quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

COMPLÔ INTERNACIONAL COMUNISTA: LULA ESCOLHIDO ESTADISTA GLOBAL

Conheço pelo menos umas dez pessoas pra quem uma notícia dessas deve doer horrores. Horrores mesmo, tipo dor física, sabe? E nem estou pensando no FHC! A notícia é:
Lula receberá prêmio inédito de Estadista Global em Davos.
O Fórum Econômico Mundial bolou um prêmio pra destacar líderes que contribuem para mudar a sociedade. E aí escolheram Lula. O fundador disse que “o presidente Lula é um exemplo a ser seguido para a liderança global”.
E sabe o programa Bolsa Família, que a direita tanto critica e chama de Bolsa Esmola? Pois é, já está começando a ser copiado em outros países como modelo de distribuição de renda. Um meio barato e eficaz de melhorar a vida das pessoas.
Os comentários do site do Estadão a respeito de mais este título pro Lula são imperdíveis, como sempre. Um afirma que o prêmio é uma consolação para que “o energumeno molusco ignorante Lulla pare de pleitear assentos nos organismos internacionais” [sic]. Pelo menos um comentarista observou que as mesmas pessoas que escrevem Lula com dois eles, na tentativa patética de associá-lo a Collor (e fazem isso desde as eleições de 2002, muito antes de Collor voltar a ser senador de Alagoas), são as mesmas que votaram no Collor em 1989. É verdade! Outros comentaristas, mais atordoados, dizem algo como “Não pode ser! Eles estão falando do Lula presidente desta m****?” (é, eles se referem ao Brasil desta forma respeitosa).
Então, tem mil e uma pessoas que devem estar espumando com essa notícia. Mas no momento visualizo um amigo jornalista, que escreveu no seu último email pra mim que Lula “é um bobo sortudo, e a história vai esquecê-lo rapidinho”.
Espumem, pessoas! As que fazem parte dos 80% de aprovação ao Lula (como eu) só podem dizer uma coisa em relação à mais este prêmio: eu já sabia!

24 comentários:

Jux disse...

YEAHHHH!!! Que orgulho, né???
Loláxima... boa mudança e manda notícias logo!!! Se tiver problemas com tua posse/etc e tals no concurso, dá um toque! Aqui no office somos craques nessas atrocidades que fazem em concursos públicos!!!
Abraço!!!

Bruno S disse...

Gostei da parte sobre os que escrevem Lula com dois Ls.

Será que algum comentarista seu se assume eleitor do Collor?

aiaiai disse...

que delícia, né não? Veja que até pouco tempo os caras do forum economico mundial detestavam gente como o lula (esquerdistas que acham que o estado tem que governar...kkkkk).

e esse seu amigo jornalista, diz para ele que ele é um bobo sem sorte alguma!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ana Cristina Moter Pereira disse...

Lola! Fugindo ao assunto do post, estou aqui pra te perguntar se vc viu algo relacionado a invasão pela polícia do sindicato dos jornalistas de são paulo. o link tá aqui: http://tsavkko.blogspot.com/2010/01/policia-e-os-atos-em-defesa-do-pndh-3.html
Agora vou ler os posts! :D

Rita disse...

De-lí-cia.

Fernando Romano disse...

É como eu vivo dizendo: se o Lula fosse efetivamente o Lulla, essas pessoas (que escrevem com 2 L's) teriam votado nele!

Anônimo disse...

Poxa Lola, eu gostava mais do Lula antes. Um prêmio desses para mim é mais uma confirmação do quanto ele "endireitou" do que motivo de orgulho.
Mas mesmo assim também desejo que os tucanos espumem de raiva, afinal esse é o tipo de coisa que importa para eles.
Bjs

Marlena disse...

Eu também já sabia, Lolita.

Serge Renine disse...

Anônimo:

Onde eu assino?

Alex disse...

Eu trabalho no meio de uma pancada de "direitistas" em um estado governado pelo PSDB há dois mandatos (Minas)... Obiviamente encaminhei esse post a todos eles, hehehehe... vai ter gente até com urticária...

Gaúcho disse...

Aiaiai, o pessoal do Fórum Econômico talvez tenha mudado de idéia por causa da crise, quando grandes banqueiros e empresários precisaram do estado pra evitar a falência.

Será que se a crise chegasse ao Brasil, e grandes bancos milionários começassem a falir, o Lula ia ajudar eles, como fez o FHC?

Anônimo disse...

pois é, o collor deve ter sido eleito com eleitores fantasmas, porque hoje em dia - incrível! - voce não acha uma só pessoa que assuma que votou nele.

Mas não precisa, né? A gente sabe quem, há vinte anos atrás, não votaria no lula.

Nefelibata disse...

Realmente... nas eleições de 1989, Lula concorreu... e perdeu para Collor. Ou seja, a não ser que tenham virado casaca total... a provocação fica ridícula, hahaha.

Enfim... pode-se discutir o prêmio, a história do Lula, e tudo mais, e seria bem interessante. Mas no momento... o barato mesmo é rir da cara de reticências da turminha do Reinaldo Azevedo, hahahaha!

Ô diliça!

Iseedeadpeople disse...

Eu não votei em Collor não! Mas achava-o lindo =)

(comentário idiota e inútil rsrsrs)

jonas_cg disse...

Hum, tô até imaginando a direita se contorcendo de raiva..rs

Anônimo disse...

Ai que negócio bão! É muita emofão! =D

Anônimo disse...

Na boa, eu tenho MUITO ORGULHO do Lula, do Brasil. Minha terra linda! Meu presidente lindo!

Giovanni Gouveia disse...

Moçada, vai faltar gilete em Higienópolis e nos Jardins...

g disse...

Lola, adoro seu blog, sua idéias, mas tenho algumas perguntas.
Você considera o Lula tão acima do bem e do mal assim? Mais especificamente, náo tem incomoda que "ele não sabia" do tal mensalão? Não te incomoda as suas tendências anti-democráticas demostradas quando ele contemplou a possibilidade, inconstitucional e anti-democrática do terceiro mandato? (Eu sei que FHC mudou a constituição a respeito pra se auto-beneficiar, mas estou falando do atual presidente). Nâo te incomoda que ele apoie governos ditatoriais (venezuelano, cubano e iraniano)?
Eu normalmente te acho muito sensata, mas não consigo conciliar essa sensatez, essa humanidade, esse espírito democrático que vc tem (p. ex.: sendo feminista, não preconceituosa) com a defesa de um presidente que não se posiciona claramente contra a corrupção, que não cita nomes dos corruptos em seu governo (às vezes os defende, como no caso de Josè Dirceu, Palocci, Sarney, Collor), que defende um governo ditatorial e misonista de ter armas atômicas (Irã), que diz que todas pessoas devem ser iguais perante à lei, mas outras devem não ser assim tão iguai (quando disse que Sarney não podia se tratado como "qualquer um"). Eu me sinto confusa quando desses posts em defesa de tudo isso.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Você viu isso?

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u682951.shtml

Uma palavra: hã?

Ághata disse...

Uh-huuuu...!!!

Vivien Morgato : disse...

Minha querida, ser torneiro mecânico é crime...vc não sabia?;0)

PENSAMENTO E DIALÉTICA disse...

Prezada Lola,
Descobri seu blog por acaso, porque me chamou a atenção o título que aparece no Google "Complô internacional comunista...". Realmente, a sua mordacidade merece meus aplausos. Os setores mais conservadores da nossa sociedade, impregnados daquele maniqueísmo brutal que caracteriza as direitas burras, seguramente devem estar achando que é mesmo uma maquinação marxista, conspirando no meio das hostes empresariais. Imagino que também deveria ser investigada a CIA, para descobrir quantos comunistas estão infiltrados nas suas fileiras. Brincadeiras aparte, fico orgulhoso do nosso presidente, confirmando as sábias palavras de Paulo Freire: "Lula é um político orgânico" ou do Brilhante sociólogo Florestán Fernandes quando dizia:"seis meses de diretor num sindicato valem por seis anos numa faculdade de Sociologia"
Atenciosamente,
Prof. Victor Alberto Danich