSDB, mas convem aprender a perder, sem apelar tanto. Isso do Serra usar Lula em sua campanha vai entrar pra história como um enorme ato de desespero. Um ato patético, de quem não sabe mais o que fazer, mais ou menos como Alckmin vestindo camiseta da Petrobrás e do Banco do Brasil em 2006, pra fingir que não iria privatizar outras estatais, caso ganhasse. Uma camiseta, um boné de estatal, serviriam pra apagar oito anos de privatização e de corte de verbas do governo tucano! O povo não caiu nessa, e ainda assim a elite chama o povo de burro!
Enfim, incrível como criticam a Dilma por pegar carona na popularidade do Lula. Mas tem gente de outros partidos, de propostas antagônicas, que adoraria estar nessa garupa.
E ninguém pensa no FHC, tadinho! Pô, como deve estar o ego ferido desse homem! Ele está totalmente à margem da campanha, não aparece de jeito maneira, não é chamado pra dar pitacos, nada. E de repente ele liga a TV e vê que o candidato que ele apontou, do partido que ele fundou, não só tem vergonha do seu legado, como ainda põe o Lula do seu lado! Juro que quase dá um aperto no coração. É um final melancólico para um político... ou dois. E também para um partido que vai levar um bom tempo pra se recuperar desta surra.

50 comentários:

aiaiai disse...

surra que será maravilhosa...sou contra violência, mas nesse caso, to dentro. Eu quero que dilma ganhe no primeiro turno com 70% dos votos!!!!

E ai, lolissíma, vai ou não aderir ao tuiter? Enquanto não vai, fazemos sua propaganda por lá, eu e lord.

@aiaiai63

entra no meu tuiter, dá uma olhada, vc vai gostar!

Ed Passos disse...

Brilhante!

Clara Gurgel disse...

Lola, começou bem o encontro dos blogueiros progressistas.Tô assistindo tudo aqui de casa. E as últimas atitudes do Serra, só mostram, como eu já disse,que ele adquiriu a S.E.R.R.A (SÍNDROME DO ESPERNEAMENTO DO REACIONÁRIO ROLANDO ABAIXO).Nova pesquisa Datafolha mostra Dilma 17 pontos na frente. Esperneia Serra! Esperneia...

Anônimo disse...

"Lulla, pra lembrar o Collor que eles — não nós! — elegemos"

Entao pq o povo do nordeste (a quem vc ama muito) elegeu o Collor a senador? Errar uma vez é humano e erras duas vezes é burrice!!!!

Lola, vc é como o Maradona. Ele vive falando mal do Pelé e vc vive falando mal do Serra. Vcs dois estão no mesmo barco. Será que isso é algum mal do DNA argentino?

Amanda disse...

Que constrangimento... Da até peninha deles. Perca, mas perca com dignidade, né?

Masegui disse...

Dra. Dolores,

Não cite mais o FHC neste blog, please! Causa-me náuseas!

Esse FDP vendeu a Vale (comprada com dinheiro emprestado do BNDES!!) e no dia seguinte ela valia 10 vezes mais!

FHC é um grandessíssimo FDP!!

joshua disse...

E que surra!

aiaiai disse...

surra vai ser no dia 3 de outubro: dilma 70%, Marina 10% brancos e nulos 6% serra 3% plinio 1%

Liliane disse...

Caro Anonimo,
O Collor se elegeu senador por um estado e não pela Região Nordeste que tem 9 estados e Alagoas é apenas um deles (não sei se voce sabe...). Enfim sou pernambucana e nunca votei no Collor.

Anônimo disse...

Lola:

Você é, óbviamnente sem a mesma envergadura de popularidade e seguidores, o Reinaldo Azevedo do Lula. Que nojo!

Oliveira.

Elaine Cris disse...

Bom, eu confesso que não sou muito empolgada com política, Lula, PT, como já fui antes de 2002, mas vou sim votar na Dilma, porque vejo essa continuidade como melhor opção e também por outros motivos...
Mas realmente, a campanha do PSDB está algo muito estranho de se ver. Aqui em Minas nas propagandas pra governador, senador, deputados, aparece sempre o trio Anastasia, Aécio e Itamar, mas nenhuma menção ao Serra, ao FHC... Serra não assume uma posição clara de oposição... Se eles não parecem ter tanta confiança assim nas figuras e nas bandeiras do próprio partido, fica difícil alguém ter...
Aqui em casa estamos apostando em uma vitória da Dilma já no primeiro turno. Não só pela aprovação que muitos dão ao presidente Lula, mas também por causa dessa campanha estranhíssima do PSDB... a propósito, aqui em Minas, o candidato que apóia o Lula (o Hélio Costa do PMDB) está bem na frente nas pesquisas. É até uma surpresa, já que o pessoal aqui gosta muito do Aécio e não parece querer eleger seu vice para o cargo.

Anônimo disse...

lola, eu respeito muito suas opiniões e adoro o jeito como vc escreve
mas eu so vou voltar a ler teu blog depois das eleições. sinceramente, tá me cansando entrar aqui e ver campanha pra dilma toda vez.

Débora Lima disse...

Ao menos faz a gente rir né Lola, baixaram o nível antes com xingamentos pessoais a Dilma, e agora no desespero os marketeiros ganharam liberdade total, huahuahauha.

Vai ser Dilma de primeiro turno, vamolá! Brasil, urgente, Dilma presidente! o/

AninhaC disse...

Que pena tenho de você senhor Oliveira. Muita pena.

livia disse...

Lola,suas opinioes sao oportunas.Ativar o debate ou agitar a nossa cabeça para observaçoes - já vale.As diferenças na foma de tratar (parece um preconcito velado)mulheres e homens sao tratados diferentes E claro,ideologiamentes.só esperamos respito e nada de baixaria.A esquerda vai bem e fico feliz por ter uma(2!) mulher na disputa.Boa sorte na sua viagem do blogueiros.Vou te seguindo,lendo.Abraço.

Luna disse...

Você viu isso? É antigo pra caramba, de acordo com os novos conceitos: a notícia fará um mês amanhã.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/771203-serra-promete-manter-proibida-pratica-do-aborto-no-brasil.shtml

Mas se você ainda não leu, então tá aí :D

E quem disse que Serra não aparece nunca ao lado de algum candidato? Que nada, na minha cidade ele aparece ao lado de uma candidata a vereadora (se não me engano) e... ACM Neto!!

É.

jonas_cg disse...

Eles estão desesperados!

E falando em desespero, no twitter estão criando uma campanha (bem fraca por sinal) contra o voto obrigatório.
Bem, apesar de eu ser a favor do voto facultativo, na mentalidade das pessoas que estão participando, a Dilma somente irá ganhar a eleição devido ao voto obrigatório, e então entra toda aquela história batida (o povo só vota nela porque é comprado, porque recebe bolsas, não sabe analisar então vota em qualquer um, entre outras). Estão querendo até se vestir de preto no dia (sabe, no estilo "Cansei").

Se esquecem que a grande maioria que irá votar na Dilma (e em outros candidatos de esquerda) vota por paixão política, que realmente procura por melhoras, enquanto a direita só vota em um candidato porque é contra a esquerda, não importando as propostas (se é que existem).

Vale lembrar que desde que o Brasil voltou a ser uma democracia, com voto obrigatório, foram eleitos o Collor e o FHC, que tiveram governos péssimos...agora que a situação é diferente e as pessoas estão mais conscientes é que elas não sabem analisar....sei....

Ah, boa sorte no encontro dos Blogueiros, estou acompanhando e achando o máximo!!

Jonas

mirtes disse...

Perfeito Lola.

Viva Lula e Dilma

Um beijão

mirtes

Arashi disse...

Olha, Lola, sinceridade, vi o programa eleitoral pela primeira vez hoje, e achei babaquice essa apropriação do Lula pelo PSDB. Fora esse início, o programa do Serra tava super bem-feito, ele não precisava disso. Era só fazer a parte dele.

Outra coisa, só eu acho que o Indio da Costa é tipo a Sarah Palin do Serra (no sentido de que é uma criatura completamente louca?)

Anônimo disse...

Lola e demais comentaristas: já pararam para pensar na tragédia que é um país sem oposição?

Sem mais.

Caio

Anônimo disse...

Estava aqui pensando...Quando eles acusam Dilma de nao ter experiencia dministrativa 'Ahh ela nunca assumiu um cargo sequer...' As pessoas esquecem que o Lula tambem nao. E ele ainda teve menos contato com um governo que ela...O maximo que fez antes da presidencia foi ser deputado por alguns meses e perder varias eleicoes.
Essa de falta de eperiencia eh realmente uma pessima desculpa.

Aline Schmitt disse...

lola, não sei se tu ja viu esse trecho do programa do serra, mas é hilário!

Serra come todo mundo

adorei um dos comentários: "politico só promete. duvido que ele come essa galera toda aí!"

Clara Gurgel disse...

Anônimo (1:04).Realmente seria uma "tragédia".Mas que seja uma oposição inteligente, que tenha como objetivo fiscalizar as ações do governo,sempre com a intenção de que esse governo, seja um governo melhor e mais atuante para a sociedade.Uma oposição que,com seus questionamentos,não fique só na "guerrinha ideológica" mas sim,legitime a democracia no Brasil.Acho que o que já cansou é esse arremedo de oposição burra que se apresenta agora na figura do PSDB e de seu pupilo Serra.Essa "oposição" realmente eu gostaria que não existisse,só tras atrasos, quando a gente sabe que ainda há tanta coisa por fazer.

Danilo Prates disse...

Lola, dá uma olhada nesse video, que sensacional. FHC sendo massacrado numa entrevista internacional. Justamente ele, que a elite adorava dizer que é respeitado lá fora. A verdade é que Lula é, sim, muito respeitado. Já o FHC... http://www.youtube.com/watch?v=rQWcSX0Y1XY

L. Archilla disse...

Pois é, Clara e Caio, de certa forma, o Brasil não tem oposição.

O Psol faz algúmas críticas contundentes, mas é um partido pequeno, novo e com pouca aceitação popular. Já o PSDB, que poderia cumprir esse papel, desde que o Lula assumiu só sabe distorcer notícias de maneira que gerem escândalo e criar boatos, tipo PT + Farc, botar a culpa no Lula de coisas que não tem NADA a ver com governo, tipo acidente aéreo... hoje em dia muito psdbista não vota no Serra por causa dessas palhaçadas, vão anular o voto. E eu, como petista, prefiro que anulem, né? Mas não deixo de observar o quanto o Brasil poderia crescer se tivesse uma oposição séria e representativa.

Anônimo disse...

Anônimo 6:51.

O Lula não tinha experiência e não soube fazer nada, apenas se aproveitou do pais sem inflação que o FHC deixou, continuou os programas sofríveis modelo bolsa escola (virou sacanagem família) e aí por diante. A prova mais cabal do continuísmo descarado é o presidente do Banco Central o Henrique Meireles, que foi mantido pelo medo que o Lula, com sua ignorância, tinha de mexer com o que ele não conhecia e ferrar o plano real do qual ele pretendia se beneficiar; e como se beneficiou!

Eu pergunto a todos os baba-ovos do Lula;

O que o Lula fez?
1) Pela segurança? Nada; só piorou. A violêcia está insuportável e o Lula acha que não é com ele. Claro nos pagamos gente armada para defende-lo e a corja dele, pra que se preocupar.
2) Pela educação? Nada; está pior do que nunca. SEste governo serve para pagar professores vagabundos que não sabem nem pra eles, quanto mais para ensinar, como certos doutores.
3) Pela política externa? Nada Só nos humilhou perante o mundo adulando presidentes de países vagabundos, anti-democráticos, assassinos e ladrões de empresas e embaixada brasileiras.
E aí vai...
A Dilma com sua total inexperiência só vai ser pior, pois é mais burra e despreparada ainda que o energúmeno anterior. Bom paro ao bandido que será seu vice, o Temer. É de temer mesmo!
Eu não entendo estas pesquisas; sexta-feira 20/10 eu fui a lugar estava cheio de pessoas, realmente, trabalhadoras e começou o horário político e eles mandaram mudar de canal que não agüentavam ouvir a conversa do Lula: eu fiquei surpreso pois ali seria um reduto Lulista. Quem será que fala que vai votar na Dilma por causa do Lula? É difícil de entender.

Oliveira.

Rita disse...

Lola,

ai, que de-lí-cia! Tomei até um café pra acompanhar este post.

Huuummmmm......... doce!

Beijos!

Rita

Debate disse...

Com relação a esta "pataquada" que virou a disputa eleitoral, sinceramente, fico até sem muita paciência para comentar. É um vale tudo, já estava até acostumada com a cara de pau de muitos candidatos que outrora demonizavam o adversário e na hora dos votos aparecem com aquele sorriso ridículo um ao lado do outro. De quem será que eles riem? Tenho cá meu palpite, mas deixo com cada um um. Horário eleitoral pago com o dinheiro de nossos impostos (as empresas abatem a preço de tabela), dinheiro que pdoeria ser usado em saúde e educação é gasto para nos tapear. E agora mais essa. Um elemento pode ser amigo e inimigo ao mesmo tempo!!!??? Remédio para esse câncer é informação sem viés e reforma política debatida com a sociedade.
Bj Lola. Veja que vim parar aqui graças à virtuosa criada neste final de semana com o 1º encontro Nacional de Blogueiros Progressistas.
Ruth Alexandre de Paulo Mantoan do site www.falapovo.com

m. disse...

oi lola linda, venho aqui todos os dias (umas 5 vezes por dia ou mais, pra ser sincera), mas pouco comento, e comento com varios nomes diferentes, enfim. hahaha.
vim mostrar essa foto da dilma, que achei linda, pra quem acha que ela tem carisma zero, é um tapa na cara: http://www.flickr.com/photos/dilma-rousseff/4913900743/ (nao imagino o serra numa foto assim...)

Luciane Curitiba disse...

Sr. Oliveira:
O Lula se aproveitou do país sem inflação que o FHC deixou?? Hahahahahahahaha, ri muito mesmo!! O senhor precisa ler mais, viu?!! Ou tem uma memória curtíssima!!

Anônimo disse...

Sra. Luciane:


Sobre o Lula pegar um pais sem inflação, aconteceu extamente isso; quem não lê é você e os analfabetos do PT.

O engraçado é que tem, em vídeo, uma declaração do Lula, que, do alto da sua sapiência, decreta que a inflaçao no Brasil não tem jeito de acabar, quando ele ainda sonhava em ser presidente; ou seja, o sujeito sempre foi incompetente.

E você não sabe que foi o Plano Real que acabou com a inflação e não a conversinha do Lula? Nossa, isso qualquer petista sabe!

Oliveira.

Clara Gurgel disse...

Sr Oliveira, o senhor chamou a Luciane de desinformada, mas acho que, quem anda meio desinformado é o senhor.Só para esclarecer(apesar de achar que eu não deveria)quem fez o Plano Real,não foi FHC,mas sim o ministro Ricúpero. Aquele do "o que é bom a gente mostra,o que é ruim a gente esconde!" Pois é...FHC, saiu do governo alguns meses depois para concorrer a presidência.

Anônimo disse...

Clara:

O que você falou nào está correto, mas numa coisa você tem razão: não foi o Lula que fez o Plano Real, que debelou a inflação, entretanto ele usa como se fosse dele o mérito.

Oliveira

Clara Gurgel disse...

Óh inefável pai!!! Não falei que não deveria? Oliveira...parei com você!Valeu? Fui!!! Só para fechar o "nosso assunto",sei que você está só de zoeira, que seu intuito maior aqui,é encher o saco da Lola,mas o que me preocupa é que, tem muita gente séria que realmente pensa igual a você. E como falei outro dia, esse é o pior exemplo de oposição burra e caricata que podemos ter.Uma verdadeira erva daninha.

Anônimo disse...

Desculpe Clara, mas eu não entendi.

Porque falar verdades que expõem as fraquezas e mentiras do Lula é oposição burra?

Oliveira.

Clara Gurgel disse...

Oliveira "troll ló ló". Não vou cair "nessa". "Não vou bater palma para maluco dançar"."Fique junto dos seus, boa sorte e ADEUS!!"

Anônimo disse...

Esse Oliveira é aquela criatura que é tão bem informada que nem sabia que a Unicamp é universidade pública?...

Sem mais, certas declarações já falam por si só.

Anônimo disse...

lola querida, agora estou confussa, acabo de ver um video que a dilma diz que ela e o lula pagaram a dívida esterna. e há jornais que estampam a manchete que nossa dívida esterna é de 225 bilhões. como entender isso? Afinal o lula pagou ou não pagou a dívida esterna? Ana Cláudia

Anônimo disse...

Anonimo 17:04

Eu sei que UNICAMP não é privada. Um grande amigo meu, um verdeiro doutor, pois é douto, é PHD em matemática e tem uma cadeira lá. O que eu quis dizer é que a Lola não tem capaciade para ser professora na Unicamp, uma ótima e conceituada universidade de Sào Paulo, por isso está no Ceará; foi o que deu pra ela conseguir.

Entendeu agora ou preciso desenhar?

Alias meu amigo, professor de matemática na Unicamp nunca votaria no Lula, por que será?

Julia disse...

É SÉRIO que vocês estão discutindo com um óbvio troll cujo único argumento é que petistas são analfabetos (o que é engraçado, porque estamos no blog de uma doutora em Letras petista)?

O Oliveira não está particularmente interessado em provar nada, só repetir factóides que sequer fazem sentido - e que eu imagino que ele saiba que não fazem sentido.

Beijo pros feras.

Anônimo disse...

Julia:

O que digo é a mais pura verdade. A propósito a Lola é Doutora no certificado, mas não é douta, se douta fosse não acreditaria no Lula, muito menos na Dilma. Não faz sentido.

Outra coisa: troll é quem xinga as pessoas via internet com palavras de baixo calão, não quem discorda. Não seja tola.

Oliveira.

lola aronovich disse...

Sei muito bem que não deveria gastar meio segundo com trolls, mas é muito engraçado poder lembrar o que ele disse na semana passada (bastou uma rápida procura no Google):

“Na esquerda só tem gente incapaz, portanto gente só pode trabalhar para o governo. Vai dizer que você não preferiria dar aula na UNICAMP ou na PUC? Em todo país do mundo, o funcionalismo público é o refugio do inepto. Por isso que a esquerda quer sempre mais estado.”

Agora ele vem dizer que não disse que a Unicamp era particular... Mas concordo com a Julia: não devemos dar ouvidos a um total idiota que acredita que só empresário deveria poder votar, e que no Nordeste são todos analfabetos, incluindo alunos e professores de universidades federais. Se bem que é de se pensar por que o MEC continua avaliando universidades e cursos de doutorado, se um troll tão inteligente que desconhecia que a Unicamp era pública pode dizer com toda a certeza quem é “verdadeiro doutor” e quais universidades são conceituadas ou não. Aliás, pra um troll como esse, qualquer doutor em matemática vale mais que qualquer doutor em letras. Exatas são muito mais importantes pra humanidade que Humanas, afinal. Se o trollzinho fascista tivesse algum poder de decisão, não existiria um só curso de Humanas, nem numa universidade particular como a Unicamp nem numa pública como a UFC.

E agora falando de coisas sérias: PRECISO escrever sobre o Encontro de Blogueiros! Amanhã eu publico, prometo! Favor morrer até amanhã, Oliveira. Grata.

Julia disse...

Oliveira, atenha-se a falar do que não sabe sobre política, não a falar do que não sabe sobre internet: http://encyclopediadramatica.com/Troll

Aquele abraço!

Anônimo disse...

Lola:
Você é muito engraçada, na definição mais pura da palavra, se é que pode me entender

Você sabe que eu não sou trool, mas só não concordo com suas sandices políticas. Como você não tem inteligência para argumentar prefere me tachar com xingamentos como forma de defesa perante seus baba ov... digo, admiradores.
Sobre eu morrer até amanhã, esqueça: lamento você tenha perdido sua chance a 40 anos.

Oliveira.

Anônimo disse...

Nossa Julia, eu li o site http://encyclopediadramatica.com/Troll, foi escrito pela Lola? Deve ser, pois ela é americanalhada.

Em outros dicionários não fala isso. Você já viu?

Se é para te confortar, tudo bem: eu sou trool, graças ao bom Deus!

Oliveira.

lola aronovich disse...

Oliveira, vc não é TROOL, vc é TROLL. E é uma besta quadrada. Enfim, vc é um troll que prometeu ir embora, não conseguiu ficar longe, e voltou. E só fala asneira. Seus comentários serão deletados a partir de agora. Como disse o Tulio Vianna (vou escrever sobre o Encontro de Blogueiros Progressistas), dialogar com troll é como brigar com bêbado na rua.

HMV disse...

Lola,

Agora você ofendeu os bêbados! Por favor, não compare os bêbados na rua com o Oliveira...eles não merecem isso!

Unknown disse...

Lola, eu acho que eles não se recuperarm: como os dinossauros, eles serão extintos. Ou se diluirão em outros partidos, como por exemplo o PT (já que fisiologismo é com eles mesmos)

Jux disse...

BARALHO, Loláxima!

Estou ouvindo a propaganda eleitoral do SR Burns... What a DUCK!

Ele colocou uma pessoa pra imitar a voz do LULA e falando em tom bastante popular!

Tipo: camarada meio desavisado é capaz de achar que o Lula está do lado do Sr Burns!!!

Como diria meu sobrinho: AI AI!

Jux disse...

em outras palavras: o que o desespero está fazendo com o Sr Burns... :P