sexta-feira, 6 de junho de 2008

ESTRÉIAS DA SEMANA COM SEXO E SEM RUÍNAS, UEBA!

Começando pela boa notícia: as distribuidoras nacionais, sensibilizadas pelo meu protesto, cancelaram a estréia do terror As Ruínas, que estava marcado pra hoje. Eu achei muito descaramento um filme com esse nome chegar bem no dia em que faço 41 anões. E não me pergunte pra que data ele foi remarcado, pois não sei. Quer mais boa notícia? À Prova de Morte, do Tarantino, deve chegar ao Brasil (se não for adiado novamente) em outubro. Como que um filme que foi lançado nos EUA em junho de 2007 só estréia na terrinha um ano e meio depois? Pois é, mas tá melhor que O Nevoeiro, que pelo jeito foi direto pra dvd. Outro balançando é Funny Games, que aqui receberá o título de Violência Gratuita. Agora tá com nova data, 15 de agosto. Será?

Mas vamos falar das estréias certeiras. No Brasil, o grande lançamento deste fim de semana é mesmo Sex and the City (minha crítica aqui). Ainda que a comédia romântica não seja muito boa, é legal que um filme que tem o público feminino como alvo faça sucesso. A gente vive numa cultura tão direcionada pros homens que há pouca coisa pra mulher. Pena que chick flicks (filmes pra mulherzinhas) tenham que dar tanto destaque a roupas e bolsas, mas tenho dúvidas se as produções feitas pros homens (quer dizer, pros meninos) sejam muito superiores.

Além de Sex, também chega ao Brasil o documentário Joy Division (veja o trailer aqui), sobre a banda inglesa do mesmo nome. Control, que estreou semana retrasada, fala do suicídio do líder do grupo. Portanto, mais interessante é Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto. Espero que a estréia logo hoje não seja uma indireta pra mim. Eu vi o filme um tempão atrás. Veja o trailer e note como Philip Seymour Hoffman e Ethan Hawke não parecem irmãos. Mas Diabo é bom, e trata do plano do Philip de assaltar a joalheria dos próprios pais. O plano dá muito errado, lógico. Vários críticos americanos saudaram o drama como uma volta à boa forma do grande diretor Sidney Lumet (O Veredito, Um Dia de Cão), que já está com 83 anos e continua ativo. Não é um grande filme, mas certamente vale a pena uma olhada.

Se não, compare com o que tá entrando nas telas dos EUA hoje: You Don't Mess with the Zohan (que se chamará em português Zohan: O Agente Bom de Corte, dia 18 de agosto no Brasil), Kung Fu Panda, e The Foot Fist Way. Parece que o título deste último é tradução literal pra Tae Kwan Do (O Caminho do Pé Punho?). Eu detestei essa comédia misógina, mas os críticos homens adoraram. E o Will Ferrell gostou tanto que pegou o filme pra distribuir, depois que foi exibido em Sundance (o filme, não o Will – você entendeu).

Sobre Kung Fu Panda não preciso falar, porque o nome já diz tudo. É um desenho animado da DreamWorks com a voz do Jack Black. Por algum mistério da natureza, Cannes gosta de passar essas animações (passou Shrek!) no seu festival. Mas isso não é motivo pra eu ver o filme. Tinha press screening pros críticos semana passada, eu que não fui. Confira o trailer pra desistir de levar os filhinhos ao cinema quando o filme chegar ao Brasil, no dia 4 de julho.

Zohan é do mesmo diretor de O Paizão e Eu os Declaro Marido e... Larry, ou seja, alguém acostumado a trabalhar com o Adam Sandler. Aqui o Adam faz um soldado de Israel que vira cabeleireiro em Nova York. Não sei por que, mas pra mim lembra Shampoo, aquele filme em que um Warren Beatty mulherengo (ô redundância) fingia ser um cabeleireiro gay pros maridos de suas amantes não desconfiarem. Tá, talvez nada a ver. Acabei de ver o trailer aqui e comprovar que realmente não tenho a menor vontade de ver o filme. Não é pra adulto, e sim pra pré-adolescente. Mas a piadinha no final do trailer é do tipo que mostra quem é mãe e quem é mulher sem filho. Acho difícil pras mães achá-la engraçada. Ah, e vou revelar algo inédito: a barba faz bem pro Adam Sandler. Deixa-o mais bonito, com menos cara de bobalhão. Concorda, ou eu que fiquei senil de vez, agora que a idade avançada me alcançou?

8 comentários:

Juliana disse...

Já deixei recado no Orkut, mas voltei pra dar os parabéns aqui também.

Feliz aniversário, Lola!!!!!!

E nada de "anões", aninhos mesmo!!!! =)

Vitor Ferreira disse...

Lola, happy birthday!

Unknown disse...

Parabéns Lola!!

Já que vc falou em Cannes, vc sabe algo a respeito de Blindness? Um site diz diz que os críticos gostaram, outra matéria já mostra que os críticos odiaram mas o público amou. O que vc me diz?

Anônimo disse...

Você não está senil não, querida. rs.
O Adam Sandler realmente ficou um gato com esse cavanhaque e cabelo mais comprido. ☺

Christina Frenzel disse...

Quérida, parabéns pelos, huh, aninhos ;)
O Adam Sandler não faz o meu tipo, mas que ficou mais, assim, "olharia com mais atenção", ah ficou!
Beijos

Anônimo disse...

Então, Lola, mas O Nevoeiro ja ta acertadíssimo que é em dvd no Brasil? Ja tem data pra chegar?

lola aronovich disse...

Obrigada pelos desejos sinceros de feliz aniversário, gente!

Claudemir, não sei muito de Blindness não. Só que realmente não foi bem recebido pela crítica. Ou por parte da crítica. Não li muito a respeito.

lola aronovich disse...

Ollie, bom saber que não estou sozinha na minha opinião que o Adam Sandler melhorou com a barba (cavanhaque?).

Chris, achei o máximo sua definição pro Adam: "olharia com mais atenção"! Que fofinha! Vou te plagiar numa das minhas críticas.

Luciano, não sei de nada sobre O Nevoeiro. Só suponho que, como foi adiado novamente (tinha sido remarcado pra chegar aos cinemas 23/5), acho que vai direto pra dvd. Se souber de alguma coisa me avise, que estou morrendo de vontade de escrever a crítica.