domingo, 22 de fevereiro de 2009

AS TABELAS DO BOLÃO DO OSCAR E AS APOSTAS IDÊNTICAS

Se você é bem perspicaz, deve ter notado que a tabela com as apostas do bolão do Oscar estão aqui na página inicial do blog, abaixo de tudo (aperte o end/fim no seu teclado que ele te leva até lá). Como uma leitora sugeriu, coloquei as tabelas num documento também, é só clicar. Eu me atrasei com o envio das apostas aos participantes (sempre envio sábado de manhã), mas é que ontem foi um dia muito corrido. Infelizmente, pouca gente participou do bolão este ano. Não sei por que, juro! No bolão pago, foram apenas 17 pessoas. No não-pago, 21 (muitas das quais as mesmas). O bolão pago, portanto, paga 160 reais. Não são 170 porque o Claudemir entrou sem pagar, como cortesia pra quem venceu no ano passado. A gente pode fazer isso este ano também. Quem ganha o bolão não-pago pode concorrer no pago do ano que vem sem pagar. Sinto muito, Alexandra! Não vai dar pra pagar o seu aluguel em Nova York desta vez! (a Ale é uma das recordistas do bolão, junto comigo. Já acertou 17 das 20 categorias).
Algo terrível, abominável e espantoso aconteceu. É que, pela primeira vez em mais de duas décadas de bolão que eu organizo, alguém fez uma aposta idêntica a minha. Foi o Leo (foto à direita, que roubei do blog dele)! Ele, como eu, apostou todas as fichas em Quem Quer Ser um Milionário. Será que o filme leva tudo isso mesmo, nove estatuetas?! Ainda que eu vença o bolão, terei que dividir o prêmio com o Leo. Isso nunca ocorreu, de ter uma aposta repetida assim. Mas o Leo não tinha como ver o que chutei, e os meus chutes eu fiz faz um tempinho. Ahá! A menos que o Leo tenha usado telepatia ou grampeado o meu computador! É incrível o que as pessoas não fazem pra poderem copiar as minhas brilhantes previsões (essa gente não deve ter sido avisada que não venço um bolão desde 2004). Você pode ver, na tabela, que os nomes não estão em ordem alfabética. Estão em ordem de chegada.
Como já falei, quem não tem TV a cabo pode acompanhar o Oscar pela internet. A internet aqui de casa não é muito rápida, vive travando. Vou ver o Oscar na casa de uma amiga que tem TV a cabo. Ela, minha amiga, não a TV, é também minha editora no jornal e aluna particular. Ela até comprou um sofá só pra gente! O único porém é que ela não tem internet, então vou deixar o meu laptop quietinho em casa. Não vou estar liveblogging. Mas podem mandar comentários sobre o andamento do bolão e do Oscar. Eu os lerei quando voltar pra casa (ahn, três da manhã?). Bom, ano passado, eu só via o blog durante os comerciais.
Se já quiser ir treinando e redigindo os parabéns pra vencedora do Oscar, que obviamente serei eu, não esqueça de incluir o Leo. Droga! Droga! Droga!
Ah, saiu o resultado das Framboesas de Ouro. Coisa mais sem graça. Pior filme pra Guru do Amor, ator pro Mike Myers, e atriz pra Paris Hilton. É meio como que chutar cachorro morto (embora eu deteste essa expressão). A Paris Hilton vai levar a Framboesa por qualquer filme que estrelar. Eles foram um pouco mais ousados (e injustos) ao premiarem o Pierce Brosnan como pior ator coadjuvante por Mamma Mia. Tadinho, ele só é péssimo cantando... E premiaram também Indiana Jones 4 como a pior sequência. Difícil levar a sério uma premiação que põe Paris Hilton e Indy no mesmo pacote.

24 comentários:

Pedro disse...

CARALHO LOLINHA... CARALHO. AHEUEHAUAE Culpa do CARNAVAL de Salvador, o tempo hoje ta feio nem sei se vou descer haha mas se nao for acompanharei o OSCAR, e por questao de HONRA, vou fazer minhas apostas e colocar aqui em um post só para provar que se eu tivesse participado, eu ganharia pelo menos de vc. HEHE FODA, perdi o bolão esse ano, mas OSCAR competindo com carnaval? Não dá né... Abração do seu melhor fã e hoje, só hoje, relapso ctg haha.

Tina Lopes disse...

Lola, dá uma olhada aqui. Quem sabe tem um fundinho de verdade...
http://www.papelpop.com/saiu-a-lista-dos-vencedores-do-oscar/

Pedro disse...

Eu tbm apostaria bastante em Slumdog haha, depois que o guri literalmente pulou na merda, o filme tem que levar qusae todos oscars.

Leo disse...

Nossa Lola!
Igualzinho?! Que azar! Tô sabendo da sua má fama em bolões! Isso já reduz as minhas chances! E o meu prêmio! hehehe
Bom... boa sorte pra gente, né? :p

Anônimo disse...

Oi, Lola!! Boa cerimônia do Oscar pra todos!! Mas hj estou com o Pedro, heheh vou rasgar a fantasia por aí!!! beijo e quem sabe da próxima nao fazemos uma "Oscar party" com os leitores que puderem comparecer??!! Já pensou que legal? Mais beijinhos

Júlio César disse...

É, eu acho que a baixa quantidade de gente este ano foi por causa do carnaval. Pelo menos vai ser mais fácil de marcar. :)

Prensada disse...

Pô, eu não acho o Pierce Brosnan ruim, adoro o cara.
Vejo qualquer filme dele com prazer...ahahaha

Anônimo disse...

APOSTAS -

Ator Principal - Sean Penn
Atriz Principal - Kate Winslet
Ator Coadjuvante - Heath Ledger (queria apostar no Jr.)
Atriz Coadjuvante - Amy Adams (apostando na zebra, acho que Penelope vai ganhar)
Fotografia - Slumdog
Animação - Wall-e
Figurino - A Duquesa (queria apostar em Australia mas perdi ano passado pq não apostei em época)
Direção de Arte - The Dark Knight
Direção - Danny Boyle
Edição - Slumdog
Filme Estrangeiro - Waltz
Musica - Wall-e
Maquiagem - O Curioso Caso
Trilha SOnora - Slumdog
Melhor Filme - Slumdog
Sound Editing - The Dark KNight
Sound Mixing - SLumdog (acho que vou acabar invertendo isso haha)
Original roteiro - Wall-e
Efeitos Visuais - O Curioso Caso


boa sorte lolinha, espero nao ter errado nada.

Juliana disse...

vamos começar o chat/comentários?

só a TNT que vai passar, é? Acho que vou ver na internet...

Juliana disse...

bom, vou dormir... na real não passa online, né, eles só dizem os vencedores... conseguiu ser mais chato que assistir a parada... muito ódio da globo gastar tanto dinheiro pra comprar isso pra nada

Juliana disse...

CONSEGUIIIIIIIII
TVUPlayer... nossa, que sufoco, haha

Anônimo disse...

a melhor abertura de sempre, jackman foi incrivél, que talento é aquele. E penelope cruz fez um discurso além de comovente. estou adorando!!!

Juliana disse...

eu também. estou adorando as apresentações dos indicados. e eis que sai o primeiro para o slumdog...

Anônimo disse...

A melhor abertura mesmo e o premio de coadjuvante foi foda, e eu to perdendo feio O_O

Juliana disse...

quero mudar os meus votos, haha

JAM disse...

eu deixei minhas apostas para ultima hora, fiquei dodói...enfim...tanta desculpa...

mas olha, sao 3 horas da manha aqui na alemanha e eu tô assistindo o oscar (sem traduçao simultânea- thanks god!!) e resolvi vir aqui na net falar contigo...

Espero que vc tenha sorte no bolao deste ano! bjos

Juliana disse...

olha o claudemir querendo ganhar de novo esse ano, pelo menos no não pago (não estou acompanhando o pago)

Juliana disse...

gente, NINGUEM votou no estrangeiro que ganhou

Juliana disse...

e o não pago, o claudemir levou de novo...

Leo disse...

Eu queria agradecer à Academia
*Olhos marejados*
Agradeço à minha mãe, que sempre me incentivou a apreciar o cinema.
*Lágrimas*
Divido o prêmio com a Lola a quem já há uma década leio e admiro, e que mesmo quando discordamos, aprecio pois sempre me faz pensar.
Aceito cheques!
:p
***
Sério agora, adorei a cerimônia. Adorei o Jackman, os números musicais (o dos musicais foi ótimo), adorei o discurso da Penelope e da Kate. Gostei muito do cara que escreveu o roteiro de Milk, me emocionei bastante com o que ele falou. Chorei pacas com a Vitória do Heath. E apesar de frustrado com a não-vitória do Rourke, adorei ter sido o Sean Penn, num papel tão bacana e significativo a ganhar dele!
Adorei a sacaneada que o Ben Stiler deu no Joaquim Phoenix também! Foi bem sagaz!
E acima de tudo, adorei brincar de adivinhar! :p

Anônimo disse...

Além de tudo Kate Winslet deve ser uma mulher especial. Acho que nunca vi um discurso como aquele. Me arrepiei. A única coisa desconcertante foi terem dado tanto tempo para o Will Smith.

Unknown disse...

Ahá, consegui ver o Oscar pela internet e valeu a pena, ganhei de novo! Pelo menos no bolão não pago.Entrada gratuita no próximo bolão pago? Parabéns pa vc Lola por ter ganho o bolão pago, pena que vai ter que dividir o prêmio com o Vitor e o Léo. Teve horas que fiquei com o coração na boca, principalmente nas categorias de som e na de canção, já que foram categorias decisivas.

Juliana disse...

a lola ganhou??? por isso que começou a chover do nada há dez minutos... parabéns a todos os ganhadores.

Júlio César disse...

A Lola parece ter recuperado a sua reputação novamente. Parabéns aos três vencedores do pago (...fazendo cara de raiva...) Acho que fiquei em 2º no grátis.

A mudança dos organizadores valeu a pena, hein?! Acho que só não gostei muito da forma da apresentação dos indicados de atuação. Mas os discursos do Sean, Dustin, Kate e Penelope foram os pontos altos para mim. Segurei o choro durante a vitória do Heath.