domingo, 8 de agosto de 2010

UM BOLO PARA SEU PAI

Ah, eu não tenho mais pai, e nunca gostei dessas datas comemorativas comerciais, mas, como continuo lendo e amando o Cake Wrecks, decidi roubar algumas ideias de lá. Olhem só que lindo bolo pra passar o dia dos pais!Admito que morro de admiração e inveja de gente com talento manual (pra construir casa ou móveis, pra costurar roupas, pra pintar, pra fazer escultura de areia etc). Eu tenho duas mãos esquerdas, e minha mão esquerda é esquerda mesmo, uma completa inútil, com todo o respeito. Mas agora meu sonho de consumo virou ser capaz de fazer bolos que mais parecem verdadeiras obras-primas, como este. Gente, o que é isso? Observem a perfeição! E é tudo comestível. Não faço a menor ideia do que é preciso pra se tornar um mestre na decoração de bolos. Meus bolos já não ficam grande coisa por dentro, imagina por fora. Pra falar a verdade, não sei se essas esculturas de bolo são de chocolate por dentro, ou seja, realmente gostosas e comestíveis. Eu teria até vergonha de cortar um bolo desses.
A verdade é que meus bolos teriam mais chance de sair assim: A graça desse bolo meio feinho é que o pobre confeiteiro errou a palavra father, incluindo no meio um r suspeito, já que fart é peidar. Ficou meio como "Feliz dia do soltador de pum".
Não, eu gostaria mesmo de ser capaz de produzir isso:A ideia de um bolo de charuto não me agrada muito, mas tá bonito, vai. Não vou estragar o apetite de ninguém entrando no mérito de como o Dia dos Pais é sempre associado a gravatas, ferramentas, esportes, enfim, coisas de homem, e o Dia das Mães é o segundo maior dia de vendas de eletrodomésticos do ano, depois do Natal. Bom, a tod@s vocês que têm pai, e a todos vocês que são pais, feliz dia! Da minha parte, quero nascer confeiteira na próxima encarnação (não, na próxima quero nascer gato. Mas na próxima próxima, serei a rainha do bolo, me aguardem!).

6 comentários:

Mônica disse...

Super lindos os bolos - e devem ser deliciosos! Posso fazer um comercial? Descobri estes bolos há um tempo e desde então já encomendei e recomendei pra todo mundo, porque são realmente lindos e deliciosos -nada daquelas coisas enjoativas que de vez em quando a gente encontra por aí. E também é tudo 100% comestível.
Também sou zero à esquerda pra fazer. Mas sou dez pra comer e elogiar! :P
abraço
Mônica

Anônimo disse...

Enfeite no bolo é como a roupa na mulher, melhor mesmo é comer sem.

lola aronovich disse...

Nossa, Mônica, que bolos lindos esses do blog que vc recomendou! Adorei, principalmente as flores que ela faz. Lindos mesmo.
Taí uma boa ideia: se vcs souberem quem faz bolos na sua cidade, indique aqui. Se tiver um blog com fotos, melhor ainda. Os que a Mônica indicou são de Belo Horizonte.

Isabela disse...

Eis que foi a surpresa do ano: conheci sua irmä paterna e nossa afinidade foi imediata. Aliás, estou hospedada na casa dela agora em Joäo Pessoa. Na semana passada eu disse que queria ficar pelo nordeste, e quem sabe chegar até Fortaleza pra conhecer a blogueira Lola que admiro tanto. Aí a Surya revelou!! Foi täo legal!
Esse é meu primeiro dia dos pais sem o meu pai. Nunca liguei pra isso e estar longe da TV por esse dias deve ter amenizado o verdadeiro bombardeio!
Quanto aos bolos, imagino a química toda que se usa, por conta da textura e das cores e tal. Beijosss

Anônimo disse...

Nossa, que lindos!

Acho que muita gente não teria coragem de cortar um bolo lindo desses, por isso tá tão na moda o tal 'bolo cenográfico'. É só pra tirar foto mesmo. E ficar lá na mesa para os convidados verem. Não são comestíveis, mas são lindos!

O bolo que se come mesmo é normal em seu aspecto. Na verdade, já é servido em pedaços. E gostoso, claro.

Uma vez eu vi uma moça dizendo que a beleza do bolo é inversamente proporcional ao seu sabor. Mas não sei né? diante de tanto elogio. Só que não gosto dessa pasta americana que cobre o bolo, o gosto não é muito bom. E chantilly, só no expresso. Gosto de uma cobertura branca que não sei o nome, bem cremosa, mas que não é muito decorativa.

Mas ahhh, são lindos!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.