terça-feira, 16 de setembro de 2008

NOVA ENQUETE: COLIN, PIERCE OU STELLAN

- Ai, minha mãe vai ter que escolher um só!

Como a enquete desta semana é uma reprise (só que agora com a possibilidade de votar três vezes), vou fazer junto uma enquete bem mais simples e inocente, em homenagem aos galãs de Mamma Mia!, que é uma gracinha de filme. Eu vi de novo na sexta e gostei muito mais desta vez. E chorei na hora do “Dancing Queen”, que deve ser uma das músicas mais liberadoras já feitas pra mulheres. Só esse número já vale o ingresso. E as músicas do ABBA são maravilhosas. Entram na nossa mente e ficam lá pra sempre, tipo Invasores de Corpos. Tô achando que nunca mais na vida vou deixar de cantarolar “You can dance, you can jive, having the time of your life”.

Mas gostei muito de tudo. Mantenho o que disse sobre o Pierce Brosnan ser o pior cantor a pisar num musical hollywoodiano, mas ele está charmoso. E ele tem uma cena muito difícil, quando a Meryl Streep canta “The Winner Takes it All” pra ele, e ele não pode falar nada nem se mexer muito, pra não atrapalhá-la ou roubar a cena. Comentei isso com o maridão, e ele disse que o Pierce fica virando a Meryl pra que ele possa ver a paisagem enquanto ela canta. Eu não notei nada disso, lógico.

O Stellan mostra o bumbum, e é um belo bumbum, convenhamos. Gosto do resmungo que ele dá quando a mocinha sugere que ele pode ser seu pai. O maridão achou que a reação foi porque o Stellan fez os cálculos e pensou: “Como que eu transei com a sua mãe há trinta anos e estão me dizendo que tenho uma filha de vinte?”. Faz sentido.

O Colin está um pouco desperdiçado no musical, mas ele canta uma musiquinha e não se sai tão mal quanto o Pierce. E ele é aquele colírio de sempre (é, eu leio capa de Capricho quando vou ao supermercado. Quequifoi, nunca viu? Vai encarar? É, eu via TV Pirata).

Bom, a pesquisa é a seguinte, e não está restrita a Mamma Mia, e sim ao “talento” de cada um dos três atores:

Se você fosse a Meryl Streep e tivesse que escolher um desses lindões, qual seria?

Colin Firth, inglês de 48 anos, de Bridget Jones, Simplesmente Amor, Moça com Brinco de Pérola, Valmont, e da minissérie Orgulho e Preconceito

Pierce Brosnan, irlandês de 55 anos, de 007: Um Novo Dia para Morrer, Ladrão de Diamantes, Matador, Inferno de Dante, e Uma Babá Quase Perfeita (ah, no sábado eu publico um post sobre a mulher dele)

Stellan Skarsgard, sueco de 57 anos, de Piratas do Caribe, Exorcista: O Início, Dogville, e Gênio Indomável

E leitores homens, não sejam frescos. Podem votar também. Nós, mulheres, achamos outras mulheres bonitas, então vocês também podem achar homem bonito. Eu deixo.Qual de nós três deve deixar as malas na casa da Lolinha?

36 comentários:

Unknown disse...

Huahauhaua. Claro que é o Pierce Brosnan, né....
Bom, pierce nunca vai ser um James Bond como Sean Connery,mas dá um caldo....

Masegui disse...

Eu voto na paixão de minha vida, por quem eu largaria tudo (muié, mininu, cachorro, papagaio, quiçá a cachaça):
A linda, maravilhosa, espetacular Nastassja Kinski. Êta trem de doido, meu Deus!

Anônimo disse...

Oi, Lola. A não ser pelo Colin, os outros dois, pela idade, poderiam ser meu pai. Tenho 28 e meu pai tem 54 anos. É estranho, mas vou votar assim mesmo, fico com o Colin Firth.
PS.: fiz meu primeiro post sobre feminismo,dá uma olhada:
http://universonosdois.wordpress.com/2008/09/16/sou-feminista/

Leo disse...

Eu não gosto do Colin. Nem um pouco... feio ele não é.. mas é chato.. sabe dull? sei lá.. sem carisma! chaaaato. Pierce.. sem dúvida! charmosão!

Kaká disse...

Eu acho o Colin bonitão, mas esses dias eu vi Bridget Jones pela milésima vez e eu sempre prefiro o personagem do Hugh Grant (e o Hugh Grant).

O Stelan é um viking de respeito.

Mas como eu disse nos outros comentários, meu voto é do Pierce sempre. Adoro.

Ju Ribeiro disse...

dá-lhe colin! yummy!

DIARIOS IONAH disse...

eu fico com o Brosnan,
lindo como ele,
so outro dele....
o Colin tem cara de alguem com colicas....
o sueco ate que nao eh mal....

Silvio Cunha Pereira disse...

Cris, meu 007 favorito foi o Roger Moore. Era da época da minha adolescência.


Mario Sergio, gostei de saber que pela Natassja vc "quiçá" largue a cachaça! O que uma mulher não faz com um homem... Por falar nisso, por que sua mulher não visita o meu blog? Pra receber umas liçõeszinhas grátis de feminismo?

lola aronovich disse...

Opa, fui eu que escrevi o comentário acima, não o maridão. O 007 favorito dele sempre foi o Sean Connery.

Lila, tem leitora ainda mais jovem que vc por aqui. Pra elas, esses galãs podiam ser avós. Mesmo pra mim, que tenho 41, o Pierce e o Stellan seriam um pouco velhos demais. Mas como nunca vou cruzar com eles mesmo, fica aqui, só no plano da fantasia.
Parabéns pelo seu primeiro post sobre feminismo! Ficou ótimo. Eu nem sabia que existia uma revista chamada Amélia, pensei que fosse piada. E qualquer mulher que deixe se influenciar pela Deborah Secco não ia ser feminista mesmo. Espero que seja o primeiro de vários posts sobre o assunto, Lila!

lola aronovich disse...

Leo, vc é o terceiro gay que vejo falando não ver graça no Colin. É uma conspiração? Nós mulheres héteros não achamos o Colin nada dull, tá? Aliás, vi um pedaço da minha crítica de Bridget Jones de 2001, e meus poderes mediúnicos são impressionantes: eu dizia que o Colin teria uma carreira de galã até morrer. Eu não sabia que ele era galã desde a minissérie do Orgulho e Preconceito...


Kaká, o Bridget Jones 2 eu nem vejo. Vi uma vez e odiei. Mas o primeiro é muito fofo. Eu prefiro o Colin, mil vezes. Mas o Hugh também tem o seu charme, claro. Adoro o Hugh em Quatro Casamentos e em Um Grande Garoto.

lola aronovich disse...

Ju R, desconfio que, dos três, o Colin seja o que tem o maior fã clube. Li em vários lugares que as fãs dele são extremamente fiéis, e não toleram dissidências.


Fátima, o Colin não tem cara de alguém com cólicas! Ish, o nome dele até tem sílabas parecidas. Vc viu Valmont? Eu nem me lembrava que era com ele! Os três galãs são bonitos, não dá pra negar.

Juliana disse...

Tá, ainda não vi Mamma Mia, mas vc sabe que eu AMO o Colin Firth!!!! COLIN! COLIN! COLIN! Não tem nem dúvida!!

Anônimo disse...

ó contar mais um voto pro colin firth aqui, ó.

Anônimo disse...

Meu primeiro impulso foi o Pierce, mas zênti, ele é muuito magrinho... O que são aqueles caniços que ele chama de pernas? rsrsrrss
Não gosto do Stellan, não sei porquê.
Aí, néam, fiquei lembrando do Mark Darcy (suspiros e mais suspiros) e não tive como deixar de votar no Colin Firth...

Ok, ok, meu voto não foi baseado em talento. Admito.

SE eu fosse votar em talento, seria o Pierce, disparado..

Beijos

Anônimo disse...

Oi Lola, a revista é piada mesmo, mas se existisse aposto que i ter leitoras assíduas, aquelas que fazer qualquer coisas p/ "segurar" um homem.
Hum, deu erro, espero q meu coment não saia duas vezes.

Lila

Ju Ribeiro disse...

falando em amélia, passou o filme "nunca mais" esta madrugada, na globo.

fico revoltada toda vez que assisto.

Raí disse...

Pierce Brosnam, claro!
Sábado passado assisti ao Inferno de Dante pela milésima vez...
Além do charme, tem the chest!

Bjs,
Raí.

Unknown disse...

Falando sobre idade...por que as mulheres ainda discutem se um homem é muito velho ou não, enquenato se fossem 3 coroas eles nem cogitariam...
Nem sabia que o Brosnan tem idade pra ser meu pai.Pra mim ele é muito charmoso.
E o Sean...Já li alguns livros pensando que se eu fosse cineasta o convidaria pra estrlar o papel...

Anônimo disse...

Infelizmente, acho que se fosse o contrário a maioria dos homens nem cogitaria em ficar com as coras, é muito difícil ver homens se relacionando com mulheres que tenham idades p/ ser suas mães. A idade pra nós pesa muito mais: rugas, cabelo grisalho, cabelo raso e até barriga neles é charmoso, já em nós essas caracterísitcas significam o fim da nossa beleza e atração sexual.

Anônimo disse...

Bom seria que as relações se baseassem somente em amor, afeto, companheirismo, independente da idade. Mas nós mulheres somos avaliadas principalmente pela idade e beleza.

Juliana disse...

Agora que eu vi Mamma Mia preciso fazer um adendo: o Pierce Brosnan tá o MAIS conservadão, fiquei de CARA!!! Mas sou team Colin, né? Fazer o quê?!

lola aronovich disse...

Ju B, acho que todos estão conservadões. Sou mais o Colin tb. E aí, gostou de Mamma Mia? Quero saber o que a senhorita tá fazendo pra que o seu namorado não vote no McCain.


Batata Naomi, parece que tá todo mundo votando no Colin...

lola aronovich disse...

Ué, Chris, vc acha o Pierce mais talentoso que o Stellan e o Colin? Não sei, é difícil comparar os três. Acho que o Stellan tem a carreira mais variada, que vai do cinema europeu ao cinemão. O Colin, desde que virou galã (e acho que foi só depois de Bridget Jones, pelo menos em grande escala), tá com pouca variedade de papéis. E o Pierce... Eu mal sabia quem era ele antes d'ele virar James Bond.


Ah tá, Lila, que susto! Pensei que a revista existisse! Mas as declarações da Deborah Secco são reais, né?

lola aronovich disse...

Ju R, nem sei que filme é esse, Nunca Mais. É com a Sally Field? Nada a ver? Esses com títulos genéricos eu nunca sei quais são.


Raí, ai, Inferno de Dante eu vi uma vez e meia, e foi muito. Não que seja ruim, mas... Mas o Pierce é charmoso, claro. Como assim, ele tem the chest? Quem não tem?

lola aronovich disse...

Realmente, Chris. Mas Sharon Stone e Madonna estão com 50 anos e certamente ainda atrairiam os garotões que quisessem. Por isso que eu acho um filme como Mamma Mia tão fofinho. E totalmente ficção! Até parece que, na vida real, três cinquentões conheceriam uma menina de 20 e nenhum daria em cima dela... O Sean Connery tem idade pra ser seu avô. Fácil!


É, Lila, e o pior é que isso do homem ser mais velho que a mulher vai contra todas as leis da natureza. Homem já vive menos, então uma mulher se casar com um cara dez anos mais velho significa uns 20 anos de viuvez, no mínimo. Além do mais, se o auge sexual da mulher é aos 40, e o do homem é aos 20, tem algo de errado nessa equação...

Juliana disse...

Ah, mas me impressionei mesmo com o Pierce, sei lá, mas sim, todos estão bem conservados. Adorei Mamma Mia, a gente tava cantando dentro do cinema também, mesmo não sendo sing along (essas devem ter sido divertidas).


O que eu tô fazendo pro meu namorado não votar no McCain? Haha, como se eu tivesse esse poder!!! Um dia ele falou que se acontecesse algum escândalo ou algo do tipo ele não votaria no McCain, fora isso é difícil isso não acontecer, até porque ele gosta do McCain desde antes do McCain ser candidato, fazer o quê...

Antigravidade disse...

Ué, primeiro você achou o Mamma Mia! mal feito e não gostou.

Agora elogiou o filme, que é mesmo bem simpático e divertido.

Lolinha, você precisa MESMO começar a assistir os filmes mais de uma vez...

lola aronovich disse...

Vcs cantaram na sessão? Ai, eu quero muito fazer isso!
Já que não dá pra fazer o Nick mudar de idéia (ele gostou da Palin tb?), o jeito é impedi-lo de votar no dia. Não se preocupe, os republicanos fazem isso com os eleitores negros em todas as eleições, então deve ser legal. Não sei, vc conhece seu namorado melhor do que eu, pense em alguma coisa!


Mau-mau, nananinanão! Eu gostei do Mamma Mia na primeira vez, só gostei mais da segunda. Continuo achando-o mal-feito. Acho que o único número que realmente funciona é o Dancing Queen. As coreografias realmente são ruins. Mas o clima geral é fofinho e ingênuo, a mensagem é feminista, é um filme feito por mulheres pra mulheres mais velhas (o que é raríssimo), então eu tento falar bem. Mas existe essa hipótese que na segunda vez meu coração de crítica rabugenta (uma definição da qual vc certamente discorda!) fique mais amolecido. A Pauline Kael nunca via um filme mais de uma vez. E eu, pra ver Speed Racer de novo, teria que receber muito dinheiro (aceito pagamento em chocolate suíço). Mas Mamma Mia eu já tô com vontade de ver pela terceira vez.

Antigravidade disse...

Eu vou ver Mamma Mia! de novo. Acho até que vou levar minha mãe e meu padrasto.

Speed Racer eu só veria de novo se o destino do mundo dependesse disso... e eu estivesse de muito, mas muito bom humor...!

lola aronovich disse...

Acho que Speed tem que ser o pior filme que vi este ano. Ou pelo menos o único que saí no meio.
Mas e na enquete, votou em quem?
Se eu for ver Mamma Mia pela terceira vez, pode ter certeza que ninguém me segura: aí eu canto mesmo no cinema!

Anônimo disse...

"Além do mais, se o auge sexual da mulher é aos 40, e o do homem é aos 20, tem algo de errado nessa equação..."
Mas pelo menos agora há o Viagra para nos ajudar :)

Antigravidade disse...

Na verdade, não votei em nenhuma.

Não consigo isolar uma cena apenas como a mais assustadora. Ou mesmo meia dúzia de cenas como as mais assustadoras.

E eu adoro filmes e livros de terror, mas não lembro de alguma cena que tenha feito meu coração parar.

Mas o filme que mais me deixou com medo ao assistir no cinema foi a Hora do Espanto, se isso ajuda.

lola aronovich disse...

Oh meu Deus, que demora pra responder! Desculpem, viu?
Lila, é verdade, tem o Viagra pra ajudar, mas não gosto disso de "encarecer" o sexo. Até pouco sexo era das poucas coisas grátis que havia. Agora...


Mau-mau, A Hora do Espanto?! Sério? Vc tá muito afetado pelas suas lembranças adolescentes, Mau! Fright Night nem era tão assustador assim. Eu me lembro muito mais do Chris Sarandon como vampiro sexy que de qualquer outra cena. E lembro da capa do video e do poster, aquela mão monstruosa apertando a campainha. Posso estar confusa. Tinha tantos "A Hora do..." naquela época!

Renata disse...

Votei! Colin Firth, claro!!!

:-P disse...

Uh, Colin Firth. Além de ser boa pinta, é inglês e eu nunca conheci um inglês que fosse um vida torta.

Só faltava esse ser o primeiro..o.O

Agora, mulher - já que mais alguém comentou - se a Monica Bellucci me desse bola... ah, se ela me desse bola...

*sigh*

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.