sexta-feira, 18 de março de 2022

O AMOR VENCE O ÓDIO

Muita gente elogiou a minha casinha reformada. Obrigada, queridas e queridos! Uma leitora deixou aqui um comentário dizendo que é aconchegante (e é mesmo, adoro a casa!). Isso foi demais pra um mascu, que deixou a seguinte mensagem:

Essas ameaças são tão patéticas... Estou pra juntar as ameaças mais recentes (de 2020 pra cá) e abrir um novo inquérito policial. São muitas. Continuo sem medo e dormindo muito bem à noite, obrigada.

Mas olha como são as coisas. Alguns minutos depois da ameaça, recebi o ebook de um livro recém-lançado, Mulheres fazendo história: da invisibilidade ao protagonismo (pode ser comprado aqui, apesar do preço um tanto salgado), pro qual dei uma entrevista. E as organizadoras Débora Karpowicz, Mônica Karawejczyk e Muriel Rodrigues de Freitas escreveram na contracapa e no prefácio:

"E, encerrando nosso livro, trazemos as palavras de Lola, simplesmente Lola, inspiração de tantas mulheres neste Brasil atual, militante Lola, escritora Lola, feminista Lola, a quem agradecemos pela generosidade e disponibilidade de nos conceder a entrevista, e saudamos com amor e sororidade. Boa leitura e que venham mais escritos, mais parcerias, mais amizades e mais protagonismo".

Eu é que agradeço o carinho, Débora, Mônica e Muriel!

Mas é isso: pra cada hater, pra cada mascu ameaçador, existem milhares de pessoas que nos dão muito carinho e reconhecimento. E, ao contrário dos mascus, essas pessoas têm coragem de assinar e dar a cara. É pra vocês que escrevo. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Penso nas pessoas podres desse mundo, destilando ódio, ameaças graves e tudo que há de mais nojento, essa gentalha não cansa?
Sério, viver não é fácil... e, ainda ter que lidar com todo esse lixo tóxico, muita força pra vc Lola.