segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

YAY! FINALMENTE!

Iuuupiii, ganhei o bolão pago! Não sozinha, mas nem tudo é perfeito. O Leo (que fez apostas idênticas as minhas - primeira e, espero, última vez que isso acontece) e o Vitor ganharam junto. No bolão não-pago, o Claudemir levou mais uma vez. Espero que você ganhe sempre, Clau - desde que fique nos não-pagos. Aliás, vou ter que voltar atrás. Ano que vem, novamente organizarei um bolão pago e um não-pago. Pra entrar no pago, todos terão que pagar. Senão, já pensou? Serão quatro pessoas sem pagar. Aí não tem graça.
Daqui a pouco, quando eu acordar, eu falo da cerimônia em si. Confesso que prestei pouca atenção no Oscar, porque assisti à transmissão na casa da Izabela, e ela tem uma gatinha de dois meses, a Stelinha. E digamos que eu não tive olhos pra mais nada fora a Stelinha dando cambalhotas, correndo, pulando na parede, arranhando o sofá, mordendo a minha mão, brincando com o meu cabelo, atacando o maridão, e todas essas coisas ultra-fofas que os filhotes fazem. De vez em quando eu saía do transe e marcava os resultados na tabela. Estou completamente apaixonada pela Stelinha. Pela Stelinha e pelo James Franco. Gente, o que é aquilo? Por que eu nunca dei nem tchuns pra ele quando ele fazia o melhor amigo (e depois vilão) do Homem-Aranha? E de repente eu vi o trailer de Segurando as Pontas e Milk inteiro, e só conseguia pensar: James, aonde você esteve durante toda a minha vida?
Mas voltando ao bolão, ele não foi muito emocionante porque não houve muitas surpresas. Tanto que acertar 17 categorias em 20, como eu, o Leo e o Vitor fizemos, é raríssimo. Teve um ano (o de, cof cof, Senhor dos Anéis 3, quando eu apostei todas as minhas fichas nele sem ver o filme) que eu fiz 17, e outro mais difícil em que a Alexandra conseguiu a mesma façanha. Mas três empatarem com 17 é inédito! Sinal que não houve surpresas. Praticamente só filme estrangeiro (o japonês Departures cresceu muito nos últimos dia. E nessa categoria sempre tem zebra).
Como eu previa, quem definiu os vencedores do bolão foram praticamente três categorias: as duas de som e a de canção original. Se tivesse dado a música de Wall-E, e não a "Jai Ho", de Quem Quer Ser um Milionário (grande ganhador da noite, com 8 prêmios), o Clau lev
aria sozinho o bolão. Se vencesse a outra canção de Milionário, "O Saya", a Alexandra ganhava isolada. O Vitor conseguiu alcançar o Leo e eu porque ele apostou no Sean Penn, não no Mickey Rourke. Parabéns ao Vitor, que foi o único a acertar as oito categorias principais (filme, diretor, as quatro de atuação, e os dois roteiros).
Mas ufa! Muito bom ganhar o bolão depois de um looongo jejum de cinco anos. Agora que peguei gosto pela coisa não vou mais largar o osso. Na quarta-feira ou quinta, quando passar o carnaval, deposito a fortuna de R$ 53 pra cada um dos vencedores.
O carnaval estragou o meu bolão! Pouca gente participou. Espero que ano que vem vocês todos entrem, tá? Vou dormir; depois escrevo sobre a cerimônia em si.

O resultado do bolão pago foi o seguinte: 1o lugar) Lola, Vitor, Leo, com 17; 2) Claudemir, Alexandra, com 16; 3) Julio Cesar, com 15, 4) Kaká, com 14, 5) Silvio, Debora, Nelly, com 13; 6) Izabela, Ana Rute, com 12; 7) Flavio, com 10; 8) Vanessa, Ronald, Karla, com 9; 9) Lucas, com 8.
Resultado do bolão não-pago: 1) Claudemir, com 16; 2) Julio Cesar, Alfredo, com 15; 3) Douglas, com 13; 4) Lauren, Lola, Vitor, com 12; 5) Juliana, Beth, com 11; 6) Rubens, Silvio, com 10; 7) Liris, Fred, Daiany, Demas, com 9; 8) Felipe, Amaury, com 8; 9) Ronald, Mari, com 7; 10) Nelly, com 5; 11) Ana Paula, com 4.

Muito obrigada a todos que participaram! Ano que vem tem mais
.

11 comentários:

Alfredo disse...

Eu fiquei em segundo leguar no bolao nao-pago??
to tao feliz!!!!!!!!!!!
^__^
amei participar dessa brincadeira!!! ano que vem vou participar do pago tb!!!!

Liris Tribuzzi disse...

O Hugh Jackman apresentando e você vidrada numa gatinha? Como pode uma coisa dessas??? O homem mais sexy do mundo na sua frente (tá não foi a noite toda, mas só a expectativa dele voltar ao palco já não me fazia piscar) e vc nem dando bola... Mas enfim, menos uma pra eu dividir o bonitão.
Sem comentários quanto a minha participação. Tava crente que passaria de 12 fácil, 9 foi um choque e tanto! Prometo que ano que vem eu contribuo pra felicidade de quem ganhar o pago.

L. Archilla disse...

huahuauhahuau tb dividi minha atenção entre o Oscar, os gatinhos do meu irmão e um quebra-cabeça de mil peças que comecei a montar porque tava no chão, e não consegui parar! acho que tenho um novo vício.

olha só, descobri que meu erro foi ter apostado cedo demais. muita coisa muda em um mês, e é sempre bom ver todos os filmes primeiro (jamais teria apostado na Taraji após ver a Penélope). mas é isso aí, pelo menos não apostei dinheiro! :D

Vitor Ferreira disse...

Oi Lola! Como eu acertei os principais, deveria ganhar uma porcentagem maior, nao?! nao?!

Anônimo disse...

Ai Lola! Q oscar, q nd! A única coisa vi nesse seu post foi "James Franco"! Ele é maravilhoooooso.

Sério, ele entra em qqr top pra mim! Acho q ele tá lindo em milk, adorável em freaks & geeks (uma série)..

E o jeito q ele ri.. ai ai... Faço coro com vc: James, onde vc estava minha vida toda?

Bate aki, Lola! rss

Anônimo disse...

Estou desolada que nao poderei pagar meu aluguel com o dinheiro do bolao esse ano! Mas sou perseverante, um dia hei de reussir novamente! Mais uma vez foi otimo participar do bolao, Lola! E parabens aos 3 ganhadores!
Beijos, Ale

Lucas William disse...

Bem pra minha primeira participação no bolão do Oscar eu acho que último lugar não foi tão mal assim! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Faz parte da brincadeira, agora, tá certo Lola que eu merecia ser pronunciado uma vez que somente eu assim o Osca r de melhor Filme estrangeiro, fica me devendo hein!!! Ano que vem, de volta!!!!

Ana Rute disse...

uhuu lanterninha!
acabei nao votando em alguns obvios e errei tudo haha
mas adorei participar e adorei os premiados! estava torcendo por todos que ganharam
farei desse bolao minha mais nova tradicao!
beijo lola e parabens!

Upiara B. disse...

Agora é Stellinha é oficialmente a gata da Iza, hehe.

lola aronovich disse...

Pois é, Upiara. A Izabela me contou! Que bom que vc tomou essa decisão. Mas é como o maridão disse: vc sempre vai poder visitar a Stelinha! Não, sério: se vc quiser outra gatinha, é bem fácil de conseguir. Fico feliz que vc leia este bloguinho. Gostei de te conhecer (ainda que na noite do Oscar eu só tive olhos pra uma gatinha serelepe).

Rubens da Cunha disse...

acho brabo um dia eu ganhar isso, sou sempre essa media 7 :)
vamos continuar tentando
abraços e parabéns