terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O MUNDO ACABANDO E O PESSOAL AINDA LEMBRA DE PÁSSAROS FERIDOS

Tenho certeza que, antes do mundo acabar, o Google vai se encarregar de enviar todas as buscas esquizas pra cá. E eu avalio: nota 1 é pra total insatisfação do leitor que não encontrou o que procurava, e nota 5 é pra quem está no céu. Ou no planeta dos anéis (você vai ter que ler pra entender). Esse pessoal não costuma escrever muito bem, então é tudo sic.

Quando será o fim do planeta? - Perguntei ao maridão, e ele respondeu: “seja lá quando for, não vá emendar”. Tem um calendário maia circulando por aí que diz que o fim está próximo, durante a minha vida ainda (2012?). Isso me lembra quando uma adventista do sétimo dia bateu no meu portão pra me converter, já que o fim estava próximo. Perguntei pra ela se havia prazo de carência, ou se a gente podia se converter faltando uma semana pro fim. Ela ficou confusa, mas disse que a conversão era aceita a qualquer momento, desde que fosse sincera. Pedi pra que ela voltasse faltando uns dois dias pro final. Ela ficou de retornar. Aviso pra vocês quando ela aparecer aqui novamente. Nota 1.

Nomes para cadelas poodle - Pedido de nomes de cadelas aparece direto por aqui, desde que falei disso. Mas tem gente que é específica, né? Fifi não pode ser um nome pra qualquer cadela - ele quer é um nome adequado pra cadela poodle dele. Daqui a pouco chega aqui “nomes para cadelas poodle brancas de médio porte com lacinho rosa na cabeça”. E eu sei lá? Só sei que fiquei três horas pensando num nome pra minha gatinha preta e optei por Blanche, porque é irônico e porque eu adoro Blanche Dubois (Um Bonde Chamado Desejo). E pra quê? Pra eu só chamá-la pelo apelido, que é “Blunf”. Nota 1.

Todo problema tem solução? Ou o mundo é uma exceção? - Ah, esse é dos meus. Um otimista! Nota 1.

Como os homens deve trata as mulheres – De senhora? Pode ser com muito carinho, e trazendo chocolate pra casa todo dia. Flores, eu dispenso. Tenho meu próprio jardim. Se tivesse minha própria fábrica de chocolate, dispensaria os chocolates também. Mas aí entramos perigosamente na dúvida do “pra que servem os homens?”. Quando o Casseta e Planeta era engraçado, eles responderam bem: pra estacionar carro e abrir frascos. Tem o lance de matar baratas também. Mas viajei. Trate as mulheres com carinho e ouça o que temos a dizer. Já é um bom começo. Não se esqueça do chocolate. Nota 3.

Um bicho mamífero que tem no zoo - Geralmente tem mais de um. Inclusive, se houver um espelho no zôo que você frequenta, procure por um bípede. Nota 3.

Gravida, como o chefe vai encarar isto – Depende se o filho é dele. E mesmo assim você tem direitos. Se ele te despedir por você estar grávida, entre com um processo contra. Não pode - é um direito da mulher engravidar sem perder o emprego. Nota 1.

Uma foto de um terremoto sozinha para imprimir - O terremoto não pode estar acompanhado de um vulcão, por exemplo? Ou é a foto sozinha que você procura? Se eu escrever terremoto no Google Images, acho que vai aparecer imagens de um terremoto, ou de algo que indique um tremor, tipo terra abrindo, prédios caindo... Geralmente vem sem grandes acompanhamentos. Nota 2.

Porque se alguém for no anel no planeta dos aneis a pessoa morre? - Estou sem palavras. Tem algo a ver com Senhor dos Anéis? Porque aí tenho várias teorias sobre por que os espectadores entram em coma profundo e irreversível ao verem o filme. Mas vem cá, por que alguém iria pro anel do planeta dos anéis se isso representa a morte certa? Nota 1.

Filme Pássaros ReferidosPássaros Feridos eu conheço, embora nunca tenha visto um capítulo inteiro. Era aquela série com o Ririchard Chamchamberlain, né? Mas referidos? São os que fizeram referência à alguma coisa, ou os que foram feridos novamente? Ou é um remake de Pássaros Feridos? Mal posso esperar pela terceira parte, Pássaros Treferidos. Nota 1.

17 comentários:

Anônimo disse...

Sua critica ao Senhor dos Aneis eh genial.

Mas eu tbm nao li o livro, o que segundo todo mundo que gostou do filme, explica tudo.

Maria disse...

antigamente existia oráculo, pajee, guru, agora existe o Google!
Nome para uma poodle branca?

O google não te economiza, né?
MAs geladeiras antigas, é comigo mesmo!

Bjs

Paola

Serge Renine disse...

Aronovich:

No caso de nome de cadela poodle eu posso ajudar.

Minhas filhas ganharam um poodle que já veio com o nome "lilica", mas é tão peluda, que parece uma bola de pelo, por isso eu daria o nome de "bolinha" à ela. Não é muito original mas totalmente coerente.

Viu; duas sugestões.

Serge Renine disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Eu como fã ardorosa de Tolkien, nerd assumida que leu três vezes toda a saga, além de Contos Inacabados e Silmarillion, e ainda tentou aprender um dialeto élfico, protesto contra essa crítica. E tenho dito.

Juliana disse...

bom em resposta às pessoas que defendem que gostaram do filme porque leram o livro, até onde eu sei, uma adaptação deve ser independente do texto anterior. Tem que ser boa por si só, e não somente quando é complementar a outra obra. Ou seja, eu tenho que gostar do filme sem ter lido o livro porque o filme é bom por si só. Também não gostei do Senhor dos Anéis e não tenho a menor vontade de ler os livros.

Anônimo disse...

Eu tenho vontade de ler os livros um dia, mas para mim os filmes sao um grande album de figurinhas, sabe?

Voce le o livro, entende a historia, depois vai so vendo as imagens no filme (e acha bom, porque a historia ta na sua cabeca de qualquer maneira!)

VINCENZO GONZAGA disse...

Oi Lola.
Sabe...mesmo que a Islândia seja um país falído fico feliz em ver uma mulher e homossexual como chefe de governo. Não teria graça se ela assumisse um cargo assim num país sem problema.
Pelas informações que achei na net, ela é a melhor para tirar a Islândia do buraco.
Com certeza, o fato de mulheres, negros e homossexuais estarem em cargos mais poderosos do mundo nao quer dizer que temos que relaxar no sofá e acreditar que o preconceito acabou.
Acredito que estas mudanças trazem ótimos momentos para lutar ainda mais para acabar com preconceitos ridículos e sem fundamentos existentes.
Grande beijo no coração

Junior Torres disse...

Hehe...

Analfabetismo dital, minha gente! É bastante engraçado para a gente, mas há um generosíssimo número de pessoas que simplesmente não sabem usar o Google. Buscas como "quero saber o nome do ator daquele filme espanhol em cartaz no mês passado", ou coisas assim, são bastante comuns.

Beijocas!!

Anônimo disse...

Tem uma coisa que eu ando reparando no mundo, pra quem é adepto a determinadas religiões, como as evangélicas por exemplo, é o quanto há discriminação, e deboche. Acho dificil ver um filme, ler uma critica, sem que não tenha um monte de deboches a quem pratica determinadas religiões. Pior ainda é se gabar de debochar alguém. Fui criada em escolas adventistas, nunca obriguei ninguém a me ouvir, mas daqueles que não quiseram ouvir também não fiz deboche algum. A vida seria melhor sem tantos preconceitos e tabus.
Conheci esse blog e sempre gostei, adoro suas criticas, mas acho que se pretendes se tornar pública o suficiente para ter sucesso, tente ser mais imparcial, assim vc agrada a todos. É só uma questão de respeito, porque ser melhor que alguém só depende do ponto de vista.

Lolla disse...

Ai, Lola. Pássaros REferidos = feridos DUAS vezes. Simples assim. :) E quanto ao anel do planeta dos anéis, admito que pensei sujeira.

Richard Chamberberlalain era gato, mas a mujerzinha que escolheram pra contracenar com ele, pelamor. Precursora da anorexia cinematográfica.

Anônimo disse...

Hehehehehe.. nao morde a lingua, Lola... nao morde!!...
Hehehehe
Adorei os passaros, sao Pre-feridos...
:-)

Suzana Elvas disse...

Minha mãe ficou em choque, pobrezinha, quando contei que o Richard era gay. Ela simplesmente espalmou a mãozinha no colo e repetiu um "G...g...g...ay?" Deu pra ouvir os caquinhos da ilusão dela caindo ao chão, depois de se estilhaçar ao ser atingida pela pedra da verdade fria e cruel (tá bem "Pássaros feridos", né não? Caprichei).

Liris Tribuzzi disse...

Adoro, adoro, adoro!!!

'Porque se alguém for no anel no planeta dos aneis a pessoa morre? - Estou sem palavras. Tem algo a ver com Senhor dos Anéis? '

HUahuahuahuahuhauhauahuahuahuahuahuahuaha
Lola e sua implicância com o Senhor dos Anéis...tsc... Mas eu acho que essa pessoa queria saber pq qm vai nos anéis de saturno morre.heheh

h e r i c k y × disse...

pow, quem não lembra de Pássaros Feridos. eu nem era nascido e ainda me lembro da velhinha tarada, das paisagens australianas, do padre quando ele tava bem mais velho e era cardeal.. huahauhau ^D

Liris Tribuzzi disse...

/\

Memória retrógrada!!!

hauhauhauhauhauhauhauha

Anônimo disse...

Cacilda...

tá cada vez mais criativo, né?

Bjs