quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A KATHY BATES É UM SONHO DE ATRIZ

Até a ótima Kathy Bates tá presente em Foi Apenas um Sonho pra nos fazer lembrar ainda mais de Titanic. Adoro a Kathy, mas tenho um problema com ela (e com o John Malkovich, e com vários atores jovens) fazendo filme de época. Ela parece contemporânea demais. Na primeira vez que vi Sonho, eu tava pensando nisso quando ela conversa com a Kate Winslet logo no começo. Minha opinião se dissipou quando ela diz “Really?” ('É mesmo?”), no momento em que Kate fala que sim, adoraria conhecer o filho dela (Michael Shannon). Acho que a Kathy merecia uma indicação pra coadjuvante. Mas no lugar de quem? As cinco que foram nomeadas estão excelentes: Amy Adams e Viola Davis por Dúvida, Penelope Cruz por Vicky Cristina Barcelona, Marisa Tomei por O Lutador, e Taraji P. Henson por Benjamin Button. Seria complicado colocar a Kathy no lugar de uma delas. Talvez ela ao invés da Marisa? Não sei, não sei. E o Heath Ledger, tá certo que ele ganha mesmo ou existe a chance da Academia premiar o Michael, elogiadíssimo por Sonho, ou até o Robert Downey Jr, vulgo astro que ressuscitou?

15 comentários:

Ju Ribeiro disse...

Lola, você viu algo sobre o caso da brasileira agredida por skinheads na Suíça? Coisa absurda, ainda mais por não ter saído NADA sobre isso na imprensa de lá. Puro descaso.

Giovanni Gouveia disse...

Kathy Bates é simplesmente fantástica. Eu a colocaria sem problemas no rol das grandes atrizes ever. Pena que muitos olham muito menos pro talento dela que pra forma física, inclusive, ou principalmente, os que fazem parte de uma tal "academia"...

Luciano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Cristina Moter Pereira disse...

Heath tem que ganhar. :P

Mica disse...

Eu a indicaria no lugar da Penelope Cruz (odeio! odeio! odeio!!!!), mas...

Estava vendo a foto que você colocou e eu realmente não sou muito fã da Kate Winslet loira.

Vitor Ferreira disse...

Lola, só pra corrigir. Você engoliu umas letras em "excelente". Eu gosto muito do trabalho da Kathy também. E das indicadas a coadjuvante, a que eu menos gosto é a Penélope. Uma atriz que eu acho que merecia ser lembrada (também não sei no lugar de quem) é a Judy Greer, em 27 dresses, filme que foi esquecido totalmente. Merecia ter sido pelo menos indicado ao Globo de Ouro, que tem mais categorias.

Denise Arcoverde disse...

Com toda certeza, no lugar da Marisa!

Anônimo disse...

Adoro a Kathy Bates desde sempre, virei fa depois de ver Louca Obsessao, ainda crianca, e Dick Tracy e Tomates Verdes Fritos, Acho que a Penelope tem seu valor (pelo menos em Volver, ne!!), mas com certeza eu prefireria ver a Kathy na lista de indicadas... =)

Tina Lopes disse...

E que tal em Eclipse Total? Com a Jennifer Jason Leigh. Lola, pensando bem, acho até que este é um filme feminista. Não só porque ela mata o marido, claro...

Anônimo disse...

Pra quem vc está torcendo no Oscar, Lola? Minha torcida é para Sean Penn, Kate Winslet, Michael Shannon e Penélope Cruz (mas se Viola Davis levar coadjuvante vou gostar também)



Ah! Sobre o Heath Ledger, tenho certeza de que ele leva o Oscar. Ele ganhou TODOS os prêmios dessa temporada e não sei se logo o Oscar, mais careta, vai ter coragem de não dar o prêmio pra ele. Devo ser a única pessoa torcendo contra (porque nao gostei do filme e achei o Coringa dele muito bom, mas só), mas tenho certeza de que ele vai levar

Cristine Martin disse...

Oi Lola!

Pra mim, a Kathy Bates é daquele time de atores/atrizes que são garantia de um bom filme; ela, De Niro, Jodie Foster, Denzel Washington, Kate Winslet, com esses não tem erro!

Adorei os filmes citados pelo pessoal, Louca Obsessão, Tomates Verdes Fritos, Eclipse Total, e ela está ótima também em About Schmidt (não lembro o nome em português), junto com o Jack Nicholson.

Abraços!

olhodopombo disse...

Lola, segundo o Aurelio,
misogenia eh um desprezo que o homem tem pela mulher, um odio, digamos,na psiq. seria uma aversãp morbida pelo contacto sexual com as mulheres.
ta la no dicionario do Aurelio, eh um termo grego.
meu pai eh um misogino, mas nunca bateu na minha mãe,,,,,,,

Mônica disse...

Eu também tenho problemas com a Kathy Bates e o John Malkovich. Mas é porque, depois de Louca Obsessão e Ligações Perigosas, fiquei 'com a maior mêda' desses dois! E incluo na listinha a Glenn Close que, além da marquesa (era marquesa mesmo?) de Ligações..., ainda foi a Alex de Atração Fatal e Cruella De Vil, nos 101 Dálmatas.

Mônica
Crônicas Urbanas

Raiza disse...

Lola Você viu "Dúvida"?Fui ver hoje com meu tio e gostei muito,passei aqui pra te indicar.
Se já viu,posta a crítica XD

Anônimo disse...

Oi, Lola!

Tb gosto muito da Kathy Bates. Morri de medo em Louca Obsessão! Tb gostei muito de Caminho de Pedras.
Bjs,
Anália