sábado, 26 de abril de 2008

RESULTADO DA ENQUETE SOBRE AL PACINO

- 88 já deixou as salas? Posso sair agora? Ética! Ética!


Devo admitir que minha enquetezinha sobre o Al Pacino não atraiu muita gente. Pra escolher a pior encrenca em que o Al já se meteu em sua longa carreira, apenas 21 pessoas votaram. Contato de Risco (Gigli) ganhou 4 votos, ou 19%, mas lembre-se que nessa bomba o Al é apenas coadju
vante (as principais estrelas são Ben Affleck e Jeniffer Lopez). Se você tiver nove minutos, esta cena com a interpretação do Al já diz tudo. Perfume de Mulher, que lhe deu o Oscar, e Parceiros da Noite, um filme cruel e homofóbico, receberam 3 votos cada. Se bem que 3 pessoas também disseram que qualquer coisa com o Al valha a pena ser vista. Esses tolinhos não viram 88 Minutos, o grande vencedor, eleito com 28%. Certamente levou o meu voto.

26 participaram na enquete da atuação mais marcante do Al. Pra você ver como Perfume é amado e odiado ao mesmo tempo, 7% dos votantes deram razão ao Oscar e afirmaram que sim, é o melhor trabalho do Al. 15% acham que é O Advogado do Diabo. 19% preferiram sua atuação na trilogia O Poderoso Chefão (porque eu não ia fazer a sacanagem de pedir pra escolher onde o Al tá mais brilhante, no Chefão 1, 2, ou 3). O maridão não aceita esse resultado, pois considera Chefão 1 e 2 os melhores filmes de todos os tempos (ele ama Lawrence da Arábia também). A grande surpresa pra mim foi que 23% escolheram Scarface, que só ficou atrás do vencedor, o fabuloso Um Dia de Cão, por um votinho. Pessoal, vocês andam vendo muito videogame baseado no filme. Eu gosto muito do Scarface hiperviolento de 83, mas o Al tá um tantinho exagerado, não? E em Advogado do Diabo também, se me permitem. Bom, pelo menos por causa do meu voto, Um Dia de Cão ficou na frente. E tem gente que diz que um voto não faz diferença...

9 comentários:

lola aronovich disse...

Só pra explicar a legenda da primeira foto, porque como Um Dia de Cão é de 1975, deve ter muita gente que não viu: o filme é sobre ladrões de primeira viagem que tentam assaltar um banco no Brooklyn, em NY. Dá tudo errado e eles resolvem fazer reféns, enquanto negociam com a polícia. A população fica ao lado deles, se bem que isso muda um pouco quando o pessoal descobre que o assalto é pra conseguir dinheiro pra financiar uma cirurgia de mudança de sexo pro namorado do Al.
Numa das cenas, quando a polícia ameaça atirar em Al, ele começa a gritar "Attica! Attica!". Essa fala ficou muito famosa, e é uma referência a uma rebelião de presos na prisão de Attica, em NY, em 1971, que a polícia não soube cuidar. Resultou na morte de 39 pessoas, entre presos e agentes penitenciários. Ou seja, é o Carandiru deles.
Numa piadinha interna com o maridão, a gente sempre grita "Ética! Ética!". Porque o som é meio parecido, sabe.
As outras fotos são dessa bomba chamada 88 Minutos, e de Scarface.

Leo disse...

Oi Lola! Eu votei no "outros". Na verdade eu acho que são inúmeras as bombas dele. Ele pra mim é um ator totalmente sem critério, que não me leva mais ao cinema simplesmente por colocar seu nome no cartaz. Eu não vi 88, mas fiquei lembrando de outros, como Simone, que não é horroso, mas B demais pra um ator como ele. Tem aquele Cityhall também, que eu achei chato demais. Tem vários né?! Eu é que tenho péssima memória.

Liris Tribuzzi disse...

Como não acompanho a carreira dele, acabei nem votando. Vi tão pouca coisa que meu voto não teria muito sentido. Pra você ter noção, nem Poderoso Chefão eu vi (mas adoro a musiquinha). De qualquer forma, ele é um charme na tela.

lola aronovich disse...

Concordo, Leo, ele não escolhe muito bem os filmes. Mas o Robert De Niro é pior, não? Ele andou fazendo cada bomba... Simone eu não vi inteiro. E City Hall é bem chatinho sim (não que eu me lembre qualquer coisa do filme).
Li, o que vc tá esperando pra ver o Chefão? Toda a trilogia? E tem que ver Um Dia de Cão também.

Anônimo disse...

:/ Eu votei duas vezes em Al por Advogado do diabo, daqui e do pc da irma hueaheauheaueh e nem assim ele ganha, foda.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
lola aronovich disse...

Bem-feito, Pedrinho! O crime nao compensa. Entao os dois votos pro John McCain sao seus? Blargh!
Ahn, eu tb voto duas vezes, as vezes. Porque tenho meu laptopzinho e o meu computer do escri da universidade. Mas eu sou importante, nao vai comparar com qualquer estudantezinho de Direito que adora Hostel...

Anônimo disse...

Os dois não O_o, não votei duas vezes nessa enquete ainda não hEHEHEHEHE.

Eu tbm sou importante :D, não sou um vagal qualquer que adorou AWAKE...


Uma pergunta, para quem eu devo torcer para que o dolar continue caindo ? Ou se mantenha ?
Eu estou aterrorizando para a familia ir para disney no meio do ano que vem. Voltar a ser mais criança. :P

FLW

lola aronovich disse...

Ô Pedrinho, jura que vc gosta do McCain?! E peraí, quem disse que eu ADOREI Awake? Só porque eu não demoli o filme, cuspi e pisei em cima como fiz com um tal de Behind the Mask não quer dizer que eu tenha amado...
Disney, é? Confesso que já fui. Acho que eu tinha 15 anos. E foi legal. Disney nem tanto, mas o Epcot Center (ao lado) é o máximo. As filas na Disney são intermináveis, ainda mais em julho. Mas... Não dá pra comprar dólar agora, que tá bem baixinho? E guardar pro ano que vem? Eu preferia que subisse, porque vou voltar pro Brasil no final de julho com alguns trocados em dólar pra trocar por real. Quando viajamos tava 2 e pouquinho. Agora tá 1,70, verdade?!