quinta-feira, 9 de outubro de 2008

SABE AQUELE FILME QUE...?

A cena mais horrível de todas é de um filme que vi há muito tempo, não lembro o nome, só recordo que eram três filmes num só... a primeira história era bem boba, com um índio de madeira que criava vida, a segunda mostrava um sujeito que enfrentava uma mancha de óleo viva e devoradora de gente num lago, e a terceira, essa sim apavorante, mostrava uma mulher adúltera que num acidente de carro atropelava um homem e depois era perseguida pelo sujeito morto. Uau, a cena final em que ele surgia debaixo do carro dela (contrariando a nossa esperança de que tudo fosse apenas um pesadelo) é disparada a mais apavorante”. (Guta Gatuna)

Então, aproveitando o comentário da Gatuna (o filme que ela narra parece muito familiar, mas sou péssima nisso de lembrar cenas), devo confessar que eu sempre me recordo com pavor de dois filmes que não sei o nome, os atores, o diretor, nadica de nada. Obviamente hoje eles me provocariam risos, não terror, mas na época eu era criança (ou seja, década de 70 – 1970, só pra deixar claro), e realmente foram marcantes. Um eu me lembro que estava meio sozinha em casa, e era noite. Meus irmãos menores estavam dormindo e meus pais tinham saído. Não lembro se tinha algum adulto em casa, dormindo também. Eu deveria estar dormindo, mas acordei no meio da noite, fui ligar a TV, e lá estava uma mulher vestida de preto chamada Charlotte. Uma das imagens que povoaram meus pesadelos daí em diante foi a de uma mão desmembrada do corpo. Ah, e de um piano tocando sozinho. Olha só que pistas valiosas: o nome da protagonista era Charlotte e tinha um piano que tocava sozinho! Fácil, né?

Do outro filme eu tenho mais memórias. Como o da Gatuna, este também continha três ou quatro histórias de terror. Era sobre um carinha que ia visitar um hospício, e cada um dos internos lhe narrava o seu drama. Um deles era sobre um homem que matou sua mulher, a cortou em pedaços e guardou-os embrulhados no freezer. Só que, de repente, apareciam uns pacotes espalhados, fora do freezer, e não tinha sido ele. Quando ele vai ver no freezer, duas mãos lá dentro o estrangulam. Essa última parte pode ter sido minha imaginação fértil (por que, ahn, como ele estaria narrando, se fora estrangulado?). Quando o carinha ouvindo as histórias tenta sair do hospício, no final do filme, não o deixam. Alguém morre com uma facada no coração. Acho até que havia um brinquedinho que lhe desfere uma facada. Mas aí posso estar confundindo os canais.

E aí, algum bidu sabe do que estou falando? (aproveite e ajude a Gatuna também. O dela é mais fácil, porque ela é jovem, logo, o terror dela deve ser recente). Mas o meu é pré-histórico, isso eu sei. Década de 60 ou 70, provavelmente. Seria legal se existisse um site onde a gente descrevesse, em linhas gerais, a historinha do filme que procura, e aí puf, aparecesse o título, data e tal. Eu quero saber o nome dessas duas produções que me atormentaram a infância!

SUPER UPDATE: Meu amigo Mau-mau, do Antigravidade, desvendou o enigma. Olhem só que bela resposta:


Sabe como é, nerd que é nerd não resiste a um desafio. Então, tentando ajudar: o filme da Gatuna é o Creepshow 2, baseado em histórias do Stephen King, e que no Brasil passou nos cinemas como Show de Horrores (sem 2 no título). Era isso mesmo: o índio de madeira que se vinga de uns ladrões, a mancha de óleo que come gente e a mulher perseguida pelo cara que pode ter atropelado. Aqui o trailer.
Já seu primeiro filme, o da Charlotte, deve ser
Com a Maldade na Alma (Hu
sh, Hush Sweet Charlotte), estrelado pela Bette Davis como a tal Charlotte, uma mulher que todos acreditam ter cortado a cabeça e a mão do noivo anos atrás. Um dia, mais velha, ela começa a achar que está sendo assombrada pelo sujeito, vendo sua mão decepada pela casa (e sua cabeça também) e ouvindo a "música deles" sendo tocada pela casa aparentemente por ninguém. O lance era saber se era a imaginação dela ou se era tudo verdade. O elenco tinha também a Olivia de Havilland e o diretor era o Robert Aldrich. Era esse?
O terceiro filme, me parece, é
Asilo do Terror, produção inglesa de 1972. Desse eu lembro mais ou menos bem, pois me deixou com medo também. Eram quatro histórias de terror: uma sobre as partes humanas no freezer querendo vingança, uma mulher com dupla personalidade (ou possuída) que é presa por assassinato, um terno feito com um tecido amaldiçoado que dá vida a um manequim de madeira e uma que fechava tudo, com um bonequinho matando pessoas, sendo que o tal visitante que ouvia as histórias era considerado culpado pelos crimes e ficava preso no hospício. Veja se este clip lembra algo (o trailer está aqui). Depois comentem se era isso mesmo!

Quando eu crescer quero ser que nem o Mau-mau! Aliás, Mau, você bem que podia ter uma seção de "que filme é esse?" no seu blog. Faria o maior sucesso. Eu não conseguiria, mas pra você parece que é bico!

45 comentários:

Anônimo disse...

Caramba, Lola, difícil, héin? rssss
O da Guta também me soa familiar, mas mais como um episodio de 'Alfred Hitckcock presents' ou 'Amazing stories' do que qualquetr outra coisa.
O seu, menina, doesn't ring a bell...

Também tenho memórias de filmes de terror na infância, mas já descobri todos eles rsrs

Beijocas

Giovanni Gouveia disse...

Aí é um problema, Lola, eu só comecei a assistir filmes de terror (de fato) depois de casado (5 years), salvo algumas produções como "poldergáisti".
Mas me lembro que eu escutava um narrador, na década de 70, chamando filmes horripilantes,"Ela nasceu surda, muda e cega, e um dia começou a comer sozinha", e histórias assim, mas eu dormia às 6 da tarde (eu era o contrário de todas as crianças, meu pai queria me forçar a dormir tarde...), e uma vez eu escutei a palavra "demônio" (apesar de católico nunca a havia escutado, portanto não sabia o significado), e repeti na rua, teve uns moleques que se apavoraram...

Tina Lopes disse...

Deve ser de Amazing Stories, a da Gatuna.

Antigravidade disse...

Oi, Lolinha.

Sabe como é, nerd que é nerd não resiste a um desafio. Então, tentando ajudar:

O filme da Gatuna é o Creepshow 2, baseado em histórias do Stephen King, e que no Brasil passou nos cinemas como "Show de Horrores" (sem 2 no título). Era isso mesmo: o índio de madeira que se vinga de uns ladrões, a mancha de óleo que come gente e a mulher perseguida pelo cara que pode ter atropelado. Aqui o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=WVoUa4HhNXY

Já seu primeiro filme, o da Charlotte, deve ser "Com a Maldade na Alma" (Hush, Hush Sweet Charlotte), estrelado pela Bette Davis como a tal Charlotte, uma mulher que todos acreditam ter cortado a cabeça e a mão do noivo anos atrás. Um dia, mais velha, ela começa a achar que está sendo assombrada pelo sujeito, vendo sua mão decepada pela casa (e sua cabeça também) e ouvindo a "música deles" sendo tocada pela casa aparentemente por ninguém. O lance era saber se era a imaginação dela ou se era tudo verdade. O elenco tinha também a Olivia de Havilland e o diretor era o Robert Aldritch. Era esse?

O terceiro filme, me parece, é "Asilo do Terror", produção inglesa de 1972. Desse eu lembro mais ou menos bem, pois me deixou com medo também. Eram quatro histórias de terror: uma sobre as partes humanas no freezer querendo vingança, uma mulher com dupla personalidade (ou possuída) que é presa por assassinato, um terno feito com um tecido amaldiçoado que dá vida a um manequim de madeira e uma que fechava tudo, com um bonequinho matando pessoas, sendo que o tal visitante que ouvia as histórias era considerado culpado pelos crimes e fique preso no hospício. Veja se este clip lembra algo:

http://www.youtube.com/watch?v=jb7P6re6PjQ&feature=related

E aqui tem o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=jjQFy-fcdOE&feature=related

Depois comentem se era isso mesmo!

Tchau!

Maurício Muniz

Suzana Elvas disse...

Maurício, eu estou... passada.
Você é um IMDB ambulante!

lola aronovich disse...

Mau-mau, vc é o máximo! Só vc mesmo pra descobrir quais são esses filmes pré-históricos! Esse da Gatuna eu acho que até já vi, e sabia que não era tão antigo. Mas o Asylum é da minha época! E bate bem mesmo com a minha história cronológica: imagino que tenha passado no Brasil em 75 ou 76, por aí, quando eu tinha uns 8 anos. E ver essas coisas sozinha, à noite, é traumatizante. Que demais poder rever um clipe do Asylum! Fico feliz em saber que o filme te assustou também. Tá, é ridículo que as partes do corpo andem sozinhas, e a mulher tentando acertar os embrulhos é como eu tentando acertar um prego com um martelo. Mas pra uma criança de 8 anos era aterrorizante (e que elenco, hein? Eu sabia que não podia me assustar com qualquer coisinha!).
O outro, Com a Maldade na Alma (Hush, Hush Sweet Charlotte), deve ser esse mesmo. Ainda tenho que ver algum clipe pra identificar melhor. Incrível que uma criança não faça a menor idéia de quem são esses monstros sagrados como Bette Davis e Olivia de Havilland. E incrível que, mesmo depois de eu ter me tornado cinéfila, eu não tenha conseguido associar a Bette com um dos filmes que mais me assustou na vida (e olha que sou fã número um da Bette). Vou querer ver o filme de novo. Se alguém souber onde dá pra baixar (porque duvido que tenha em dvd nas nossas locadoras), me avise. Agora não vou poder porque estou traduzindo, ou melhor, deveria estar traduzindo. Eu tô é escrevendo a crítica de Cegueira pra publicar amanhã!
Super obrigada, Mau-mau! Vc não sabe como eu sempre penso nesses filmes, principalmente no Asylum!

lola aronovich disse...

Chris, eu também ia chutar que o da Gatuna é algum Amazing Stories da vida, mas como o Mau-mau já explicou, é de Creepshow 2 (que não me lembro de ter visto. O Creepshow 1 já foi demais pra mim). Agora eu também já descobri todos eles! Graças au Mau!


Gio, ah, isso de horário pra dormir era muito interessante. Eu acho que a gente tinha que ir dormir às 8 da noite, mas não tenho certeza, porque me lembro MUITO bem das novelas das 10 que existiam naquela época (e que eram as melhores: Saramandaia, O Bem-Amado). Eu era a mais velha, dois anos a mais que meu irmão e quatro que a minha irmã, então achava super injusto ter que dormir no mesmo horário que eles. Mas eu lembro que tinha que ir fingir que ia dormir junto (ou eles não obedeceriam), e depois meu pai me deixava levantar e ficar mais tempo. AINDA bem que meus irmãos menores não viram o primeiro capítulo de Sinal de Alerta, que começava com um cara sendo linchado pela multidão! Isso foi TÃO marcante pra mim, me deu toda uma noção sobre o ser humano que eu desconhecia... Não imaginava que algo assim pudesse existir. Acho que antes disso eu nunca havia pensado na turba enraivecida. E, bom, educação católica serve muito bem pra nos deixar mais apavorados nos filmes de terror...

lola aronovich disse...

Tina, pois é, não é.


Su, eu também fiquei passada com a habilidade mauricística pra desvendar uns filmes da década de 60 e 70! E não são filmes famosos!

Gal Editora disse...

Na verdade, eu lembrava dos filmes mais ou menos, mas tive que dar uma pesquisada na internet pra descobrir detalhes. Tenho uma boa memória pra filmes, mas também não sou computador! :-)

E, como a Lola sabe, sempre adorei cinema fantástico, filmes de terror etc. Então, eu também ficava procurando essas coisas na TV quando era criança. E sempre ficava de cabelos em pé quando, ao final do filme, não conseguiam matar o monstro. Eu ficava achando que ele ainda estava vagando por aí e que, a qualquer momento, iria aparecer lá em casa pra me pegar.

Aliás, no Asylum, o que mais me aterrorizou foi a história do manequim que toma vida com o "terno do diabo", exatamente porque o "coiso" some ao final. O mais legal? Tem essa história (que tinha o Peter Cushing) toda ou quase toda no youtube. Quem tiver paciência (tem 10 minutos) tá aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=q7YZnbV9NEE

P.S.: A Lola só pode ver depois que acabar a tradução! Heheh!

Gal Editora disse...

Opa!

Saiu acima como "Gal", mas sou eu, o Maurício. É que estou, no momento, usando o e-mail da Gal Editora, nossa empresa.

L. Archilla disse...

gente, até me animei pra tentar descobrir um filme q marcou minha infância!

então, na verdade eu nunca vi esse filme. mas uma amiga me contava tanto, e de um jeito tão assutador, q à noite eu não conseguia dormir! ahahahaha

é sobre um homem com cara de gesso, q matava suas vítimas passando (adivinha) gesso na cara delas, até o gesso secar e elas morrerem sufocadas... eu não faço idéia de como o gesso da cara DELE nunca secava... mas enfim, filme de terror não precisa ter tanta explicação, né? hahah

Anônimo disse...

Eu tb tenho um filme que me aterrorizou na infancia mas que sermpre que passava (bem tarde da noite....acho que eu não tinah horário pra ir dormir) eu insistia em assistir. E fechava o olho em todas as cenas. Talvez fosse até uam comedia pq me lembro dos personagens bem caracterizados como se fosse carnaval. Tinha uns vampiros e achoq uee ls estavam numa festa. E achoq e tinah uma pessoa humana (ou sem fanatasia"no meio. Será que chamava a danças dos vampiros?? Ai ai, agora lá vou eo googlezar pra descobrir...

Babi disse...

se eu contar pra vocês qual o filme me apavorou na infancia, ninguem acredita!
Alice no pais das maravilhas!!! Verdade!!!
Eu devia ter uns 6 anos quando passou na cessao da tarde e eu assisti. Quando minha mae teve que buscar a minha irma na escola, eu quiz ficar sozinha vendo o resto do filme. Nao foi uma boa idéia. Eu já estava impressionada com algumas partes, ai quando a Alice vê a familia dela do outro lado do espelho, e ela sozinha do lado de cá, e de quebra aparece um monstro...foi a gota d'água. Nunca mais pude encarar a historia sem uma pontinha de medo na barriga...rs
eu ate postei a cena no meu blog... quem quiser ver...
http://babidayrell.blogspot.com/2008/08/through-looking-glass.html

Anônimo disse...

Essa da gosma que come gente eu ja li o conto do King em que se baseia, e é bem aterrorizante mesmo. O final do conto é diferente do do filme. Está no livro Tripulação de Esqueletos, que também contém o conto do Nevoeiro.

Anônimo disse...

http://www.interfilmes.com/filme_13043_A.Danca.dos.Vampiros-(The.Fearless.Vampire.Killers).html

Era dança dos Vampiros sim (eu não sou tão velha não, assistia no final da dec 70/ começo de 80). E é um terror/comédia, mas pra uam criança de 6-7 anos acho que dava muito medo...ou eu que sou bobona mesmo.

Lembro de uma das minhas primeiras idas ao cinema. Fui ver ET e logo nas primeiras cenas, em que aparecem só os pés dos policiais correndo pela mata...fechei o olho e fiquei apavorada com aquilo. Pedi pro meu pai me chamar qdo acabasse.

Tina Lopes disse...

Meu filme de terror impressionante que não sei qual é, assisti de madrugada, uma vez que minha avó foi nos visitar em casa e eu cedi a minha cama e fui dormir no sofá da sala. Claro que aproveitei, e me dei mal. O filme era sobre um assassino com uma câmera na mão, o barato dele era ver depois a expressão das pessoas morrendo. Até parecia o Michael York, que eu adorava por ter feito o Dartagnan naquele clássico com a Faye Dunaway, mas acho que não era não. E o cara matava as pessoas com o tripé, que tinha uma faca na ponta. Tosco, mas eu tinha uns 6 anos.

Antigravidade disse...

Caramba, acho que todo mundo tem um filme de terror da infância que não sabe qual é...

Os meus, acho que descobri quase todos ao longo dos anos.

Mas tem um que nunca descobri. Pareciam ser várias histórias de terror acontecendo ao mesmo tempo, paralelas. A cada hora mostravam o pedaço de uma. O trecho que mais lembro era de um cara todo vestido de preto, com capa e chapéu, perseguindo uma moça que gritava desesperada por morros, florestas ou algo assim. Nunca se via o rosto do cara, mas a moça corria, corria, corria e gritava.

E, pra quem está no final dos 30, início dos 40, deve lembrar do "Cine-Mistério" da Bandeirantes, que passava filmes de terror toda sexta à noite e era um sucesso.

Masegui disse...

Pérai... primeiro esse Pernambucano duma Figa diz que nós mineiros parecemos padres. Agora vem dizer que dormia às 6 da tarde?
E você, Lolinha, cuja infância foi na década de 70 (1970), às 8h?
Ôpa, minha infância foi nos anos 60 (19...) e eu dormia só depois das 10!

2 Ps pro PF: a) Nossas meninas são mesmo demais! b) As melhores cachaças que vocês (PFs) bebem vem de Minas...

Tenho dito!

Monix disse...

Lola, não sei se você consegue para alugar, mas tem o "Com a Maldade na Alma" para vender: http://www.2001video.com.br/detalhes_produto_extra_dvd.asp?produto=11506

Posso imaginar como deve ter sido assistir esse filme ainda criança - eu vi adulta e quase não consegui ir até o fim, morri de mêda! Até escrevi sobre este (e outros) filme(s) aqui: http://duasfridas.wordpress.com/2008/07/20/sete-filmes-assustadores/
Bjs

Serge Renine disse...

Prezada Aronovich:

A propósito da sua enquete, por favor, me tire uma dúvida.

Já que não há, realmente, uma esquerda nos USA, eu achava, acho e acharei a Hilary
Clinton, 10 vezes melhor que Obama; Mccain, nem se fala! Por que o povo americano não a preferiu. Você que morava la na época, sabe dizer?

Serge Renine disse...

Correção da pontuação.

Por que o povo americano não a preferiu?

Raiza disse...

Lola fiquei tão feliz que você foi no meu blog!
Estranho esse negócio dos acentos,quando fui ler seu comentário também deu problema aí...fiquei sem entender,mas enfim...deixa pra lá,o importante é que ganhei um comentário seu!fiqui até meio besta,venho aqui sempre pra ver se um pouco do seu talento passa pra mim,quem sabe um dia,né? =]

Leo disse...

Gente que engraçado! Esse mesmíssimo filme da Guta me marcou profundamente também! Quando comecei a ler o post tomei até um susto! Também não lembro o nome do filme, só lebro que era bem ruim! Filme C, sabe? Jamais pensei que houvesse alguém mais no mundo aterrorizado com esse filme! hahaha
Mas foi mais pela circunstância. Eu era pequeno e tava na casa da minha avó, que era gigantesca. Ela tinha saído pra algum evento e tinha me deixado sozinho a noite com o meu irmão. Eu devia ter uns 6 ou 7 e ele uns 10. Ele queria ficar acordado pra assistir um amistoso da seleção que ía passar depois do filme. Estávamos na cama da minha avó, e eu não conseguia dormir com a TV ligada. Morria de medo de sair do quarto. Tava tudo muito escuro. Acabei vendo o filme! O do índio era mais ou menos. A da lama meio tosca, mas a da mulher que atropela o cara é desesperadora! Até hoje lembro disso, quando estou dirigindo em estradas vazias de noite!
Outro filme tosco que me apavorou foi "O enigma do horizonte". O filme é bem ruim, mas a cena que o Sam Neil assume a nave com os olhos costurados e diz que ela foi ao inferno e voltou é bem bizarra! o filme é todo bizarro! rssss
Adoro um filminho de terror! hehehe

lola aronovich disse...

Mau, lembrar dos filmes "mais ou menos" já é muito. Eu TINHA uma boa memória pra filmes (como vc deve se lembrar quando a gente jogava aquele joguinho, Videomania - vc era o único que às vezes era páreo pra mim), mas com a idade tudo isso acabou. Sério, é muito triste. Essa história do "terno do diabo" do Asylum eu nem lembro. Só me lembrava mesmo do final, com o bonequinho, e a parte dos embrulhos. Vou ver esse clip, mas claro, só quando terminar a tradução.


Lauren, homem com cara de gesso que mata as vítimas usando gesso? Isso não me é estranho... Mas não vou lembrar nunca.

lola aronovich disse...

Ana, A Dança dos Vampiros te aterrorizava? Eu só vi uma vez, e faz tempo. Tinha a Sharon Tate! É muito interessante o que nos assusta quando somos crianças. A gente parece não fazer muita distinção entre terror e comédia, né?
Que legal isso que vc disse sobre os pés dos policiais em ET! Acho fascinante como até cenas mais ou menos banais podem nos apavorar.


Ah, Barbara, Alice no País das Maravilhas é bem assustador sim! Assim como O Mágico de Oz. Tem uns subtextos bem cruéis em toda história infantil.

lola aronovich disse...

Luciano, sabe que Nevoeiro finalmente chegou a Joinville? Uma semana antes de chegar em vídeo! (nas locadoras semana que vem). Eu não fui ver porque não tenho ingresso pra essa rede de cinemas. Ah, e não tenho tempo também.


AHÁ, Tina! Nesse vc teve sorte, porque eu vi esse filme recentemente e sei qual é: Peeping Tom, de 1960. Eu sempre ouvi falar muito nesse filme, é um dos clássicos britânicos, e aí aproveitei minha estada nos EUA e a Netflix, que tinha tudo, e vi o filme. Não achei grande coisa, mas é muito interessante. E também achei o cara parecidíssimo com o Michael York. Mas não é ele.
Tem aqui no imdb.

lola aronovich disse...

Esse filme que vc nunca descobriu também parece familiar, Mau-mau. Mas se nem vc descobriu, eu é que não vou tentar. "E, pra quem está no final dos 30, início dos 40, deve lembrar do Cine-Mistério". Essa faixa etária citada não me inclui.


Mario Sergio, não é que o pernambucano de uma figa tem razão? Eu vi umas fotos suas no orkut. Se vc falasse que era padre, eu acreditava! Eu acho que dormia depois das 10 da noite também, pois lembro bem das novelas das 22 horas. Eram as minhas preferidas, de longe. Ah, não vai fazer competição de cachaça com o Gio, o PF, porque ele tem um blog só sobre isso.

lola aronovich disse...

Monix, agora fiquei muito curiosa pra rever "Com a Maldade na Alma". Mas não sei se vou comprar um filme... Enfim, vi o seu post e fiquei feliz que vc incluiu Baby Jane e Silêncio do Lago. Cabo do Medo eu não gosto. O original é melhor, embora não seja tão grande coisa. Gostei de saber que "Com a Maldade" é apavorante até pra adultos! (mas não me conformo em não ter percebido depois que era com a Bette Davis).


Serge, escrevi vários posts a respeito. Por favor, digite no campo de busca do blog (canto superior esquerdo) as palavras "eleições americanas", ou apenas Hillary, que vai aparecer muita coisa. A versão oficial é que o pessoal preferiu Obama porque a Hillary tava muito identificada com o passado (ainda que com um passado de prosperidade), por causa do governo do marido.

lola aronovich disse...

Ai, Raíza, o que é isso? Assim vc me deixa encabulada!


Ha, Leo, é engraçado ouvir que alguém ficou morrendo de medo de um filme porque tinha 6 anos na época... e o filme é de 1987! Pô, eu tinha 20 anos em 87! Mas esse Enigma do Horizonte eu nunca devo ter visto. Ou eu me lembraria do Sam Neill com os olhos costurados, imagino.

Giovanni Gouveia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giovanni Gouveia disse...

Mario SErgio, sou católico, portanto dizer que os mineiros têm cara de padre não é ofensa (pelo menos de minha parte).
Eu dormia às 6 por ser, desde sempre, aquariano, portanto diferente do resto da humanidade, tanto é assim que eu sou um brasileiro que não assiste jogo de futebol, nem na copa do mundo...
Quanto às cachaças, adoro as mineiras, mas fica impraticável beber no mesmo preço de whisky (a dose de Germana não sai por menos que R$4,00, Havana eu só vi uma vez por aqui, numa casa de frios no shopping, pela bagatela de R$400,00, e o pessoal da limpeza teve que botar aquelas plaquinhas no chão "wet floor", pois deixei todo babado), além disso, minha mãe é de Vitória de Santo Antão, terra da Pitú (com acento mesmo, na marca) a aguardente mais exportada do Brasil, e eu não posso dar muito desgosto à minha mãe :D

Ah, já escrevi um post sobre uma das aventuras etílicas em Minas:
http://pernambucofalandoparaomundo.blogspot.com/2007/11/todo-mundo-sabe-que-o-paraso-da-cana.html

Anônimo disse...

deu vontade assistir aos 3.
:)

Masegui disse...

PF,

Não fiquei ofendido, assim como espero que você não tenha ficado com o PF. É brincadeirinha.

Experimentei certa vez a Havana, um dedinho no copo. Ela custava, na época, 120 pilas a garrafa de 600ml. Não podia nunca, jamais, never, valer 60 vezes a pinga que eu comprava a 2 paus o litro. Não era ruim, concordo, mas a minha tinha o verdadeiro gosto de cana, ao contrário do gosto industrializado da Havana.

Sobre a Pitú e outras pingas do Nordeste: Aqui em Ponte Nova tinha uma usina que exportava caminhões-tanque cheinhos de cachaça aí pras suas bandas. E tudo pinga nova, do tipo que você põe a cana-de-açúcar de um lado da moedeira e já sai o bêbado cambaleando do outro lado.

Ora, é por isso que tem o apelido de pinga, porque pinga, literalmente. A cachaça boa, além de qualidade, tem que estar descansada no mínimo por seis meses. E não pode ficar velha demais fora de uma garrafa bem lacrada, senão perde a qualidade.

Falou o especialista prático!

Lola,

Pareço mesmo padre, né? Tô de mal!

Anônimo disse...

Nossa! Que barato, Lola! Estive afastada do mundo blogueiro durante um mês (trabalho, trabalho, trabalho) e só hoje pude voltar e aí - maravilha - li o seu texto, assim como os ótimos comentários! :)

Fico muito feliz. E tenho que agradecer a você, e ao Maurício, pelo ímpeto de pesquisar e identificar um filme que muito me arrepiou. Fiquei diversas noites sem conseguir dormir direito! Infelizmente minha memória é péssima para certos filmes que não são assim exatamente obras-primas. Mas, a terceira história desse "Show de Horrores" é show de bola. Merece até uma espiada de novo, caso eu ache o dvd do mesmo. Valeu!

Anônimo disse...

Jura Lola? Que demais. Antes tarde do que nunca. Mas que história é essa de sair em vídeo semana que vem? Ainda está em alguns cinemas de SP. Nossa, se é verdade, foi muito, muito rápido. Quer dizer, não que eu esteja reclamando...

lola aronovich disse...

Ish, tá rolando uma disputa Pernambuco vs. Minas aqui neste espaço. Pelo lado etílico, claro.
Gio, não entendi a babação. Vcs babam quando bebem? (quer dizer, eu também, mas no meu caso é só água, e nunca cai no chão - os peitos param tudo no meio do caminho).


Batata Naomi, a Suzana me enviou o filme com a Bette Davis pra ver. Depois eu mando pra vc. Quer dizer, não que vai dar tempo de ver qualquer coisa este mês...

lola aronovich disse...

Mario Sergio, Pitú, Havana... Vcs estão falando grego pra mim. Mas interessante saber que vcs levam cachaça tão a sério. Eu não sou assim com meu chocolate! Vc parece com um padre... mas um padre bonitão, tipo o Richard Chamberlain de Pássaros Feridos! Melhorou?


Guta, que bom que vc gostou. Na realidade eu já havia escrito parte do post faz tempo, desde que vc comentou aquilo no post da enquete das melhores cenas de terror. É muito legal a gente descobrir o título de um filme que nos marcou. Vou tentar dar uma olhada em Creepshow 2, se tiver em dvd.

lola aronovich disse...

Luciano, pois é, eu acho estranho também que Nevoeiro chegue já nas locadoras, mas tá no folheto que a Blockbuster lança todo mês. Não sei se tá correto. Pode ser que, pelo lançamento do filme ter sido adiado tantas vezes, ele seja lançado logo em vídeo? Não sei. Nem sei se pode, ou se tem que esperar 6 meses... Mas fique ligado e me avise, tá?

Anônimo disse...

Já que tá todo mundo falando dos filmes que atormentaram a infância e não lembramos mais o nome, será que alguém sabe que filme é esse? Dois guris - aparentemente gêmeos, um bom, outro mal. lembra uma refilmagem com o Macaulay Culkin, mas o original era bem melhor, e bem mais assustador.

lola aronovich disse...

Opa, a história parece bem interessante, Patricia. Tá aqui o seu filme, eu acho: no imdb. Chama-se The Bad Seed e é de 1956. Não conheço ninguém do elenco. Então, acho que nunca vi a refilmagem com o Macaulay Culkin inteira, só uns pedaços. Deu a maior vontade de ver esse de 56. Se alguém encontrar na internet, me avise, please.

Giovanni Gouveia disse...

Lola, quando vês algo realmente delicioso (bebível ou comível), não ficas com água na boca?

Marseg, houve um tempo que a secxa chegou na zona da mata, e inviabilizou a produção de cana de açúcar, talvez tenha sido nessa época que a fábrica foi obrigada a importar, mesmo assim, o destilado passava por envelhecimento aqui.
Falando em garrafa, tem umas com a tampa completamente enferrujada, que basta tocar pra abrir, e é uma maravilha....

Chicória disse...

Posso também citar cenas de alguns filmes antigos para ver se alguém consegue identificar para mim? (pois infelizmente só assisti na tevê quando criança e gostaria de revê-los)

Também me lembro que eram várias histórias e se não me engano passava na Record e deviam ser da década de 60/70:

* uma das histórias era sobre um gênio ou coisa do tipo que concedia 3 desejos e a pessoa desejou ser muito rica, só que o gênio para isso matou o marido dela para ela receber o seguro, aí ela pediu para o marido reviver, só que tinham embalsamado o cara e ele ficava urrando de dor após o despertar, aí por último em desespero ela pede que ele não morra nunca mais, mas ele continua gritando de dor, aí ela pega e corta o cara em pedacinhos para ver se ele morre e...

* tinha um que era tipo o 'jogos mortais' mas muito antigo, o cara construiu uma câmara com várias armadilhas dentro, não me lembro muito mais do que isso.

* finalmente tinha um (esse acho que passou no SBT) que era uma casa mal-assombrada só que ela voltava no tempo, às vezes as pessoas que estavam lá de repente se viam na casa em uma outra época (esse recurso depois foi muito usado em outros filmes, mas a primeira vez em que vi foi nesse).

Obrigada aos cinéfilos de plantão!

celin disse...

Estou há muito tempo a procura deste filme, me recordo perfeitamente, porém não me lembro o nome... será que ninguém se recorda do nome?

correa.1970 disse...

Procuro um filme antigo não sei o nome mas era uma sequencia de tres ou quatro filmes,so me melbro da primeira historia o marido mata a esposa corta os seus membros e guarda em um frezzer mas tarde da noite os membros da esposa saem do frezzer e começam a persegui lo pela casa um dos braços e a cabeça,termina com ele indo verificar o frezzer e um dos braços o puxa para dento o frezzer era vertical.Tinha uma outra historia em que tinha um homem e ele foi morto por um bonequinho que subiu em uma mesa e o esfaqueou no pescoço,de puder me ajudar? Valdir!correa1668@r7.com

Unknown disse...

Fantástico! Estava procurando o filme Asylum, o qual nem sabia que era esse o nome. Queria mostrar pro meu filho mais velho, pois a primeira vez que assiti, foi sem querer, dormia com minha mãe, tinha eu uns 7 ou 8 anos creio... Acordei na madruga e lá estava... No coruja colorida ou seria Madrugadão? Sei que pra época era pra lá de assustador... Parabéns por ter esse achado, também procurei pela descrição do freezer e que a mão puxava o ator para dentro... Abraços! Marcio